Conecte-se conosco

Engenheiro Coelho

Noite de estreia em Engenheiro Coelho

Cinema em Engenheiro Coelho – Na noite deste sábado (28), a cidade de Engenheiro Coelho foi palco de exibição de dois curtas,

Publicados

em

Dois curtas foram exibidos no Clube Recreativo São Pedro

Cinema em Engenheiro Coelho – Na noite deste sábado (28), a cidade de Engenheiro Coelho foi palco de exibição de dois curtas, um deles – Duelo dos Arcanjos, roteirizado por Márcio Guilherme Mendes, conhecido pelo codinome, Pastor B.O, foi gravado no próprio município.

De acordo com B.O, o filme foi produzido em parceria com a Secretaria de Cultura de Engenheiro Coelho. Além de ter sido o idealizador do curta, o “pastor” que na verdade não é pastor, também atuou no filme.

Cinema em Engenheiro Coelho – Roteirista, ator e produtor, Márcio Guilherme Mendes

O Duelo dos Arcanjos narra a história da reivindicação do anjo caído Lúcifer para com o Arcanjo Miguel, sobre a disputa do corpo do patriarca da fé, Moisés.

O curta gravado e produzindo em Engenheiro Coelho, conta com ótimas tomadas, interpretação emocionante e efeitos especiais incríveis.

Cinema em Engenheiro Coelho – Ouça o Podcast

Cinema em Engenheiro Coelho - Na noite deste sábado (28), a cidade de Engenheiro Coelho foi palco de exibição de dois curtas,
Cinema em Engenheiro Coelho – Na noite deste sábado (28), a cidade de Engenheiro Coelho foi palco de exibição de dois curtas,

Para o autor e roteirista do filme, Márcio Guilherme Mendes – Pastor B.O, o curta é um dos mais enigmáticos que ele já escreveu, “esse curta está carregado de efeitos especiais, e, só foi possível a produção, graças ao apoio da prefeitura”, afirma

Além disso, segundo o produtor e ator, a ideia é que o curta se torne uma série, “na verdade o curta acaba sendo uma propaganda, um chamarisco para quem sabe produzirmos uma série tratando sobre o tema e ainda relatar os conflitos do nosso mundo começou em um tempo no universo por causa da disputa de dois arcanjos”, disse.

O roteirista e produtor disse que em breve a produção estará disponível em algumas plataformas.

Quer saber Notícias de Engenheiro Coelho – Clique aqui

Amor de Deus – Filme rodado em Engenheiro Coelho

Cinema em Engenheiro Coelho – Diretor Bellamir Freire

Além da exibição dos dois curtas, o público que esteve presente no Clube, pôde conhecer o elenco do longa que está sendo rodado na cidade: “O Amor de Deus”.

O diretor Bellamir Freire, que está na cidade de Engenheiro Coelho Coordenando as filmagens, disse que é uma alegria estar em terras coelhenses produzindo “cinema brasileiro”, ele elogiou o município e ressaltou a receptividade do povo coelhense, “as pessoas são incríveis, a cidade é maravilhosa, o poder público apoia a cultura e isso é muito importante”.

Freire afirma que o nome de Engenheiro Coelho aparecerá no longa, “A história do filme se passa numa cidade como Engenheiro Coelho, e o nome do município – pode marcar aí – aparecerá”.

O cineasta disse que o público pode esperar um filme cheio de emoções que vai retratar a realidade do cotidiano, “terá muitas coisas que vão emocionar o público, muitas viradas e histórias, creio que todos vão gostar”.

Já o ator Raphael Montagner, uma das atrações do longa, conta que, em mais de 20 anos de carreira, nunca se sentiu tão bem acolhido para trabalhar numa produção, “Estou lisonjeado! Em mais de 20 anos de carreira nunca fui tão bem recebido numa locação, na verdade, na cidade, pois a prefeitura nos cedeu o município inteiro para podermos trabalhar e nós vamos retribuir levando Engenheiro Coelho para o cinema”, declara.

Cinema em Engenheiro Coelho – ator Raphael Montagner

Montagner também falou de outros projetos que estão em andamentos e os que andam sendo reprisados na TV, além de dar dicas para os novos atores, “gentileza gera gentileza, as conquistas e as vitórias vem no percurso, a vida é ciclo e nós temos que ser generosos e buscar sempre fazer o bem ao próximo”.

Já o vice-prefeito Adesio Dias, elogiou a produção e acredita que a obra será uma ótima ferramenta de divulgação para Engenheiro Coelho. “O filme é maravilhoso, ótimos atores, é um filme que pode ganhar o mundo e a gente fica contente pois, levará o nome de nossa cidade para além”.

Cinema em Engenheiro Coelho – vice-prefeito Adesio Dias

Para o vice – prefeito, apoiar a arte é abrir portas para as oportunidades. Adesio, que também conviveu no meio artístico, sabe como são as dificuldades, “quando comecei na música, não recebi muito apoio. Então, hoje, quando posso apoiar algum tipo de arte, ainda que pessoalmente, estendo a mão. Tenho um simples estúdio e gravo todos os estilos, é uma ajuda para que a pessoa possa seguir o caminho dela, não custa ajudar” enfatiza.

O vereador Jorge do Banco, que também é presidente da Comissão Permanente de Cultura Lazer e Turismo da Cidade, esteve no local e falou sobre a importância da produção, “estou radiante! Hoje, foi um dia histórico em nosso município, gravarem dois filmes e exibirem para um público enorme? É motivo de muita felicidade, o cinema como a sétima arte é o que me toca mais profundamente e ter essas produções em nossa cidade é motivo de muita alegria”.

Cinema em Engenheiro Coelho – Vereador Jorge do Banco, Ator Raphael Montagner e Dolores esposa do Vereador Jorge

O parlamentar argumentou ainda que as produções representam avanço e demonstram a evolução de Engenheiro Coelho, “As pessoas precisam de entretenimento, Teatro Cinema, música é cultura, é arte, essas produções na cidade significam evolução, crescimento e quem ganha com tudo isso é o munícipe” finaliza.

Por: Márcio Nato Rodrigues

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Além disso, a Gazeta tem uma super novidade para você! Que tal receber as receber as principais notícias que são veiculadas no Portal da Gazeta Regional direto no seu WhatsApp, totalmente gratuito?

xangai, covid-19
Gazeta Regional

Gostou da novidade? Então, clique aqui e habilite seu App gratuitamente para receber os principais conteúdos da Gazeta direto em seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Quer saber Mais sobre Notícias de Engenheiro Coelho e Região? Clique aqui

Engenheiro Coelho

Secretaria de Saúde de Engenheiro Coelho realiza palestras sobre amamentação

Publicados

em

Secretaria de Saúde de Engenheiro Coelho – A Secretaria Municipal de Saúde, realiza no dia 26 de agosto, uma manhã com palestras sobre amamentação para as mães de Engenheiro Coelho.

O mês de agosto é conhecido como “Agosto Dourado” por simbolizar o incentivo ao aleitamento materno – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite humano.

A programação tem início as 8h e vai acontecer no auditório do Centro de Especialidades. Entre os temas e palestrantes estão:

Secretaria de Saúde de Engenheiro Coelho

  • ·  Nina Aurora Mello Salvodi – enfermeira pediátrica, mestre em enfermagem pela UERJ e tecnologista em saúde pública pela fundação Osvaldo Cruz (FIOCRUZ), tema: Fortalecer a amamentação educando e apoiando.
  •   Verena Alvarenga Borgo – médica pediatra, com o tema: a importância do aleitamento materno no primeiro ano de vida do bebê.
    ·  Vanessa Casarim – enfermeira, com o tema: As dificuldades no aleitamento materno
  • Além das palestras, a saúde está preparando um café da manhã para as mães que participarem, além do sorteio de brindes.

LEIA TAMBÉM:

Agosto Dourado

A iniciativa tem como objetivo fortalecer o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida da criança e sua continuidade até os dois anos ou mais, além dar suporte a mulheres e redes de apoio quanto a amamentação segura e seus benefícios. A meta estabelecida pela Organização Mundial da Saúde é de aumentar em 50% a taxa de aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida até 2025.

Atualmente, no Brasil, a amamentação exclusiva alcança 45,8% dos bebês com até seis meses. Para as mulheres, amamentar reduz o risco de desenvolvimento do câncer de útero e câncer de mama. Para o bebê, fortalece o sistema imunológico, reduz os riscos de obesidade, desenvolvimento de diabetes, casos de diarreia, infecções respiratórias, hipertensão, colesterol alto, além de reduzir a mortalidade por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos.

Serviço
‘Agosto Dourado’
Dia 26 de agosto – 8h
Centro de Especialidades
Rua 13 de maio, 103 – Centro

Secretaria de Saúde de Engenheiro Coelho
Secretaria de Saúde de Engenheiro Coelho

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

IBGE Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Engenheiro Coelho

Capela Nossa Senhora Aparecida volta aos domínios de Engenheiro Coelho”

Publicados

em

“É um patrimônio histórico, é importante não só no sentido espiritual, mas também para nossa história”, Padre Reynaldo

Capela Nossa Senhora Aparecida – A noite desta segunda-feira, 15 de Agosto, marcou um momento ímpar para a história do Município de Engenheiro Coelho. Numa sessão ordinária realizada na Câmara de Artur Nogueira, os vereadores da casa, votaram a transferência legal de posse da Capela Nossa Senhora Aparecida, para Engenheiro.

Desde a emancipação, a primeira igreja construída, em 1936, em terras coelhenses era pertencente a Artur Nogueira e já há algum tempo havia a tentativa de repatriação do imóvel histórico.

LEIA TAMBÉM:

Porém, depois de um “bom tempo de luta”, finalmente, a igreja retorna ao domínio de origem. O vereador Jorge do Banco, um dos responsáveis pela “devolução documental” do templo para Engenheiro Coelho, disse que o feito é muito representativo para a história de Engenheiro Coelho.

“Hoje é um dia histórico, um dia glorioso para nós, a recuperação documental desta capela para Engenheiro Coelho é um marco. Acabamos de assistir a sessão onde ocorreu a segunda votação na qual determina este feito, restando agora, só a sanção do prefeito Lucas Sia para que tudo fique legalmente formalizado”, explica.

Capela Nossa Senhora Aparecida

Ainda, segundo o vereador Jorge dos Santos (Jorge do Banco), em conversas anteriores, o atual prefeito de Artur Nogueira já havia garantido a devolução da igreja para Engenheiro Coelho.

“O prefeito Lucas Sia já havia nos garantido que a igreja seria devolvida para Engenheiro Coelho. Eu, o vereador Washington e o Padre Reinaldo, já havíamos tido uma conversa com ele no gabinete de prefeitura e ele gentilmente se comprometeu em devolver para nós documentalmente a igreja”, esclarece.

O Vereador conta ainda que o “processo de recuperação” do imóvel histórico foi trabalhoso e as coisas não se deram do dia para noite.

“Essa já é uma labuta de tempos, anteriormente já tivemos engajado nesse objetivo, mas por razões técnicas não tivemos sucesso no passado. No entanto, desta vez conseguimos com o apoio do vereador Washington, o vereador Melinho de Artur Nogueira e claro, contamos com o compromisso do prefeito Lucas, para nos ajudar, mas destaco que o vereador Melinho foi a peça fundamento para esse acontecimento histórico”. Afirma

Já o vereador Washington, enalteceu a conquista e reafirmou o empenho de Melinho na causa, “O dia de hoje é muito importante para o nosso município, quando o Jorge surgiu com a demanda, nós nos empenhamos na causa e graças a ajuda fundamental do vereador Melinho, hoje podemos comemorar essa grande conquista”, disse.

Padre Reynaldo destacou que o prédio histórico representa muito para comunidade cristã de Engenheiro Coelho. “É um momento muito feliz, é primeira igreja construída no município, foi construída em 1936, é um patrimônio histórico, é importante não só no sentido espiritual, mas também para nossa história”, declara.

Ainda de acordo com o Padre, o próximo passo agora é fazer a igreja novamente voltar a funcionar para atender a comunidade, “vamos trabalhar para que a igreja volte atender as pessoas, vamos realizar um trabalho de restauração por dentro, para que ela tenha a possibilidade de receber as pessoas, assim como no seu início em 1936”, explica.

Capela Nossa Senhora Aparecida
Da esquerda para a direita: Vereador Washington, Padre Reinaldo, Vereador Melinho e o Vereador Jorge do Banco – Capela Nossa Senhora Aparecida volta aos domínios de Engenheiro Coelho –

Sobre a necessidade de um museu histórico em Engenheiro Coelho, o vereador Jorge ressaltou os pedidos e as solicitações para que as memorias do município não se perca.

“Eu e o vereador Washington, já pedimos formalmente para que haja, seja criado um museu histórico em Engenheiro Coelho, precisamos ter um local onde nossas memórias, nossa história seja conservada. As famílias tradicionais estão morrendo, documento se perdendo, então é fundamental que o executivo se atente para isso”, finaliza.

Veja a entrevista completa com os personagens responsáveis pelo feito no vídeo abaixo

Capela Nossa Senhora Aparecida
Por: Márcio Nato Rodrigues

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

IBGE Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Engenheiro Coelho

Guarda Municipal realiza operação de combate ao tráfico de drogas

Publicados

em

Durante a operação, uma lanchonete, no Jardim Brasil, foi averiguada

GM de Engenheiro Coelho – A Guarda Civil Municipal (GCM), de Engenheiro Coelho, realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas na cidade, na noite de sexta-feira (12). A operação teve apoio de uma equipe da GCM de Conchal. Durante a operação, uma mulher foi presa e diversas porções de entorpecentes localizadas.

LEIA TAMBÉM:

Segundo relato do secretário de Segurança Pública, Jackson Germanowicz, “nosso objetivo com a operação é combater a venda e o consumo de entorpecentes na cidade. Temos alguns pontos que já foram monitorados e outras operações devem acontecer nos próximos dias”.

Durante a operação, uma lanchonete, no Jardim Brasil, foi averiguada. Os frequentadores do local passaram por revista pessoal, não sendo encontrado nada de ilícito com nenhum dos frequentadores.

GM de Engenheiro Coelho

Porém, uma mulher, que ao perceber a chegada das viaturas jogou uma bolsa fora chamou a atenção dos policiais. A bolsa foi encontrada e uma GCMF realizou a revista pessoal. Dentro da bolsa, foram encontradas diversas porções de um pó branco, aparentando ser cocaína. Ao ser questionada, a mulher confessou que estava vendendo o entorpecente.

A mulher presa e levada até o plantão policial, na cidade de Artur Nogueira. A Autoridade Policial determinou que a mulher permanecesse à disposição da justiça.

Participaram da ocorrência o Secretario de Segurança, Jackson Germanovics, o GCM CMT Tiago, GCM Sup. Gonçalves, GCMF Sandireli, GCM Sup. Valvir, GCM Cesar e o GCM Conceição.

GM de Engenheiro Coelho
GM de Engenheiro Coelho

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

IBGE Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias