Conecte-se conosco

Jogos

Da depressão ao empreendedorismo: jovem de 22 anos cria game e viraliza no Tik Tok

Publicados

em

Pedro Caxa, segundo maior “Tik Tok Gamer” do Brasil, vai lançar seu próprio game, o Camp Wars

Quem nunca passou horas completamente imerso e se divertindo em algum jogo? De pequenos e simples aparelhos às mais sofisticadas e interativas plataformas online, esses games vêm sendo cada vez mais buscados por pessoas de diferentes idades para que possam, mesmo que por pouco tempo, esquecer seus trabalhos e responsabilidades em troca de um pouco de descontração. Na prática, eles também se tornam uma importante válvula de escape para lidar e, até mesmo, superar problemas difíceis que possamos enfrentar. Foi exatamente isso que aconteceu com Pedro Caxa, considerado hoje como o segundo maior Tik Tok gamer do Brasil com seus apenas 22 anos.

Formado em desenvolvimento de games, a paixão pelos jogos faz parte da vida de Caxa desde criança, se aventurando em criar os mais diversos tipos de jogos. Mesmo com projetos que acabavam não gerando o resultado esperado, nunca deixou o desânimo bater em sua porta e o tirar de seu percurso – até que um dia, um conjunto de acontecimentos mudaram drasticamente sua vida. Caxa perdeu o emprego e terminou o relacionamento logo no início da pandemia. Em meio à depressão, chegou a ter pensamentos suicidas.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil já era o país mais ansioso do mundo antes da pandemia, e também apresentava a maior incidência de depressão da América Latina. Com o início do isolamento social, esses dados só pioraram: de acordo com outro estudo realizado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UEFJ), os casos de depressão no país chegaram a aumentar 90% após a Covid-19.

Como forma de lidar com esses sentimentos, Caxa buscou refúgio nas redes sociais, mais especificamente, no Tik Tok, onde também pudesse mostrar sua paixão e talento pelos games. Em pouco tempo, o jovem encontrou pessoas que o acolheram, entenderam o que estava enfrentando e, adquiriu a força necessária para se recuperar dos problemas que havia enfrentado. Seus vídeos chegaram a ter mais de 25 milhões de curtidas.

Graças a esse enorme apoio emocional que encontrou na rede social, Caxa se sentiu motivado a continuar seu trabalho nos games, aproveitando a enorme rede de apoio conquistada no Tik Tok para desenvolver um jogo que, mesmo antes de ser lançado, já se tornou um dos maiores fenômenos na plataforma: o Camp Wars. “O jogo despertou um enorme interesse na plataforma, onde eu compartilho os avanços que estou realizando no desenvolvimento dele e seus diferenciais”, compartilha Caxa.

Com login gratuito e uma dinâmica de jogo de campo aberto, duas equipes de acampamentos rivais – cada uma composta por 8 membros – se enfrentam em uma simbólica guerra disputada com armas de “slime” com o objetivo de conquistar a bandeira do adversário. Focado no público teen, o jogador poderá se aventurar em missões que serão desbloqueadas conforme seu avanço, evoluir seu personagem e explorar as diversas skins gratuitas e pagas disponibilizadas (roupas, armaduras, armas), tudo com gráficos desenvolvidos em realidade estendida para garantir uma melhor experiência ao usuário.

Com lançamento previsto para julho deste ano, o jogo ganhou patrocínio e investidores que enxergaram o enorme potencial do game, especialmente entre os jovens. Hoje, Caxa se tornou uma forte inspiração para muitos jovens que graças a seus vídeos, se interessaram pelo desenvolvimento de games. “O Camp Wars é algo completamente diferente do que já existe no mundo de games. Estamos com uma expectativa bem alta para que todos se divirtam e, principalmente, que ele ajude e incentive pessoas que estejam passando por situações difíceis como as que passei para que busquem alternativas e apoio nas redes sociais”, conclui o desenvolvedor, que hoje deixou de ser pequeno e, se tornou um gigante influenciador gamer, com mais de 1 milhão e 200 mil fãs que o acompanham online.

Jogos

Novidades que chegaram ao Game Pass, ao Xbox Live Gold e para o Playstation Plus

Publicados

em

O jogador encarna um tubarão com sede de vingança, pois um pescador caça e mata sua mãe ao fugir acaba exposto a lixo radioativo, o que faz ganhar habilidade de evoluir. O jogo traz um mapa muito extenso, além disso, o tubarão consegue chegar para a espécie de Melalodon. Maneater tem ganhou a nota de 71 no Metacritic e foi lançado para Xbox One, Xbox Serie, Playstation 4 e 5, Nintendo Switch e PCs. Já disponível no Catalogo do Xbox Game Pass.

Também chegou ao catalogo, Conan Exile, um game de sobrevivência online e multiplayer, o jogo é ambientado em uma era de matar ou morrer. Tudo começa quando o jogador deixado para morrer de fome e sede em uma terra seca e sem vida, quando Conan o salva após este encontro o jogador deverá coletar recursos para sobreviver. O jogo teve nota 68 no Metacritic disponível para Xbox One, Playstation 4 e PC.

Todos os meses os assinantes dos serviços Xbox Live Gold e a Playstation Plus, recebem jogos grátis uns para dar uma chance, outros para baixar e jogar

Aos assinantes da Plastation Plus chega no próximo mês Star Wars: Squadrons, Virtual Fighters 5 e Operation: Tango.

Operation: Tango é um jogo cooperativo de espiões, enquanto um jogador toma a linha de frente, o outro fica no plano de fundo com o dever de ajudar. O trabalho em equipe é essencial para passar os obstáculos e garantir o sucesso das missões. O jogo ainda não tem notas, pois ainda não foi lançado. Chega também para PC, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X no dia primeiro de Junho.

Para os assinantes da Xbox Live Gold, serão presenteados com The King’s Bird, Neogeo: Battle Coliseum, Shadow Awakening e Injustice: The Gods Among Us .

No começo do mês chega The King’s Bird, este que é um jogo que entra na categoria de jogos artísticos é um jogo simples, mas cheio de obstáculos que desafiam o jogador a medida que são superados. Um jogo para quem gosta de completar o jogo em 100%. Com a nota de 71 no Metacritics e lançado para Xbox One, Playstation 4, Nintendo Switch e PC.

Um jogo que chega no dia 16, para Xbox Live Gold é Shadows Awakening. Um game do gênero de R.P.G. Com a câmera isométrica jogo é visto de cima, o jogo herda muitos conceitos apresentados por Diablo. Porém cria sua própria identidade ao deixar o jogador alternar os personagens, sem precisar iniciar a história do zero. Shadows Awakening lançado para Xbox One, PC e Playstation 4.

Continue lendo

Jogos

Novo State of play e alguns lançamentos deste mês

Publicados

em

No final do mês de abril, 29, aconteceu mais um State of Play (Playstation), este que foi o evento mais curto de todos que já aconteceram, com um total de três anúncios e dentre esses Ratchet & Clank: Rift Apart que teve o maior destaque com a maior duração.

Subnautica: Below Zero é uma sequência do jogo original; se passa dois anos após os acontecimentos de Subnautica. O jogador vai voltar ao planeta alienígena, para descobrir o que aconteceu com os pesquisadores. O jogo continua com o formato de sobrevivência colete recursos, crie armas, construa abrigos, colete suprimentos para não morrer. O diferencial de Subnautica é o auxilio de uma impressora 3D, que pode imprimir armas, cozinhar alimentos e criar água potável desde que possua os recursos ou diagramas necessários  para faze-los. Subnautica Below Zero, chega para Playstation 5 e 4, Xbox Series, Xbox One, PCs e para o Nintendo Switch no dia 14 de maio.

Depois de chegar aos PCs o jogo de manipulação e lábia. Among Us chega ainda esse ano, para Playstation 4 e Playstation 5, com o cosmético do Ratchet & Clank.

O final do evento foi inteiramente focado em mostrar mais do Ratchet & Clank: Rift Apart. O diretor de criação Marcus Smith, comentou que o jogo foi criado do zero para o Playstation 5, ou seja, contará com o sistema DualSense, com a gameplay do jogo ao fundo, explicou que este game é independente, ao longo da sua participação no evento, disse como o jogo vai funcionar, que mesmo quem não tenha jogado os outros títulos desta série de jogos, vai entender as motivações dos personagens e a trama da história. O jogo possui a mesma fórmula dos outros games dos mesmos gêneros. O evento mostrou os primeiros vinte minutos do jogo.

Este mês possui grandes títulos a serem lançados. Um desses e já disponível para comprar é Resident Evil: Village que estreou no dia 7 deste mês. E para quem quiser conferir a história e mais da ambientação. É só acessar o meu canal que lá ter uma playlist do jogo até o final.

Outro game de peso que chega no dia 14 de maio é Mass Effects: Legendary Edition, vai trazer os três jogos com melhoria no visual e nas gameplays. Diversas mecânicas do primeiro jogo foram retrabalhadas, para melhor se adequarem aos MF 2 e MF3. Estará disponível para PC, Playstation 4 e Xbox One.

Lançado em 1980 no Japão, ganhará um relançamento também no dia 14 de maio para Nintendo Switch. Famicom Detective Club: The Missing Heir e The Girl Who Stands ganha localidade em inglês e uma atualização no visual.

No dia 28 de maio também para Nintendo Switch, World End Club que teve sua primeira estreia para celulares IOS. Alguns jovens são obrigados a participar de um “Jogo do Destino”, quando subitamente o jogo é interrompido misteriosamente e são transportados a um Japão Desolado.

Continue lendo

Jogos

Outirides: Um jogo que você precisa conhecer

Publicados

em

 Outriders chegou e com a facilidade do Game Pass possibilitou atingir mais pessoas e fez o jogo se tornar um sucesso. O jogo pertence ao gênero Looter Shooter no qual o jogador constantemente acumula, troca, vende e desmonta itens para progredir no jogo; focado no cooperativo de até três jogadores e possuí Crossplay programa que permite jogadores jogarem juntos independentemente do videogame, ainda está indisponível.

A caracterização dos personagens podendo ser homem ou mulher é bem básico com algumas feições, tipo de cabelo e colocar alguns adereços como piercings ou brincos. Os jogadores podem nomeá-los, porém ainda será chamado de “Outirider” independentemente do nome escolhido, outra característica do geme que pode ser ressaltada são as áreas que os jogadores já passaram não terão inimigos, o que faz a gameplay mais dinâmica; as bandeiras no jogo servem para mostrar que a área está segura, com ela podemos usar como viagem rápida; esse recurso é bastante utilizado para evitar do jogador ter que ficar andando por todo o mapa sem necessidade e junto com ela aparece uma caixa de munição, um detalhe que vale apena destacar é a história, não será contada com conversas entre o jogador e os personagens do jogo, também através de textos, o que as conversas revelam é só um pouquinho de a história.

O jogo se inicia com um pequeno texto dizendo que nós destruímos a Terra e após 83 anos no espaço finalmente chegaram ao Planeta Enoch. Esse lugar era ideal para ser a nova Terra e uma cápsula é enviada dentro e continha cientistas, os outrides (batedores, mercenários) e um extenso equipamento. Nosso trabalho era verificar se as sondas, que foram anteriormente para coletar dados do planeta e após isso seria confirmado para as demais cápsulas a descer no planeta, estimasse que contém mais de 500.000 pessoas na nave, mas o pior acontece uma tempestade de raios começa a surgir matando muitos, Charles que é o líder desta cápsula, ignora os avisos dos outriders e ordena que está seguro para as demais cápsulas pousarem    no planeta, o jogador é pego nessa tempestade após sentir que seu corpo passou por uma mudança é posto em uma cápsula de criogenia fazendo-o hibernar por longos 30 anos ao acordar vê-se num mundo completamente diferente e é ai que o jogo começa.

People Can Fly desenvolvedora do game está estudando maneiras de entregar novos conteúdos sem a necessidade de micro transações ou atualizações ao jogo, mas isso dependerá dos jogadores, que nos dias 3 e 4 deixaram os servidores instáveis o que é um indicativo da alta recepção que o jogo. O diretor, a People Can Fly disse que seria maravilhoso continuar desenvolver essa aventura, é algo que depende dos jogadores, se eles gostarem permanece no jogo, mas não querem colocar alguma monetização para alimentar o jogo.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias