Conecte-se conosco

Serra Negra

Castramóvel deve iniciar operação em 60 dias em Serra Negra

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O castramóvel, projeto de castração gratuita de pets de Serra Negra, deve estar em operação em cerca de 60 dias com o início de cadastramento dos animais. Na tarde desta quinta-feira, 13, tendas foram levantadas ao lado da unidade castramóvel da Prefeitura no Posto de Manutenção Belmiro Postali (Garagem Municipal), para que representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) vistoriassem o projeto da empresa Petmogi, vencedora da licitação para operação do serviço. Sessenta dias é o prazo limite para emissão de parecer pela entidade sobre o que foi apresentado.

Antes da vistoria, o prefeito Elmir Chedid e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Deborah Chedid, visitaram a instalação montada na Garagem Municipal. “Esse trabalho é muito importante. O trailer castramóvel veio do governo federal por emenda do deputado federal Ricardo Izar, a quem eu agradeço muito. Mas veio sem os equipamentos. A empresa contratada está instalando tudo que é necessário. Com certeza daremos preferência àqueles com menos possibilidade de fazer a castração com os veterinários da cidade”, explica o prefeito que estava acompanhado do chefe de Gabinete, Rodrigo Demattê Angeli e o secretário de Serviços Municipais, Divaldo De Santi.

Elmir afirma que pediu a Ricardo Izar recursos para a construção de um hospital veterinário municipal, bem como dinheiro para a manutenção e custeio. O prefeito disse também que a operação deve iniciar no Loteamento São Luiz, área em que foi constatada a maior demanda para esse serviço. O contrato inicial é para a castração de 610 animais, entre cães e gatos, que após a castração terão um chip para identificação de cadastro e histórico. Antibióticos para o pós-operatório, algo incomum nesse tipo de trabalho pela Prefeitura, também consta das obrigações Petmogi.

“Temos que trabalhar para levar rapidamente os benefícios à população. Agradeço a todos pelo esforço, especialmente aos vereadores que vêm nos ajudando na aprovação de verbas”, finaliza o prefeito.

Continue lendo

Serra Negra

Prefeitura de Serra Negra solicita que SABESP inclua famílias vulneráveis em tarifa social

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Serra Negra solicitou à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) a inclusão de famílias em situação de vulnerabilidade em seu programa de Tarifa Social, que reduz em até 50% as contas de água e esgoto. O ofício foi entregue pelo assessor de gabinete, Wanderlei Lona de Moraes, na sede da companhia no município.

o documento continha uma relação com informações de 158 beneficiários de programas mantidos pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Com a lista, a companhia pode verificar e incluir famílias em seu programa.

O documento assinado pelo Prefeito Elmir Chedid pede, ainda, a inclusão dos moradores de todos os prédios construídos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), localizados em Serra Negra, uma vez que esses conjuntos são direcionados à população mais carente.

Continue lendo

Serra Negra

CPFL atende solicitação e confirma obras de ampliação de rede de energia elétrica em Serra Negra

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A ampliação deve beneficiar 16 mil clientes

A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), concessionária de energia elétrica, investiu em Serra Negra mais de R$5,2 milhões em obras para ampliação das redes de distribuição e transmissão, apenas em 2020. Em reunião realizada por videoconferência, no dia 23 de abril, o prefeito Elmir Chedid, acompanhado do chefe de Gabinete Rodrigo Demattê Angeli e do secretário municipal de Obras e Infraestrutura Carlos Bonásio, cobrou a continuidade de investimentos por parte da concessionária.

Com isso, a CPFL confirmou à Prefeitura de Serra Negra, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, que deve realizar, em 2021, investimentos de R$1,3 milhão em obra de ampliação de rede no município. Segundo a concessionária, serão concluídas as obras do Plano de Expansão do Sistema Elétrico (PESE) que ajudam a diminuir interferências externas e promovem maior flexibilidade e confiabilidade, além de uma maior robustez no sistema de distribuição.

Com investimento, a obra amplia a rede em 13 km, beneficiando os bairros: das Palmeiras; Estância Suíça; Estância Santa Maria; Sol Nascente; Residencial Serra Negra; Placidolândia; Jardim do Lago; Refúgio da Serra; Bairro das Posses, dentre outros. A previsão de conclusão é novembro de 2021, beneficiando mais de 16 mil clientes da cidade.

Continue lendo

Serra Negra

Primeiro dia de aula presencial em Serra Negra teve 108 alunos presentes

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Nesta semana, no primeiro dia de retomada das aulas presenciais para alunos com idades entre quatro e seis anos, a Secretaria Municipal de Ensino de Serra Negra atendeu 108 crianças em suas escolas nos dois turnos disponíveis. Esse número representa 6,96% do total de matriculadas na rede municipal.

Não há obrigatoriedade de retorno, mas os pais que preferirem não enviá-las ficam responsáveis pelo acompanhamento das aulas remotas e entrega das atividades exigidas. O serviço de creche ainda não está disponível.

A Prefeitura de Serra Negra decidiu reabrir as unidades para os estudantes, na segunda-feira, 03, com o objetivo de atender a demanda de pais. “Eu tenho dois filhos que já estão há um ano em casa. É muito importante essa reinclusão das crianças na escola para a familiarização, novamente, para seu próprio bem. Esse período em que ficaram afastadas, mesmo com aulas on line, eu acredito que é importante a presencial e o convívio estudantil. Com professoras e atendentes a criança evolui muito mais”, diz Victor Lucillo, pai de aluno da EMEB Rosalba Perondini Salomão.

Quem também vê importância na retomada das aulas é a psicóloga, especialista em neuropsicologia da Secretaria Municipal da Educação, Bruna Milani Fioritti Vicente. “Se você se sente à vontade e seu filho não estiver dentro do grupo de risco mande ele para a escola. Brincar, interagir, estudar, rir, se divertir… A escola ainda é o melhor lugar, depois da sua casa, para o seu filho. Nesse primeiro momento de volta às aulas, estamos respeitando a opinião de cada um quanto ao voltar ou não. Se voltar estaremos de braços abertos para recebê-los. Caso negativo, estaremos aqui caso precisem. Contam sempre conosco. Estamos todos juntos”.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Últimas Notícias