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Economia

Zico Materiais de Construção comemora 29 anos: iniciou-se pequeno e construiu uma história de sucesso entre família e colaboradores

Edilaine Alves

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Mesmo diante da pandemia a empresa continua crescendo e prosperando

A loja Zico Materiais de Construção comemorou 29 anos neste 08 de julho. Fomos recebidos pelos proprietários e colaboradores com felicidade para festejar esse marco, uma vez que mesmo diante das adversidades a empresa continua crescendo e prosperando.

São 29 anos de tradição ajudando a construir sonhos. Uma empresa que evolui constantemente, emprega diversos colaboradores e aposta no melhor preço e atendimento.

Sempre engajada em proporcionar o melhor, a empresa é referência e oferece todo tipo de material para construção. Variedade em todos os setores, com preços que cabem no seu bolso.

Falando em preço, a Zico Materiais de Construção está com diversas promoções neste mês de aniversário e tem possibilidades incríveis de pagamento. Você pode parcelar sua compra em até 10x sem juros, sem valor mínimo.

Além disso, o diferencial da Zico é o atendimento. Os colaboradores são completamente interessados em ajudar e oferecer a melhor proposta para o cliente, além de todo cuidado e atenção. A tratativa é reflexo da empresa que presa, desde sempre, pelo atendimento acima de tudo para satisfazer e trazer o melhor para sua obra.

Durante a confraternização de aniversário, pode-se perceber como a equipe é unida e alegre. Com certeza isso também reflete no excelente atendimento.

A loja, que cresceu e evoluiu conforme os anos, está localizada na Avenida Alexandra Marion, 42, no Capotuna, e atende toda a população de Jaguariúna e região. Aposte seu sonho em quem oferece qualidade, vá até a Zico Materiais de Construção.

E não perca, nesse mês, juntamente ao projeto Jaguariúna de Mãos Dadas, a Zico irá transformar sua casa com um prêmio de R$3.000,00 em materiais de construção. 29 anos de sucesso e o presenteado é você.

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Economia

Impacto financeiro devido à queda nos meios de comunicação

Edilaine Alves

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Na tarde da segunda-feira, 04, todo o mundo observou enquanto as principais empresas de tecnologia do mundo sofriam com instabilidade ou a total inefetividade dos seus serviços. A crise que se iniciou com o Facebook, o Instagram e o WhatsApp, todos os serviços pertencentes à Facebook simplesmente pararam de funcionar e deixaram seus usuários sem as principais ferramentas de redes sociais da atualidade.

Após mais ou menos uma hora, que foi o tempo necessário para a maioria dos usuários perceberem que o problema não seria rapidamente sanado como outras dificuldades no serviço já experimentadas pelo Facebook em suas atualizações, as pessoas começaram a buscar opções para conseguirem suprir a necessidade gerada pela ausência destes três serviços. Nesse momento, os usuários começaram a migrar intensamente para outros mensageiros instantâneos, principalmente o Telegram, e outros serviços online que possibilitam o envio de mensagens por meio digital.

Além do Telegram, redes sociais como Twitter e LinkedIn se viram diante de uma migração massiva de usuários que estavam temporariamente órfãos dos serviços da Facebook. Por volta das 15h muitos usuários começaram então a notar que os problemas para usar serviços online se estenderam para produtos ofertados para outras empresas como produtos da Google, que também ficaram indisponíveis por algumas horas.

Basicamente instabilidade e inatividade marcaram a tarde de usuários de tecnologia por todo o mundo. Mas não apenas pessoas mais óbvias como profissionais dos setores de tecnologia e comunicação foram afetadas. Durante a tarde da segunda-feira a imprensa nacional já destacava o impacto que este período off-line teve sobre pequenos negócios por todo o país.

De acordo com reportagens publicadas no dia, comerciantes sofreram com diversos problemas. O principal deles foi o fato de que a maioria destes empresários utiliza o WhatsApp como meio de comunicação com clientes e fornecedores. Sem o mensageiro verde como uma opção, estes comerciantes se viram sem meios para receber pedidos de delivery, receber pagamentos ou se comunicar virtualmente com outras pessoas como costumam fazer diariamente.

Todo este cenário de experiência sem redes sociais e de incapacidade de comunicação gerado deixam importantes lições para todos que buscam se tornarem comerciantes ainda mais efetivos. A primeira das lições nos foi dada pelas próprias empresas de redes sociais: esteja pronto para um dia de problemas. Claro que Facebook, Google e outras empresas possuem equipes voltadas unicamente para pensarem eventuais falhas que possam acontecer em seus serviços e assim resolver problemas antes que eles se tornem realidade, mas ainda assim o que vimos foram horas de caos e ausência de respostas que fizeram Mark Zuckerberg perder milhões de dólares.

A segunda importante lição é: esteja pronto para assumir a liderança do mercado. Ninguém imaginava que o Twitter e o Telegram viessem a se tornar as únicas opções de comunicação virtual para uma grande parcela da população global naquela segunda-feira. Provavelmente nem as empresas que coordenam estes serviços aguardavam por isso e, por este motivo, o que se viu por parte dos usuários que migraram para o Telegram buscando uma alternativa ao WhatsApp foi um serviço que apresentava instabilidades causadas pelo grande fluxo de dados inesperados.

Se você hoje não lidera o ramo de mercado ao qual pertence, não se contente com o segundo lugar ou com o ódio, esteja sempre pronto para se tornar o peixe grande do aquário e quando o momento surgir você conquistará tudo que merece.

Por fim, nunca se limite a uma única opção de acesso. Depender de um serviço ou ferramenta apenas, por mais que esta seja confiável, pode ser a sua grande ruína caso você de repente passe a ter problemas com ela.

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Economia

Líder – turismo de negócios

João Rodrigues

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Mais de 62 mil doses foram aplicadas (1ª e 2ª dose) em nosso município. Média móvel de mortes no país a mais baixa no ano, aumentando o índice de pessoas já imunizadas com a 2ª dose. No exterior eventos já ocorrendo e muitos até sem a utilização da máscara, porém com a exigência do teste PCR. Por aqui cuidados como preconiza a vigilância sanitária: uso de máscara, álcool em gel, distanciamento social, evitar aglomerações.

Estamos vislumbrando que em pouco tempo voltaremos a ter encontros sociais, nos deliciando com nossa gastronomia, nossos shows, enfim, é o momento do líder consciente e conhecedor de Jaguariúna e do Circuito das Águas, saber que o Turismo é algo que nos une é a mola propulsora do desenvolvimento social e econômico. Devido a este fator deve ele começar a se movimentar, articular, para que os projetos de curto, médio e longo prazo ocorram, mas como fazer isto?

O primeiro passo é descobrir pessoas que compartilhem dos mesmos pensamentos e agrupá-las, para que por meio desta sinergia se forme um verdadeiro Master Mind, onde serão geradas soluções de melhoria no local, com ideias criativas, inovadoras, transformadoras em prol do Turismo, porém amparados na sustentabilidade, qualidade de vida, desenvolvimento social e econômico, é fundamental ter uma visão de longo prazo, pois precisamos pensar no presente o futuro das novas gerações.

Desde minha chegada a presidência da Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna, como líder empresarial e social, venho estudando a cidade e região, realizado contatos, pesquisas, buscado experiências de sucesso no Brasil e no exterior, solicitando o apoio de nossos jovens talentos de graduação da UniEduk, que muito tem contribuído através de suas Maratonas semestrais, onde tive a oportunidade de desafiá-los com 2 problemas, com retornos pautados em pesquisas através de seus estudos acadêmicos e práticos, pois os mesmos vão a campo para saber a opinião do cidadão.

O grupo de voluntários do Programa LÍDER do Circuito das Águas Paulista, muito tem contribuído para este conhecimento e troca de experiências, bem como saber qual a dor de cada cidade, quais os cases de sucesso e o compartilhamento de experiências bem sucedidas nos estados em que o programa já foi aplicado, como Serra Gaúcha, Serra da Canastra, Cariri Paraibano, Lençol Maranhense, entre outros lugares que se desenvolveram e muito, graças a líderes locais que de forma conjunta pensaram estrategicamente em como realizar o desenvolvimento da região.

Tive a oportunidade de participar de eventos estratégicos de liderança o PPAglobal na Califórnia (San Diego) e Portugal, onde pude debater sobre as características de cada pais, seu povo, sua cultura, seus problemas, desafios e principalmente sobre o enorme potencial turístico de cada pais e em especifico de cada cidade/região, e foi muito gratificante ver como regiões muito pobres, hoje, se tornaram muito mais fortes, socialmente e economicamente, sendo lugar de visitação de pessoas de mundo todo, trazendo para aquele local divisas (investimento, infraestrutura e moeda), fundamentais para a melhoria de vida dos que lá residem e frequentam.

A força do trabalho coletivo é incrível e cabe aos lideres irem atrás destas cabeças pensantes, bem como nos voluntários (liderados) que engajados nesta causa, farão parte da construção desta nova história da cidade/região, que estará sendo escrita a muitas mãos.

Em Jaguariúna o Turismo de Negócios deve ser destacado e ter verbas próprias para o fomento da economia no comércio, prestador de serviços, indústria, infraestrutura já no Plano Plurianual (PPA), em breve com certeza será reservado um capítulo à parte para isto também no Plano Diretor, onde estamos perguntando ao cidadão, que cidade Temos? Que Cidade Queremos, para que possamos sair do Ponto A, para irmos para Ponto B, em busca da melhoria de qualidade de vida do cidadão, através do desenvolvimento social e econômico (emprego e renda).

Líder comece agora nem que seja no formato online reunir-se com estas pessoas que tem este propósito em mente, pois chegou o momento da retomada econômica e de começarmos a planejar e executar ações em prol do Turismo de Negócios. Nos vemos em breve, pois #JuntosSomosFortes.

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Economia

A economia cresce no agronegócio

Edilaine Alves

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O agronegócio em SP ganha duas grandes ferramentas para o fortalecimento do produtor

Na quinta-feira, 12, o governo estadual anunciou o lançamento de dois programas que prometem ser duas grandes ferramentas para o fortalecimento do produtor paulista. Foram lançados os programas AgroSP+Seguro e Município AgroSP e a liberação de R$215 milhões para linhas de crédito e seguro rural.
Segundo o governo estadual, o objetivo do programa AgroSP+Seguro é garantir maior segurança para o trabalhador rural através da destinação de viaturas específicas para locais rurais. A maior presença das forças de segurança garante ao trabalhador um nível de confiabilidade necessário para que sejam feitos investimentos e melhorias sem o temor de perdas ocasionadas pela insegurança que hoje aplaca grande parte da população rural.
Claro que a presença ativa das forças de segurança nas zonas rurais que será permitida por estas novas viaturas não é em si um fator que movimentará a economia destas regiões ao ponto de haver algum impacto positivo na economia estadual. Mas como sabemos a economia é uma área multifatorial em que várias coisas podem afetar o resultado final, pois há toda uma corrente que é formada por cada um destes pequenos elos que aparecem ao longo dos dias que permitem que situações garantam uma maior segurança eletrônica.
Então uma maior segurança nas zonas rurais poderá garantir ao pequeno trabalhador familiar que ele se sinta confiante o suficiente para acessar ao crédito que também estará agora disponível e assim fazer com que a sua produção cresça. Então, é necessário vermos que hoje estes programas quando apresentados de forma conjunta podem garantir que os produtores familiares ou até produtores maiores do agronegócio local consigam fortalecer o mercado rural paulista e assim gerem todo um ciclo virtuoso de distribuição de renda.
É preciso ver o cenário atual no qual nos encontramos e vislumbrar os impactos positivos que a mudanças apresentadas poderão gerar sobre este cenário permitindo que a realidade da população mude para melhor. Nesta minha coluna já afirmei para vocês em algumas oportunidades anteriores que na economia há da parte de todos um pequeno exercício de futurologia para se tentar imaginar o podemos esperar a cada momento.
Já a função do programa Município AgroSP é fomentar a implantação de políticas públicas voltadas ao setor do agronegócio em esfera municipal. O programa incentivará prefeituras a ampliarem suas ações sociais para melhoras as condições das pessoas que vivem no campo. No primeiro ciclo estarão aptos a participar 508 municípios dos 645 existentes no estado.
A grande vantagem deste programa é que permite uma relação mais próxima do agricultor com o setor público, pois a relação do agricultor, principalmente o pequeno produtor rural, com órgãos municipais pode se dar de uma forma mais específica para as necessidades daquela localidade. Mesmo tratando-se de uma série de programas estaduais, ainda precisamos compreender que de acordo com o tamanho que o estado de São Paulo possui, com uma diversificação da origem destes estímulos para a população do campo é possível que o pequeno produtor se sinta melhor atendido e os programas possuam uma maior aderência.
Os programas e o crédito anunciado pelo Governo Estadual não são a solução para nenhum problema para o homem do campo especificamente. Mas permitem que o trabalhador rural paulista possua uma vastidão maior de armas para a manutenção do seu trabalho e a sua permanência na sua região de origem. Mesmo para aqueles que assim como eu não sobrevivem da atividade rural é sempre importante estarmos atentos ao fortalecimento do agronegócio estadual, pois todos somos consumidores daquilo que é feito no campo, seja direta ou indiretamente.

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