Conecte-se conosco

Morungaba

Raimundos, Renato Teixeira, Oswaldo Montenegro, Preto no Branco e Banda Malta são destaque do Festival de Inverno de Morungaba

Publicados

em

Evento gratuito, que acontece entre 17 de agosto e 11 de setembro, terá 37 apresentações musicais, praça de alimentação, feira de artes e artesanato e parque de diversões

Música, arte, diversão e gastronomia vão agitar a Região Metropolitana de Campinas (RMC) entre os dias 17 de agosto e 11 de setembro durante a realização do Festival de Inverno de Morungaba. Além de shows com artistas regionais, a programação traz apresentações dos Raimundos, Banda Malta, Renato Teixeira, Oswaldo Montenegro, João Villa e Rafael, Preto no Branco e muito mais. A entrada é gratuita.

O Festival de Inverno, que acontece no Centro de Eventos de Morungaba (CEM), terá praça de alimentação e parque de diversões em todos os dias de funcionamento do evento. Entre 1º e 11 de setembro, o espaço também contará com a Feira de Artes e Artesanato.

Durante o mês de agosto, às quartas, quintas e sextas-feiras, os portões abrem às 18h. Aos sábados e domingos, a programação tem início marcado para às 14h e prossegue à meia-noite. Já em setembro, os portões abrem às 14h todos os dias.

Atrações musicais
Para valorizar os artistas locais e incentivar as produções culturais,diversos grupos, orquestras e cantores regionais foram convidados para participar do evento. A programação completa conta com 37 apresentações musicais.

No dia 20 de agosto, o grupo paulistano de rock Banda Malta sobe ao palco a partir das 21h30 para agitar a noite.

Os apaixonados por música sertaneja também poderão contar com uma noite especial. A dupla João Villa e Rafael se apresenta no dia 7 de setembro, às 20h30.

Com repertório de aquecer os corações, os jovens assinam composições gravadas por cantores de expressão nacional como Marília Mendonça (Estrelinha), Zezé Di Camargo e Wanessa (Toda Tarde), Zé neto e Cristiano (Cheiro de terra / Janelinha), Chitãozinho e Xororó (Voltei Pro Mato), Maria Cecília e Rodolfo (Dói / Seu Nego e Dona Linda), entre outros artistas como Daniel, Lauana Prado, Zé Felipe e outros.

Em 8 de setembro, também às 20h30, será a vez da banda mineira de black music, soul e música cristã contemporânea, Preto no Branco. O grupo ficou conhecido a partir de seu primeiro álbum, Preto no Branco (2015), que trouxe a canção “Ninguém Explica Deus”, uma das músicas brasileiras mais executadas de 2016.

No dia 9 de setembro, os Raimundos prometem atrair milhares de apaixonados pelo rock nacional. Com oito discos autorais, trinta anos de existência e mais de cinco milhões de cópias vendidas, é uma das principais bandas de rock do Brasil

Para os fãs de MPB, a Orquestra Paulistana de Viola Caipira se apresenta ao lado do músico, compositor e cantor brasileiro Renato Teixeira, autor de conhecidas canções, como “Romaria” (grande sucesso na gravação de Elis Regina, em 1977) e “Tocando em Frente” (em parceria com Almir Sater, gravada também por Maria Bethânia), entre outras.

A programação chega ao fim no dia 11 de setembro com show de Oswaldo Montenegro, a partir das 20h.

Morungaba
Assentada nas colinas suaves de um vale ao pé da Serra de Cabras, Morungaba é um convite à tranquilidade. Fundada em meados do século XIX com o nome de Conceição de Barra Mansa, alterado em 1919 para a denominação atual. Morungaba emancipou-se politicamente em 28 de fevereiro de 1964 e administrativamente em 1965, sendo elevada à condição de Estância Climática em 25 de julho de 1994.

O município, que integra a Região Metropolitana de Campinas (RMC) tem se tornado cada vez mais receptivo para os visitantes que preferem o sossego e a simplicidade. Em destaque, o clima agradável devido à preservação de muitas áreas verdes por todo o município.

O Parque Ecológico Pedro Mineiro e a Praça do Artesanato são alguns dos atrativos mais procurados entre os visitantes. Outra atração são os caminhos para a prática do cicloturismo.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Taça Guaiquíca fase semifinal
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.

Morungaba

Morungaba dá início a vacinação contra dengue

Publicados

em

A Prefeitura da Estância Climática de Morungaba, por meio do Departamento de Saúde, deu início na manhã desta terça-feira, 16, à Campanha de Vacinação Contra a Dengue, na sede da Vigilância Epidemiológica.

No primeiro dia da campanha, 45 crianças entre 10 e 11 anos foram vacinadas. Puderam ser vacinadas apenas as crianças que não haviam contraído dengue nos últimos 6 meses.

LEIA TAMBÉM:

Ainda nesta primeira etapa da campanha, pais e responsáveis de crianças nesta faixa etária devem levar seus filhos para receber a vacina na sede da Vigilância Epidemiológica, localizada à Rua Atílio Martins s/nº – Brumado, ao lado da Creche Municipal Maria Helena Miano Zem, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. É importante destacar que para receber a vacina é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de endereço.

A iniciativa visa proteger a população, especialmente as crianças, contra esta doença que é  transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti infectado.

Para mais informações sobre a campanha de vacinação, os morungabenses podem entrar em contato com a equipe da Vigilância Epidemiológica pelo telefone (11) 4014-4622 ou pelo (11) 9 5064-0784.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Morungaba

Morungaba recebe sessões de cinema movidas a energia solar

Publicados

em

Cinema, pipoca, momentos em família, tudo gratuito, foi o que o furgão do CineSolar trouxe para a Estância de Morungaba na noite de sábado, 13, na Praça dos Italianos. É o primeiro cinema itinerante do Brasil que utiliza energia limpa e renovável para realizar exibições de filmes.

O veículo foi modificado com painéis solares no teto e transporta todo o equipamento de cinema: as cadeiras e bancos, os sistemas que convertem e armazenam energia, o som e a projeção, incluindo a tela. Suas luzes coloridas, a decoração feita de materiais reciclados e os objetos com magnetismo e eletricidade (como laser e bola de plasma) mostram de maneira divertida como a luz do sol se transforma em eletricidade.

LEIA TAMBÉM:

Foram mostrados filmes curtos para crianças e sobre o meio ambiente: “O Véu de Amani”, “O Gigante”, “Lily’s Hair”, “Plantae”, “De Onde Vêm os Dragões”, e o filme  “Foodiverso – uma galáxia em perigo”. Mais de 190 pessoas participaram.

O vídeo da música “Cliché” da cantora de Morungaba Analy foi exibido no final do evento. Vale lembrar que o clip foi produzido por meio de recursos da Lei Federal Paulo Gustavo e o que o também está disponível no Youtube pelo link https://www.youtube.com/watch?v=-D60aPfoV9E.

O CineSolar é realizado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural), com apoio financeiro da CPFL Energia, junto ao Instituto CPFL e à Prefeitura da Estância Climática de Morungaba, por meio do Departamento de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Morungaba

Prefeito de Morungaba recebe novo superintendente da Sabesp

Publicados

em

O prefeito de Morungaba, Marco de Oliveira, recebeu em seu gabinete o novo superintendente da Sabesp, Valdemir Viana de Freitas. A reunião contou com a presença do gerente Cleber Frank Eburneo, onde foram discutidos os planos e objetivos para o avanço dos serviços de abastecimento de água no município.

Valdemir Viana de Freitas, Mestre em Tecnologias Ambientais e com mais de 30 anos de experiência na área, assumiu o cargo de superintendente com o compromisso de aprimorar o trabalho já realizado pela Sabesp em Morungaba. Sua vasta trajetória inclui passagens como Gerente Regional da Sabesp em Guarulhos e Engenheiro do Departamento de Apoio Operacional da empresa.

LEIA TAMBÉM:

Morungaba foi selecionada como município de referência pela Sabesp para a atualização tecnológica do serviço de água em 375 cidades paulistas. Essa escolha reflete a confiança da empresa na capacidade do município em contribuir para o aprimoramento e modernização dos serviços de abastecimento de água.

O Prefeito Marco de Oliveira expressou sua satisfação com a parceria contínua entre a Sabesp e o município de Morungaba, reafirmando o compromisso conjunto de proporcionar serviços de qualidade e garantir o acesso à água potável para todos os moradores.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias