Conecte-se conosco

Morungaba

Raimundos, Renato Teixeira, Oswaldo Montenegro, Preto no Branco e Banda Malta são destaque do Festival de Inverno de Morungaba

Publicados

em

Evento gratuito, que acontece entre 17 de agosto e 11 de setembro, terá 37 apresentações musicais, praça de alimentação, feira de artes e artesanato e parque de diversões

Música, arte, diversão e gastronomia vão agitar a Região Metropolitana de Campinas (RMC) entre os dias 17 de agosto e 11 de setembro durante a realização do Festival de Inverno de Morungaba. Além de shows com artistas regionais, a programação traz apresentações dos Raimundos, Banda Malta, Renato Teixeira, Oswaldo Montenegro, João Villa e Rafael, Preto no Branco e muito mais. A entrada é gratuita.

O Festival de Inverno, que acontece no Centro de Eventos de Morungaba (CEM), terá praça de alimentação e parque de diversões em todos os dias de funcionamento do evento. Entre 1º e 11 de setembro, o espaço também contará com a Feira de Artes e Artesanato.

Durante o mês de agosto, às quartas, quintas e sextas-feiras, os portões abrem às 18h. Aos sábados e domingos, a programação tem início marcado para às 14h e prossegue à meia-noite. Já em setembro, os portões abrem às 14h todos os dias.

Atrações musicais
Para valorizar os artistas locais e incentivar as produções culturais,diversos grupos, orquestras e cantores regionais foram convidados para participar do evento. A programação completa conta com 37 apresentações musicais.

No dia 20 de agosto, o grupo paulistano de rock Banda Malta sobe ao palco a partir das 21h30 para agitar a noite.

Os apaixonados por música sertaneja também poderão contar com uma noite especial. A dupla João Villa e Rafael se apresenta no dia 7 de setembro, às 20h30.

Com repertório de aquecer os corações, os jovens assinam composições gravadas por cantores de expressão nacional como Marília Mendonça (Estrelinha), Zezé Di Camargo e Wanessa (Toda Tarde), Zé neto e Cristiano (Cheiro de terra / Janelinha), Chitãozinho e Xororó (Voltei Pro Mato), Maria Cecília e Rodolfo (Dói / Seu Nego e Dona Linda), entre outros artistas como Daniel, Lauana Prado, Zé Felipe e outros.

Em 8 de setembro, também às 20h30, será a vez da banda mineira de black music, soul e música cristã contemporânea, Preto no Branco. O grupo ficou conhecido a partir de seu primeiro álbum, Preto no Branco (2015), que trouxe a canção “Ninguém Explica Deus”, uma das músicas brasileiras mais executadas de 2016.

No dia 9 de setembro, os Raimundos prometem atrair milhares de apaixonados pelo rock nacional. Com oito discos autorais, trinta anos de existência e mais de cinco milhões de cópias vendidas, é uma das principais bandas de rock do Brasil

Para os fãs de MPB, a Orquestra Paulistana de Viola Caipira se apresenta ao lado do músico, compositor e cantor brasileiro Renato Teixeira, autor de conhecidas canções, como “Romaria” (grande sucesso na gravação de Elis Regina, em 1977) e “Tocando em Frente” (em parceria com Almir Sater, gravada também por Maria Bethânia), entre outras.

A programação chega ao fim no dia 11 de setembro com show de Oswaldo Montenegro, a partir das 20h.

Morungaba
Assentada nas colinas suaves de um vale ao pé da Serra de Cabras, Morungaba é um convite à tranquilidade. Fundada em meados do século XIX com o nome de Conceição de Barra Mansa, alterado em 1919 para a denominação atual. Morungaba emancipou-se politicamente em 28 de fevereiro de 1964 e administrativamente em 1965, sendo elevada à condição de Estância Climática em 25 de julho de 1994.

O município, que integra a Região Metropolitana de Campinas (RMC) tem se tornado cada vez mais receptivo para os visitantes que preferem o sossego e a simplicidade. Em destaque, o clima agradável devido à preservação de muitas áreas verdes por todo o município.

O Parque Ecológico Pedro Mineiro e a Praça do Artesanato são alguns dos atrativos mais procurados entre os visitantes. Outra atração são os caminhos para a prática do cicloturismo.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Taça Guaiquíca fase semifinal
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.

Morungaba

Atletas de Morungaba alcançam reconhecimento em campeonato de Jiu-Jitsu

Publicados

em

No domingo, 19 de maio, a equipe Águia de Jiu-Jitsu, com o apoio da Prefeitura da Estância Climática de Morungaba, destacou-se no cenário esportivo ao participar do Campeonato de Jiu-Jitsu The Hero Fighter “THF-15”, realizado no Ginásio Elite em Itaquera, São Paulo.

Enviando uma equipe composta por 21 atletas, os representantes morungabenses demonstraram excelência e dedicação ao competir em uma modalidade de ‘Lutas Casadas’. Num evento que contou com mais de 700 embates, os atletas de Morungaba conquistaram 13 vitórias.

LEIA TAMBÉM:

Mauricio Braga, professor da academia Águia de Jiu-Jitsu, expressou sua gratidão pelo apoio da Prefeitura de Morungaba, por meio do departamento de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer. “O apoio municipal desempenha um papel crucial ao viabilizar o acesso dos nossos atletas às competições”, comentou Braga.

Confira abaixo a listagem dos premiados:
Campeões infantil:
José Henrique Santana oliva – Faixa cinza
Pedro Rodrigues dorta – Faixa cinza (campeão 2 vezes)
Rafael Giovani Borges Lupinacci – Faixa cinza e preta

Vice-campeão:
Vinícius Santos Cocenza – Faixa amarela
Helena Aparecida de Moraes – Faixa amarela
Maria Heloísa bonequinha Gonçalves – Faixa cinza e branca

Campeões juvenis:
Felipe do Santos farias – Faixa amarela
Isaac Giovani Alves – Faixa branca

Vice campeões:
Bianca Kailaine Gomes Silva – Faixa amarela e branca
Paulo Alexandre Borges lupinacci – Faixa amarela
Gabriel Sousa Santana – Faixa branca
Enzo Caetano – Faixa branca

Campeões adultos
Alan Vitor da Silva Braga – Faixa marrom
Eric da Silva Braga – Faixa azul
Thomaz Fernandes Lopes – Faixa azul
Gustavo Augusto do Valle – Faixa branca
Kaiu Batista – Faixa branca
Alerrandro Facione – Faixa branca (no-gi)
Enzo Ishicava – Faixa branca

Vice-campeões
Junior Cipriano – Faixa branca
Victor Daniel Rebechi Oliveira – Faixa Branca

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Morungaba

Jovens morungabenses participam da cerimônia de Juramento à Bandeira

Publicados

em

A cerimônia de Juramento à Bandeira foi realizada pela Junta Militar de Morungaba na manhã de sexta-feira, 24, no Teatro Municipal Fioravante Frare.A solenidade cívica de Juramento à Bandeira foi realizada conforme a Lei do Serviço Militar.

Com a presença de autoridades locais e da região, 42 jovens morungabenses receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação. Os jovens prestaram o juramento solene de se apresentarem imediatamente, em caso de convocação de emergência no país. A obrigação prossegue até a idade de 45 anos.

LEIA TAMBÉM:

O prefeito Marco Antônio de Oliveira, que também é presidente da Junta Militar de Morungaba, enalteceu o compromisso de todos para com a nação, destacando que, mesmo em uma cidade onde os jovens são dispensados do Serviço Militar, o amor à Pátria permanece vivo. “O nosso país possui um potencial imenso e todos temos o dever de contribuir para torná-lo cada vez melhor”, afirmou o prefeito.

A organização da solenidade foi de responsabilidade da secretária da Junta do Serviço Militar de Morungaba, Marlene Rodrigues da Cunha. A cerimônia também contou com a presença do vice-prefeito de Morungaba, Luís Fernando Miguel; do presidente da Câmara, Antonio Salvador Marques e dos vereadores Rogério Fanchin e Virgilio Elias Júnior; do 1º Sargento Wanderson Sebastião Dias de Almeida, chefe de Instrução do Tiro de Guerra nº 02/070 de Itatiba; do capitão da Reserva Carlos Alberto Tibaldi;  Cabo PM Gabriel Rodrigues Almeida, além da diretora de Educação Leninha Spiguel Polizello e do diretor de Planejamento Marcel Assis Mendes de Oliveira.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Morungaba

Autoridades de Morunaba participam de reunião com governador Tarcísio de Freitas

Publicados

em

Reunião foi sobre Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário

O vice-prefeito da Estância Climática de Morungaba, Luis Fernando Miguel, e a diretora do departamento de Meio Ambiente e Agricultura, Clara Geromel, participaram da reunião do Conselho Deliberativo da Urae-1 (Unidade Regional de Serviços de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário Sudeste 1), conduzida pelo governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, nesta semana.

LEIA TAMBÉM:

O evento teve como pauta principal a votação para a aprovação do novo contrato de concessão da Sabesp, marcando a etapa no processo de desestatização da companhia. Segundo o governador Tarcísio, a aprovação do contrato visa viabilizar a redução da tarifa de água e esgoto, além de assegurar os investimentos necessários para universalizar o saneamento básico até 2029.

“É um importante passo no que diz respeito ao compartilhamento de infraestrutura, à eficiência do sistema, com a reunião de um conselho deliberativo da Urae, que se torna, de fato, um organismo vivo. Agradeço a dedicação de todos, para que pudéssemos firmar um grande contrato e construir um futuro promissor”, afirma o governador.

Além do governador, participaram da reunião outras autoridades estaduais como a secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende; prefeitos, representantes da sociedade civil, entre outras autoridades.

Foram aprovadas quatro deliberações e, de acordo com informações do governo do Estado, com a aprovação a desestatização da Sabesp avança e a empresa fica mais próxima da abertura da oferta pública de ações, prevista para acontecer ainda nesse trimestre.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias