Conecte-se conosco

Jaguariúna

Vestibular: Grupo UniEduK tem inscrições abertas para o segundo semestre de 2021

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Instituições de ensino superior são reconhecidas com nota máxima (5) pelo MEC em corpo docente, infraestrutura e Projeto Pedagógico do Curso (PPC)

Aos que desejam ingressar no ensino superior ainda este ano, o Grupo UniEduK, está com inscrições abertas para o Vestibular pelo site https://grupounieduk.com.br/ em mais de 25 opções de cursos de graduação nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio nas modalidades presencial, híbrido e a distância, além de contar com mais de 70 opções de cursos de pós-graduação, MBA e especialização. O início das aulas acontece no dia 02 agosto no sistema presencial.

Os cursos do grupo educacional, composto pelas instituições: Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ, Centro Universitário Max Planck – UniMAX e Faculdade de Agronegócios de Holambra – FAAGROH, aliam teoria e prática, garantindo o mínimo de 50% de aulas práticas desde o início do curso, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho.

Para tanto, dispõe de moderna infraestrutura em 10 campi, equipados com Hospital Veterinário e amplos campos de práticas para os cursos de Medicina e Fisioterapia, como Interclínicas, Centro Clínico de Especialidades Médicas, além do Centro de Pesquisas Ambientais Agropecuárias.

Ensino na prática
Com a missão de promover a educação socialmente responsável, com alto grau de qualidade, propiciando o desenvolvimento dos projetos de vida dos alunos, o Grupo UniEduK tem como foco transformar o futuro das pessoas, na prática.

“Para oferecer uma educação de qualidade que empregue pessoas, o Grupo UniEduK não mede esforços para investir em inovação, pessoas, infraestrutura e tecnologias que façam a diferença na formação profissional. Priorizamos na nossa metodologia de ensino o protagonismo dos estudantes e desta forma, entregamos para o mercado de trabalho profissionais solucionadores de problemas complexos, criativos, aptos para atuarem em diversas áreas dentro de sua formação”, afirma o reitor Ricardo Tannus.

O Modelo de Ensino Educar, adotado pelo Grupo UniEduK utiliza de metodologias ativas, onde o aluno é o protagonista de sua jornada de aprendizagem e tem a possibilidade de escolher as disciplinas que fazem sentido ao seu aprendizado, seguindo os requisitos de carga horária mínima e máxima previstas no semestre do curso.

O foco é garantir que cada aluno tenha uma formação única que possibilite o desenvolvimento de suas competências e de seus projetos de vida, por isso em todos os cursos de graduação existem as disciplinas eletivas com foco em competências socioemocionais e de projetos de vida.

Certificações intermediárias
Para auxiliar na empregabilidade dos alunos durante o curso, o Grupo UniEduK oferece ainda a possibilidade da obtenção de certificações intermediárias que podem ser incluídas no currículo, LinkedIn e até mesmo em uma entrevista de emprego. “As certificações intermediárias indicam as competências descritas no projeto pedagógico de cada curso e foram desenvolvidas para valorizar a trajetória acadêmica e maximizar as chances de empregabilidade”, finaliza o reitor Ricardo Tannus.

Continue lendo

Jaguariúna

Momento de festa e alegria para a advocacia de Jaguariúna

Paula Partyka

Publicados

em

A 232ª Subseção de Jaguariúna da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) comemorou na tarde desta quinta-feira, 23, a inauguração da Pedra Fundamental da Casa da Advocacia e Cidadania da OAB do munícipio. A abertura oficial do evento foi realizada pelo presidente da seccional da OAB de São Paulo, Dr. Caio Augusto Silva Santos.

“Esse é um momento de muita alegria. É o lançamento da Pedra Fundamental. O passo inicial para a identificação da localidade onde não só a advocacia, mas toda a sociedade certamente encontrará espaço para amplificar o debate dos assuntos que interessam a toda a sociedade”, diz.

A presidente da subseção, advogada Maria do Carmo Santiago Leite, realizou discurso agradecendo. “Agradeço todos os vereadores presentes, assim como os ausentes e os que compuseram a gestão passada da Câmara de Vereadores, pois foram eles que aprovaram a doação do terreno cujo nomes estão honrosamente na placa”.

Presente, o Presidente CAASP, Dr. Luís Ricardo Vasques Davanzo também agradeceu todos os envolvidos para a realização deste sonho – a construção da Casa da Cidadania e Advocacia – que vai contemplar toda a população.

Também estiveram no evento o representante do prefeito Gustavo Reis, secretário de Planejamento Urbano, Rômulo Vigatto; o advogado Carlos Eduardo e colegas; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna, João Rodrigues; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, o Silva; vereadores Ton Proêncio, Cristiano Cecon, Zé Muniz, Francisco Campos; o presidente da subseção de Mogi Mirim, Sandro Henrique; assessores parlamentares e outros.

Continue lendo

Jaguariúna

Jaguariúna recebe novo lote e retoma vacinação de pessoas de 18 a 59 anos com a 1ª dose contra Covid-19

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta quinta-feira, dia 23 de setembro, 980 doses de vacina contra a Covid-19 para aplicação da primeira dose exclusivamente para a população de 18 a 59 anos de idade que ainda não recebeu nenhuma dose do imunizante.
Assim, a vacinação no Parque Santa Maria hoje, das 15h às 19h, ocorre exclusivamente para atender esse público, ficando suspensas as aplicações de segunda dose para qualquer grupo prioritário e também da terceira dose (dose de reforço).

“Vale informar que essas doses não representam a totalidade da necessidade do município, tendo sido enviado nesse primeiro momento 50% do total de doses faltantes de acordo com a estimativa populacional do IBGE”, informa a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.

Segundo a secretária, a aplicação de segundas doses da vacina contra a Covid-19 será retomada nesta sexta-feira, 24. Para ser imunizado é preciso apresentar um documento com foto, o Cartão Cidadão e comprovante de endereço.

Foto: Ivair Oliveira

Continue lendo

Jaguariúna

Prefeitura de Jaguariúna realiza manutenção na iluminação pública

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza manutenção na iluminação pública em toda a cidade. Segundo a pasta, mais de 400 pontos de luz estão passando por reparos e troca de lâmpadas em diversos bairros de Jaguariúna. De acordo com a secretária municipal de Obras e Serviços, Fernanda Santana, o serviço é viabilizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Jaguariúna e o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável (Condesu), que entra com a mão de obra e o material utilizado. Os trabalhos prosseguem nesta semana.

No início do ano, a Prefeitura realizou mais de 500 reparações na iluminação pública da cidade. No total, de 4 de janeiro a 24 de fevereiro, foram 535 ordens de serviços executadas pela equipe de manutenção da iluminação pública, segundo balanço divulgado pela Secretaria.

Além dos reparos na rede de iluminação pública, a Prefeitura de Jaguariúna também está investindo na troca das luzes convencionais por LED, mais eficientes, modernas e econômicas. Além disso, os novos dispositivos oferecem mais luminosidade, o que contribui para melhorar a segurança da população nas vias públicas.

Fotos: Ivair Oliveira

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias