Conecte-se conosco

Amparo

Quem recusar vacina contra Covid-19 vai para o final da fila em Amparo

Publicados

em

A Prefeitura de Amparo adotou a assinatura de um termo de desistência aos moradores da cidade que recusarem receber vacinas contra a Covid-19 de marcas ou laboratórios específicos. Caso a pessoa recuse a vacina de determinado fabricante no momento da imunização, terá que assinar um termo de desistência se responsabilizando pela escolha e só receberá a imunização quando os grupos forem vacinados e na disponibilidade de doses.

O projeto de lei que determina essa ação foi aprovado no dia 12 de julho, em sessão extraordinária na Câmara Municipal de Amparo, e sancionado hoje pelo prefeito Carlos Alberto Martins. A medida foi adotada após a Secretaria de Saúde notar, com frequência, a escolha de parte dos moradores de determinadas marcas ou laboratórios da vacina contra a Covid-19.

Segundo a secretária de saúde, Grazielle Bertolini, após a recusa não haverá nova previsão para que a pessoa seja imunizada, pois a prefeitura não tem como garantir que o Governo do Estado enviará novas doses da vacina para aquela faixa etária e nem que a marca da vacina que a pessoa quer vá chegar ao município em breve, pois esse controle não é feito pela prefeitura.

A escolha ou recusa era uma atitude vista com frequência pelas nossas enfermeiras e técnicas de enfermagem na vacinação. Com a assinatura do termo, a pessoa confirma que está recusando a vacina que está disponível, e, se amanhã essa pessoa tentar ser imunizada e não tiver vacina para a idade dela, podemos provar que ela teve a oferta garantida mas recusou”, disse a secretária. Além disso, quem tentar tomar uma “terceira dose” de outro imunizante, estará sujeito à multa de R$10 mil reais.

Todas as vacinas em uso no Brasil possuem a eficácia comprovada pela Anvisa, são seguras e aprovadas pela Organização Mundial da Saúde. A vacina é uma atitude individual, mas que tem efeito coletivo. Quanto mais pessoas forem vacinadas, menos o vírus circula.

Amparo

Amparo terá ato cívico e desfile da Independência no período noturno

Publicados

em

As celebrações do Dia da Independência em Amparo serão realizadas no período noturno pelo segundo ano seguido. O ato cívico foi confirmado para as 18h, na praça do Paço Municipal, na Avenida Bernardino de Campos.

A partir das 18h30, na Avenida Bernardino de Campos, escolas municipais, estaduais e particulares da cidade, fanfarras de Amparo e região, o Tiro de Guerra 02-001, o Garam – Grupo de Antigos Atiradores do Tiro Guerra, as Forças Policiais e veículos oficiais do Município devem participar.

O evento será aberto ao público e contará com a participação de instituições, autoridades, estudantes e representantes da comunidade de Amparo.

A programação noturna tem o objetivo de evitar o desfile no calor da manhã. Na terça-feira, 8, Amparo também celebra o Dia da Padroeira, Feriado Municipal. 

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Amparo

Multivacinação segue até 1º de setembro em Amparo

Publicados

em

No sábado, 22, 148 doses de vacinas foram aplicadas durante as ações unidades de Saúde de Amparo. Até o dia 1º de setembro, a campanha de Multivacinação continua e o interessado deve ir até a unidade mais próxima da sua casa, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, para a imunização.

Durante a campanha, estão disponíveis as 20 vacinas previstas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) para essa faixa etária. A lista inclui imunizantes contra poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola, febre amarela, hepatites, meningites, pneumonia e HPV, além da BCG.

LEIA TAMBÉM:

A caderneta também deve ser conferida em relação à poliomielite. O esquema prevê doses aos 2, 4 e 6 meses, além de reforços aos 15 meses e aos 4 anos. O Brasil não registra casos da doença desde 1989 e recebeu, em 1994, a certificação internacional de eliminação da poliomielite.

A orientação é levar a caderneta à unidade de saúde. A equipe confere as doses aplicadas e indica quais vacinas devem ser tomadas, de acordo com a idade e o histórico vacinal. Mesmo quando há atraso, em geral não é necessário reiniciar um esquema vacinal: as doses já aplicadas são consideradas e o profissional orienta como completar a vacinação.

Continue lendo

Amparo

Proerd forma mais de 580 alunos em Amparo

Publicados

em

O prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins, participou na manhã de sexta-feira, 21, da formatura de 580 alunos do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. O evento aconteceu no ginásio poliesportivo do Floresta Atlético Clube, com autoridades, pais e alunos que tiveram as aulas no primeiro semestre.

O projeto visa ensinar crianças e adolescentes a resistirem às drogas e à violência, promovendo habilidades de tomada de decisão e cidadania por meio de aulas ministradas por policiais fardados. Em Amparo, os instrutores são os PMs França e Iris.

LEIA TAMBÉM:

“Amparo tem tido cada vez mais quedas em índices de criminalidade e em tráfico de drogas e o Proerd é parte desse processo. Só temos a agradecer a parceria”, ressaltou o comandante do 34º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Busato.

O prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins, ressaltou sobre a importância das ações do Proerd, no Município. “Eu fui aluno do Proerd e muito dos pais que estão aqui também foram. Sabemos da importância do programa na cidade, para nossos filhos. Só temos a agradecer a Polícia Militar pelo Proerd”, ressaltou o Chefe do Executivo.

No evento, o prefeito esteve acompanhado do vice-prefeito e secretário de Habitação, Gilberto Moreira Piassa Filho, dos secretários de Educação, Sérgio Fagundes Junior e Gabinete e Relações Institucionais, Luis Felipe de Paula.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias