Conecte-se conosco

Brasil

Protocolo inovador para tratamento da pele é nova fonte da juventude

Publicados

em

A busca para se manter eternamente jovem é quase incansável. Mas será que existe alguma técnica revolucionária capaz de fazer com que uma pessoa tenha o rosto com a pele de anos atrás? Se depender do Dr. Fernando Macedo, um dos maiores especialistas em tratamento dermatológico a laser do País, esse milagre já existe e chama-se Y´PILL.

Antes de explicar sobre o protocolo é preciso entender como funciona o processo de envelhecimento da pele. Normalmente, acontece a partir dos 25 anos, quando a produção de colágeno, fibras elásticas e ácido hialurônico passa a ser um pouco menor do que o consumo dessas proteínas de sustentação da pele, que dão firmeza, turgor, beleza e elasticidade. 

Do ponto de vista tecnológico, todos os anos surgem novas promessas, cremes, tecnologias que prometem atenuar ou estagnar os efeitos do tempo. 

Segundo o Dr. Fernando, os processos mais modernos obtêm a produção de colágeno, fibras elásticas e ácido hialurônico a partir de um estímulo com energia, seja ela a da luz do laser ou de luzes que não são lasers, como as provenientes de energia elétrica ou de ultrassom microfocado. “Esses procedimentos geram um dano controlado e programado na derme, fazendo com que as células entendam que é necessário fazer uma reversão dessa ‘agressão’, e assim elas acabam produzindo mais proteínas estruturais, principalmente colágeno e fibras elásticas”, explica o especialista, que é sócio da Human Clinic, uma das mais renomadas clínicas de dermatologia e estética do Brasil. 

Se antes não existiam tais recursos, atualmente eles estão mais acessíveis. E essas tecnologias permitem fazer o processo de produção de colágeno e fibras elásticas de uma maneira tão intensa e tão extensa, que não tratam apenas partes fracionadas, mas sim a totalidade da pele, ou seja, o “sanduíche” inteiro:  epiderme, junção da epiderme com a derme, derme superficial, derme média, derme profunda e gordura. “Com esses estímulos, há uma melhora gradativa na produção de proteínas de sustentação. E o processo contínuo de estímulos oferece uma melhora à condição da pele dos pacientes e eles ficam mais jovens em vez de envelhecer com o tempo, como aconteceria naturalmente”, assinala o dermatologista.

É assim que nasceu o Y´PILL, a nova “pílula da juventude” descoberta pelo Dr. Fernando e disponível na Human Clinic. Como ele mesmo descreve, o Y´PILL surgiu da observação clínica. “As pacientes que chegavam na clínica e queriam fazer com regularidade os procedimentos mais efetivos, pararam de envelhecer”, narra. 

O diferencial deste protocolo é a combinação de tecnologias e, principalmente, as técnicas que o Dr. Fernando foi desenvolvendo para cada aparelho usado nos procedimentos. Além disso, ele trata as estruturas profundas de ancoragem da pele, o que antes não se conseguia. “Atinge-se a junção da pele aos tendões musculares e à fáscia (tecidos fibrosos com colágeno e fibras elásticas), que conectam a pele aos músculos ou ao osso. A retração dessas substâncias profundas em áreas específicas de ancoragem faz com que esse encurtamento produza um efeito lifting (que dá a sensação de pele mais firme e jovem), principalmente na face e no pescoço. Este efeito é percebido de forma imediata, o que é uma das coisas mais interessantes do Y´PILL”, enfatiza o especialista.

Avaliação personalizada
O Dr. Fernando Macedo pontua que, em uma primeira avaliação do paciente, percebe-se se ele tem alguma necessidade específica que o incomode. Podem ser manchas, acne, cicatrizes ou rugas muito profundas. Após esta avaliação, é sugerido uma sequência de tratamentos do protocolo do Y´PILL e, eventualmente, algum procedimento extra para endereçar uma queixa específica do paciente. Geralmente, o Dr. Fernando faz uma programação anual individualizada, que pode englobar de 3 a 5 procedimentos.

“Os procedimentos tecnológicos do Y´PILL incluem o laser Fotona como base da maioria dos tratamentos combinado com outras tecnologias, como o ultrassom microfocado do Liftera, a radiofrequência microagulhada do Morpheus, os lasers de picosegundos do Starwalker ou Picolo e outros. O Fotona é a base dos tratamentos porque a combinação de lasers nele é a mais completa que existe”, detalha o dermatologista.

Além disso, são associados às tecnologias os chamados bioestimuladores, novos biorremodeladores, substâncias injetáveis que fazem as células aumentarem a produção de colágeno e fibras elásticas e que potencializam o efeito do laser. “Atualmente, os mais conhecidos são: o Profhilo, que é uma mistura de ácidos hialurônicos; o Radiesse, que é uma substância chamada hidroxiapatita de cálcio; o ácido polilático, também conhecido como Sculptra; ou o Elleva”, salienta o médico. 

Essas substâncias podem ser usadas em algumas das sessões de tecnologias. “Normalmente, nós sugerimos uma ou duas sessões de bioestimuladores associadas 

com uma ou duas tecnologias ao longo do ano. Não precisam ser feitas em todas as sessões”, sinaliza o especialista. 

Outra técnica utilizada no Y Pill é o “drug delivery”. Trata-se da infusão ou permeação de ativos estéreis na superfície da pele logo após os procedimentos com lasers. Estas substâncias irão se aproveitar dos canais abertos na pele pela tecnologia recém realizada e facilmente atingirem a derme. Desta forma irão potencializar o efeito de rejuvenescimento ou clareamento da mesma.

Por último, é recomendado um tratamento específico de skincare, utilizando cremes e filtros solares com características adequadas para cada paciente, para ajudar no tratamento de remodelação da pele e na manutenção desses resultados ao longo do tempo. 

Técnica 100% brasileira
A novidade já está sendo divulgada em eventos e congressos. Os novos protocolos já foram divulgados na conferência internacional on-line Radla 2022, realizada em maio, no Chile, e no Conecta 2022 (congresso de usuários das tecnologias Liftera e Futera), que aconteceu em São Paulo, em outubro deste ano. Em novembro, serão demonstrados, de forma inédita, os estudos iniciais da associação do biorremodelador Prophilo com o laser Fotona em um congresso latino-americano (IBSA LATAM DAY), em Buenos Aires, Argentina e ainda em novembro apresentados no Fotona Day, em São Paulo. Todas estas tecnologias citadas fazem parte do protocolo Y´PILL. 

Segundo o Dr. Fernando, o próximo passo é fazer uma certificação científica para demonstrar o efeito que estas tecnologias, técnicas e substâncias podem ter quando usadas de forma programada e associadas no rejuvenescimento da pele.  “Queremos mostrar para a comunidade científica nacional e internacional que já podemos parar de envelhecer a pele ou até rejuvenesce-la, mesmo com o passar dos anos”, referencia o médico.

Sobre a Human Clinic
Fundada em 2017 pelos Doutores Ivan Rollemberg e Fernando Macedo. Dr Fernando é um dos maiores experts em procedimentos a laser e tecnologias do País, com atuação em de 20 anos de estudos sobre o tema. Dr Ivan é considerado um dos mais jovens talentos da dermatologia Brasileira e conhecido como o “Mago da Beleza” por atender dezenas de celebridades nacionais. A Human Clinic oferece o que existe de mais moderno e atual no mercado de beleza, disponibilizando programas, protocolos e soluções personalizadas nas áreas de dermatologia, cosmiatria facial e corporal, emagrecimento, além de soluções clínicas e cirúrgicas. Com três unidades em São Paulo, a 

Human Clinic conta com mais de 30 médicos, referências em áreas como cirurgia plástica, gastroenterologia, ginecologia e harmonização íntima, nutrologia, tricologia (saúde capilar), além do núcleo de educação e pesquisa em estética médica e tratamentos corporais. 

 www.humanclinic.com.br

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Brasil

Governo do RS decreta estado de calamidade pública em todo o estado

Publicados

em

Medida vale por 180 dias

O governo do Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública em todo o estado por causa das fortes chuvas que atingem o estado desde 26 de abril (sexta-feira).

Assinado pelo governador Eduardo Leite, o decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do estado na noite desta quarta-feira, dia 1º. A medida estabelece que os órgãos e entidades da administração pública “prestarão apoio à população nas áreas afetadas” por “eventos climáticos como chuvas intensas, alagamentos, granizo, inundações, enxurradas e vendavais”, causando “danos humanos, com a perda de vidas, e danos materiais e ambientais, como a destruição de moradias, estradas e pontes”, além de comprometer o funcionamento de instituições públicas.

O decreto é válido por 180 dias e não impede que o governo estadual reconheça (homologue) decretos de calamidade pública declarados pelas prefeituras. Até o momento, 134 municípios já reportaram prejuízos e danos à infraestrutura decorrentes de alagamentos, transbordamento de rios, deslizamentos ou outras consequências das chuvas e da cheia de rios.

LEIA TAMBÉM:

O decreto de estado de calamidade pública é o reconhecimento legal, pelo Poder Público, de uma situação anormal, provocada por desastres, e que causa sérios danos à comunidade afetada, inclusive à segurança e/ou à vida das pessoas.

O texto classifica a situação como um desastre do nível III, ou seja, de grande intensidade. O que significa que os danos já são vultosos, embora suportáveis e superáveis caso as comunidades e órgãos e entidades públicas estejam devidamente informadas, preparadas e mobilizadas e haja o necessário aporte de recursos financeiros. O decreto também permite ao governo adotar medidas administrativas para agilizar o processo de contratação de bens e serviços necessários para socorrer a população e recompor serviços e obras de infraestrutura essenciais.

Segundo o mais recente balanço da Defesa Civil estadual, divulgado na manhã desta quinta-feira, 02, ao menos 13 pessoas já morreram em todo o estado devido às consequências das chuvas intensas, 21 estão desaparecidas e mais de 44,6 mil pessoas já foram de alguma forma afetadas em todo o estado.

O número de desalojados, ou seja, de pessoas que tiveram que deixar suas casas e buscar abrigo na casa de parentes, amigos ou em hospedagens pagas, já passa de 5.250, enquanto os que tiveram que buscar abrigos públicos ou de entidades assistenciais chegam a 3,07 mil. Fonte: Agência Brasil

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Brasil

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Publicados

em

Acesse gratuitamente a versão em áudio da Bíblia por meio do site oficial jw.org e do aplicativo JW Library

No ponto de ônibus, Taís aguarda o transporte público, ansiosa pelo tempo que terá que esperar até chegar ao seu local de trabalho. No entanto, ela sabe que usará esse tempo da melhor maneira possível: ouvindo textos bíblicos durante o trajeto.

“A Bíblia em áudio é muito prática e está alinhada aos desafios da vida moderna, como a falta de tempo”, diz Taís. “Escutá-la enquanto me desloco alivia o estresse, me proporciona conhecimento valioso e não permite que minha mente vagueie pelos problemas, tornando o meu dia muito mais positivo”.

As Testemunhas de Jeová produzem a Bíblia em áudio desde 1978, disponibilizando as gravações em dezenas de idiomas. Recentemente, a versão completa em áudio da Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada em português foi finalizada e pode ser acessada gratuitamente no site jw.org. Ela é resultado de um projeto iniciado em 2015 na sede das Testemunhas de Jeová no Brasil, localizada na cidade de Cesário Lange, no interior de São Paulo.

LEIA TAMBÉM:

O projeto usou cerca de 560 vozes para tornar os relatos bíblicos dinâmicos, emocionantes e cheios de vida. “Os leitores eram incentivados a estudar o personagem e o contexto do trecho a ser gravado por fazerem pesquisas e responderem a perguntas como: ‘Quem sou eu?’, ‘Como estou me sentindo no momento?’, ‘O que quero alcançar com essa fala?’, ‘Quero motivar, repreender ou consolar?’”, detalha Leandro Ramos, que participou na produção da Bíblia em áudio.

Interpretar os sentimentos dos personagens, garantir a exatidão na pronúncia das palavras e no significado do conteúdo e tornar a leitura vívida, mas sem dramatizar, foram os principais desafios. “Esperamos que o áudio ajude os ouvintes a passarem mais tempo em contato com os pensamentos da Bíblia. Não apenas em situações formais de estudo, mas também em situações informais, como ao limpar a casa, ir para a escola ou para o trabalho”, afirma Leandro.

A Bíblia em áudio destaca-se também pelo seu poder de alcance. Crianças, jovens, adultos e idosos, bem como pessoas cegas ou com dificuldades de leitura, podem usufruir da Bíblia em áudio de maneira independente.

Para ouvir a Bíblia completa em áudio gratuitamente, visite o site oficial das Testemunhas de Jeová, o jw.org e clique em “Leia a Bíblia on-line”. Você também pode fazer o download gratuito do aplicativo JW Library.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Brasil

Governo adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária

Publicados

em

Projeto sobre comitê gestor ficará para próxima semana

O governo adiará o envio ao Congresso de um dos projetos de lei complementar (PLC) que regulamentam a reforma tributária, anunciou na noite dessa segunda-feira, 22, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Por falta de tempo, o PLC que trata do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e de questões administrativas deverá ser enviado na próxima semana.

O Comitê Gestor será um órgão com representação dos estados e municípios que se encarregará de fixar as alíquotas do IBS, imposto a ser administrado pelos governos locais. O projeto que trata do assunto é mais simples que o texto a ser enviado nesta semana, que abrangerá toda a regulamentação de todos os tributos sobre o consumo, informou Haddad, terá quase 200 páginas e deverá ser enviado nesta quarta-feira, 24.

LEIA TAMBÉM:

Originalmente, os dois projetos tinham previsão de ser enviados nesta segunda. No entanto, a Casa Civil, disse Haddad, pediu ajustes de última hora em dois pontos que foram discutidos no fim da tarde dessa segunda entre os ministro da Fazenda e da Casa Civil, Rui Costa, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Fechamos com o presidente [Lula]. Não tem mais pendência com ele, agora é um trabalho braçal para fechar o texto com mais de 150 páginas, quase 200. Agora está indo o projeto mais robusto”, declarou Haddad. O ministro não detalhou os dois últimos pontos que teriam ajuste. Apenas disse que seriam “detalhes” sobre os produtos com alíquota zero, alíquota reduzida (para 40% da alíquota cheia) e alíquota cheia.

O projeto a ser enviado amanhã inclui a regulamentação do IBS; da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), tributo federal sobre o consumo; o Imposto Seletivo, que incidirá sobre produtos com risco à saúde e ao meio ambiente; e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que incidirá sobre mercadorias concorrentes das produzidas na Zona Franca de Manaus.

Os temas mais polêmicos são a desoneração da cesta básica e a lista de produtos que terão a cobrança do Imposto Seletivo. A reforma aprovada no ano passado deixou para o projeto de lei complementar decidir se, por exemplo, alimentos processados e ricos em açúcar sofrerão a cobrança do imposto. Fonte: Agência Brasil

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias