Conecte-se conosco

Amparo

Prefeitura de Amparo abre inscrições para as manifestações culturais do Festival de Inverno

Publicados

em

A Prefeitura de Amparo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo abriu as inscrições de manifestações culturais para a participação no Festival de Inverno 2022.

O evento, neste ano, deve ser presencial de 16 a 31 de julho, na Praça Pádua Salles, que contará com três palcos para as apresentações. O interessado pode fazer a inscrição no formato on-line, até o dia 5 de maio, até às 17 horas, pelo link https://amparo.sp.gov.br/festival-de-inverno-2022

Nele, há toda a documentação necessária para a apresentação do projeto e o edital completo da edição. Cada artista pode apresentar dois projetos na inscrição.

Amparo

Neste sábado, Campanha do Agasalho em Amparo é itinerante

Publicados

em

No sábado, 28, das 9h às 16h, o Fundo Social de Solidariedade da Estância de Amparo realizará o Dia D da Campanha do Agasalho com arrecadação de cobertores, roupas e alimentos.

A arrecadação será itinerante e acontecerá nos bairros de Amparo e nos distritos de Arcadas e Três Pontes. Por isso, já separe sua doação! Continue acompanhando as redes sociais da prefeitura para ser informado sobre qual horário o carro da coleta vai passar no seu bairro.

Além dos carros de coleta, a equipe do Fundo Social de Solidariedade estará no ponto fixo de arrecadação, em frente à Prefeitura da Estância de Amparo, das 9h às 13h.

A Campanha do Agasalho 2022 é uma iniciativa da EPTV, e acontecerá neste dia em toda a região de Campinas. Em Amparo, a Rádio Cidade das Águas FM, e o Jornal A Tribuna estão apoiando a campanha.

Faça sua doação! Doar é um ato de amor!

Continue lendo

Amparo

Prefeitura de Amparo entrega dispositivos tecnológicos que monitoram diabetes em crianças e adolescentes

Publicados

em

Na terça-feira, 17, a Prefeitura de Amparo realizou o evento de lançamento do Programa Mais Controle, da Secretaria Municipal de Saúde. O programa Mais Controle é pioneiro na região, e oferece dispositivos de alta tecnologia que monitoram a glicemia de crianças e adolescentes portadores de diabetes tipo 1 sem a necessidade de “furar” o dedo, como ocorre com o glicosímetro comum.

O dispositivo foi entregue a 18 crianças e adolescentes de 4 a 21 anos que têm diabetes tipo 1, usam insulina e fazem acompanhamento pelo SUS com o endocrinologista da rede. O programa pode abranger até 40 pessoas nessa faixa etária em Amparo.

Além da entrega do sensor e do medidor, o programa também oferece suporte e atendimento completo aos usuários. Os dados registrados pelo dispositivo ajudam o médico endocrinologista a entender a diabetes do paciente, e assim prescrever um melhor tratamento para controle da doença.

No evento, enfermeiras do Aboott Laboratório, responsável pelo aparelho, capacitaram os usuários e seus familiares para usarem o produto da forma correta.

De acordo com Gilberto Ferreira Martins Júnior, secretário municipal de saúde, esse programa é a realização de um objetivo e uma conquista enorme para a cidade. “É um programa pioneiro no Estado de São Paulo e que aumenta muito a qualidade de vida dos pacientes. Favorece o monitoramento pelo médico, e quanto mais controle da doença os pacientes tiverem, mais liberdade eles terão.”, disse o secretário.

O objetivo do Programa Mais Controle é proporcionar qualidade de vida às pessoas desde o início do diagnóstico e no decorrer de sua infância e adolescência, aumentando, assim, a sobrevida e diminuindo as comorbidades que a diabetes pode causar

Continue lendo

Amparo

Vereadores de Amparo pedem à Alesp inclusão do município na Região Metropolitana de Campinas 

Publicados

em

Na sessão ordinária do dia 16 de maio, os vereadores do município de Amparo aprovaram a Moção nº 06/2022  direcionada à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), referente ao Projeto de Lei Complementar que estabelece diretrizes para a Organização e Gestão Regional do Estado de São Paulo. “Este projeto vai criar aglomerações urbanas no Estado e entendemos que seja a oportunidade de incluirmos Amparo na Região Metropolitana de Campinas (RMC), uma vez que nossa cidade mantém importantes vínculos administrativos, comerciais e de serviços com a região, sendo do interesse de nossa cidade, há muito tempo, essa inclusão”, explica o presidente da Câmara, vereador Carlos Cazotti (MDB).

Na Moção, o texto ressalta que Amparo faz divisa com os municípios de Morungaba, Pedreira e Santo Antonio de Posse, que fazem parte da RMC e, “em razão de sua localização geográfica e fácil acesso às principais cidades que compõem a região administrativa, não se vislumbra motivo para integrar outra região que não seja de Campinas”.

De autoria do presidente da Câmara, Carlos Cazotti (MDB), o pedido foi assinado pelos demais vereadores André de Oliveira (PP); Antonio Cesar Mineiro (MDB); Edilson Santos (DEM); Edilson José (Dil – PSD); Edison Alves (PT), Pastor Elson Batista (PL); Farlin Conrado (MDB); Osmar Dorigan (MDB); Luiz Carlos (Carlitinho – PSDB) e Rosa Montini (PSDB). “Informamos ainda que, em uma reunião ocorrida em abril de 2021, foi aceita essa inclusão por 20 Prefeitos que integram a Região Metropolitana de Campinas”, finalizou o presidente.

Link da sessão: AQUI

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias