Conecte-se conosco

Amparo

PAT Amparo tem 60 vagas de emprego nesta quarta, 06

Publicados

em

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Amparo tem para esta quarta-feira, 06, 60 vagas para diversas áreas. Devido a pandemia da Covid-19, a entrega do currículo é on-line.

O interessado pode enviar o material e-mail [email protected] informando a vaga de interesse, o número do PIS ou CPF e anexando o currículo. Antes de encaminhar o currículo o interessado deve conferir se suas informações de contato (endereço, telefone e e-mail) estão corretas, pois deve se lembrar que o empregador não conseguirá fazer contato com ele caso estes dados não tenham sido atualizados.

As vagas podem ser preenchidas ao longo do dia e, por isso, a relação divulgada tem alterações.

Confira:

Acabador de mármore (ter habilitação B em dia, disponibilidade para viajar, ensino médio completo e experiência comprovada na função; vaga aceita candidatos de Amparo, Pedreira e Monte Alegre do Sul)

Açougueiro (ter experiência em carteira ou carta de referência recente; aceita candidatos(as) de Amparo, Pedreira e Serra Negra)

Agente de viagem (ter exp. em carteira, ensino médio completo e disponibilidade para viajar a trabalho)

Agricultor (ter experiência comprovada na função, habilitação A/C em dia e condução própria)

Ajudante de cozinha (ter ensino médio completo, habilitação A/B e experiência comprovada na função)

Ajudante de cozinha (vaga para trabalhar em Pedreira/SP, aceita candidatos de Amparo, Pedreira e Jaguariúna; experiência comprovada na função e ensino fundamental completo)

Ajudante geral na manutenção e solda industrial (exp. comprovada na função, ensino médio completo; vaga aceita candidatos de Amparo, Pedreira ou Serra Negra)

Assistente mecânico de manutenção de empilhadeira (ter ensino médio completo e desejável conhecimento em mecânica de automóveis; disponibilidade p/ trabalhar em turnos e aceita candidatos de Amparo e Pedreira)

Atendente balconista (ter exp. comprovada na função, ensino médio completo, conhecimento do pacote Office, hab. A/B, condução própria e disponibilidade p/ viajar a trabalho)

Atendente balconista (ter conhecimento na área de vendas e atendimento a clientes, ensino médio completo; somente candidatos de Amparo/SP)

Atendente balconista (ter exp. comprovada na função, ensino médio completo; aceita candidatas de Amparo, Monte Alegre do Sul, Pedreira e Serra Negra)

Auxiliar de instalação de ar condicionado (ter habilitação “A”; aceita somente de candidatos de Amparo/SP)

Auxiliar de limpeza (ter experiência em carteira; aceita somente candidatas de Amparo/SP)

Auxiliar de pedreiro (ter experiência comprovada na função e ensino fundamental completo; aceita somente candidatos de Amparo/SP)

Auxiliar de serralheiro industrial (ter exp. carteira, habilitação “A/B”, veículo para ir ao trabalho e disponibilidade p/ viajar; aceita candidatos de Amparo, Pedreira e Santo Antonio de Posse)

Auxiliar técnico de mecânica (ter ensino médio completo, habilitação A/B em dia, conhecimento básico na área elétrica e experiência desejável com manutenção de equipamentos elétricos)

Auxiliar técnico em elétrica e eletrônica (ter experiência comprovada na função e curso técnico em elétrica e eletrônica; aceita candidatos de Amparo, Pedreira e Serra Negra)

Auxiliar técnico em manutenção mecânica (ter experiência comprovada na função e curso técnico em mecânica; aceita candidatos de Amparo, Pedreira e Serra Negra)

Balconista/banhista em pet shop (exp. comprovada nas duas funções; somente candidatas de Amparo/SP)

Chefe de serviço de limpeza (ter experiência comprovada na função, ensino médio completo; somente candidatos(as) de Amparo/SP)

Coordenador de vendas em restaurante (ter exp. comprovada na função, ensino médio completo, conhecimento do pacote Office, hab. A/B, condução própria e disponibilidade p/ viajar a trabalho)

Cozinheira geral (ter experiência comprovada na função)

Cozinheiro geral (ter experiência comprovada na função; vaga aceita candidatos de Amparo, Pedreira, Jaguariúna e Serra Negra)

Cozinheiro(a) geral (vaga para trabalhar em Pedreira/SP, aceita candidatos de Amparo, Pedreira e Jaguariúna; experiência comprovada na função e ensino fundamental completo)

Encanador (ter experiência comprovada com aquecimento central e piscina, ensino médio completo, habilitação B e disponibilidade para viajar)

Encanador industrial (ter experiência comprovada na função e ensino fundamental completo; aceita somente candidatos de Amparo/SP)

Encarregado de açougue (ter experiência comprovada na função, ensino médio completo, somente candidatos de Amparo/SP)

Fresador CNC (ter experiência comprovada na função e curso de mecânica; vaga aceita candidatos de Amparo, Pedreira, Monte Alegre do Sul e Serra Negra)

Garçom (ter exp. comprovada na função, ensino médio completo; somente candidatos de Amparo/SP)

Garçom/garçonete (vaga para trabalhar em Serra Negra/SP, aceita candidatos de Amparo, Monte Alegre do Sul, Águas de Lindoia, Lindoia, Pedreira e Socorro; ter condução própria, experiência comprovada na função e ensino médio completo)

Inspetor de qualidade (exp. comprovada na função, curso técnico de inspetor de qualidade; somente candidatos de Amparo/SP)

Lavador e passador de roupas com máquina em lavanderia (ter ensino médio completo; somente candidatos de Amparo/SP)

Líder de recepção (ter experiência comprovada na função ou carta de referência recente, ensino médio completo, conhecimento em word, excel e sistemas integrados, disponibilidade para fazer escala de horário 6×1)

Lubrificador de máquinas (ter experiência comprovada na função, ensino fundamental completo; aceita candidatos de Amparo, Monte Alegre do Sul, Serra Negra, Pedreira e Águas de Lindóia)

Manicure/pedicure (ter experiência comprovada na função)

Manobrista de caminhões (ter experiência comprovada na função, ensino fundamental completo, habilitação “E”; somente candidatos de Amparo/SP)

Mecânico de empilhadeira (ter ensino médio completo, curso técnico em mecânica ou mecatrônica, habilitação A/B em dia; vaga aceita candidatos de Amparo, Pedreira, Serra Negra, Monte Alegre do Sul, Jaguariúna, Santo Antônio de Posse, Morungaba e Itapira)

Mecânico de manutenção industrial (ter exp. carteira, habilitação A/B, veículo para ir ao trabalho e disponibilidade p/ viajar; candidatos de Amparo, Pedreira e Santo Antonio de Posse)

Montador mecânico de máquinas e equipamentos (ter exp. carteira, habilitação A/B, veículo para ir ao trabalho e disponibilidade p/ viajar; candidatos de Amparo, Pedreira e Santo Antonio de Posse)

Motorista carreteiro (vaga somente para habilitação E com experiência comprovada em carteira e ensino fundamental completo; aceita candidatos de Amparo, Holambra, Santo Antônio de Posse, Pedreira e Jaguariúna)

Motorista entregador (experiência comprovada na função para fazer entregas com kombi e moto e habilitação A/B em dia)

Operador de produção (vaga somente para pessoa com deficiência, ter ensino fundamental completo)

Operador de bomba de concreto (ter experiência comprovada na função)

Operador de torno com comando numérico (ter experiência comprovada na função e curso técnico em Mecânica)

Operador e programador de torno CNC (ter exp. em carteira em carteira e ensino médio completo)

Pedreiro (ter experiência comprovada na função, ensino fundamental completo e veículo próprio p/ ir ao trabalho; aceita somente candidatos de Amparo/SP)

Rebarbador de peças usinadas (ter ensino fundamental completo ou cursando; vaga aceita candidatos de Amparo, Pedreira, Monte Alegre do Sul e Serra Negra)

Recepcionista de hotel (ter ensino médio completo, disponibilidade para escala de horário 6×1 e folgas em dias alternados, experiência comprovada na função)

Serrador de mármore (ter habilitação B em dia, disponibilidade para viajar, ensino médio completo e experiência comprovada na função; vaga aceita candidatos de Amparo, Pedreira e Monte Alegre do Sul)

Serralheiro industrial (ter exp. carteira, habilitação A/B, veículo para ir ao trabalho e disponibilidade p/ viajar; candidatos de Amparo, Pedreira e Santo Antonio de Posse)

Serralheiro (experiência comprovada na função e habilitação A; somente candidatos de Amparo/SP)

Servente de obras (ter experiência comprovada na função, ensino fundamental completo e veículo próprio p/ ir ao trabalho; aceita somente candidatos de Amparo/SP)

Soldador (ter experiência comprovada com solda MIG, leitura e interpretação de desenho será um diferencial)

Soldador (ter exp. carteira, habilitação A/B, veículo para ir ao trabalho e disponibilidade p/ viajar; candidatos de Amparo, Pedreira e Santo Antonio de Posse)

Soldador (ter experiência comprovada na função e ensino médio completo; vaga aceita candidatos de Amparo, Pedreira, Monte Alegre do Sul e Serra Negra)

Técnico eletrônico (c/ curso téc. em eletrônica/eletrotécnica, inglês e pacote Office intermediários e exp. comprovada em carteira)

Técnico mecânico em refrigeração e ar condicionado (ter curso técnico em mecânica, NR10 e NR35; habilitação A/B será um diferencial)

Torneiro mecânico (saber operar torno CNC e torno convencional, ler desenho, fresa etc, ter habilitação e condução própria para ir ao trabalho, experiência comprovada na função e curso de técnico em mecânica)

Vendedor(a) externo(a) (experiência comprovada na função, ensino médio completo, habilitação A/B e carro próprio; vaga aceita candidatos de Amparo, Monte Alegre do Sul, Pedreira e Jaguariúna)

Zelador(a) de edifício (ter carta de referência recente, ensino fundamental completo, habilitação A/B; vaga aceita somente candidatos de Amparo).

Amparo

Conscientização sobre o TEA foi tema de caminhada e de palestra em Amparo 

Publicados

em

No sábado, 13, a Caminhada de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), aconteceu com a participação de mais de 150 pessoas pelas ruas centrais da Estância de Amparo. A edição de 2024 reuniu populares, ativistas, familiares e pessoas que possuem o transtorno. O grupo saiu do Paço Municipal e caminhou até a Praça Pádua Salles, com o objetivo de conscientizar sobre o tema.

LEIA TAMBÉM:

Nesta terça-feira, 16, no auditório do Centro Universitário Amparense (Unifia), a palestra “A vida em nível três é tão válida quanto qualquer vida, autista ou não”, contou com Fernando Murilo Bonato e Josiane Karina Nichele Bonato.

Fernando é um jovem filósofo autista, autor de livros sobre o tema e ao lado a mãe, aborda a convivência e o dia a dia de uma pessoa que possui o transtorno.

No dia 29 de abril, às 13h30, em formato online tem a palestra “O autismo em meninas e mulheres”, com a professora e doutora Silvia Ester Orrú. A transmissão acontece pelo YouTube da Secretaria Municipal de Educação. As inscrições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/4cmjrwj

As atividades durante o mês de abril são realizadas pela Prefeitura e Câmara Municipal, juntamente com o Conselho Municipal da Pessoa Com Deficiência (CMPcD), Grupo Amigos dos Autistas, Movimento Incluindo Amor e Centro Universitário Amparense (Unifia).

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Amparo

Provas do Processo Seletivo com vagas para a Prefeitura de Amparo acontecem no domingo

Publicados

em

Convocados realizarão a prova na Escola Estadual “Dr. Coriolano Burgos

No domingo, 21, acontece a prova objetiva do Processo Seletivo do Edital 01/2024, do Consórcio Intermunicipal Cemmil para o Desenvolvimento Sustentável, com vagas para Amparo.

As provas objetivas serão aplicadas na Escola Estadual “Dr. Coriolano Burgos”, situada na Rua Riachuelo, 160, no Ribeirão.

LEIA TAMBÉM:

Os convocados para a prova do Processo Seletivo devem comparecer com 30 minutos de antecedência. Os portões serão fechados às 10h.

O Edital com o Resultado da Prova Objetiva será publicado em 26 de abril, no Diário Oficial Eletrônico do Município de Mogi Guaçu, sede do Consórcio, no Diário Oficial Eletrônico do Município de Amparo e nos sites www.sigmarh.com.br e www.cemmil.com.br.

As vagas são para auxiliar administrativo; coletor de lixo; eletricista; encanador; engenheiro civil; jardineiro; mecânico geral; motorista; operador de máquinas; operador de motosserra; operador de roçadeira manual; pedreiro; pintor; serviços gerais e vigia.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Amparo

Polo Astronômico de Amparo inicia alta temporada de observação do céu em abril

Publicados

em

Sessões públicas acontecem aos sábados, às 19h e às 21h15, com ingressos vendidos antecipadamente pelo site oficial do complexo; novos telescópios refratores e refletores estão entre as novidades para a temporada 2024

O outono é uma das estações do ano que mais favorece a observação do céu e sua chegada marca o início da alta temporada de atividades para o público no Polo Astronômico. O complexo, que fica em Amparo, a principal cidade da região turística conhecida como Circuito das Águas Paulista, conta com sessões aos sábados, às 19h e às 21h15. A programação completa pode ser encontrada no site oficial: www.poloastronomicoamparo.com.br.

O professor Carlos Mariano explica que os períodos de chuva devem diminuir na região Sudeste como um todo e são esperadas noites limpas e estreladas com frequência cada vez maior. “A partir de agora, até meados de setembro, temos a melhor época do ano para que as pessoas visitem espaços como o Polo Astronômico, em Amparo. Assim preparamos uma série de atividades voltadas ao público”, comenta

Complexo tem novos telescópios
O Polo Astronômico de Amparo é considerado modelo na divulgação da astronomia graças aos equipamentos modernos que permitem aos visitantes a observação ampla e clara dos objetos celestes, aglomerações de estrelas, planetas, e da Lua, satélite natural da Terra. Destaque para o telescópio refletor de 650mm de abertura, considerado o maior em operação no Estado de São Paulo e do Brasil aberto para a visitação pública.

LEIA TAMBÉM:

Para a temporada 2024, o complexo colocou em operação novos telescópios refletores e refratores para a observação dos astros, o que permite aos visitantes uma experiência mais completa.

Além disso, o espaço conta com um moderno Planetário Digital montado em ampla sala de projeções com domo de oito metros. O local é utilizado para simulações do céu estrelado e projeções hemisféricas com grau elevado de imersão.

O que ver em abril
As sessões aos sábados começam com uma simulação no Planetário e com a contemplação do céu a olho nu. Nessas etapas da visita são reconhecidas as constelações visíveis nessa época do ano nos horários das sessões, como o Cruzeiro do Sul, Carina, Centauro, Vela, Leão e Virgem. A Via Láctea também começa a aparecer com destaque em abril.

Depois da observação a olho nu, vem a parte principal do programa que é a “viagem ao universo” por meio de telescópios. No atual período, as atenções se voltam para os objetos do céu profundo, como os aglomerados de estrelas e as nebulosas (nuvens de gás e poeira que existem no espaço).

Alguns desses objetos oferecem belas visões nos telescópios do Polo de Amparo. Merecem destaque o aglomerado Omega Centauri, que tem centenas de milhares de estrelas e encontra-se a cerca de 15 mil anos-luz de distância da Terra. Outra atração é a grande Nebulosa Eta de Carina, que possui estrelas com tons de cor bem destacados. O “Caixinha de Joias” também é outro objeto que encanta os observadores durante o outono brasileiro. Outros objetos celestes também são observados, além da Lua, que quando aparece no céu do início da noite, é sempre observada nas sessões.

Como visitar
Para visitar as instalações do Polo Astronômico, em Amparo, é necessário comprar o ingresso com antecedência por meio do site oficial (www.poloastronomicoamparo.com.br). Basta escolher a data, o horário e fazer a compra. O número de visitantes é limitado por sessão. O ingresso promocional no mês de abril custa R$ 56 (inteira) e R$ 40 (meia).

A entrada dá direito ao visitante de participar da simulação no Planetário, além da contemplação do céu a olho nu e a visita ao Observatório. Nas noites de céu nublado, a programação sofre alterações. Os ingressos não são vendidos no local.

Programação em abril
Sessões noturnas
Aos sábados, dias 20 e 27 de abril
Horários:
19h (primeira sessão)
21h15 (segunda sessão)

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias