Conecte-se conosco

Morungaba

Morungaba recebe doação de empresa pelo movimento Unidos pela Vacina

Publicados

em

O Grupo Tour House realizou a doação de um aparelho de ar-condicionado e um computador ao Departamento de Saúde da Prefeitura de Morungaba, na sexta-feira, 14, como uma das ações do Movimento Unidos pela Vacina. Representado pelo seu presidente fundador Carlos Prado, o Grupo Tour House, entregou as doações pessoalmente ao prefeito Marquinho de Oliveira e à diretora do Departamento de Saúde, Marla Stranieri.

Os itens foram apresentados pela prefeitura como necessários para o andamento do trabalho de combate à pandemia de Covid-19, – durante a etapa de pesquisa junto às prefeituras de 5569 municípios promovida pelas empresas integrantes do movimento.

O empresário Carlos Prado é sócio-fundador do grupo Tour House, que tem sede em São Paulo e filial em Bragança Paulista, e atua no mercado de viagens e eventos corporativos. A empresa aderiu ao Movimento Supera Turismo criado, no ano passado, por entidades do setor de viagens e se juntou ao Movimento Unidos pela Vacina. Uma das entidades participantes do “Supera Turismo” é a Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), atualmente presidida pelo prefeito Marquinho.

“É um enorme prazer estar entregando hoje essa doação, pois com certeza vai acelerar o processo de vacinação com maior conectividade das informações. Já ajudamos muitas cidades da região e cada uma apresentou sua demanda de forma transparente, com foco na vacinação. Toda a ajuda é bem-vinda nesse momento, tenho um carinho muito grande pela região, se cada um fizer ou doar um pouco nossa caminhada será mais breve e menos tortuosa para todos os brasileiros. Por isso, convido a todos os empresários que possam ajudar que o façam’’, diz o empresário Carlos Prado.

O prefeito Marquinho agradeceu a empresa pela doação. “Como representante da população morungabense, agradeço a doação ao município e desejo que a empresa possa prosseguir ajudando ainda muitas outras cidades, principalmente cidades menores como a nossa”, destaca o prefeito.

Também estiveram presentes durante o ato de entrega, realizado no Centro de Saúde Dr. Romeu Bueno de Aguir, o vice-prefeito Luis Fernando Miguel; os vereadores Rogério Fanchin e Ramon de Moraes; e a diretora de Educação, Leninha Spiguel Polizello.

Movimento Unidos Pela Vacina
Em fevereiro de 2021, o Movimento Unidos pela Vacina começou a atuar de forma estruturada e apartidária, e logo o Movimento Supera Turismo que já estava – atento à importância da vacinação – criou uma proximidade, disponibilizando profissionais de Turismo e Eventos para colaborar. O projeto conta, desde o início, com a participação central do Grupo Mulheres do Brasil liderado pela empresária Luíza Helena Trajano (Magazine Luíza) e outros empresários de destaque.

Os desafios foram identificados e o objetivo traçado: vacinar toda a população elegível até o final de setembro de 2021. “O trabalho é estruturado de forma vertical, com um núcleo central e subnúcleos, como logística, prefeituras, apoio à aquisição de vacinas, comunicação, jurídico, entre outros, mas todos os voluntários têm bastante autonomia para tomar decisões com foco no melhor resultado, até porque o Brasil é muito diverso. Um grande processo de colaboração e compartilhamento de informações, alinhadas em muitas reuniões diárias entre todos os voluntários”, explica o executivo de novos negócios do Grupo Tour House, Alexandre Butrico.

Ele explica que um dos grandes sucessos do Unidos pela Vacina foi concluir uma pesquisa sobre gargalos das unidades Básicas de Saúde no processo de vacinação, com os 5569 municípios brasileiros. Agora o movimento já está empenhado em outro grande desafio que é encontrar empresas que tenham a possibilidade de “amadrinhar” os municípios que responderam as pesquisas e apontaram as necessidades de melhorias em suas estruturas para a vacinação.

Para apoiar é muito fácil, é só enviar e-mail para [email protected] ou então entrar no site www.unidospelavacina.org.br e clicar em ‘’quero doar’’. A partir daí, o interessado poderá consultar com a equipe quais municípios ainda estão disponíveis e ver as necessidades de cada um deles. Aberto para qualquer empresário ou empresa de todos os portes, o Movimento Unidos pela Vacina não aceita doações em dinheiro somente em equipamentos – que são os itens apontados na pesquisa.

Morungaba

Mês do turismo em Morungaba: Alunos da rede municipal visitam atrativos locais

Publicados

em

O prefeito Marquinho acompanhou a turma em visita no Sítio São Francisco

Os 30 estudantes da EMEF “Antônio Rodrigues da Silva” e da EMEF “Irmã Amélia Fúria” visitaram o Isabelle – Café Especial, no Sítio São Francisco, localizado no bairro Feital. Acompanhados do prefeito Marquinho Oliveira, que foi “guia por um dia”, os alunos receberam a camiseta do turismo e um mapa turístico da cidade.

A visita integra as ações do “Mês do Turismo em Morungaba”, oficializado pelo Decreto nº 3706/2024. Em todas as sextas-feiras deste mês, o prefeito Marquinho vai acompanhar alunos das escolas municipais a diferentes atrativos turísticos da estância.

LEIA TAMBÉM:

O objetivo do “Mês do Turismo” é promover o potencial turístico da estância, a diversidade de opções de passeios, incentivando não só os visitantes, mas também os próprios moradores a explorarem os atrativos locais, gerando o senso de pertencimento na população.

Cultura cafeeira
Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer e aprender, com o anfitrião Pedro Ciconato, sobre todo o processo de produção do café “do pé até a xícara”, começando com uma trilha pela lavoura, passando pelos processos de beneficiamento, terreiro, torrefação e terminando com uma deliciosa degustação de diferentes cafés.

Os visitantes também degustaram um café da manhã com bolos, pães, geleias e outros produtos artesanais da agricultura familiar.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Morungaba

Em Morungaba: Arena Lazer é entregue à população na próxima sexta-feira, 21

Publicados

em

Como parte das comemorações dos 136 anos de aniversário da Estância Climática de Morungaba, a população de Morungaba receberá oficialmente a Arena Lazer Everton Daniel Melo Flaibam – Tom Flaibam.

A Prefeitura de Morungaba, por meio do departamento de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, anunciou a inauguração da “Arena Lazer Everton Daniel Melo Flaibam – Tom Flaibam “. A solenidade de inauguração será realizada na próxima sexta-feira, 21, às 10h, na Praça dos Imigrantes.

LEIA TAMBÉM:

A “Arena Lazer Everton Daniel Melo Flaibam – Tom Flaibam” é fruto do projeto “Areninha”, uma iniciativa que nasceu da parceria entre a Prefeitura de Morungaba e o Governo do Estado de São Paulo. O objetivo principal deste projeto é impulsionar a prática desportiva na cidade por meio da implementação de estruturas modernas e funcionais em espaços públicos. A contrapartida da prefeitura consistiu na doação do terreno e do maquinário necessário para a realização das obras.

Com uma área total de 1.025m², a “Areninha” de Morungaba se destaca pela sua infraestrutura voltada ao futebol society e ao basquete na modalidade 3 por 3. Equipada com iluminação de LED e arquibancadas, a Arena Lazer oferecerá um ambiente propício para a prática esportiva e o convívio social, promovendo momentos de diversão e integração para toda a comunidade.

“Este espaço incentivará à prática esportiva para a população desde crianças até os adultos que gostam de Basquete e Futebol Society. Agradecemos à deputada estadual Edna Macedo, por meio da qual pudemos conquistar o Projeto Areninha para Morungaba”, comentou o prefeito Marquinho Oliveira.

Arena Lazer “Tom Flaibam”
Conhecido como “Tom Flaibam”, o morungabense Evertom Daniel Melo Flaibam nasceu em 28 de abril de 1992. Filho de Maria Aparecida da Silva e de José Liberato Flaibam, morou durante a maior parte de sua infância no Sítio São José, no Bairro Lambedor, depois juntou com a família mudou-se para a cidade.

Torcedor do Palmeiras, Tom jogava futebol nos times da cidade – fosse de campo ou de salão – participava dos campeonatos locais e de todos os torneios da empresa onde trabalhou durante 13 anos: a Greco e Guerreiro – a GG

Faleceu muito jovem, aos 28 anos, no dia 14 de setembro de 2020, durante um dos períodos mais críticos da pandemia da Covid-19. Sua passagem deixou muitos amigos de Morungaba com um grande vazio, mas sua presença sempre será lembrada nas quadras e nos campos de futebol pois seus amigos de Morungaba formaram o time “Amigos do Tom” em sua homenagem.

Tom será lembrado pela sua índole, pelo seu sorriso e por estar sempre em paz e de bem com tudo e todos. Com a autorização dos familiares, em uma homenagem, a prefeitura dá o nome ao novo espaço público de Arena Lazer “Evertom Daniel Melo Flaibam – Tom Flaibam”.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Morungaba

Morungaba presente em formatura de sargentos do exército brasileiro

Publicados

em

O vice-prefeito Luis Fernando Miguel da Estância Climática de Morungaba compareceu à solenidade de encerramento do Estágio de Operações Urbanas para Sargentos – 2024 para acompanhar a formatura dos alunos, na manhã desta sexta-feira, 14, no 28º Batalhão de Infantaria Mecanizado, em Campinas.

LEIA TAMBÉM:

O convite partiu do Capitão Alex Junqueira do Centro de Instrução de Operações Urbanas (CIOU) que coordenou os treinamentos e simulações do 28° Batalhão de Infantaria Mecanizada na última semana em diversos bairros de Morungaba, no qual os soldados simularam algumas operações pela cidade. Recebido pelo Coronel Guilherme Amaral, o vice-prefeito prestigiou a solenidade com 21 formandos.

O estágio de Operações Urbanas tem por objetivo atualizar e padronizar as técnicas, táticas e procedimentos a serem utilizadas no emprego das pequenas frações nas operações urbanas em uma preparação com a duração de 8 semanas.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias