Conecte-se conosco

Morungaba

Morungaba recebe doação de empresa pelo movimento Unidos pela Vacina

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Grupo Tour House realizou a doação de um aparelho de ar-condicionado e um computador ao Departamento de Saúde da Prefeitura de Morungaba, na sexta-feira, 14, como uma das ações do Movimento Unidos pela Vacina. Representado pelo seu presidente fundador Carlos Prado, o Grupo Tour House, entregou as doações pessoalmente ao prefeito Marquinho de Oliveira e à diretora do Departamento de Saúde, Marla Stranieri.

Os itens foram apresentados pela prefeitura como necessários para o andamento do trabalho de combate à pandemia de Covid-19, – durante a etapa de pesquisa junto às prefeituras de 5569 municípios promovida pelas empresas integrantes do movimento.

O empresário Carlos Prado é sócio-fundador do grupo Tour House, que tem sede em São Paulo e filial em Bragança Paulista, e atua no mercado de viagens e eventos corporativos. A empresa aderiu ao Movimento Supera Turismo criado, no ano passado, por entidades do setor de viagens e se juntou ao Movimento Unidos pela Vacina. Uma das entidades participantes do “Supera Turismo” é a Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), atualmente presidida pelo prefeito Marquinho.

“É um enorme prazer estar entregando hoje essa doação, pois com certeza vai acelerar o processo de vacinação com maior conectividade das informações. Já ajudamos muitas cidades da região e cada uma apresentou sua demanda de forma transparente, com foco na vacinação. Toda a ajuda é bem-vinda nesse momento, tenho um carinho muito grande pela região, se cada um fizer ou doar um pouco nossa caminhada será mais breve e menos tortuosa para todos os brasileiros. Por isso, convido a todos os empresários que possam ajudar que o façam’’, diz o empresário Carlos Prado.

O prefeito Marquinho agradeceu a empresa pela doação. “Como representante da população morungabense, agradeço a doação ao município e desejo que a empresa possa prosseguir ajudando ainda muitas outras cidades, principalmente cidades menores como a nossa”, destaca o prefeito.

Também estiveram presentes durante o ato de entrega, realizado no Centro de Saúde Dr. Romeu Bueno de Aguir, o vice-prefeito Luis Fernando Miguel; os vereadores Rogério Fanchin e Ramon de Moraes; e a diretora de Educação, Leninha Spiguel Polizello.

Movimento Unidos Pela Vacina
Em fevereiro de 2021, o Movimento Unidos pela Vacina começou a atuar de forma estruturada e apartidária, e logo o Movimento Supera Turismo que já estava – atento à importância da vacinação – criou uma proximidade, disponibilizando profissionais de Turismo e Eventos para colaborar. O projeto conta, desde o início, com a participação central do Grupo Mulheres do Brasil liderado pela empresária Luíza Helena Trajano (Magazine Luíza) e outros empresários de destaque.

Os desafios foram identificados e o objetivo traçado: vacinar toda a população elegível até o final de setembro de 2021. “O trabalho é estruturado de forma vertical, com um núcleo central e subnúcleos, como logística, prefeituras, apoio à aquisição de vacinas, comunicação, jurídico, entre outros, mas todos os voluntários têm bastante autonomia para tomar decisões com foco no melhor resultado, até porque o Brasil é muito diverso. Um grande processo de colaboração e compartilhamento de informações, alinhadas em muitas reuniões diárias entre todos os voluntários”, explica o executivo de novos negócios do Grupo Tour House, Alexandre Butrico.

Ele explica que um dos grandes sucessos do Unidos pela Vacina foi concluir uma pesquisa sobre gargalos das unidades Básicas de Saúde no processo de vacinação, com os 5569 municípios brasileiros. Agora o movimento já está empenhado em outro grande desafio que é encontrar empresas que tenham a possibilidade de “amadrinhar” os municípios que responderam as pesquisas e apontaram as necessidades de melhorias em suas estruturas para a vacinação.

Para apoiar é muito fácil, é só enviar e-mail para [email protected] ou então entrar no site www.unidospelavacina.org.br e clicar em ‘’quero doar’’. A partir daí, o interessado poderá consultar com a equipe quais municípios ainda estão disponíveis e ver as necessidades de cada um deles. Aberto para qualquer empresário ou empresa de todos os portes, o Movimento Unidos pela Vacina não aceita doações em dinheiro somente em equipamentos – que são os itens apontados na pesquisa.

Continue lendo

Morungaba

Prefeito de Morungaba se reúne com Deputado Estadual Edmir Chedid

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O prefeito de Morungaba, Marquinho de Oliveira, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Morungaba, Tomás Federicci, foi recebido pelo deputado estadual Edmir Chedid na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na semana passada. Durante o encontro foram discutidos assuntos de relevância como o andamento de obras de infraestrutura, retomada de atividades econômicas e demandas de verbas para custeio de medicamentos da saúde durante a pandemia.

Na ocasião, foram protocolados ofícios junto ao deputado Chedid solicitando o recapeamento asfáltico da Estrada Municipal Benedito Olegário Schiovatto que liga Morungaba a Bragança Paulista, além de ofícios solicitando verbas para a saúde e obras de infraestrutura do município. Participaram também da reunião o munícipe Antônio Ricardo Pelisson e o assessor do deputado Edmir Chedid, Nelson Koki.

Continue lendo

Morungaba

Prefeitura de Morungaba abre inscrições para Frente de Trabalho

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Programa de Incentivo ao Trabalho e Requalificação Profissional é uma realização da Prefeitura da Estância Climática de Morungaba, por meio do Departamento de Ação e Inclusão Social. O cadastro dos interessados pode ser feito no período de 21 a 25 de junho de 2021, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), à Rua Geraldo Guerreiro Torres, nº 100 – Brumado, das 8h às 12hs

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 4014-4702, 4014-4712, 4014-4701, 4014-4703 ou 4014-4704.

São condições para participação no Programa:

  • Ser maior de idade;
  • Encontrar-se em situação de vulnerabilidade socioeconômica e devidamente cadastradas no CAD-Único, da Secretaria Especial de Desenvolvimento Social, do Ministério da Cidadania, e/ou inscritas nos Programas Socioassistenciais executados nos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social;
  • Comprovar a situação de desemprego há no mínimo 6 (seis) meses, de forma ininterrupta;
  • Comprovar residência no Município de Morungaba há no mínimo 4 (quatro) anos;
  • Comprovar renda familiar per capita de no máximo 1 (um) salário-mínimo vigente;
  • Não receber seguro-desemprego;
  • Limite máximo de um participante por residência.

Confira a relação de documentos para inscrição (Cópia simples):

  • RG
  • CPF
  • Título de eleitor
  • Número do PIS
  • CTPS de todos os membros familiares maiores de 16 (dezesseis) anos (páginas de identificação e dos contratos de trabalho, inclusive última página em branco dos contratos de trabalho)
  • Comprovação de residência no município de Morungaba há no mínimo quatro anos através dos seguintes documentos: comprovante de pagamento de IPTU, conta de energia elétrica, água ou telefone, título de eleitor ou contrato de locação de imóvel, em nome do interessado, bem como junto aos cadastros dos serviços públicos municipais.
Continue lendo

Morungaba

Representantes das Faculdades Anhanguera propõe parceria com a Prefeitura de Morungaba

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O prefeito de Morungaba, Marquinho de Oliveira, recebeu em seu gabinete da manhã desta segunda-feira, 14, a equipe de gestores das Faculdades Anhanguera. A pauta foi a parceria que deve ser firmada entre a Prefeitura e a instituição por meio de um convênio em que a Faculdades Anhanguera vai oferecer diversos cursos técnicos, graduações e pós-graduações em diferentes áreas.

O prefeito comenta que este movimento de trazer mais possibilidade de profissionalização para a população vem ao encontro com uma das metas da gestão que é a de qualificar a mão de obra local a fim de gerar emprego e renda. “Cursos como o de Cervejaria, Podologia e Mobile, por exemplo, estão dentre a gama de cursos da faculdade. São áreas que estão tendo cada vez mais oportunidades de geração de renda para quem se profissionaliza e se atualiza”, explica o prefeito Marquinho.

Outro assunto tratado durante a reunião foi a possibilidade de instalação de um polo das Faculdades Anhanguera em Morungaba.

Participaram da reunião, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Morungaba e primeira-dama, Sonia de Oliveira, o assessor de Gabinete Paulo Marine, e os representantes da faculdade, o gestor Luis Gomes, a coordenadora Patrícia Pecorari e Fabiana Angelicola.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Últimas Notícias