Conecte-se conosco

Artur Nogueira

Em uma semana, Artur Nogueira abre sindicância contra 2º médico suspeito de importunação sexual

Publicados

em

Apuração teve início após relato de paciente da Unidade de Saúde Familiar Laranjeiras. Polícia tem dois inquéritos abertos e médico que atuava em UBS foi alvo de nova denúncia nesta terça-feira

Artur Nogueira confirmou nesta terça-feira, 05, que um segundo médico da rede municipal de saúde é alvo de sindicância por suspeita de importunação sexual contra paciente. Este caso foi relatado por uma moradora que foi à Unidade de Saúde Familiar Laranjeiras em 30 de março, portanto, antes de vir à tona o caso do profissional que atuava na Unidade Básica de Saúde (UBS) Espaço Mãe e Filho até sexta-feira que chegou a ser preso após denúncia. Veja abaixo detalhes sobre os casos.

De acordo com a administração, o médico da unidade Laranjeiras é concursado, foi afastado das atividades e antes da ocorrência ser registrada pela Polícia Civil ele atuou em outras quatro unidades de saúde da cidade. O prazo para conclusão da sindicância é de 30 dias, prorrogável por mais 30 dias.

O g1 não localizou a defesa do médico até esta publicação.

“Um processo administrativo foi encaminhado para a Secretaria de Assistência Social, por meio da Coordenadoria da Mulher, para que o setor acompanhe a munícipe denunciante nas avaliações psicológicas. Sendo assim, segundo a Secretaria de Negócios Jurídicos, a Coordenadoria da Mulher está acompanhando o caso desde o momento em que a moradora relatou o ocorrido à Secretaria de Saúde”, diz nota da prefeitura divulgada nesta tarde.

Ainda em texto, a assessoria da administração destacou que o objetivo da sindicância é verificar os fatos para que sejam tomadas providências administrativas e judiciais. “Vale ressaltar ainda que a administração municipal não admite condutas de assédio e abuso por parte de quaisquer membros da equipe médica e outros funcionários públicos”, informa outro trecho.

Investigações
À Polícia Civil, a paciente relatou que foi ao posto para apresentar exames e, no local, o médico alegou que precisava ensinar a ela um exercício. Em seguida, disse a vítima em registro, o médico pediu para que ela ficasse de costas, colocasse as mãos na parede e ficasse com o corpo inclinado. Depois, segundo a mulher, o médico se aproximou até encostar e ela saiu do consultório imediatamente.

O médico não chegou a ser preso e é alvo de inquérito, informou a Polícia Civil. Denúncias podem ser feitas pessoalmente na delegacia, informou a instituição.

Nova denúncia em UBS
Na segunda-feira, a administração abriu outra sindicância para investigar um médico que atuava na UBS Espaço Mãe e Filho e chegou a ser preso na sexta-feira após uma gestante relatar importunação sexual à Guarda. Ele foi afastado pela prefeitura na mesma data e a corporação diz que ele negou a acusação, antes de prestar depoimento à polícia. Confira abaixo detalhes.

O g1 não conseguiu localizar a defesa do médico até esta publicação. A Polícia Civil confirmou nesta tarde que ele foi solto após conseguir um habeas corpus e mencionou que uma funcionária da unidade relatou nesta tarde ter sido vítima de importunação. Há um segundo inquérito em tramitação.

A sindicância é conduzida em mesmo prazo pela administração. A prefeitura confirmou ainda que o médico tem especialidade em neurocirurgia e prestava serviços desde fevereiro de 2021. Ele não atuou em outras unidades de saúde em Artur Nogueira e era contratado pelo regime PJ (pessoa jurídica).

Sobre o relato da funcionária, a prefeitura disse que a Saúde foi comunicada e apoiou a denúncia.

O caso
A mulher está na 30ª semana de gestação, diz a Guarda, e relatou inicialmente que foi até a unidade de saúde para que o filho de 4 anos passasse por consulta. Ao entrar no consultório, diz a corporação, ela relatou que ele pediu a retirada da máscara, fez um elogio sobre a beleza dela e perguntou como é a vida íntima com o marido. Além disso, também segundo a Guarda, a mulher disse que teve a barriga tocada após se aproximar da mesa do médico para retirar um “encaminhamento para o filho”.

O marido da gestante disse que, após saber dos fatos, foi até a unidade de saúde para questionar o médico sobre os relatos. Ao sair, ele reencontrou a mulher, acionou a Guarda e uma equipe foi ao local.

A corporação diz que o médico negou a acusação de importunação e alegou que atendeu “normalmente” o filho da gestante e pediu para ele voltar todo mês para realizar acompanhamento. A Guarda informou que, depois disso, foram até a UBS autoridades municipais da área de saúde.

Já a prefeitura salientou que se colocou à disposição para dar completa assistência à vítima e aos familiares dela, incluindo oferta de acompanhamento psicológico para a gestante.

Fonte: G1. https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2022/04/05/em-uma-semana-artur-nogueira-abre-sindicancia-contra-2o-medico-suspeito-de-importunacao-sexual.ghtml

Artur Nogueira

Duplas Edson e Hudson e Bruno e Barreto são atrações confirmadas no Arraiá Sinfônico

Publicados

em

Em celebração aos 100 anos da Corporação Musical 24 de Junho, evento acontece neste segunda, 24, às 19h, no Balneário Municipal

A Corporação Musical 24 de Junho, prestes a completar 100 anos, confirma a participação de Edson e Hudson e Bruno e Barreto no Arraiá Sinfônico. Com entrada gratuita, o show acontece na próxima segunda-feira, 24, a partir das 19h, no Balneário Municipal.

Segundo o maestro Ricardo Michelino, haverá outras atrações de peso, como Sami Rico, Pedro Leonardo e Márcio & Gustavo, Marcos Paulo & Marcelo, Derico Sciotti e Chiquinho Oliveira.

LEIA TAMBÉM:

Michelino destaca que, no dia, haverá uma arrecadação – não obrigatória – de alimentos e leite, que serão doados às entidades do município.

O concerto é promovido pela Corporação e conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura & Turismo, e da EPTV Campinas.

Edson e Hudson
Edson e Hudson nasceram no circo e foi literalmente no picadeiro onde tudo começou. Incentivados pelo pai, o palhaço Beijinho, formaram a dupla Pep e Pupi que depois se transformou em Edson e Hudson. Os anos de luta foram recompensados no ano 2000 com a faixa “Azul”. Na sequência, tudo o que os irmãos gravavam e até o que tinha sido registrado anteriormente, se transformou em sucesso.

A afinação e extensão vocal de Edson e os riffs inconfundíveis da guitarra de Hudson criaram um paradigma no mercado sertanejo. Com eles, a cena do gênero se transformou e deu início à uma nova era musical, com ritmos e influências diferentes, apresentando o novo sertanejo com atitude rock’n roll.

Bruno e Barreto
Com oito anos de carreira, Bruno e Barretto possuem uma das trajetórias mais inexplicáveis de toda a história sertaneja. Bruno nasceu em Sertanópolis, cidade com pouco mais de 15 mil habitantes no interior do Paraná. Além dos estudos, trabalhava na roça plantando e colhendo. Já Barretto, da pequena Alvorada do Sul, também no Paraná, era classificador de grãos.

Hoje, a dupla mantém um público fiel de norte a sul do país e faz parte das principais festas agropecuárias, exposições e grandes casas. Prova disso foi a Festa do Peão de Barretos este ano. Poucas vezes se viu o palco Amanhecer lotado em plena terça-feira.

A discografia de Bruno e Barretto contempla cinco álbuns incluindo “Outro Patamar”, o mais recente projeto audiovisual, gravado na Arena do Parque de Exposições, em Maringá, cidade onde decidiram morar.

Arraiá Sinfônico
Concerto da Orquestra Sinfônica Jovem com participação de grandes nomes do sertanejo
Data: 24 de junho (segunda-feira)
Horário: A partir das 19h
Local: Balneário Municipal
Realização: Corporação Musical 24 de Junho
Apoio: Prefeitura de Artur Nogueira e EPTV Campinas.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Artur Nogueira

Prefeitura de Artur Nogueira recebe kits de livros em Libras para estudantes com deficiência

Publicados

em

Materiais foram entregues pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, e serão distribuídos às unidades onde ocorre o atendimento desse público

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Compede) entregou à Prefeitura de Artur Nogueira kits de livros que ensinam Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os materiais didáticos, que atendem à Demanda Municipal nº 67225/2024, serão utilizados por estudantes da Rede Municipal com deficiência auditiva.

A entrega dos livros foi realizada nesta quarta-feira (19) pela presidente do Compede, Danielle Crisley do Nascimento Ribeiro, e recebidos pela secretária de Educação Débora Sacilotto e pela secretária de Assistência Social Lourriê M. C. A. de Menezes.

Os kits serão direcionados para as seguintes unidades, onde ocorre o atendimento desse público:

-CRAS – Centro de Referência da Assistência Social (R. Ricardo Tagliari, 500 – Pq dos Trabalhadores)
-EMEF Prefeito Ederaldo Rossetti
-EMEF Ver. Prof. Amaro Rodrigues
-CEMEI Denise Del’Alamo
-CEMEI Sueli Ap. Carmona Caetano
-EMEI Maria Lúcia de Carvalho Castro

A iniciativa visa promover a inclusão e a acessibilidade da educação para todos os alunos, independentemente de suas deficiências. Os livros em Libras permitirão que os estudantes com deficiência auditiva acompanhem as aulas e aprendam de forma eficaz.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Artur Nogueira

Lançamento do 4º Festival Gastronômico terá pratos exclusivos e shows ao vivo em Artur Nogueira

Publicados

em

Evento acontece dias 27 e 28 de junho, na extensão da Lagoa dos Pássaros; pratos incluem hambúrgueres, sobremesas, petiscos e muito mais

Após o sucesso da última edição, a Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, divulga o evento de lançamento do 4º Festival Gastronômico “Comida com Afeto”. Além das barracas de comida, o evento contará com shows ao vivo e brinquedos infláveis para as crianças.

Este ano, o evento acontecerá em dois dias – 27 e 28 de junho – na extensão da Lagoa dos Pássaros. Os estabelecimentos participantes vão vender os pratos exclusivos em tamanhos e preços menores, para que a população consiga experimentar de tudo.

LEIA TAMBÉM:

Os pratos foram divididos em nove categorias, incluindo hambúrgueres, sobremesas, quitutes, drinks, entre outras. Os preços, portanto, serão tabelados com preços que variam entre R$15,00 e R$20,00 e R$25,00.

O festival conta com patrocínio da Net Aki, Sicred, Supermercado Buona Gente e Microlins.

O festival
O Festival Gastronômico já faz parte do calendário do município e costuma reunir dezenas de comércios participantes, entre bares, restaurantes, padarias, lanchonetes, cafeterias e sorveterias, além de outros estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar.

Durante todo o mês de julho, os clientes podem consumir os pratos no próprio estabelecimento, além das opções de delivery e drive-thru. Este ano, o tema do festival é ‘Comida com Afeto’, por isso, cada estabelecimento preparou um prato que remete a algum momento especial da vida.

São 33 comércios participantes e os pratos de cada um foram divididos em nove categorias:

1) Sobremesa – Açúcar e Aconchego; 2) Prato Feito – Sabores da Vovó; 3) Comidas FIT – Receitas FITS do Coração; 4) Pizzas – Tradição em Fatias; 5) Oriental – Temperos da Bachan; 6) Quitutes – Gostinho de Feira; 7) Porção e Petiscos – Porções de Lembranças; 8)Hambúrgueres – Afeto na Brasa; 9) Drink – Brindes de Carinho.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias