Conecte-se conosco

Serra Negra

Audiências públicas sobre orçamento para 2022 são realizadas pela Prefeitura de Serra Negra

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Na foto, a equipe responsável pela contabilidade e planejamento da Prefeitura

Com o propósito de permitir maior participação popular, a Prefeitura Municipal de Serra Negra, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, realizou em duas datas a Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022. A primeira aconteceu no dia 08 de abril, às 15h, e a outra dia 12, às 18h. “Essa é também uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCSP), que seja realizada durante o horário de expediente e fora do horário de expediente”, explica o contador da Prefeitura, Cássio Mendes.

Com o propósito de discutir e receber propostas para elaboração da LDO para o exercício de 2022, os eventos foram realizados na modalidade virtual, ocasionalmente, por conta da pandemia da Covid-19. A transmissão foi ao vivo pelos perfis oficiais da Prefeitura no Youtube e Facebook.

Para a realização da reunião, ficou disponibilizado para os cidadãos um formulário on-line para que pudesse apresentar sugestões de obras e aplicabilidade dos recursos municipais. “A audiência é a democracia participativa, reconhecida e garantida por lei. É o momento de todos participarem e tirarem as dúvidas sobre o dinheiro de nossa cidade”, resume a secretária municipal de Planejamento e Gestão, Valquíria Silva.

O questionário ficou aberto entre os dias 22 de março e 5 de abril. Entre as informações de destaque, 54% dos que participaram citaram a infraestrutura urbana como a área onde deve-se concentrar os recursos em 2022, não deixando de haver menções a outras áreas. E como a obra mais importante, citaram o asfalto e a drenagem, seguidos de estacionamento rotativo, investimento em hospitais, revitalizações de praças, entre outros. A LDO será encaminhada para Câmara Municipal de Vereadores, para análise e aprovação.

Continue lendo

Serra Negra

CPFL atende solicitação e confirma obras de ampliação de rede de energia elétrica em Serra Negra

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A ampliação deve beneficiar 16 mil clientes

A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), concessionária de energia elétrica, investiu em Serra Negra mais de R$5,2 milhões em obras para ampliação das redes de distribuição e transmissão, apenas em 2020. Em reunião realizada por videoconferência, no dia 23 de abril, o prefeito Elmir Chedid, acompanhado do chefe de Gabinete Rodrigo Demattê Angeli e do secretário municipal de Obras e Infraestrutura Carlos Bonásio, cobrou a continuidade de investimentos por parte da concessionária.

Com isso, a CPFL confirmou à Prefeitura de Serra Negra, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, que deve realizar, em 2021, investimentos de R$1,3 milhão em obra de ampliação de rede no município. Segundo a concessionária, serão concluídas as obras do Plano de Expansão do Sistema Elétrico (PESE) que ajudam a diminuir interferências externas e promovem maior flexibilidade e confiabilidade, além de uma maior robustez no sistema de distribuição.

Com investimento, a obra amplia a rede em 13 km, beneficiando os bairros: das Palmeiras; Estância Suíça; Estância Santa Maria; Sol Nascente; Residencial Serra Negra; Placidolândia; Jardim do Lago; Refúgio da Serra; Bairro das Posses, dentre outros. A previsão de conclusão é novembro de 2021, beneficiando mais de 16 mil clientes da cidade.

Continue lendo

Serra Negra

Primeiro dia de aula presencial em Serra Negra teve 108 alunos presentes

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Nesta semana, no primeiro dia de retomada das aulas presenciais para alunos com idades entre quatro e seis anos, a Secretaria Municipal de Ensino de Serra Negra atendeu 108 crianças em suas escolas nos dois turnos disponíveis. Esse número representa 6,96% do total de matriculadas na rede municipal.

Não há obrigatoriedade de retorno, mas os pais que preferirem não enviá-las ficam responsáveis pelo acompanhamento das aulas remotas e entrega das atividades exigidas. O serviço de creche ainda não está disponível.

A Prefeitura de Serra Negra decidiu reabrir as unidades para os estudantes, na segunda-feira, 03, com o objetivo de atender a demanda de pais. “Eu tenho dois filhos que já estão há um ano em casa. É muito importante essa reinclusão das crianças na escola para a familiarização, novamente, para seu próprio bem. Esse período em que ficaram afastadas, mesmo com aulas on line, eu acredito que é importante a presencial e o convívio estudantil. Com professoras e atendentes a criança evolui muito mais”, diz Victor Lucillo, pai de aluno da EMEB Rosalba Perondini Salomão.

Quem também vê importância na retomada das aulas é a psicóloga, especialista em neuropsicologia da Secretaria Municipal da Educação, Bruna Milani Fioritti Vicente. “Se você se sente à vontade e seu filho não estiver dentro do grupo de risco mande ele para a escola. Brincar, interagir, estudar, rir, se divertir… A escola ainda é o melhor lugar, depois da sua casa, para o seu filho. Nesse primeiro momento de volta às aulas, estamos respeitando a opinião de cada um quanto ao voltar ou não. Se voltar estaremos de braços abertos para recebê-los. Caso negativo, estaremos aqui caso precisem. Contam sempre conosco. Estamos todos juntos”.

Continue lendo

Serra Negra

Consultas odontológicas retornam na rede municipal de Serra Negra

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A partir desta segunda-feira, 03, a Prefeitura Municipal de Serra Negra, por meio de sua Secretaria de Saúde, retorna com as consultas odontológicas que estavam suspensas por conta da pandemia, conforme orientações do Ministério da Saúde e dos Conselhos de Odontologia Federal e Estadual. O retorno deve obedecer às regras sanitárias de prevenção ao novo coronavírus.

De acordo com a coordenadora da odontologia municipal, Lina Tokura Mazur, entre as regras sanitárias está a condição de oferecer atendimentos com maior espaçamento entre as consultas e uso de equipamentos de proteção individual. “É uma medida de segurança. O atendimento será oferecido preservando a todos, sejam os profissionais ou cidadãos”, declara ela.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Últimas Notícias