Jaguariúna
Torneio de tênis é realizado no Complexo Gustavo Kuerten
Neste mês de setembro está sendo realizado o evento 4° Guedes Open de Tênis (Horácio Pires) de Jaguariúna. A 4ª edição do evento de tênis teve início no dia 10 de setembro e seu término está marcado para o dia 04 de outubro.
O torneio ocorre no Complexo de Tênis Gustavo Kuerten, localizado no Bairro Guedes, o qual consta com uma estrutura de seis quadras de tênis, sendo elas quatro de saibro e duas de lisonda, além de duas quadras de areia para a prática de Beach Tennis, vestiário e estacionamento.
O organizador, Adilson Cinman, conta que são mais de 150 atletas inscritos das cidades de Holambra, Santo Antônio de Posse, Artur Nogueira, Pedreira, Amparo, Itapira, Campinas, São João da Boa vista, Valinhos, São Paulo e outras. O torneio é dividido em 8 categorias: Simples: A, B, C, Feminino; Duplas A, B, C. Nas edições anteriores do torneio, a categoria mais forte era a A, contudo, este ano a categoria Elite é novidade no torneio, pois, trata- se da categoria mais forte, onde conta com a disputa de jogadores de nível superior brigando pela premiação em dinheiro.
Esta 4ª edição teve início com as disputas da categoria Simples C e Feminino. No próximo final de semana, dias 25 e 26, as disputas serão das categorias Simples A e Duplas B. No último final de semana do torneio, dias 02 e 03 de outubro, o evento é encerrado com a disputa das categorias Duplas A e Elite.
Nesta edição a organização, junto com os patrocinadores e com o apoio da Prefeitura, decidiu proporcionar algo diferente para o torneio, uma pequena praça de alimentação no local, visando atrair mais público para o prestígio do evento e dos jogadores. A organização, patrocinadores e Prefeitura caminham juntos para incentivar o esporte competitivo desta modalidade na cidade. “Então, você que quer conhecer o esporte, venha para o evento e traga a sua família para prestigiar”, convida Adilson.
O evento está sendo realizado respeitam todos os protocolos e medidas de segurança conta a Covid-19. Portanto, não se esqueça de usar máscara, álcool em gel e manter o distanciamento seguro.
Ranking
Em 2022, o organizador relata que o Ranking de Jaguariúna retornará por meio de um site próprio. Até a última rodada realizada antes da pandemia Covid-19, havia mais de 120 tenistas inscritos, e com a retomada do Ranking este número tende a aumentar, fazendo com que o esporte cresça na cidade, revelando novos atletas.
O tênis em Jaguariúna cresceu demais nos últimos tempos e para eventos futuros, a organização estuda fazer parceria com empresas da região, visando trazer novos atletas para os torneios, e quem sabe torneios de nível profissional.
Jaguariúna
Domingo tem ‘Samba no Parque’ na Praça do Amor em Jaguariúna
A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove neste domingo, 17, mais uma edição do projeto “Samba no Parque”. O evento será realizado das 16h às 19h, na Praça do Amor (Piazza di L’amore), antiga Praça Mogi Mirim, com entrada gratuita para toda a população.
A iniciativa tem como objetivo proporcionar momentos de lazer, cultura e convivência para as famílias jaguariunenses, valorizando a música brasileira e incentivando a ocupação dos espaços públicos da cidade.
LEIA TAMBÉM:
O evento acontece em um dos novos cartões-postais do município. A Praça do Amor passou recentemente por uma revitalização completa realizada pela Administração Municipal, oferecendo mais conforto, segurança e lazer para os moradores.
“Com um ambiente agradável e descontraído, o ‘Samba no Parque’ vai reunir amantes do samba e toda a comunidade para uma tarde especial de música e entretenimento ao ar livre”, informa a Secretaria de Cultura.
Serviço:
Projeto Samba no Parque
Data: 17/05 (domingo)
Horário: das 16h às 19h
Local: Praça do Amor
Entrada: gratuita
Foto: Diego Monarin
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Jaguariúna
Jaguariúna conclui ciclo de palestras sobre Zoonoses e leva prevenção a mais de 2,5 mil alunos
A Prefeitura de Jaguariúna, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Educação, concluiu nesta segunda-feira, 11, o ciclo de palestras sobre zoonoses realizado nas escolas da rede municipal de ensino. O encerramento das atividades aconteceu na EMEF Profa. Maria Tereza Piva, no bairro Nova Jaguariúna.
A ação integrou o Programa Saúde na Escola (PSE) e teve início em fevereiro, contemplando alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Ao longo do cronograma, aproximadamente 2.550 estudantes participaram das atividades educativas promovidas pela Unidade de Vigilância de Zoonoses do município.
As palestras foram conduzidas pelo médico veterinário Paulo Costa e abordaram temas relacionados à prevenção de doenças zoonóticas, como febre maculosa, febre amarela, esporotricose e raiva. Os alunos também receberam orientações sobre acidentes com animais peçonhentos, incluindo escorpiões, aranhas e serpentes, além de informações sobre cuidados com animais domésticos, prevenção de mordeduras e combate ao abandono animal.
LEIA TAMBÉM:
De forma dinâmica e interativa, os encontros também reforçaram a importância dos hábitos higiênicos e sanitários no manejo ambiental, fundamentais para a prevenção de doenças e promoção da saúde pública.
“Todo o conteúdo foi desenvolvido com base no conceito de Uma Só Saúde, que integra saúde humana, animal, ambiental e vegetal, incentivando a conscientização coletiva e a formação de jovens multiplicadores de boas práticas”, explica a Secretaria de Saúde.
Segundo a pasta, a iniciativa fortalece o trabalho preventivo desenvolvido pela Administração Municipal e amplia o acesso à informação qualificada dentro do ambiente escolar. “Levar educação em saúde para os estudantes é investir na prevenção e na construção de uma sociedade mais consciente e responsável com as pessoas, os animais e o meio ambiente”, destacou.
Foto: Thiago Carvalho
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Jaguariúna
PAT de Jaguariúna realiza mutirão de emprego nesta quarta
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jaguariúna promove nesta quarta-feira, dia 13 de maio, mais um mutirão de emprego. A seleção será feita pela empresa Alea, às 8h, que irá selecionar candidatos para 15 vagas de operador de produção.
O salário é de R$ 2.318, com bônus de até R$800 conforme metas atingidas. A empresa também oferece uma série de benefícios, como alimentação no local, plano de saúde, seguro de vida, auxílio creche, previdência privada, entre outros.
Os interessados devem comparecer presencialmente ao PAT de Jaguariúna portando documento pessoal original com foto, currículo atualizado e carteira de trabalho digital.
O PAT de Jaguariúna fica na Rua Coronel Amâncio Bueno, 810, no Centro, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agronegócios.
Foto: Thiago Carvalho / arquivo
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
Pedreira1 semana atrásCPFL Santa Cruz realiza operação de combate ao furto de energia em unidades comerciais e industriais de Pedreira
-
Jornal Online5 dias atrásJornal Gazeta Regional Edição 2037
-
Campinas1 semana atrásCampeonato San Marino realiza 4ª etapa e terá categoria Shifter neste sábado
-
Jaguariúna1 semana atrásConecta Turismo chega a Jaguariúna com foco em conexões e inovação
-
Holambra1 semana atrásFesta do Trabalhador de Holambra terá shows gratuitos de Bruno Rosa e Ton Carfi na Rua Coberta
-
Amparo1 semana atrás
Amparo promove 1º Fórum para construção da Política de Igualdade Racial
-
Holambra1 semana atrás20 novas casas populares: Holambra dá mais um passo para ampliar o acesso à moradia digna
-
Jaguariúna1 semana atrásMaio Amarelo: Veículos atingem rede elétrica e causam 5 interrupções em Jaguariúna no 1º trimestre de 2026


