Conecte-se conosco

Amparo

Projeto de Ginástica Rítmica abre 160 vagas gratuitas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em Amparo

Publicados

em

Inscrições devem ser feitas na sede do Floresta Atlético Clube; confira horários abaixo

O projeto social Ginástica Rítmica – Formando Cidadãos 2022 abriu, nesta quarta-feira, dia 1º, as inscrições para aulas gratuitas de ginástica rítmica em Amparo. São 160 vagas para meninos e meninas de 6 a 17 anos.

Com duração de um ano, o projeto começa em junho e vai oferecer aulas com professores especializados nos períodos da manhã e da tarde. As aulas terão uma hora de duração, três vezes por semana. Todos os alunos receberão uniformes completos: collant, shorts e agasalho.

As inscrições podem ser feitas às terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, na sede do Floresta Atlético Clube, que fica na Rua Deputado Narciso Pieroni, 470, Centro.

O objetivo do projeto é estimular a prática esportiva da modalidade de forma saudável e divertida, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão e responsabilidade social, promovendo a integração e o enriquecimento da cultura esportiva de crianças e adolescentes.

Matrículas

As matrículas devem ser feitas na sede do clube Floresta por um responsável pela criança. É preciso levar documentos do responsável legal do aluno (CPF e RG) e o documento de identidade (RG) do aluno matriculado, preencher a ficha de inscrição e assinar um termo de autorização para o início das atividades.

Durante as aulas, as crianças vão aprender a manusear os cinco aparelhos que compõem a modalidade: fita, corda, arco, bola e maçã (ou baliza).

“Primordialmente é necessário pensar numa iniciação voltada para a formação dos ginastas a longo prazo, tendo um planejamento adequado que permita não sobrecarregar crianças com cobrança da técnica exigida nos estágios preparatórios. Isso só é permitido quando há um planejamento do desenvolvimento dos ginastas. No projeto, iniciaremos explorando o repertório corporal e dando ênfase no ensino e aprendizagem dos giros, saltos, deslocamentos, flexibilidade e vivenciando de forma lúdica todos os aparelhos que compõem a modalidade”, disse Joseane Oliveira de Azevedo, coordenadora técnica do projeto.

Além disso, segundo os professores do projeto, é possível identificar futuros talentos e orientar essas crianças para chegar ao nível de alto rendimento.

O projeto é uma realização da Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura, através da Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte, do Governo do Estado de São Paulo e tem patrocínio da Ypê (Química Amparo) e Fernandez Indústria de Papel.

Quem são

Ypê – Marca líder em importantes categorias no segmento de limpeza do Brasil, a Ypê tem uma linha completa de produtos para auxiliar nos cuidados com a roupa, a casa e o corpo. Com matriz localizada em Amparo, interior de São Paulo, conta com mais quatro unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO), e mais uma que está sendo construída em Itapissuma (PE). Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira, com mais de 6.300 colaboradores. A empresa é signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, e reconhecida como Empresa Pró-Ética 2020-2021 pela Controladoria Geral da União (CGU). Exporta para mais de 10 países da América Latina, Ásia, África e Oriente Médio e ainda detém as marcas Atol, Assolan, Tixan e Perfex.

Fernandez Indústria de Papel – Nós somos a Fernandez S/A, uma indústria de papel, chapas e caixas, situada na cidade de Amparo, no interior de São Paulo. Na linha de produção, grande quantidade do papel fabricado se transforma em chapas e caixas de papelão ondulado. E os produtos ainda podem ser personalizados de acordo com a marca e as necessidades da sua empresa. Desde a nossa fundação, em 1971, nos orgulhamos por fabricar todos os produtos somente com reciclagem! Se você recicla o seu lixo, provavelmente já nos ajudou a transformá-lo em matéria-prima novamente. Recicle, isso faz bem para todo mundo! Fernandez Papel: aqui, seu papel é essencial!

SERVIÇO

Projeto Ginástica Rítmica – Formando Cidadãos 2022

Inscrições: a partir de 1º de junho

Terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h e das 13:30 às 17h

Início das aulas: 28 de junho

Como se inscrever: pais ou responsáveis devem levar os documentos pessoais (CPF e RG do responsável e documento do aluno) e assinar um termo de autorização.

Local: Floresta Atlético Clube – R. Dep. Narciso Pieroni, 470

Centro, Amparo-SP.

Tempo de duração do projeto: 12 meses

Informações: www.fabrica.ong.br

WhatsApp: (19) 19 99810-9775

Facebook: @GRFormandoCidadaos

Instagram:@GRFormandoCidadaos

Amparo

Patrulha Maria da Penha palestra para profissionais de Saúde do AME de Amparo

Publicados

em

Na tarde desta quarta-feira, 29, Guarda Civil Municipal de Amparo, com a equipe da Patrulha Maria da Penha esteve ministrando palestra para o corpo técnico do Ambulatório de Especialidades (AME).

A Patrulha, vem através de palestras mostrando o trabalho executado, bem como a conscientização das mulheres sobre os tipos de violência, os canais de atendimento,e sobretudo a proteção e acompanhamento das vítimas de violência doméstica.

“Já tivemos casos em Amparo, de mulheres que denunciaram a violência doméstica para profissionais de Saúde, pois, eram o único contato que tinham com privacidade. A sociedade como um todo necessita estar a atenta”, ressaltou a GCM Valéria, durante a explanação.

O trabalho do Maria da Penha, da GCM consiste na realização de visitas periódicas às residências de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, a fim de verificar o cumprimento das medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha, além de ter objetivo de reprimir eventuais atos de violência. Em Amparo, atualmente 83 mulheres são acompanhadas pela Patrulha.

Os interessados na palestra deverão enviar ofício ao comando da GCM solicitando as palestras.

Continue lendo

Amparo

Saúde de Amparo realiza 262 testes de Covid-19 no fim de semana

Publicados

em

A Prefeitura de Amparo realizou no sábado, 25, a testagem em massa e a vacinação contra a Covid-19 na Unidade de Saúde do São Dimas. Das 9h às 15h, 262 pessoas estiveram no local para realizarem os testes de Covid-19, e dessas, 45 positivaram, o que representa uma taxa de 17% de positivos.

Em caso de resultado positivo, o munícipe já era encaminhado para atendimento na própria Unidade de Saúde para orientação e medicação.

Também na USF São Dimas, a população pode completar seu esquema vacinal contra a Covid-19. A equipe de saúde estava aplicando primeiras, segundas, terceiras e quartas doses contra a Covid-19, sendo a quarta dose já disponível para todas as pessoas acima de 40 anos.

Para quem busca a vacinação no meio de semana, a vacinação acontece nas USFs da zona urbana das 8h30 às 13h, e nos horários estendidos das 17h às 19h, nestes dias e locais:

Às terças-feiras na USF Centro (vacinação adulta e infantil)
Às quintas-feiras na USF Pinheirinho (vacinação adulta e infantil)
De segunda a sexta-feira na USF São Dimas (vacinação adulta)
Às quartas-feiras na USF Moreirinha (vacinação adulta)
Às quartas-feiras das 16h às 18h horas na USF Silvestre (vacinação adulta)

Continue lendo

Amparo

Dia 28 de junho é dia de doação de sangue em Amparo

Publicados

em

Na terça-feira, 28, as equipes do serviço social da saúde, do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e a Associação dos Vicentinos, em parceria com a equipe do Hemocentro da Unicamp, realizarão coletas de doação de sangue em Amparo. A coleta acontecerá das 8h30 às 12h, no Sociedade São Vicente de Paulo, e será realizada de acordo com a ordem de chegada dos doadores.

Para doar sangue, a pessoa deve ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50kg, estar descansado e não estar em jejum. Todas as outras dúvidas e questões sobre a doação de sangue podem ser encontradas no site do Hemocentro da Unicamp https://www.hemocentro.unicamp.br/…/duvidas-mais…/

A doação de sangue é um ato voluntário que pode ajudar a salvar muitas vidas. Em cada doação, uma pessoa doa, no máximo, 450 ml de sangue e essa doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. Vale destacar que, em cerca de um dia, o organismo já repõe a quantidade de sangue que foi retirada na doação.

Neste mês, no dia 14 de junho, foi comemorado o Dia Mundial do Doador! Doar sangue é um ato de solidariedade e pode salvar vidas. Faça sua parte!

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias