Conecte-se conosco

Amparo

Projeto de Ginástica Rítmica abre 160 vagas gratuitas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em Amparo

Publicados

em

Inscrições devem ser feitas na sede do Floresta Atlético Clube; confira horários abaixo

O projeto social Ginástica Rítmica – Formando Cidadãos 2022 abriu, nesta quarta-feira, dia 1º, as inscrições para aulas gratuitas de ginástica rítmica em Amparo. São 160 vagas para meninos e meninas de 6 a 17 anos.

Com duração de um ano, o projeto começa em junho e vai oferecer aulas com professores especializados nos períodos da manhã e da tarde. As aulas terão uma hora de duração, três vezes por semana. Todos os alunos receberão uniformes completos: collant, shorts e agasalho.

As inscrições podem ser feitas às terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, na sede do Floresta Atlético Clube, que fica na Rua Deputado Narciso Pieroni, 470, Centro.

O objetivo do projeto é estimular a prática esportiva da modalidade de forma saudável e divertida, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão e responsabilidade social, promovendo a integração e o enriquecimento da cultura esportiva de crianças e adolescentes.

Matrículas

As matrículas devem ser feitas na sede do clube Floresta por um responsável pela criança. É preciso levar documentos do responsável legal do aluno (CPF e RG) e o documento de identidade (RG) do aluno matriculado, preencher a ficha de inscrição e assinar um termo de autorização para o início das atividades.

Durante as aulas, as crianças vão aprender a manusear os cinco aparelhos que compõem a modalidade: fita, corda, arco, bola e maçã (ou baliza).

“Primordialmente é necessário pensar numa iniciação voltada para a formação dos ginastas a longo prazo, tendo um planejamento adequado que permita não sobrecarregar crianças com cobrança da técnica exigida nos estágios preparatórios. Isso só é permitido quando há um planejamento do desenvolvimento dos ginastas. No projeto, iniciaremos explorando o repertório corporal e dando ênfase no ensino e aprendizagem dos giros, saltos, deslocamentos, flexibilidade e vivenciando de forma lúdica todos os aparelhos que compõem a modalidade”, disse Joseane Oliveira de Azevedo, coordenadora técnica do projeto.

Além disso, segundo os professores do projeto, é possível identificar futuros talentos e orientar essas crianças para chegar ao nível de alto rendimento.

O projeto é uma realização da Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura, através da Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte, do Governo do Estado de São Paulo e tem patrocínio da Ypê (Química Amparo) e Fernandez Indústria de Papel.

Quem são

Ypê – Marca líder em importantes categorias no segmento de limpeza do Brasil, a Ypê tem uma linha completa de produtos para auxiliar nos cuidados com a roupa, a casa e o corpo. Com matriz localizada em Amparo, interior de São Paulo, conta com mais quatro unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO), e mais uma que está sendo construída em Itapissuma (PE). Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira, com mais de 6.300 colaboradores. A empresa é signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, e reconhecida como Empresa Pró-Ética 2020-2021 pela Controladoria Geral da União (CGU). Exporta para mais de 10 países da América Latina, Ásia, África e Oriente Médio e ainda detém as marcas Atol, Assolan, Tixan e Perfex.

Fernandez Indústria de Papel – Nós somos a Fernandez S/A, uma indústria de papel, chapas e caixas, situada na cidade de Amparo, no interior de São Paulo. Na linha de produção, grande quantidade do papel fabricado se transforma em chapas e caixas de papelão ondulado. E os produtos ainda podem ser personalizados de acordo com a marca e as necessidades da sua empresa. Desde a nossa fundação, em 1971, nos orgulhamos por fabricar todos os produtos somente com reciclagem! Se você recicla o seu lixo, provavelmente já nos ajudou a transformá-lo em matéria-prima novamente. Recicle, isso faz bem para todo mundo! Fernandez Papel: aqui, seu papel é essencial!

SERVIÇO

Projeto Ginástica Rítmica – Formando Cidadãos 2022

Inscrições: a partir de 1º de junho

Terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h e das 13:30 às 17h

Início das aulas: 28 de junho

Como se inscrever: pais ou responsáveis devem levar os documentos pessoais (CPF e RG do responsável e documento do aluno) e assinar um termo de autorização.

Local: Floresta Atlético Clube – R. Dep. Narciso Pieroni, 470

Centro, Amparo-SP.

Tempo de duração do projeto: 12 meses

Informações: www.fabrica.ong.br

WhatsApp: (19) 19 99810-9775

Facebook: @GRFormandoCidadaos

Instagram:@GRFormandoCidadaos

Amparo

Einstein realiza mutirão de cirurgias eletivas em Amparo

Publicados

em

Projeto de extensão dos alunos de Medicina do Ensino Einstein organiza expedição para atender pacientes que aguardam na fila do SUS

Para apoiar o sistema público de saúde, o Projeto Kavanah realiza, entre os dias 29 e 31 de março, um mutirão de cirurgias de pequena e média complexidades na cidade de Amparo. O projeto de extensão é uma iniciativa voluntária dos alunos de Medicina do Ensino Einstein e os procedimentos serão realizados no hospital Santa Casa Anna Cintra, com suporte operacional de professores, médicos e equipe multidisciplinar da faculdade e do corpo clínico do Einstein.

Com uma população de cerca de 68 mil habitantes, segundo o censo de 2022, Amparo é a terceira cidade a sediar uma expedição do Kavanah, que já passou pelas cidades de Aparecida de Goiânia (GO) e Muzambinho (MG). O projeto de extensão atenderá munícipes que aguardam na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) para a realização de cirurgias eletivas. “Estamos em contato com a Santa Casa da cidade há meses, para melhor compreender suas demandas e alinhar nossa prática com a equipe local”, afirma Fernanda Leitzke, aluna de Medicina do Ensino Einstein, uma das fundadoras e atual diretora Geral do Kavanah.

LEIA TAMBÉM:

“No Brasil, mais de um milhão de pessoas estão na fila para a realização de procedimentos eletivos e essa espera pode chegar a seis anos em algumas cidades. Estamos muito felizes em contribuir com o sistema de saúde local e trazer saúde especializada à população de Amparo”, afirma o Dr. Daniel Magalhães, integrante do corpo clínico do Einstein e coordenador médico do Kavanah.

O projeto tem apoio institucional do Dr. Bruno Muller, coordenador cirúrgico do Einstein, e coordenação acadêmica do Dr. Leandro Luongo de Matos, professor do ensino Einstein. Serão realizados procedimentos como histerectomias, laqueaduras e cirurgias de correção de hérnia.
A expedição contará com, aproximadamente, 40 voluntários, entre alunos, anestesistas, cirurgiões gerais, ginecologistas e obstetras e equipe multidisciplinar.

A expedição em Amparo conta com apoio das empresas Tozzini Freire, Confiance, Vemed, Bhio
Supply, EndoMedical, Bip Privativos e Jalecos, Mission Chocolates, Di Siena Chocolates e o
Centro Acadêmico Anna Turan.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Amparo

Ypê abre mais de 60 vagas de emprego no interior de São Paulo 

Publicados

em

Entre as cidades contempladas estão Amparo e Campinas, com oportunidades em diversas áreas e níveis para contratação imediata e contratação imediata

A Ypê, empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país, anuncia a abertura de 64 vagas de emprego para o interior de São Paulo. Desse total, 50 vagas são para as cidades de Amparo e Campinas. As oportunidades são para todos os gêneros e PCDs, e para participar do processo seletivo, os candidatos devem acessar a página de carreiras da empresa ou clicando aqui no link, para submeter o currículo à vaga de interesse.

LEIA TAMBÉM:

“Como marca empregadora, geramos constantemente oportunidades de trabalho e desenvolvimento profissional. Para nós, cada colaborador é essencial para fazer a nossa engrenagem funcionar e chegar aos lares brasileiros com o que temos de melhor”, disse Cristiane Lacerda, diretora executiva de Gente, Cultura e Responsabilidade Social da Ypê, marca eleita em 2023 como uma das melhores indústrias para se trabalhar no Brasil (GPTW).

As vagas são, em sua maioria, para efetivos, em diversos setores e níveis. Entre os cargos de maior demanda estão Auxiliar de Operações, Comprador, Manutentor Mecânico, Operador Logístico e Supervisor de Produção. Segundo a empresa, os colaboradores terão benefícios como assistência médica e odontológica, participação nos lucros ou resultados (PPR), previdência privada, seguro de vida, transporte fretado, refeição no local, vale alimentação, cesta mensal de produtos.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Amparo

Jaguariúna estreia na Liga Metropolitana de Basquete

Publicados

em

As equipes do Sub 12, Sub 14 e Sub 18 de Jaguariúna fizeram sua estreia na Liga Metropolitana de Basquete (LMB) neste sábado, 23. O Sub 12 derrotou as equipes de Cosmópolis (21 a 09) e Paulínia (28 a 09 ). Os jogos foram realizados no Ginásio Bom Retiro, em Valinhos.

LEIA TAMBÉM:

Já as equipes do Sub 14 e Sub 18 – que jogaram no Ginásio do Azulão, em Jaguariúna – não tiveram o mesmo desempenho e foram derrotadas, respectivamente, para Clube Mogiana (41 a 58), atual vice-campeão da Liga, e Big Two, de Iracemápolis (48 a 82), atual campeão da Série Ouro 2023.

Agora o campeonato terá uma pausa na Semana Santa e voltará em abril com muitos jogos, inclusive com a estreia de Jaguariúna na categoria Sub 16.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias