Conecte-se conosco

Amparo

Poupatempo Amparo é inaugurado

Publicados

em

Cerimônia contou com a presença dos deputados federal Baleia Rossi e estadual Edmir Chedid

Na tarde de quinta-feira, 12, mais um Poupatempo foi inaugurado na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Depois da inauguração da unidade Jaguariúna no início do mês, a segunda semana presenteou Amparo com o pleno funcionamento deste serviço.

Na presença do prefeito Carlos Alberto Martins, a cerimônia contou ainda com a presença dos deputados federal Baleia Rossi e estadual Edmir Chedid, além do prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis; prefeito de Pinhalzinho, José Luiz de Oliveira; vereadores e outros representantes do município contemplado e da região.

“É uma alegria poder estar aqui em Amparo. Trabalhamos juntos com o deputado estadual, em uma grande parceria em favor da cidade e toda a região e ter Carlos Alberto como prefeito de Amparo fez toda a diferença. […] Quando trabalhamos em união, conseguimos boas respostas para a população”, ressalta o deputado Baleia.

“Só se consegue avançar em um município se tivermos harmonia entre câmara e prefeitura, trabalhando em um só objetivo, que é o desenvolvimento da cidade”

Deputado Baleia Rossi

O espaço onde o Poupatempo está localizado foi determinado após Chamamento Público. A empresa que se apresentou para sediar o equipamento não cobrará aluguel do Poder Público por 20 anos. A unidade está em funcionamento na parte interna do Supermercado Guarani, na rua Comendador Guimarães, 500, no Centro, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.  

O deputado estadual, Edmir Chedid, comenta sua felicidade em imaginar quantas pessoas serão contempladas com o serviço Poupatempo, visto a dificuldade anterior em se deslocar para municípios vizinhos. Chedid ainda revela que o município deve receber cerca de R$32 milhões do governo do estado. “O município tem bons projetos, o que facilita o nosso trabalho para reivindicar a aplicação de verbas”.

O prefeito Carlos Alberto agradece à preocupação dos deputados com o município e por mais esta conquista. “Estamos falando de dois excelentes deputados. São deputados que se preocupam com a nossa região e o prefeito escancarou as portas da cidade para receber investimentos”, diz o chefe do executivo.

Carlos Alberto ainda lamenta que na eleição anterior, nem Baleia, nem Chedid, não foram os mais votados de Amparo. “Nenhum dos que foram mais votados trouxeram um centavo para o município. Mas Baleia e Chedid são, de longe, os deputados que mais ajudam o município”, finaliza.

Homenagem

A unidade leva o nome de José Carlos de Oliveira, falecido prefeito que administrou a cidade do período de 1983 a 1988. Dentre os feitos de sua trajetória e também de ser prefeito, José Carlos sagrou-se o vereador mais jovem do Brasil, aos 18 anos. Enquanto chefe do executivo, coordenou diversas mudanças e melhorias que transformaram o município.

“É uma homenagem justíssima de alguém que aprimorou os serviços na cidade na época em que foi prefeito. Fazemos essa homenagem de coração”, diz Chedid.

Amparo

Dia 28 de junho é dia de doação de sangue em Amparo

Publicados

em

Na terça-feira, 28, as equipes do serviço social da saúde, do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e a Associação dos Vicentinos, em parceria com a equipe do Hemocentro da Unicamp, realizarão coletas de doação de sangue em Amparo. A coleta acontecerá das 8h30 às 12h, no Sociedade São Vicente de Paulo, e será realizada de acordo com a ordem de chegada dos doadores.

Para doar sangue, a pessoa deve ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50kg, estar descansado e não estar em jejum. Todas as outras dúvidas e questões sobre a doação de sangue podem ser encontradas no site do Hemocentro da Unicamp https://www.hemocentro.unicamp.br/…/duvidas-mais…/

A doação de sangue é um ato voluntário que pode ajudar a salvar muitas vidas. Em cada doação, uma pessoa doa, no máximo, 450 ml de sangue e essa doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. Vale destacar que, em cerca de um dia, o organismo já repõe a quantidade de sangue que foi retirada na doação.

Neste mês, no dia 14 de junho, foi comemorado o Dia Mundial do Doador! Doar sangue é um ato de solidariedade e pode salvar vidas. Faça sua parte!

Continue lendo

Amparo

Final da Taça EPTV acontece no sábado, 25, em Amparo

Publicados

em

Amparo sediará a final da Taça EPTV de Futsal, que acontece neste sábado, 25, a partir das 14h40, com transmissão ao vivo do Ginásio Poliesportivo do Centro Esportivo do Trabalhador João Baptista de Campos Cintra, no Jardim Camandocaia.

A decisão contará com Indaiatuba e Louveira, os dois últimos campeões do torneio. Lançada em 1985, a Taça EPTV de Futsal promove há 37 anos uma união entre esporte e responsabilidade social nas regiões Central, Sul de Minas, Campinas e de Ribeirão Preto. Hoje, o torneio se consagra como um dos maiores eventos esportivos do interior.

Além de revelar novos talentos do futebol de salão, o campeonato contribui para o desenvolvimento regional da modalidade, mobilizando técnicos, jogadores e torcedores de até 268 cidades na área de cobertura da EPTV.

O evento terá entrada gratuita, com capacidade limitada de público. A Secretaria de Esportes, Recreação, Lazer e Eventos esteve reunida com a EPTV, para a organização do jogo, que terá divisão de torcidas, área de alimentação e pré-liminar.

“Amparo tem um ginásio com totais condições de recepcionar grandes eventos do esporte. Trazer a final para cá, também divulga nossa Estância e seus potenciais”, ressaltou o secretário de Esportes, Recreação, Lazer e Evento, Luciano Antonacci – o Tucão.

Continue lendo

Amparo

Polo Astronômico abre inscrições para curso de férias para iniciantes em Amparo

Publicados

em

Atividade tem como tema “Coisas que vemos no céu – Introdução à Astronomia Observacional Amadora” e é voltada para pessoas a partir de 13 anos; curso oferece 50 vagas e acontece no sábado, 23 de julho


O Polo Astronômico de Amparo está com inscrições abertas para o curso de difusão científica “Coisas que vemos no céu – Introdução à Astronomia Observacional Amadora”. A atividade faz parte da programação de férias e acontece no dia 23 de julho (sábado), na sede do complexo, no interior paulista.

O curso é voltado para pessoas a partir de 13 anos de idade e traz linguagem e conteúdo acessíveis ao público iniciante. Ao todo são oferecidas 50 vagas e o investimento é de R$ 170. A inscrição pode ser feita por meio do site oficial do Polo Astronômico de Amparo (www.poloastronomicoamparo.com.br) ou pelo telefone (19) 9.9295-9586 (WhatsApp).

As aulas serão ministradas pelo professor da Estação de Ciências e Planetário Municipal de Itatiba-SP, João Pantano Neto, das 9h às 18h, com intervalos para almoço e café. O participante terá conteúdo teórico, aula prática no Planetário, além da chance de visitar o observatório e visualizar o Sol.

CONHEÇA O PROGRAMA

O conteúdo aborda temas como sistemas de coordenadas celestes, movimento dos objetos na esfera celeste, medidas de distâncias astronômicas, reconhecimento de estrelas e constelações do Hemisfério Sul e objetos de céu profundo, conhecidos como “deep sky”.
 
O programa ainda inclui os planetas e as leis dos movimentos planetários, objetos do Sistema Solar, além do tema “Sistema Sol-Terra-Lua”, suas fases e eclipses e noções básicas de instrumentação para observações astronômicas.
  
Para participar, os interessados no curso de iniciação devem levar material escolar básico – caderno, canetas, lápis e borracha – e uma calculadora científica para as atividades práticas. Os alunos recebem certificado ao final do curso.

SOBRE O POLO ASTRONÔMICO DE AMPARO

O Polo Astronômico de Amparo, construído em uma área de 60 mil metros quadrados, às margens da Serra da Mantiqueira, foi inaugurado em setembro de 2015 em um espaço privilegiado a cerca de 1.000 metros de altitude. 

A região é livre de qualquer tipo de poluição luminosa direta. Por meio de uma lei municipal, todo o arredor do complexo foi declarado “Sítio para Observações Astronômicas”. A lei veta a presença de luz artificial que possa atrapalhar as atividades.

O observatório está localizado a 15 minutos do perímetro urbano de Amparo, com acesso pelo km 29 da Rodovia Benevenuto Moretto (SP-095), que liga Amparo a Bragança Paulista, bairro do Sertãozinho.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias