Conecte-se conosco

Vem comigo

Os sete estilos universais

Publicados

em

Fabi Franco

Os conceitos que conhecemos atualmente são referentes aos sete estilos universais que cruzam pensamentos e personalidade com preferências relacionadas ao vestuário. Esses padrões que nos levam aos estilos universais.

Os estilos e perfis de pessoas são definidos considerando suas personalidades, escolhas, humores, valores e atitudes. Esses estilos são: tradicional, elegante, sexy moderno, casual, romântico e criativo.

Características de cada estilo:

Estilo casual: conforto, praticidade, informalidade e jovialidade.

Estilo elegante: sofisticação, elegância e formalidade.

Estilo Românico: feminilidade, fragilidade e delicadeza.

Estilo moderno: modernidade, fashionista, ousadia e tendência.

Estilo Tradicional: formalidade, descrição, sofisticação e maturidade.

Estilo Sexy: sensualidade, glamour, confiança e exuberância.

Estilo Criativo: originalidade, autoconfiança, extravagância e inovação.

Vem comigo

A história da camiseta

Publicados

em

Fabi Franco

Tudo começou no século 18, com a revolução industrial foram inventadas máquinas para produção de malhas. Assim, no Brasil a indústria têxtil deu seus primeiros passos no meio do século 19.

Na Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro tiveram as primeiras fábricas com maior destaque para as camisetas de algodão. A importância dessa fibra na indústria têxtil não foi por acaso.

Ou seja, o algodão é uma fibra nobre que combina com o poliéster e proporciona a produção de um tecido de qualidade, resistente ao amarrotamento. Mas, recomenda-se fios de puro algodão, o Brasil fica em posição muito confortável em relação ao comércio exterior.

Além disso, apesar da camiseta ser essa peça super popular nos anos 50 ela era apenas usada como roupa de baixo para proteger o corpo da transpiração.

Mas, a partir dessa época ela foi adotada pelos jovens como símbolo de contestação e foi assim que ela ganhou visibilidade no mundo. A camiseta foi porta-voz nos anos 60, das novas mensagens de que consternavam ironizavam os valores da sociedade.

Entretanto, ainda de forma muito artesanal, junto com o tênis e jeans ela se popularizou entre os jovens e se transformou em uniforme oficial na época.

Depois disso, Hollywood e suas estrelas impulsionaram muito o sucesso da camiseta, como Marlon Brando e James Dean, em famosos filmes, como:

• Uma Rua Chamada Pecado e Juventude.

Assim, transviada eles eram os atores mais desejados no mundo, portanto o que eles usavam era moda, o sucesso estava garantido no mundo todo.

Continue lendo

Vem comigo

Paris Fashion Week

Publicados

em

Desde o dia 28 de fevereiro está acontecendo o maior evento de moda, o Paris Fashion Week, com desfecho no dia 08 de março. Esse evento acontece anualmente e seu destaque está nos desfiles de grandes grifes da alto-costura, como também a presença de celebridades, tanto desfilando como prestigiando o evento.

A cidade de Paris se destaca por ter sido pioneira em muitos aspectos na indústria de moda, mas a Paris Fashion Week surgiu apenas em 1973, sendo conhecida como “A Semaine de la mode de Paris”. Ou seja, antes de 1973 os costureiros priorizavam as apresentações apenas para clientes e compradores mais próximos. As apresentações eram feitas, muitas vezes, em seus próprios ateliês.

O mundo da moda para na semana da moda em Paris, para prestigiar as composições e descobrir a próxima tendência do momento, além de todos os recortes e detalhes das grandes grifes são seguidas como inspirações no mundo têxtil.

Grifes como Dior, Balmain, Louis Vuitton, Fendi, Dolce Gabbana, Channel, Prada, entre outras, são os grandes destaques do triângulo da moda em Paris.

Continue lendo

Vem comigo

Look preto e branco

Publicados

em

Fabi Franco

Atemporal clássico e chique:

1*Para as mais altas, a dica é abusar do branco nas saias e calças;

2* Para as mais baixinhas têm mais sucesso quando optam pela parte de baixo preta;

3* Quem está com quilinhos a mais também pode apostar na dobradinha bicolor: o truque para alongar a silhueta, é dar mais preferência ao preto e deixar o branco em detalhes estratégicos, como nos punhos das mangas e na região do pescoço (golas);

4* As mais magras já têm mais liberdade para “brincar” com o branco, tomando cuidado para não afinar ainda mais as pernas.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias