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O que é coloração pessoal e como funciona

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Fabi Franco

A análise de coloração pessoal é um teste feito com tecidos que avalia a temperatura e a saturação da pele para descobrir o tom e o subtom da pele e dessa forma definir a cartela de cores ideal.  Os primeiros estudos sobre coloração foram desenvolvidos no século XX e em 1920 foi potencializado pela escola artística Bauhaus.

Atualmente, com o crescimento de consultoria de imagem e estilo pessoal, a coloração se tornou muito popular e até mesmo fundamental para o trabalho de algumas pessoas, como palestrantes, empresários e apresentadores, até mesmo para definir uniforme de uma grande empresa, mas o grande sucesso da coloração pessoal é entre as mulheres, uma vez que os estudos comprovam o impacto das cores na imagem pessoal, as cores podem passar mensagens positivas ou negativas.

Quais os benefícios de fazer a coloração pessoal:

Rejuvenesce (elimina até 10 anos na aparência);

• Dá um aspecto saudável e descansado;

• Harmoniza o conjunto ameniza as rugas, e linhas de expressão;

• Suaviza a textura da pele;

• Uniformiza o tom da pele e valoriza os traços da face;

• Afina o rosto.

Porém, quando optamos por cores que estão em desarmonia com o nosso subtom de pele o resultado é inverso.

  • Apaga ou escurece;
  • Envelhece;
  • Dá um aspecto cansado ao rosto;
  • Acentua as marcas de expressão;
  • Distorce as proporções;
  • Realça as manchas;
  • Não valoriza os traços naturais.

No entanto, se você ainda não tem a sua paleta de cores definida, não se preocupe, pois existe uma saída. Você pode optar por escolher as cores universais que são:

As cores universais valorizam todos os tons de pele e vão ser sempre escolhas assertivas.

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Qual o papel da consultora de estilo?

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Fabi Franco

A consultora de estilo pessoal tem como missão orientar pessoas com necessidades reais em sua vida pessoal e profissional. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não trabalhamos com moda e sim com pessoas. Além disso, nosso trabalho é personalizado, porque cada pessoa tem uma realidade e uma rotina de vida diferente.

Também temos o dever de identificar em qual fase de vida pessoa se encontra, como por exemplo, um dia somos jovens, solteiros, terminando os estudos e entrando no mercado de trabalho e no outro estamos namorando, em seguida

Noivamos, depois casamos e naturalmente chegam os filhos, em alguns casos uma separação. Tudo isso conciliado ao trabalho que escolhemos ou que precisamos ter no momento ou não. Fato é que a cada fase temos que nos adaptarmos a essas mudanças em nossas vidas.

No entanto, quando essas mudanças de fases acontecem pode ocorrer uma perda de identidade e esquecemos quem realmente somos, afinal são muitas mudanças ao longo da vida. Uma consultoria de estilo nesse momento pode fazer total diferença no desenvolvimento pessoal e profissional.

Conhece aquela frase que diz ‘quem não sabe para onde vai qualquer lugar serve?’. É bem isso mesmo. Se você não entende seu estilo, não entende seu biotipo, qualquer coisa serve.

Essa falta de conhecimento pode levar você a gastar mais do que precisa, passar uma mensagem errada sobre quem realmente é. Uma imagem sem autoconhecimento pode atrapalhar a sua vida profissional e pessoal. Portanto, o papel da consultora de estilo é levar autoconhecimento.

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Vale a pena fazer consultoria de estilo?

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Recentemente foi feita uma pesquisa pela revista Forbes na qual aponta que pessoas que estão bem vestidas tem remuneração até 9% a mais do que aquelas que não se vestem de maneira adequada. Eu não estou falando de bonito ou feio, mas sim de uma imagem organizada.

Mas por que isso acontece?

A nossa imagem pessoal representa 55% da nossa comunicação. 38% é a nossa

entonação vocal e apenas 7% é o que realmente falamos. Isso significa o quanto cuidar da imagem é importante e até transformador.

Se você ainda tem algumas dúvidas sobre os benefícios da consultoria de estilo, esses números vão ajudar. Além disso, a consultoria de estilo vai trazer autoconhecimento pessoal, ajudando você a chegar mais rápido em seus objetivos seja ele pessoal ou profissional.

Tenho clientes que apontam a consultoria como um divisor de águas em suas vidas, como ‘antes do processo eu era tímida e introvertida’ ou ‘agora me sinto mais segura confiante em relação ao meu corpo’. Tenho casos de mulheres que alcançaram a tão sonhada promoção profissional depois de passar pela consultoria de estilo.

Você já pensou em fazer consultoria de estilo? A consultoria de estilo não é sobre montar looks, e sim sobre pessoas e suas necessidades reais.

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A história da camiseta

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Fabi Franco

Tudo começou no século 18, com a revolução industrial foram inventadas máquinas para produção de malhas. Assim, no Brasil a indústria têxtil deu seus primeiros passos no meio do século 19.

Na Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro tiveram as primeiras fábricas com maior destaque para as camisetas de algodão. A importância dessa fibra na indústria têxtil não foi por acaso.

Ou seja, o algodão é uma fibra nobre que combina com o poliéster e proporciona a produção de um tecido de qualidade, resistente ao amarrotamento. Mas, recomenda-se fios de puro algodão, o Brasil fica em posição muito confortável em relação ao comércio exterior.

Além disso, apesar da camiseta ser essa peça super popular nos anos 50 ela era apenas usada como roupa de baixo para proteger o corpo da transpiração.

Mas, a partir dessa época ela foi adotada pelos jovens como símbolo de contestação e foi assim que ela ganhou visibilidade no mundo. A camiseta foi porta-voz nos anos 60, das novas mensagens de que consternavam ironizavam os valores da sociedade.

Entretanto, ainda de forma muito artesanal, junto com o tênis e jeans ela se popularizou entre os jovens e se transformou em uniforme oficial na época.

Depois disso, Hollywood e suas estrelas impulsionaram muito o sucesso da camiseta, como Marlon Brando e James Dean, em famosos filmes, como:

• Uma Rua Chamada Pecado e Juventude.

Assim, transviada eles eram os atores mais desejados no mundo, portanto o que eles usavam era moda, o sucesso estava garantido no mundo todo.

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