Conecte-se conosco

Pedreira

Livros da biblioteca chegam de Kombi à casa de leitores em Pedreira

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Títulos são entregues no sistema delivery gratuitamente, basta escolher a obra de maneira on-line e agendar a entrega

Pedreira conta com um novo projeto denominado “Biblioteca Delivery”. A iniciativa da secretaria de Cultura faz a entrega de livros da biblioteca municipal na casa dos moradores com o objetivo de viabilizar a leitura à populaçao.

Para participar é necessário acessar o “Sistema de Biblioteca Web”, disponível no site da prefeitura, e clicar na aba “interesse público”. O sistema dá acesso ao acervo da Biblioteca Pública Municipal “João Luiz Alvarenga”. Lá o morador pode pesquisar títulos ou autores disponíveis.

Após fazer a escolha do livro, o interessado deve ligar para o telefone (19) 3853-2861 e fazer a reserva. A equipe da secretaria de Cultura realiza as entregas uma vez por semana.

De acordo com o secretário de Cultura de Pedreira, João Paulo Nascimento, a iniciativa surgiu da necessidade de atender pessoas acamadas ou que não podem ir até a biblioteca por outros motivos. “Eu acredito que essas pessoas têm que ter direito à leitura. Na verdade, a minha mãe era deficiente e ela estava com a mobilidade reduzida e isso me fez pensar em um veículo que possa levar e trazer os livros”, afirma o secretário.

As entregas em Pedreira são realizadas através da iniciativa “Cultura na Kombi”, que tem outras duas frentes além da “Biblioteca Delivery”. A primeira delas é o “Cinema em Casa”, que visa descentralizar a cultura e levar a sétima arte para os bairros. Pedreira não conta com salas de cinema.

A segunda é a “Cultura nos Bairros”, que promove apresentações artísticas de dança, teatro e circo em diferentes regiões do município com o objetivo de oferecer espetáculos à população e também identificar novos talentos na cidade.

Fonte: Livros da biblioteca chegam de Kombi à casa de leitores em Pedreira – cotidiano – ACidade ON Circuito das Águas

Continue lendo

Pedreira

Campanha “Vacina contra a Fome” arrecada alimentos durante imunização contra Covid em Pedreira

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Fundo Social de Pedreira em parceria com as secretarias municipais de Saúde e de Assistência e Desenvolvimento Social, está realizando a campanha “Vacina Contra a Fome”. A ação convida cada pessoa apta a se vacinar contra a COVID-19 a doar um quilo de alimento não perecível.

“Em função da pandemia muitas famílias estão necessitando de nossa ajuda, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social já faz um trabalho muito importante neste setor, porém solicitamos a comunidade para que no momento da vacinação contra a Covid-19, no Drive Thru ou nos Postos de Saúde, faça a doação de alimentos não perecíveis, aqueles que puderem repassar uma Cesta Básica, isso irá ajudar e muito as pessoas que estão necessitando”, destaca a presidente do Fundo Social e primeira-
dama Maria Luiza Maganha Bernardes.

O objetivo da campanha é beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do Coronavírus. “Essa campanha incentiva as pessoas que vão se vacinar a doar um quilo de alimento não perecível, preferencialmente arroz, feijão, macarrão e também
leite em pó”, afirma o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

A participação daqueles que estão sendo vacinados é absolutamente espontânea. Doa quem pode e quem quer, mas a doação

Continue lendo

Pedreira

Atletas pedreirenses são destaques no Mega Race Três Tambores disputado em Limeira

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Entre os dias 07 e 10 de julho a Associação Nacional dos Três Tambores (ANTT) realizou uma etapa durante o Mega Race 2021, valendo pontos para o ranking 2020/2021 do Circuito RAM ANTT, o principal da modalidade no País. O evento inédito aconteceu no Haras LF em Limeira, e distribuiu mais de R$100 mil em prêmios em diversas categorias.

As atletas pedreirenses Ana Lívia Camargo e Maria Sofia de Lima disputaram as categorias Mirim, Jovem A e 3D, quando conquistaram bons resultados sendo: Ana Lívia Camargo conquistou a quarta colocação na categoria Mirim e Maria Sofia foi à campeã das categorias Jovem A e 3D.

Fundada em 2003 por um grupo de competidoras, a ANTT iniciou seu campeonato em março de 2004 e desde então se tornou referência no mundo equestre, organizando, promovendo, valorizando e defendendo a modalidade de Três Tambores nas arenas brasileiras. As etapas do campeonato incluem alguns dos principais rodeios do Brasil em diversos estados, além de provas oficiais e especiais, contando com a participação de mais de 300 filiadas todos os anos, de diversas faixas etárias.

O Campeonato Nacional de Três Tambores, atualmente nomeado de Circuito RAM ANTT é o mais antigo em atividade no Brasil, entre todas as modalidades de rodeio e o primeiro da história a realizar 17 temporadas consecutivas. Desde sua primeira etapa a ANTT já distribuiu cerca de 2 milhões de reais em prêmios e contou com a participação de mais de 3 mil competidoras.

Continue lendo

Pedreira

Pedreirense Thainá Fernandes é campeã no Paulista de Atletismo

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Federação Paulista de Atletismo promoveu nos dias 25, 26 e 27 de junho, a 97ª edição do Campeonato Paulista de Atletismo, reunindo grandes nomes do atletismo paulista e nacional, além de atletas da categoria Master,  universitários e estrangeiros, com as provas sendo disputadas nas dependências do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo.

A atleta pedreirense Thainá Guerino Fernandes, que hoje defende a equipe do Memorial/Santos/FUPES, marcou presença na competição disputando a prova do Salto em Distância, e conquistou um excelente resultado, marca de 6.44m, salto que lhe rendeu até aqui a sua melhor marca na modalidade e o 1º lugar na competição.

Thainá está se preparando para três competições importantes do calendário sulamericano, sendo: Campeonato Brasileiro, Sul-americano na Guyana e o Panamericano na Colombia. “Parabéns para a Thainá que fez parte da nossa equipe de Atletismo e sempre eleva o nome de Pedreira nas competições que disputa. Tenha certeza que estamos torcendo por você”, destaca o secretário de Esportes Valdir Carlos Volpato.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias