Conecte-se conosco

Pedreira

Campanha “Vacina contra a Fome” arrecada alimentos durante imunização contra Covid em Pedreira

Publicados

em

O Fundo Social de Pedreira em parceria com as secretarias municipais de Saúde e de Assistência e Desenvolvimento Social, está realizando a campanha “Vacina Contra a Fome”. A ação convida cada pessoa apta a se vacinar contra a COVID-19 a doar um quilo de alimento não perecível.

“Em função da pandemia muitas famílias estão necessitando de nossa ajuda, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social já faz um trabalho muito importante neste setor, porém solicitamos a comunidade para que no momento da vacinação contra a Covid-19, no Drive Thru ou nos Postos de Saúde, faça a doação de alimentos não perecíveis, aqueles que puderem repassar uma Cesta Básica, isso irá ajudar e muito as pessoas que estão necessitando”, destaca a presidente do Fundo Social e primeira-
dama Maria Luiza Maganha Bernardes.

O objetivo da campanha é beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do Coronavírus. “Essa campanha incentiva as pessoas que vão se vacinar a doar um quilo de alimento não perecível, preferencialmente arroz, feijão, macarrão e também
leite em pó”, afirma o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

A participação daqueles que estão sendo vacinados é absolutamente espontânea. Doa quem pode e quem quer, mas a doação

Pedreira

Pedreira abre chamamento público para aquisição de gêneros alimentícios provenientes da Agricultura Familiar

Publicados

em

A Prefeitura de Pedreira torna público, para conhecimento dos interessados, a Chamada Pública nº 01/2022, que trata da aquisição parcelada de gêneros alimentícios, provenientes da Agricultura Familiar, os quais serão destinados à Merenda Escolar em atenção ao Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Os envelopes de Habilitação e Projeto de Venda serão recebidos até às 9h do dia 10 de junho de 2022. A Sessão Pública ocorrerá logo após o recebimento. O Edital em inteiro teor está à disposição dos interessados, de segunda a sexta-feira, exceto feriados ou pontos facultativos, das 8h às 15h, no Setor de Protocolo do Município de Pedreira, situado na Praça Epitácio Pessoa, 03 – Centro, mediante o recolhimento de taxa no valor de R$14,21 correspondente aos custos com cópias xerográficas ou pelo site: www.pedreira.sp.gov.br, no link Licitações, gratuitamente.

Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Licitações, Contratos e Aditivos, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou pelo telefone: (19) 3893-3522, ramais 215, 217 ou 260.

Continue lendo

Pedreira

Prefeitura de Pedreira reforma ponte na Estrada Municipal “Julio Peron”

Publicados

em

As secretarias municipais de Obras e Vias Pública e de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura de Pedreira estão desenvolvendo os serviços de implantação de 2 (duas) linhas com tubos de um metro e meio de diâmetro e 15 metros de comprimento, em ponte com antiga estrutura de madeira localizada na Estrada Municipal “Julio Peron”.

Os técnicos municipais primeiro realizaram a devida limpeza do local, depois na manhã da sexta-feira, 13, derrubaram toda a ponte e até o final realizaram a implantação das linhas dos tubos de um metro e meio, e no final da tarde liberaram a passagem de veículos pelo local. “Agora nossas equipes estão trabalhando na construção das cabeceiras da ponte para direcionar a passagem do córrego existente”, destaca o secretário de Obras e Vias Públicas, Ricargo sèrgio Sertorio. 

O prefeito de Pedreira, Fábio Polidoro, frisa que a obra se faz necessária em razão da futura pavimentação asfáltica da parte final da Estrada Municipal “Julio Peron”.

Continue lendo

Pedreira

Assistência e Desenvolvimento Social de Pedreira intensifica apoio às pessoas em situação de rua

Publicados

em

Com as baixas temperaturas registradas em toda a região, as secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social e de Segurança e Cidadania da Prefeitura de Pedreira, por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), intensificou o serviço de abordagem social e apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade.

O trabalho está sendo realizado com o apoio da Guarda Municipal, Defesa Civil e demais departamentos e secretarias municipais.

A Assistência e Desenvolvimento Social solicita a quem tiver alguma informação sobre pessoas nestas condições no município que ligue para a Central de Atendimento ao Cidadão – Telefone 156, para que a Secretaria Municipal tome as devidas ações de apoio e auxilio, que serão executadas pelos profissionais técnicos competentes.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias