Conecte-se conosco

Mundo

Mais de 500 milhões de casos de Covid-19 já foram Registrados no mundo

Publicados

em

Levantamento da Universidade Johns Hopkins também contabiliza 6,1 milhões de mortes em todo o globo pela doença.

O mundo ultrapassou os 500 milhões de casos registrados de Covid-19, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins, que monitora os números desde o início da pandemia.

Até às 8h (horário de Brasília) desta quinta-feira (14), a universidade contabilizava 501.970.999 casos da doença, com mais de 6,1 milhões de mortes.

O número de casos considera apenas os que foram registrados – a própria Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que o número real de infectados seja muito maior, por causa da subnotificação. Na quarta-feira (13), a entidade havia anunciado que continua considerando a pandemia uma emergência de saúde pública internacional.

Alunos do Unasp conhecem a Galáxia de Gutenberg – Leia mais – Clique aqui

Estados Unidos lideram registros

Os Estados Unidos lideram o número de infectados até agora. Segundo o balanço da universidade, são mais de 80,5 milhões de casos no país, que tem quase 1 milhão de mortes registradas. Nos últimos 28 dias, o país teve mais de 800 mil novos casos registrados.

Confira o que abre e fecha neste feriado em Jaguariúna

Já a Coreia do Sul lidera no número de novos casos vistos nos últimos 28 dias, com 7,7 milhões de novos registros. Em seguida vêm Alemanha (quase 5 milhões de casos no mesmo período), França (3,6 milhões) e Vietnã (3,5 milhões).

A China também tem registrado recordes de novos casos desde o início da pandemia.

Embora os casos sigam crescendo, o ritmo de novos registros vem caindo desde o fim de janeiro – quando a variante ômicron levou a um recorde de infectados em vários países, inclusive no Brasil.

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Pessoas fazem teste PCR para detectar se estão com Covid-19 durante confinamento no distrito de Jing'an, em Xangai, na China, no dia 10 de abril de 2022 — Foto: Hector Retamal/AFP
Pessoas fazem teste PCR para detectar se estão com Covid-19 durante confinamento no distrito de Jing’an, em Xangai, na China, no dia 10 de abril de 2022 — Foto: Hector Retamal/AFP

Pessoas fazem teste PCR para detectar se estão com Covid-19 durante confinamento no distrito de Jing’an, em Xangai, na China, no dia 10 de abril de 2022.

Vacinados

Já as doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas no mundo inteiro está na casa dos bilhões. Segundo a John Hopkins, esse número era de 11.130.978.880 até esta manhã, levando em consideração todas as doses que uma mesma pessoa já tomou.

Castração animal em Engenheiro Coelho – Leia mais – Clique aqui

Já a meta de vacinar 70% das populações de todos os países do mundo até julho deste ano foi mantida. Até agora, 64 países já cumpriram a meta, segundo o monitoramento “Our World in Data”, ligado à Universidade de Oxford; o Brasil está entre eles. Por outro lado, um levantamento divulgado nesta semana pela própria OMS apontou que 21 países não vacinaram nem sequer 10% de suas populações.

Covid-19
Levantamento da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, até a manhã desta quinta-feira (14) — Foto: Reprodução/ Un. Johns Hopkins

Muita emoção na estreia da peça “A Paixão de Cristo” em Jaguariúna – Leia mais – Clique aqui

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Além disso, a Gazeta tem uma super novidade para você! Que tal receber as receber as principais notícias que são veiculadas no Portal da Gazeta Regional direto no seu WhatsApp, totalmente gratuito?

Gostou da novidade? Então, clique aqui e habilite seu App gratuitamente para receber os principais conteúdos da Gazeta direto em seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Mundo

Rússia liberta Testemunha de Jeová presa há 5 anos

Publicados

em

Rússia liberta Testemunha de Jeová – Após passar um total de 5 anos preso na Rússia por causa de sua fé, o dinamarquês Dennis Christensen foi libertado em 24 de maio de 2022. Ele foi preso em maio de 2017, quando a polícia invadiu uma reunião religiosa pacífica das Testemunhas de Jeová.

Dennis estava entre as primeiras Testemunhas de Jeová presas na Rússia após a decisão da Suprema Corte do país que proibiu as atividades desse grupo religioso em abril de 2017.

Elas foram acusadas, sem nenhum fundamento, de praticarem atividades extremistas. Esse ataque à liberdade de religião tem resultado em diversas violações de direitos humanos durante os últimos cinco anos.

Leia a Gazeta Regional – Notícias de Engenheiro Coelho – Clique aqui

Infelizmente, as Testemunhas de Jeová continuam sendo perseguidas, torturadas e presas injustamente na Rússia.

A liberdade de Dennis, porém, trouxe alegria e otimismo não só para sua esposa, Irina, mas também para as Testemunhas de Jeová e outras pessoas no mundo todo que valorizam a liberdade de crença e religião.

Rússia liberta Testemunha de Jeová

Veja outros detalhes sobre o que aconteceu com Dennis Christensen nesse vídeo disponível no site jw.org: Prisão de Dennis Christensen na Rússia | JW.ORG VÍdeos

Testemunhas de Jeová na Rússia, dados atualizados em 24/05/2022:

  • Presas: 91
  • Em prisão domiciliar: 23
  • Perseguidas/acusadas: 625
 Rússia liberta Testemunha de Jeová
Rússia liberta Testemunha de Jeová – Rússia liberta Testemunha de Jeová – Após passar um total de 5 anos preso na Rússia por causa de sua fé, o dinamarquês Dennis Christensen foi libertado
Porta-voz local das Testemunhas de Jeová: Juliano Jose Rinaldo

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Além disso, a Gazeta tem uma super novidade para você! Que tal receber as receber as principais notícias que são veiculadas no Portal da Gazeta Regional direto no seu WhatsApp, totalmente gratuito?

xangai, covid-19
Gazeta Regional

Gostou da novidade? Então, clique aqui e habilite seu App gratuitamente para receber os principais conteúdos da Gazeta direto em seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Quer saber Mais sobre Notícias de Engenheiro Coelho e Região? Clique aqui

Continue lendo

Mundo

‘Elvis’ leva a glória e a decadência do rei do rock ao festival de Cannes

“Elvis”, a superprodução de Baz Luhrmann sobre o rei do rock, dominou nesta quarta-feira (25) as atenções no Festival de Cannes.

Publicados

em

Tapete vermelho do festival recebeu Austin Butler, intérprete de Elvis, na companhia de Tom Hanks, que encarnou seu empresário, Tom Parker, e o diretor Baz Luhrmann .

“Elvis”, a superprodução de Baz Luhrmann sobre o rei do rock, dominou nesta quarta-feira (25) as atenções no Festival de Cannes.

O tapete vermelho recebeu Austin Butler, intérprete de Elvis, na companhia do veterano Tom Hanks, que encarnou seu misterioso empresário, Tom Parker, além de sua viúva, Priscilla Presley.

Saiba como Austin Butler conseguiu o papel para interpretar Elvis, Clique aqui

Ricky Martin, Shakira, Kylie Minogue e a companheira do jogador Cristiano Ronaldo, Georgina Rodriguez, foram algumas das estrelas que assistiram à estreia.

“Elvis” chegará em junho às salas de cinemas de diversos países. No Brasil, a estreia está prevista para o dia 14 de julho.

Austin Butler, à direita, foi escalado para interpretar Elvis Presley no filme de Baz Luhrman — Foto: AP
Austin Butler, à direita, foi escalado para interpretar Elvis Presley no filme de Baz Luhrman — Foto: AP

“Elvis” – Duas décadas de glória e queda

“Elvis” retrata, ao longo de duas décadas, o início, a glória e a decadência do rei do rock, que morreu em 1977 aos 42 anos.

Californiano, com um tipo físico parecido com o do Elvis do fim dos anos 1950, Butler, de 30 anos, é um produto clássico dos estúdios Disney.

Participou em uma dezena de filmes, entre eles “Era Uma Vez… Em Hollywood”, de Quentin Tarantino, e “Os Mortos Não Morrem”, de Jim Jarmusch.

Foi o ator Denzel Washington quem recomendou ao australiano Luhrmann que desse uma oportunidade a Butler para este papel, segundo a revista americana “Entertainment Weekly”.

“Recebi um vídeo deste jovem interpretando, cheio de lágrimas, ‘Unchained Melody’ [canção que Elvis fez uma versão] e perguntei a mim mesmo: o que é isso?”, explicou Luhrmann.

“E logo recebi uma mensagem de Denzel Washington, a quem não conhecia. Ele me disse: ‘acabo de trabalhar com esse rapaz, nunca vi alguém tão comprometido’.”

Tom Hanks e Austin Butler no tapete vermelho de Cannes para lançar 'Elvis' — Foto: Loic Venance / AFP
Tom Hanks e Austin Butler no tapete vermelho de Cannes para lançar ‘Elvis’ — Foto: Loic Venance / AFP

Quer saber Notícias de Engenheiro Coelho – Clique aqui

Butler ensaiou durante um ano para imitar a voz aveludada de Elvis.

“Elvis” causa expectativa porque Luhrmann é um diretor que não costuma se intimidar diante de gigantes da história, seja Shakespeare, de quem se atreveu a fazer uma versão de “Romeu e Julieta”, ou “O Grande Gatsby”, uma das referências da literatura americana.

O longa-metragem, com 2h39 de duração, é “uma experiência intensa”, garantiu em Cannes a neta de Elvis, Riley Keough.

Diretor Baz Luhrmann e atores Austin Butler, Olivia DeJonge e Tom Hanks na estreia de 'Elvis' em Cannis — Foto: Loic Venance / AFP
Diretor Baz Luhrmann e atores Austin Butler, Olivia DeJonge e Tom Hanks na estreia de ‘Elvis’ em Cannis — Foto: Loic Venance / AFP

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Além disso, a Gazeta tem uma super novidade para você! Que tal receber as receber as principais notícias que são veiculadas no Portal da Gazeta Regional direto no seu WhatsApp, totalmente gratuito?

xangai, covid-19
Gazeta Regional

Gostou da novidade? Então, clique aqui e habilite seu App gratuitamente para receber os principais conteúdos da Gazeta direto em seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Quer saber Mais sobre Notícias de Engenheiro Coelho e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

Bernie Ecclestone é preso no Aeroporto de Viracopos em Campinas

O ex-CEO da Fórmula 1 Bernie Ecclestone, de 91 anos, foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira

Publicados

em

Ex-CEO da Fórmula 1 pagou fiança e foi solto. Ele partiu em um voo particular para a Suíça após a liberação na Delegacia da Polícia Civil no aeroporto de Campinas (SP).

Bernie Ecclestone é preso – O ex-CEO da Fórmula 1 Bernie Ecclestone, de 91 anos, foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (25) por porte ilegal de arma no Aeroporto Internacional de Viracopos , em Campinas (SP). A pistola calibre 32 sem documentação regular estava na bagagem dele, no bolso de uma camisa, e foi detectada no raio-x.

De acordo com informações do boletim de ocorrência obtidas com exclusividade pelo g1, a bagagem foi levada para a área de embarque da Polícia Federal após a suspeita. A arma da marca LW Seecamp estava sem o carregador e sem munições.

“O conduzido alegou ser proprietário da arma, de forma irregular, mas alegou não ter conhecimento que estava em sua bagagem pessoal”, disse a Polícia Civil, em nota. O ex-CEO prestou depoimento e foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

Quer saber Notícias de Engenheiro Coelho – Clique aqui

À Polícia, Ecclestone alegou ter comprado a pistola de um mecânico da Fórmula 1 há aproximadamente cinco anos. Segundo o boletim de ocorrência, a arma seria mantida em uma propriedade rural no interior de São Paulo.

A reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, apurou no aeroporto que o empresário inglês estava no Brasil há cerca de um mês.

Bernie Ecclestone foi preso em Viracopos por porte ilegal de arma de fogo — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Bernie Ecclestone foi preso em Viracopos por porte ilegal de arma de fogo — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Bernie Ecclestone é preso e Fiança é de R$ 6 mil

A arma foi apreendida e o crime previa pena de quatro anos de reclusão. No entanto, o delegado do caso considerou fatores como a natureza da infração e a “notável condição pessoal de fortuna do indiciado”, bem como a vida pregressa de Bernie e as circustâncias indicativas da sua periculosidade.

Bernie Ecclestone é preso Em Campinas

Assim, foi definida uma fiança de R$ 6.060, que foi paga por Ecclestone na hora. O valor equivale a cinco salários mínimos.

O empresário não quis acionar o seu advogado, segundo a Polícia Civil, e a esposa dele a brasileira Fabiana Ecclestone, foi a intérprete – o ex-CEO não fala português.

Bernie foi colocado em liberdade provisória, segundo o registro na Polícia Civil, que abriu investigação sobre o caso. Em seguida, o casal partiu para a Suíça em um voo particular.

Bernie Ecclestone foi CEO da Fórmula 1 — Foto: Reuters
Bernie Ecclestone é preso – Ecclestone foi CEO da Fórmula 1 — Foto: Reuters

O caso ocorreu às 21h30 desta quarta durante a inspeção na bagagem do suspeito e foi registrado na 4ª Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur) da Polícia Civil localizada no terminal.

A unidade pertence ao Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).

Bernie Ecclestone é preso no Aeroporto de Viracopos

Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas — Foto: Reprodução/EPTV
Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas — Foto: Reprodução/EPTV

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Além disso, a Gazeta tem uma super novidade para você! Que tal receber as receber as principais notícias que são veiculadas no Portal da Gazeta Regional direto no seu WhatsApp, totalmente gratuito?

xangai, covid-19
Gazeta Regional

Gostou da novidade? Então, clique aqui e habilite seu App gratuitamente para receber os principais conteúdos da Gazeta direto em seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Quer saber Mais sobre Notícias de Engenheiro Coelho e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias