Conecte-se conosco

Campinas

Com 179 cidades participantes, Conferências Regionais da Advocacia são concluídas pela OAB SP

Publicados

em

Evento, que passou por 14 regiões do Estado neste ano, contou com a participação de advogadas e advogados da Capital e do interior

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) concluiu, na sexta-feira, 24, o ciclo de 2021 das Conferências Regionais da Advocacia. De fevereiro a setembro, foram realizados 14 encontros híbridos – presenciais e on-line – pelo Estado, com seminários que permitiram a troca de ideias, experiências e o diálogo sobre temas de interesse dos profissionais do Direito.

No encerramento da 21ª edição do evento, que contemplou a região de Campinas, o presidente da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, ressaltou as conquistas para a Advocacia paulista durante a atual gestão da Secional e agradeceu as 191 subseções que participaram das conferências deste ano. Segundo ele, a união que existe hoje em todo o Sistema Ordem permitiu o sucesso desses encontros.

Para concluir, Santos falou sobre a renovação do compromisso com a transparência, igualdade e a responsabilidade de seguir lutando bravamente para defender os interesses da maior autoridade de todas, que é o cidadão, e disse que a OAB SP segue empenhada na liderança de iniciativas que viabilizem o trabalho da classe e no auxílio para que advogadas e advogados continuem atuando com bravura e coragem pelos direitos e garantias constitucionais, assim como na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Cidades participantes
8ª Conferência Regional da Advocacia: Penápolis, Andradina, Araçatuba, Auriflama, Birigui, General Salgado, Guararapes, Ilha Solteira, Mirandópolis, Pereira Barreto, Promissão e Valparaíso.

9ª Conferência Regional da Advocacia: São José dos Campos, Aparecida, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, llhabela, Jacareí, Lorena, Pindamonhangaba, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião, Taubaté, Tremembé e Ubatuba.

10ª Conferência Regional da Advocacia: Osasco, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

11ª Conferência Regional da Advocacia: São Paulo, por meio dos bairros Itaquera, Butantã, Ipiranga, Jabaquara, Lapa, Nossa Senhora do Ó, Penha de França, Pinheiros, Santana, Santo Amaro, São Miguel Paulista, Sé, Tatuapé e Vila Prudente.

12ª Conferência Regional da Advocacia: Santos, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Iguape, Itanhaém, Jacupiranga, Miracatu, Peruíbe, Praia Grande, Registro e São Vicente.

13ª Conferência Regional da Advocacia: Barretos, Bebedouro, Catanduva, Guaíra, Guariba, Itápolis, Ibitinga, Jaboticabal, Matão, Monte Alto, Monte Azul Paulista, Novo Horizonte, Olímpia, Pitangueiras, Santa Adélia, Taquaritinga e Urupês.

14ª Conferência Regional da Advocacia: Jales, São José do Rio Preto, Fernandópolis, Votuporanga, Mirassol, Santa Fé do Sul, Monte Aprazível, Paulo de Faria, Nhandeara, Cardoso, Estrela D’Oeste, Tanabi, José Bonifácio e Palmeira D’Oeste.

15ª Conferência Regional da Advocacia: Rio Claro, Americana, Araras, Artur Nogueira, Capivari, Hortolândia, Limeira, Nova Odessa, Piracicaba, Santa Bárbara D’Oeste, São Pedro e Sumaré.

16ª Conferência Regional da Advocacia: Ribeirão Preto, Franca, Orlândia, Batatais, Ituverava, Sertãozinho, São Joaquim da Barra, Cajuru, Altinópolis, Pedregulho, Patrocínio Paulista, Igarapava, Brodowski, Guará, Miguelópolis e Morro Agudo.

17ª Conferência Regional da Advocacia: Bauru, Jaú, Botucatu, Lins, Avaré, Cafelândia, Pirajuí, Barra Bonita, Agudos, São Manuel, Pederneiras, Cerqueira César, Bariri, Lençóis Paulista, Dois Córregos, Brotas e Itaí.

18ª Conferência Regional da Advocacia: Rosana/Primavera, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Presidente Epitácio, Santo Anastácio, Rancharia, Presidente Bernardes, Quatá, Teodoro Sampaio e Pirapozinho.

19ª Conferência Regional da Advocacia: Dracena, Tupã, Adamantina, Tupi Paulista, Pacaembu, Junqueirópolis, Osvaldo Cruz, Pompéia, Lucélia, Panorama e Bastos.

20ª Conferência Regional da Advocacia: Mogi Guaçu, Pirassununga, Espírito Santo do Pinhal, São José do Rio Pardo, São João da Boa Vista, Mogi Mirim, Leme, Mococa, Casa Branca, Santa Rita do Passa Quatro, Vargem Grande do Sul, Porto Ferreira, Aguaí, Tambaú, São Sebastião da Grama, Caconde e Santa Cruz das Palmeiras.

21ª Conferência Regional da Advocacia: Campinas, Jundiaí, Itatiba, Indaiatuba, Valinhos, Vinhedo, Pedreira, Jaguariúna e Paulínia.

Campinas

Parque Dom Pedro inicia campanha de arrecadação de agasalhos

Publicados

em

Doações podem ser feitas até 07 de julho em todas as entradas do empreendimento; material será destinado ao Instituto Padre Haroldo

Nesta sexta-feira, 21, inicia o inverno, estação marcada pelas baixas temperaturas, que muitas vezes colocam em risco àqueles em situação de vulnerabilidade. Para aquecer essas pessoas, o Parque Dom Pedro iniciou a campanha Vem Doar Agasalho.

Até 07 de julho, os visitantes poderão doar em todas as entradas do shopping (Flores, Águas, Colinas, Pedras e Árvores) itens de vestuário masculino, feminino e para crianças, além de cobertores. Todo o material arrecadado será destinado ao Instituto Padro Haroldo, que encaminhará para as famílias necessitadas de Campinas e região.

LEIA TAMBÉM:

“Nossa expectativa é superar as doações do último ano, quando coletamos mais de 2,5 mil peças. O Parque Dom Pedro é referência na Região Metropolitana de Campinas e tem a responsabilidade social como um de seus pilares, realizando e incentivando ações que contribuam com a sociedade”, afirma Taís Tavares, gerente de marketing do Parque Dom Pedro, administrado pela ALLOS – a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina.

Neste mês, o Parque Dom Pedro realizou uma campanha para os atingidos pelas enchentes do Rio Grande do Sul que arrecadou mais de 2 toneladas de alimentos, roupas e itens. “Normalmente nossa campanha do agasalho começa em maio, para que os itens já estejam com as pessoas que necessitam dessas doações no início do inverno. Porém, em razão dessa campanha emergencial para o Rio Grande do Sul, acabamos adiando. Confiamos na solidariedade de nossos visitantes para mais esta ação, para que, juntos, consigamos superar a campanha do agasalho do último ano, cuidando daqueles que mais precisam”, complementa Taís.

Serão recebidas peças de vestuário masculino, feminino, infantil e cobertores, que podem ser usados e em bom estado, e roupas íntimas, que devem ser itens novos, sem uso. Também é importante a doação de acessórios como gorro, cachecol e pares de meias e luvas.

De acordo com dados da Prefeitura de Campinas, o município conta com mais de 135 mil famílias cadastradas no Cadastro Único, programa que insere pessoas em situação de vulnerabilidade para receber benefícios assistenciais, além de 1,3 mil pessoas em situação de rua.

Serviço: “Campanha Vem Doar Agasalho – Parque Dom Pedro”
Data: até 07/07
Horário para doação: Segunda a Sábado, das 10h às 22h. Domingos e Feriados, das 12h às 20h
Local: Parque Dom Pedro – entradas Flores, Águas, Colinas, Pedras e Árvores
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500, Jardim Santa Genebra – Campinas

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

Parque Dom Pedro doa livros e leva contação de história para instituições campineiras

Publicados

em

rianças de 14 entidades serão beneficiadas pelo projeto ‘Leitura para Todos’, que nesta edição aborda a importância do cuidado com os oceanos

O Parque Dom Pedro iniciou, em 8 de junho, Dia Mundial dos Oceanos, a 4ª edição do projeto Leitura para Todos, com a doação de 4.250 livros para 14 instituições campineiras que atendem crianças de 0 a 7 anos, que também receberão contação da história. A data escolhida para o início da campanha está diretamente ligada ao tema do livro “Suvaco – O oceano e uma viagem no tempo”, que traz de forma lúdica dois desfechos distintos para o meio ambiente, dependendo do cuidado com os oceanos nos próximos anos.

LEIA TAMBÉM:

Este é o quarto ano do projeto, realizado em parceria com o Instituto da Criança, responsável pelo mapeamento e pela escolha das instituições beneficiadas. “Incentivar a leitura na primeira infância com histórias que cativam e que trazem temas de importância para as futuras gerações é imprescindível para que elas trilhem um caminho de curiosidade e hábito de leitura. Com mais esta edição, o projeto encabeçado pela ALLOS, administradora do Parque Dom Pedro, ultrapassa os 30 mil livros doados em Campinas desde o início do projeto”, afirma Taís Tavares, gerente de marketing do shopping. Pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos com as crianças, o Parque Dom Pedro recebeu, em 2023, o selo “Empresa Amiga da Primeira Infância”, concedido pela Prefeitura de Campinas.

O projeto nacional conta com a participação de 50 shoppings administrados pela ALLOS em todas as regiões do país, e distribuirá nesta primeira etapa de 2024 mais de 120 mil livros. “Em mais uma edição do projeto, reforçamos o nosso objetivo de promover o hábito da leitura para crianças em situação de vulnerabilidade social. Dessa vez, temos ainda a oportunidade de abordar a importância da conscientização ambiental para os pequenos. A história do livro traz uma narrativa que incentiva a preservação do meio ambiente, ou seja, está alinhada com os compromissos de sustentabilidade firmados pela ALLOS”, conta Ana Paula Niemeyer, diretora de Marketing da ALLOS, a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina.

Escrito por Jana del Favero e Mariana Trindade, e ilustrado por Gilberto Cunha Jr e Mariane Soares, o livro conta a história um cãozinho chamado Suvaco, que encontra uma máquina do tempo e embarca em uma jornada para o ano de 2030, que marca o encerramento da Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável da ONU – conhecida como Década do Oceano. O livro foi apoiado pelo programa Maré de Ciência da UNIFESP e endossado pela Década do Oceano da Organização das Nações Unidas (ONU).

A história está alinhada com os compromissos de sustentabilidade firmados pela ALLOS até 2030. Dentre eles, estão alcançar um índice de 90% de reciclagem dos resíduos sólidos gerados nas operações dos shoppings, implantar infraestrutura completa para reuso de água em todo o portfólio, e atingir a marca de carbono zero. A edição doada para as instituições conta com duas páginas sobre a ALLOS, além de cinco páginas com desenhos para colorir e atividades de ligar os pontos.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

Evento de saúde gratuito e aberto à comunidade acontece neste domingo em Campinas

Publicados

em

Nesta que é a segunda edição do Movimento MUDE1HÁBITO promovido pela Unimed Campinas, haverá muita informação, ações de saúde e aulas de ginástica, dança e spinning. Atletas do Vôlei Renata e do Unimed Campinas Basquete estarão presentes, interagindo com os participantes

A Unimed Campinas promove no domingo, 23, das 8h às 12h, no Espaço Bonvenon Eventos, mais uma edição do MUDE1HÁBITO. Gratuito e aberto à comunidade, o evento contará com diversas atrações: atividades informativas, interativas, aulas de Exercício com Elástico, Ginástica Aeróbica e Exercícios Respiratórios, Dança e Spinnig. Para participar, basta se inscrever no link https://bit.ly/m1h2024-imprensa

Brindes serão entregues para os primeiros participantes que chegarem no evento ou enquanto durar o estoque.

LEIA TAMBÉM:

O MUDE1HÁBITO é um movimento nacional da Unimed, dedicado em promover uma onda de cuidados em todo o Brasil, incentivando as pessoas a viverem melhor, por meio de uma alimentação saudável e natural, prática regular de exercícios físicos, busca pelo equilíbrio emocional ou qualquer outra mudança que proporcione mais saúde e mais qualidade de vida.  

A programação inclui três aulas de Spinning (foto) com duração de 15 a 30 minutos cada (vagas limitadas); duas aulas de Exercícios com Elástico de 15 a 20 minutos cada (vagas limitadas); uma aula de Dança de 15 a 20 minutos (livre) e uma aula de Ginástica Aeróbica e Exercícios Respiratórios de 15 a 30 minutos (livre).

O público que comparecer ao local encontrará, além das aulas, Quick Massage, Bike Suco, espaço de Medicina Preventiva com informações sobre Nutrição, Alimentação Saudável e Prevenção. Haverá também uma feirinha, onde serão distribuídas frutas frescas e água.

Os atletas das equipes do Vôlei Renata e do Unimed Campinas Basquete, times patrocinados pela Unimed Campinas, também estarão presentes no evento interagindo com os participantes.

A segunda edição do MUDE1HÁBITO terá cobertura digital em tempo real nas redes sociais, com depoimentos dos participantes e bastidores das ações.

O evento é uma realização da Unimed Campinas e apoio da Sanasa, GoodBom Supermercados, Vôlei Renata e Unimed Campinas Basquete. 

Serviço:

O que: MUDE1HÁBITO
Quando: 23/06/2024, domingo, das 8h da manhã ao meio-dia
Onde: Espaço Bonvenon Eventos – Av. Lix da Cunha, 103, Vila Industrial, Campinas
Quanto: Grátis
Inscrições pelo link: https://bit.ly/m1h2024-imprensa
Realização: Unimed Campinas
Apoio: Sanasa, Vôlei Renata, Unimed Campinas Basquete e GoodBom

Sobre a Unimed Campinas

Segunda singular do Sistema Unimed a ser fundada no país, a Unimed Campinas tem 53 anos de mercado.  Sua estrutura de atendimento reúne mais de 3.600 médicos, um hospital próprio e 22 hospitais credenciados, 216 clínicas e laboratórios e 10 hospitais-dia. Considerada a maior Unimed do interior do Brasil, está presente, além de Campinas, nas cidades de Artur Nogueira, Cosmópolis, Hortolândia, Holambra, Indaiatuba, Jaguariúna, Monte Mor, Paulínia, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo, totalizando 13 municípios.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias