Conecte-se conosco

Entretenimento

Colunista da Gazeta concorre em 4 categorias do Prêmio IBEST 2022

Publicados

em

Pelo segundo ano consecutivo, o colunista da Gazeta Regional Vanderlei Tenório foi nomeado ao Prêmio iBest. O iBest é a maior premiação do Universo Digital Brasileiro. Percebido como um “Oscar” do setor, ele atua na busca e comparação das principais iniciativas online em sites, apps e redes sociais, como Instagram, Facebook, Youtube, Linkedin, TikTok, Twitch e Twitter.

Na edição de 2022, o jovem de 23 anos concorre em 4 categorias: “Opinião e Cidadania” e “Cinema, TV e Streaming” e sua página Cinema e Geografia (CINEGEO) concorre em duas: ‘‘Cultura e Curiosidades’’ e ‘‘Cinema, TV e Streaming’’.

Tenório segue como um dos mais votados da categoria “Opinião e Cidadania”. Na primeira semana de prêmio, o jornalista alcançou o 6º lugar na 1ª shorlist. Já na segunda, ocupou o 10º lugar, novamente atrás do ator Bruno Gagliasso.

Na categoria  ele concorre com: Rapha Prado (Canal Rapha Prado e podcast Nós da Imprensa), José Simão (Folha de S. Paulo, Uol e Band News), Marcelo Tas (Apresentador do programa #Provoca e comentarista do Jornal da Cultura na TV Cultura), Marcelo Adnet (Sinta-se na casa), Antonio Tabet (Show do Kibe), Fábio Porchat (Que História É Essa Porchat?), Thelma Assis (É de Casa e Triangulando), Henry Bugalho (Youtuber, ex-editor da Revista SAMIZDAT e colunista da CartaCapital), Os Pingos nos Is (Apresentado por Vitor Brown e com os comentários de Augusto Nunes, José Maria Trindade e Guilherme Fiuza), Bruno Gagliasso, Luciano Huck (Apresentador do Domingão com Huck), Felipe Neto (Youtuber), Gisele Bundchen (Modelo internacional), Rafinha Bastos (Mais que 8 minutos), Marcos Mion (Apresentador do Caldeirão com Mion), entre outros.

O colunista se diz surpreso ao fato de estar competindo entre os grandes nomes da comunicação e opinião no país, visto que suas opiniões e comentários são voltados mais ao cinema.  

‘‘É possível que você encontre pessoas que não tenham o costume de assistir a filmes rotineiramente, mas é comum encontrar pessoas dispostas a receber alguma indicação, comentário ou relato da história de algum filme de que você tenha gostado, e esse fator tem sido um diferencial importante na minha coluna. Os filmes nos libertam de situações ruins e chatas ou de quaisquer outros hábitos cotidianos. Principalmente se você assistir no cinema, que é um ambiente voltado para o mergulho. O ato de assistir torna-se uma terapia necessária nos dias atuais’’ explica Tenório sobre seu trabalho.

Assinando um número considerável de colunas, Tenório comenta que a conciliação de tempo entre vida profissional, pessoal e acadêmica não é nada fácil, mas que, sem qualquer demagogia, é muito recompensador. Por escrever textos sobre cultura, entretenimento e cinema, Tenório alerta que estes aspectos da sociedade brasileira merecem espaço e acredita que, mesmo sem ser o primeiro lugar, sua participação mostra que existem muitos leitores nestes temas com menos prestígio, podendo trazer um público ainda maior.

O indicado, por fim, faz um adendo em prol do segmento onde ele atua, buscando alavancar esta área do jornalismo, além, é claro, do pedido por votos. “Gostaria de convidar os leitores, amigos, colegas e seguidores a conhecerem meu trabalho e pedir que, se gostarem, votem em mim no Ibest”, finaliza Tenório.

Votação:

A votação segue até o dia 15 de maio. O processo da premiação possui diversas etapas que se encerram no dia 18 de outubro deste ano, e os vencedores serão divulgados até o dia 11 de novembro. O público pode votar uma vez por dia para dar um ponto a mais para sua iniciativa favorita (um voto positivo, representado no site de votação por um coração inteiro). Quem vota também pode dar votos negativos, até três por dia, no caso clicando no coração partido ao lado de quem queira depositar este voto. 

Cada contribuição conta muito, pois quem vota ainda pode compartilhar sua escolha nas redes sociais para convidar seus amigos a votar na iniciativa favorita. 

Vote em Tenório: https://app.premioibest.com/votacao/opiniao-cidadania

Carreira profissional de Tenório:

No Brasil, o jovem jornalista atua como comentarista de cinema e colunista dos jornais Tribuna do Sertão (Maceió/AL) e Gazeta Regional de Jaguariúna (Jaguariúna/SP), do Web-jornal O Estado RJ (OERJ) (Mesquita/RJ), e dos portais 082 Notícias (Maceió/AL) e JB Notícias (Bom Conselho/PE). Também é colaborador do portal de notícias Repórter Nordeste, da Revista Alagoana e dos sites Ultraverso, Nerd Site, A Terra RedondaAlagoar, e esporadicamente escreve para o jornal impresso Tribuna de Itapira (Itapira/SP).

Em Portugal, Tenório integra a equipe de colaboradores dos sites Cinema7arte e Central Comics, é correspondente no Brasil para o jornal Diário do Distrito e articulista do portal Distrito.

Mundo

Tom Cruise fará HISTÓRIA com ‘Missão Impossível 8’

O elenco do novo filme conta com o retorno de Tom Cruise, Rebecca Ferguson, Simon Pegg, Ving Rhames, Vanessa Kirby e Angela Bassett.

Publicados

em

O ator veterano Henry Czerny também foi confirmado no longa-metragem e reprisará seu papel como Kittridge, 25 anos depois da última aparição na franquia.

Tom Cruise – Em entrevista ao ScreenRant, o editor Eddie Hamilton aumentou nossas expectativas para o já confirmado oitavo capítulo de ‘Missão Impossível’, revelando que o astro Tom Cruise fará história com acrobacias absolutamente insanas.

Hamilton falou sobre o tempo que passou na África do Sul, onde as filmagens ocorreram, e garantiu que os fãs irão se surpreender mais uma vez com Cruise.

“Estou novamente colaborando com Tom Cruise e Chris McQuarrie todos os dias nessa sequência, para torná-la cada vez melhor e, eu juro, algumas das coisas que ele está fazendo são históricas, cara”, ele disse. “Não estou exagerando. Vocês vão assistir e vão ver. Tom fez isso de novo. Ele fez de novo. E é incrível estar ao lado dele, honestamente”.

Quer saber Notícias de Engenheiro Coelho – Clique aqui

Lembrando que o oitavo capítulo chega aos cinemas em 28 de junho de 2024. O sétimo, intitulado ‘Missão Impossível – Acerto de Contas: Parte 1’, está programado para ser lançado em 14 de julho de 2023.

O elenco do novo filme conta com o retorno de Tom CruiseRebecca FergusonSimon Pegg, Ving Rhames, Vanessa Kirby e Angela Bassett. Klementieff e Hayley Atwell fazem parte das novas adições, ao lado de Rob Delaney (‘Deadpool 2’), Charles Parnell (‘Top Gun: Maverick’), Indira Varma (‘Game of Thrones’), Mark Gatiss (‘Sherlock’) e Cary Elwes (‘Stranger Things’).

O ator veterano Henry Czerny também foi confirmado no longa-metragem e reprisará seu papel como Kittridge, 25 anos depois da última aparição na franquia.

Tom Cruise

Tom Cruise fará HISTÓRIA com ‘Missão Impossível 8’
Tom Cruise fará HISTÓRIA com ‘Missão Impossível 8’

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Rua do Bairro Universitário em Engenheiro Coelho
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui e habilite seu App gratuitamente para receber os principais conteúdos da Gazeta direto em seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Quer saber Mais sobre Notícias de Engenheiro Coelho e Região? Clique aqui

Continue lendo

Entretenimento

Saiba o que Quentin Tarantino não permite no set durante as filmagens

Publicados

em

Vanderlei Tenório

Com uma filmografia célere que vai de “Cães de Aluguel” e “Pulp Fiction” a “Django Livre” e “Era uma vez em Hollywood”, Quentin Tarantino segue sendo um dos cineastas mais da Hollywood contemporânea. Para dar uma ideia rápida de sua notoriedade, os filmes de Tarantino que nunca aconteceram são conhecidos por atrair mais interesse do que alguns filmes que você sabe que realmente foram feitos.  

Dado o diálogo forte pelo qual as obras de Tarantino são conhecidas, o espectador pode supor que o diretor gosta de manter as coisas bem legais e casuais no set. Isso, porém, nem sempre é verdade.

Embora Tarantino tenha seu próprio conjunto preferido de colaboradores, as coisas nem sempre são simples e diretas. Os atores de Tarantino ficaram desconfortáveis ​​filmando algumas cenas, e o diretor também tem uma implicância muito específica durante as filmagens. Na verdade, há uma coisa em particular que Quentin Tarantino absolutamente não permitirá no set em nenhuma circunstância. Vamos descobrir o que é. 

Quentin Tarantino tem uma política de “sem telefones celulares no set” sempre que está filmando. Quando você pensa sobre isso, faz todo o sentido – afinal, ninguém quer ouvir o celular de alguém tocando quando está assistindo a um filme, então por que Tarantino quer que o telefone de alguém toque quando ele está fazendo um? No entanto, o diretor é rápido em admitir que ele pode ser bastante draconiano sobre isso.

“Ninguém pode estar em qualquer lugar perto da minha câmera com um telefone celular. Na verdade, temos um Checkpoint Charlie [pontos de verificação do telefone]”, Tarantino explicou sua abordagem aos telefones celulares em uma entrevista de 2013 com Jay Leno (via Hollywood).

“Fiz cenas em filmes e, de repente, o celular de alguém da equipe tocou e arruinou a cena. Isso não pode acontecer. Estamos aqui para fazer alguma coisa, estamos realmente conjurando algo, e eu não posso ter a atuação dos meus atores, ou qualquer coisa que estamos tentando fazer, ser atrapalhada por um telefone celular. As pessoas podem dizer: ‘Ah, bem, vou me lembrar de colocar no silencioso.’ Não estou aqui para testar sua memória. Estamos aqui para fazer isso”.

Além dessa parte prática de evitar obstruções relacionadas ao telefone celular durante as filmagens, Tarantino observou que a proibição do telefone também tem um aspecto social. Ao impedir que todos mexam em suas redes sociais, ele os força a interagir uns com os outros, o que permite que as pessoas trabalhem melhor juntas. 

Continue lendo

Entretenimento

Influenciadora faz tatuagem contra a vontade da mãe e se arrepende

Publicados

em

Nathalia Valente tatuou uma cobra de enormes proporções nas costas e desabafou sobre o desenho aquém do desejado nas redes sociais

“Bem que eu avisei”. A frase maternal encaixa-se perfeitamente à situação vivida pela influenciadora digital Nathalia Valente, 18 anos. Ela resolveu fazer uma tatuagem nas costas com o desenho de uma cobra escondido da mãe, Cristiane Valente, que havia dito para não “exagerar” no tamanho. Eis que a jovem não ouviu o conselho e se arrependeu ao ver o resultado do desenho.

Diante do arrependimento, Nathalia usou as redes sociais para se lamentar. “Não era desse jeito que eu queria. Ficou totalmente diferente do que eu pedi para o tatuador, ficou muito escura. Está totalmente errada”, afirmou a jovem em vídeo publicado recentemente no Instagram.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias