Conecte-se conosco

São Paulo

Circuito das Frutas reúne opções de café da manhã para curtir a Páscoa no sossego

Publicados

em

Reconhecido pelo Turismo Rural, região é recheada de espaços gastronômicos para quem quer aproveitar o feriado

O Polo Turístico do Circuito das Frutas, localizado no interior de São Paulo e a uma distância de menos de 100 km da Capital e das regiões de Campinas, Sorocaba e Piracicaba, é uma ótima alternativa para quem quer aproveitar a Páscoa de forma tranquila e em contato com a natureza. A região, composta por dez municípios, reúne opções deliciosas de café da manhã colonial, com atividades rurais como alimentação aos animais, pesca esportiva, passeio a cavalo e de trem, trilhas, passeios de pedalinho e caiaque, visitação a sítios, playgrounds e empórios.

Uma ótima opção para toda a família, o Circuito das Frutas proporciona a receptividade carinhosa do interior com uma verdadeira experiência gastronômica aliada a ambientes acolhedores para vivenciar momentos únicos de contato com a natureza e contemplação às belas paisagens.

O Circuito das Frutas, região composta pelos municípios de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo, está localizado entre a capital paulista e a região de Campinas, com excelentes vias de acesso, o que o torna uma excelente opção de lazer e descanso.

Confira algumas das opções para aproveitar a folga e provar um café da manhã com sabor da roça!

Fazenda Paraíso
Um relato vivo da história da época do Brasil colônia, a Fazenda Paraíso, em Atibaia (SP), é um ambiente que preserva e resgata as raízes do campo, o clima familiar, o aconchego rural e a tradição de gerações. Oferece uma comida saborosa com todas as características de fazenda, em um espaço aconchegante e charmoso, com paredes de pedra bruta e toda sua estrutura original feita de peroba, onde anteriormente era o paiol da fazenda. Além do café da manhã, é possível desfrutar de alguns atrativos como passeios de pedalinho e caiaque, cavalo, visita a fazendinha, parquinho, pesca esportiva, visita ao alambique artesanal e uma belíssima trilha. É preciso fazer reserva antecipada.

Saiba mais
Endereço: Rod. Fernão Dias, s/n – Km 52 – Portão, Atibaia – SP
Telefone: (11) 4415-1575 / 4417-3027
Horário de funcionamento: Sábados e domingos, das 09h às 11h30.

Doce Roça
Em um oásis rural, dentro da cidade de Atibaia, o aconchegante café e empório Doce Roça comercializa biscoitos, pães artesanais, bolos caseiros e deliciosas tortas doces e salgadas e produtos artesanais de outros produtores. No Empório, também há um cantinho especial para artesanatos locais e de outras cidades: jogos americanos, redes, panos de prato e tapetes, confeccionados no tear.

Saiba mais
Endereço: Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, Atibaia – SP
Telefone: (11) 97198-8787
Horário de funcionamento: Todos os dias, das 07h às 19h.

LEIA TAMBÉM:

Haras Haddad
O Haras Haddad abre as portas para todas as pessoas que gostam de natureza e animais. Na propriedade, é possível fazer caminhadas nas trilhas, andar de bicicleta e a cavalo. Aos finais de semana, o local é aberto para um café da manhã artesanal com pães e queijos de produtores locais de Atibaia e Região. Para desfrutar do café da manhã, é necessário realizar reserva antecipada.

Saiba mais
Endereço: Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, Atibaia – SP
Telefone: (11) 93464 1441
Horário de funcionamento: Finais de semana e feriados, das 09h00 às 11h00.

Malabar Empório Cultural e Café
Um espaço rural de comida, lazer e cultura, o Malabar fica localizado entre Morungaba e Itatiba, na “trilha malabar” popular entre os ciclistas da região. O menu é sazonal e todo baseado na produção de alimentos da época, que saem de uma horta orgânica cultivada no local. O estabelecimento possui uma proposta sustentável e busca o menor desperdício possível. Além disso, no pequeno empório é possível encontrar vinhos, geléias e compotas, queijos, méis, artigos de cerâmica e cosméticos naturais.

Saiba mais
Endereço: Estrada Municipal Lázara Moreira da Silva Bertoni, Fazenda Malabar, Itatiba – SP
Telefone:  (11) 91081-4361
Horário de funcionamento: De sexta, das 12h00 às 18h00. Sábado e Domingo, das 09h00 às 17h.

Queijos Itupeva
Fundada em 1997, a Queijos Itupeva, em Itupeva (SP), tem como especialidade a fabricação de diversos tipos de derivados lácteos, entre eles o queijo frescal, que corresponde por mais de 80% da produção. Tem um empório rural, com produtos de fabricação própria e uma gama imensa de outros queijos e produtos artesanais. Aos finais de semana, servem um delicioso café colonial, com mais de 70 itens deliciosos como bolos, pães, salgados, bebidas e frutas.

Saiba mais
Endereço: Via Estevão Poli, 1.090, Bonfim, Itupeva – SP
Telefone: (11) 4496-4593 | (11) 96840-9020
Horário de funcionamento: Sábados, domingos e feriados, das 07h às 12h30.

Sítio Sassafraz
Com mais de 10 anos de tradição, no sítio Sassafraz, em Itupeva (SP), você encontra cavalos, galinhas, porquinhos, carneirinhos, marrecos e diversos outros animais que fazem a alegria da garotada. O Café Colonial oferece mais de 80 pratos doces, salgados e sucos de frutas naturais à vontade, feitos sempre com ingredientes frescos e de ótima qualidade. Além de um cardápio específico para pessoas com intolerância e alergias. Oferece ainda atividades de turismo rural como alimentação aos animais, passeio a cavalo e de trem, colha e pague e feira de artesanato. É preciso reservar com antecedência.

Saiba mais

Endereço: Via Paulo Leone, 1400, Bairro Pinheirinho, Itupeva – SP
Telefone: (11) 4496-2201
Horário de funcionamento: Sábados e Domingos, das 08h00 às 13h00.

Café Colonial Bella Mattina
O Bella Mattina surgiu, em 2015, como uma nova experiência de Café Colonial em Jundiaí (SP). É uma mescla de culinária caseira, ambiente familiar, com um toque italiano, dentro de um sítio cercado com muito verde. O Buffet self-service à vontade disponibiliza mais de 80 itens como bolos, tortas, doces, pães caseiros, caldos, sucos, café, leite, frutas e o tradicional pão na chapa com ovo. Contam com uma fazendinha com animais, playground, empório de produtos artesanais, lago ornamental e diversas plantações e bosques.

Saiba mais
Endereço: Rua Roberto Carbonari, 135 – Traviú, Jundiaí – SP
Telefone: (11) 98915-8299
Horário de funcionamento: Sábados, domingos e feriados, das 08h00 às 13h00.

Quinta dos Alves
Com um café da manhã que está presente na família desde o século 19, a Quinta dos Alves fica localizada numa ampla área verde, com um imenso bambuzal, cortada por um riacho. Nesse espaço tranquilo e agradável, você irá se deliciar com nossos pães, bolos, doces, tortas, frutas, pão na chapa e tapiocas preparadas na hora e muito mais. Tem um parquinho para as crianças correrem e brincarem no gramado. Além disso, o ambiente é pet friendly.

Saiba mais
Endereço: Av. Nilo Tracci, 291 – Corrupira, Jundiaí
Telefone: (19) 3470-0174
Horário de funcionamento: Sábados, domingos e feriados, das 08h às 13h

Sítio São Francisco
O Sítio São Francisco, em Jundiaí, fica em contato com a natureza, com pedalinho, mini fazendinha, música ao vivo e outras atrações. No domingo, é possível deliciar-se com café da manhã colonial completo, com mais de 80 opções no cardápio, entre elas pratos doces e salgados, com uma variedade de pães, bolos, frutas, sucos e outros. É aconselhável a realização de reserva antecipada.

Saiba mais
Endereço: Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto – Km 74,5 – Jundiaí
Telefone: (11) 97228-8123
Horário de funcionamento: Domingo, das 8h30 às 12h.

Bendito Quintal
Especializado em café da manhã e brunches, no Bendito Quintal, em Jundiaí, é possível encontrar café da manhã rural, espaço para eventos e almoços aos finais de semana e feriados. Além disso, o local conta com produção própria de morango e hortaliças.

Saiba mais
Endereço: Av. Guilherme Porcari, 3500, Jundiaí – SP
Telefone:(11) 96436-3598
Horário de funcionamento: Terça à quinta, das 16h às 19h. Na sexta, das 16h às 21h. No sábado, das 09h às 20h. No domingo, das 9h às 16h.

Fazenda Montanhas do Japi
Com 329 hectares, a Fazenda Montanhas do Japi busca despertar e aguçar o conhecimento sobre a Serra do Japi, com palestras e caminhadas monitoradas pelas trilhas em meio a Serra, que fazem parte da propriedade. Mostrando para crianças e adultos a fauna e flora local, o cuidado com a horta orgânica, a ordenha do leite, retirada logo cedo e no final do dia, conhecer as criações de galinhas, coelhos, cavalos e vacas. Além disso, o café da manhã é servido em datas especiais e pode ser desfrutado com reservas antecipadas. Pães, queijos, manteigas, bolos, panquecas, geléias e doces são algumas das deliciosas opções que podem ser encontradas no buffet especial de café da manhã.

Saiba mais
Endereço: Av. Luiz Gobbo, 5650 – Santa Clara, Jundiaí – SP
Telefone: (11) 97205 1397
Horário de funcionamento: em datas especiais, das 08h às 11h.

Famiglia Battistuzzo Empório e Café
Com o sonho de resgatar as tradições, a família Batistuzzo, em Louveira (SP), é um espaço para apreciar a natureza, sentir-se em uma fazenda onde poderá alimentar os animais e ainda deliciar-se com comidas tradicionais dos imigrantes italianos. Além disso, tem oportunidade de levar para casa peças de artesanato local, quitutes da nona, geleias e vinhos, entre outras coisas. Oferecem um café da manhã colonial e o ambiente é pet friendly.

Saiba mais
Endereço: Rua Marcelino Didone Filho, 1130, 13290-000, Louveira – SP
Telefone: (19) 99604-7243
Horário de funcionamento: Domingo e terça, das 08h às 12h.

Cose Dell’Abadia
A propriedade familiar louveirense, Cose Dell’Abadia, dispõe em sua loja deliciosos produtos feitos artesanalmente como: pães, macarrão, doces, vinhos, geléias e frutas frescas. Excelentes produtos para saborear com a família e com amigos.

Saiba mais
Endereço: Av. Nossa Senhora da Abadia, 705, Louveira- SP
Telefone:(19) 99841- 8455
Horário de funcionamento: Terça à Domingo das 7h30 às 18h.

Pousada Pedra Prata
Fundada em 2016, a Pousada Pedra Prata é administrada apenas por mulheres e o local possui trilhas, cachoeiras, piscina, redário, playground e outros. Em datas especiais, como a Páscoa, a pousada abre a oportunidade dos visitantes passarem uma manhã  no local e se deliciarem com um café colonial. Para ter essa experiência é necessário realizar uma reserva antecipada. Além disso, a pousada conta com uma lojinha de artesanato.

Saiba mais
Endereço: Av. Benedito Olegário Chiovatto, S/N, Trevo de Acesso Bairro dos Silvas, Morungaba – SP
Telefone: (11) 99181-0371

Sítio Frediani
O Sítio Frediani, em Vinhedo (SP), é um local aconchegante, com animais e aves típicos de sítio, muitas plantas e árvores, que oferece, mediante agendamento, um café da roça inesquecível, como nos antigos tempos, com fogão a lenha, bule e xícaras de ágata, pães, bolos caseiros e sucos. Além de opções de passeios de trole para conhecer o sítio. Para o pacote “Café da Roça” é necessário um grupo mínimo de 15 pessoas e máximo de 35. Para os grupos acima de 20 pessoas, o passeio de trole é incluso. Para o pacote “Visitação” não há exigência de número de pessoas.

Saiba mais
Endereço: Estrada Engenheiro Aurélio José Frediani, s/nº, Moinho, Vinhedo – SP
Telefone: (19) 3886-2260
Horário de funcionamento: aos sábados, das 14 às 17 horas; e aos domingos e feriados, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas

Circuito das Frutas
https://circuitodasfrutasoficial.sp.gov.br/

 /oficialcircuitodasfrutas

 @circuitodasfrutas

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

São Paulo

Projeto Música na Villa traz Del’Arco Orquestra a Barueri

Publicados

em

Concerto no dia 06 de junho, no Teatro Barueri Praça das Artes, tem repertório diversificado, passado por composições de Villa Lobos a Tom Jobim

O Música na Villa foi idealizado para levar o conhecimento da música instrumental à população, fomentando a cultura, contribuindo com sua formação cultural. Além de promover o acesso à cultura, o projeto se coloca como um desenvolvedor do senso crítico, aguçando o interesse da população pela música instrumental e erudita, ainda tão pouco fomentada pelo grande público do país.

Uma oportunidade de contato com essa arte que desempenha papel crucial na sociedade é o Projeto Música na Villa que traz a Barueri (SP) a Del’Arco Orquestra para apresentação no dia 6 de junho, às 20h, no Teatro Barueri Praça das Artes. O evento é gratuito e acessível a PCD.

O concerto, com repertório diversificado que abrange os clássicos e peças contemporâneas, passado por composições de Villa Lobos a Tom Jobim, é uma realização do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Klüber Lubrication, produção de AH7 Gestão Cultural em parceria com Villa7 Cultura e apoio de Del’Arco Orquestra, Secretaria de Cultura e Turismo Barueri, Praça das Artes e Full House Produções Culturais.

LEIA TAMBÉM:

Com o objetivo de ampliar o repertório musical do grande público brasileiro, Música na Villa vai promover uma série de concertos gratuitos com diferentes artistas pelo interior de São Paulo. Apresentado pelo Ministério da Cultura e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da empresa Klüber Lubrication e produzido pela AH7 Gestão Cultural em parceria com a Villa 7 Produções Culturais e apoio da Full House Produções Culturais. Acompanhe a programação: www.musicanavilla.com.br

Sobre a Klüber: A Klüber Lubrication, empresa de origem alemã, presente em mais de 60 países, fornece soluções em lubrificação para assegurar o perfeito funcionamento e a preservação de elementos mecânicos de equipamentos para atividades industriais, como correntes, engrenagens, barramentos, contatos elétricos, rolamentos, válvulas, sistemas pneumáticos e hidráulicos. A empresa fornece graxas e óleos (sintéticos e minerais) para uma ampla gama de indústrias: automotiva, rolamentos, têxtil, siderúrgica, madeira, papel, bioenergia, energia eólica, alimentícia, fabricantes de equipamentos, mineração e cimento. Presente no Brasil há mais de 50 anos, onde lidera o mercado em que atua, a empresa possui unidade fabril em Alphaville (Barueri, SP) e centros de serviços em diversas regiões; na América do Sul, está presente também na Argentina e no Chile. Seu sistema de gerenciamento de qualidade e meio ambiente é certificado pelas normas ISO 21469, ISO 14001, IATF 16949, ISO 9001, OHSAS 18001, Kosher e Halal.

Del’Arte Orquestra: Criada em 2013, vem provando ser um ponto de referência no cenário musical, cativando e emocionando plateias com uma performance excepcional de música clássica. Sob a direção artística de Hudson Gorzoni, a orquestra mergulha os espectadores em um mundo de harmonia e beleza.

Conhecida por sua excelência musical e paixão pela arte, apresenta um repertório diversificado que abrange desde os clássicos mais amados até peças contemporâneas, demonstrando sua versatilidade e habilidade técnica. Cada nota ressoa com precisão e emoção, transportando o público para uma jornada única através das complexidades da música clássica.

A sinergia entre os músicos é evidente, refletindo anos de prática e dedicação à sua arte. A precisão técnica e a excelência de seus músicos, combinada com a expressividade emocional resulta em performances que tocam os corações dos presentes.

Sobre a Villa7 Cultura: Com experiência de uma década no desenvolvimento de projetos culturais, a Villa 7 Cultura cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe. A partir do comprometimento necessário para condução dos projetos de maneira ágil e singular com transparência e boa utilização dos recursos, a Villa 7 estreita laços com ONGs, instituições e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.

Sobre a AH7 Gestão Cultural: A AH7 Gestão Cultural atua para democratizar o acesso à arte e cultura para cocriar o futuro desejável para todos. Nascida em 2014, a AH7 tem a responsabilidade de gerir aquilo que é subjetivo, impalpável e simbólico de forma objetiva e organizada, sem riscos de interferência no processo criativo, sintonizando ideias e potencializando os resultados das ações pleiteadas.

Sobre a Full House Produções Culturais: Fundada em 2020 com o propósito de tornar a cultura acessível a todos, a Full House Produções Culturais tem sido uma fonte de apoio para uma ampla gama de projetos culturais por meio de parcerias estratégicas. Nosso objetivo é promover a cultura de forma inclusiva, utilizando a criatividade como um elemento chave para a expansão do conhecimento e da apreciação cultural. Junte-se a nós nesta jornada rumo a um mundo mais rico em diversidade cultural e inclusão. Seja cultura! Seja inclusivo! Seja Full House!

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

São Paulo

Ouro, prata e bronze: 19,9 mil estudantes da região Campinas são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Publicados

em

Lista de vencedores da Omasp foi anunciada nesta sexta-feira, 17; mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) divulgou nesta sexta-feira, 17, a lista final de estudantes medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo, a Omasp. Mais de 127 mil estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio em todo Estado garantiram a premiação.

Na região de Campinas são 19,9 mil medalhistas, sendo 2.454 com medalhas de ouro, 5.576 de prata e 11,8 mil de bronze.

Cada escola tem acesso à lista de alunos medalhistas. Entre junho e julho, cada uma das 91 diretorias regionais de ensino organizará a premiação em espaços destinados a centenas ou milhares de alunos.

LEIA TAMBÉM:

O objetivo da competição organizada pela Seduc-SP é identificar estudantes de matemática que são destaques em todas as regiões do estado e torná-los referência de sucesso no ensino-aprendizagem em suas comunidades.

Por isso, de acordo com as regras da Omasp, todas as 644 cidades de São Paulo com unidades da rede pública estadual têm ao menos um medalhista. Entre as escolas, das 4.225 unidades que participaram da primeira Prova Paulista do ano, a avaliação bimestral da Seduc-SP, apenas 29 em toda a rede não contam com alunos premiados.

Além dos eventos para a entrega de medalhas, para o segundo semestre, está prevista a terceira e última etapa da Omasp, com aprofundamento do ensino de matemática e preparação para a OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática), iniciativas voltadas aos medalhistas de ouro.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

São Paulo

Corteva Agriscience inaugura novo laboratório para atender a agricultura do Brasil e da América Latina

Publicados

em

A Corteva Agriscience inaugura nesta quarta-feira, 15, às 10h, um novo laboratório em seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Integrado de Campo para Proteção de Cultivo e Biotecnologia, em Mogi Mirim. A unidade fica localizada na Rodovia Engenheiro João Tosello, 71, e este novo laboratório vai realizar pesquisas nas áreas de biotecnologia (sementes), proteção de cultivos e biológicos e atender às necessidades dos agricultores do Brasil e América Latina. 

Serviço:
Inauguração novo laboratório Centro de Pesquisa Corteva em Mogi Mirim
Data: 
quarta-feira, 15
Horário: 10h
Local: Unidade da Corteva Agriscience em Mogi Mirim
Endereço: Rodovia Engenheiro João Tosello, 71 – Mogi Mirim

Sobre o Centro de Pesquisa Mogi Mirim
O Centro de Pesquisa da Corteva Agriscience, é um dos 10 espaços de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), da empresa no Brasil. Os centros são dedicados à P&D de novos produtos para atender às necessidades locais dos agricultores em sementes e biotecnologias, além de soluções em proteção de cultivos para diversas culturas, incluindo biológicos. O novo lab é multidisciplinar, o que quer dizer que está preparado para atender pesquisas nas áreas de biotecnologia (sementes), proteção de cultivo e biológicos, para demandas da agricultura brasileira e de outros países da América Latina. Toda a estrutura é para a Corteva oferecer soluções inovadoras para que os produtores possam maximizar sua produtividade e rentabilidade, com foco no futuro sustentável do agronegócio.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias