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Brasil

Ypê dá uma Mãozinha contra as sujeiras mais assustadoras

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Com personagem direto do cinema, a marca apresenta sua maior campanha da linha de produtos Casa, com destaque para água sanitária, multiuso e desinfetantes

Em sua maior campanha da linha de produtos Casa, a Ypê, uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país, presente em mais de 95% dos lares brasileiros*, dá uma Mãozinha contra as sujeiras mais assustadoras com seus produtos: Água Sanitária, seis versões do Multiuso, Desinfetante Multissuperfície Antibac, Desinfetantes Ypê Pinho e Desinfetantes Ypê Bak.

Por meio do ‘teste extremo’, a qualidade e alta performance dos produtos já reconhecidas pelos consumidores são mostradas em micro detalhes numa ação de limpeza extrema, com riqueza de detalhes.

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Para sustentar essa grande campanha, a marca traz Mãozinha, um dos personagens mais icônicos do cinema, dos filmes do terror cômico, cansado de estar num ambiente com sujeiras horripilantes e difíceis de serem removidas. A ajuda chega por meio de uma caixa de produtos Ypê que revolucionam o ambiente e, com praticidade, permitem deixar os cômodos limpos, cheirosos e impecáveis.

“Somos movidos por uma inquietação de buscar a inovação e criatividade em tudo que fazemos, que transita pela forma que trabalhamos, fórmulas dos nossos produtos e em como nos comunicamos com os nossos consumidores”, enfatiza Cesar Nicolau, diretor de Marketing da Ypê. “Desde o início do ano, estamos trazendo um conceito inédito em nossas campanhas por meio da exibição detalhada da tecnologia de nossos produtos no momento da limpeza e em ‘testes extremos’ de uso. E, agora, buscamos surpreender os brasileiros com essa propriedade exclusiva para apoiar em nossas ações publicitárias a personagem Mãozinha contra as sujeiras assustadoras”, explica.

Benjamin Yung, Co-CEO da DPZ completa: “Desde que criamos o conceito “Qualidade que se vê, certeza que é Ypê”, nós buscamos formas interessantes de demonstrar os produtos da Ypê em ação. Para apresentar a linha de produtos Casa, não foi diferente. Resolvemos colocar os produtos à prova, limpando a “casa mais suja do mundo”, e ninguém melhor para fazer isso do que o próprio Mãozinha.

“Nos dias que antecederam o lançamento, brincamos com esse universo sobrenatural para gerar ainda mais conversa nas redes sociais, e aproveitamos uma sexta-feira 13 para estrear a campanha,” diz Leandro Dolfini, diretor de Criação da DPZ.

Com abrangência nacional, a Campanha estreou em 13/10 nas redes sociais, na TV e nas mídias online e offline.

Protagonistas contra as sujeiras mais horripilantes
As seis versões do Multiuso Ypê entraram em cena com suas respectivas soluções: desengordurante para limpeza de superfícies; com álcool para dar brilho sem embaçar; tira-manchas que remove as manchas dos tecidos; controle de odores indesejados; antibac com limpeza e proteção em um único produto, eliminando 99,9% dos germes e bactérias; e Green que é hipoalergênico, com ingredientes de origem vegetal e fontes renováveis.

Já a Água Sanitária Ypê, com seu bico direcionador, traz mais segurança durante o uso, evitando desperdícios. Em sua embalagem, a tampa com lacre de segurança minimiza o risco de vazamentos e os rótulos feitos com material resistente à água.

O Desinfetante Multissuperfície Ypê Antibac cuida, higieniza e protege toda família, eliminando 99,9% dos vírus, bactérias, fungos, e é eficaz também contra o vírus da Covid-19. Com gatilho aplicador, torna a limpeza mais prática, com a dosagem certa do jato, sem desperdícios.

Outras linhas de produtos com destaque na campanha são os Desinfetantes Ypê Pinho e os Desinfetantes Ypê Bak. Os Desinfetantes Ypê Pinho são oferecidos em três versões: Tradição, Citrus e Lavanda, que eliminam 99,9% de germes, bactérias e fungos, têm tecnologia de controle de odor e perfumação prolongada. Os desinfetantes Ypê Bak contam com quatro versões: Eucalipto, Lavanda, Floral e Turquesa, grandes aliados para manter a casa limpa, desinfetada e perfumada por mais tempo.

Produção
A campanha foi desenvolvida pela DPZ, envolvendo aproximadamente 200 pessoas numa megaprodução, com set de filmagem em São Paulo em diferentes ambientes, três atores para interpretar o personagem Mãozinha, câmera especial utilizada em grandes produções cinematográficas, diversas próteses da Mãozinha maquiadas nos dias de gravação.

Para gerar uma conversa entre os consumidores antes da campanha ser lançada, algumas ativações foram feitas como o aparecimento do “Mãozinha” na casa em que a gravação do filme aconteceu em São Paulo. E em um supermercado com o carrinho lotado de produtos da marca. Além disso, diversas outras ações de comunicação, como o envolvimento de mais de 30 influenciadores que apreciam a marca e o universo dos filmes.

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Brasil

Lula sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

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Presidente manteve visita de preso do semiaberto a parentes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, com veto, nesta quinta-feira, 11, o projeto de lei (PL) que acaba com as saídas temporárias de presos em feriados e datas comemorativas. A informação foi confirmada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O presidente vetou apenas o trecho que impedia a saída temporária para presos que querem visitar suas famílias. A saidinha, como é conhecido o benefício, vale para detentos que já estão em regime semiaberto.

Lula manteve a parte do texto que proíbe a saída para condenados por crimes hediondos e violentos, como estupro, homicídio e tráfico de drogas.

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Pela legislação atual, presos que estão no semiaberto, que já cumpriram um sexto do total da pena e que possuem bom comportamento podem deixar presídio por cinco dias para visitar a família em feriados, estudar fora ou participar de atividades de ressocialização.

Antes de ser sancionado pela presidência da República, o projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado. A parte da lei que foi vetada será reavaliada pelo Congresso, que poderá derrubar o veto do presidente. Fonte: Agência Brasil

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Brasil

Lula sanciona o “SUS da Cultura”, que define a gestão do setor no país

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Sistema Nacional estrutura atribuições de União, estados e municípios

Em viagem ao Recife, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de uma cerimônia para marcar a sanção do projeto de lei que institui marco regulatório do Sistema Nacional de Cultura (SNC), nesta semana. O evento lotou o Teatro Luiz Mendonça, na capital pernambucana, e contou com a participação da ministra da Cultura, Margareth Menezes, de autoridades, artistas e realizadores culturais.

Previsto na Constituição Federal, o SNC é definido pelos princípios de diversidade das expressões culturais, da universalização do acesso aos bens e serviços culturais e do fomento à produção, difusão e circulação de conhecimento e bens culturais. A estrutura de governança do sistema é dividida de forma colaborativa entre diferentes entes da Federação (União, estados e municípios), por meio de órgãos gestores, conselhos, conferências, comissões, planos de cultura, entre outros instrumentos de política pública e participação social.

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“O que seria do mundo se não fosse a cultura, se não fosse a arte, a música, a dança, a pintura? Se não fossem vocês? Aquela pessoa que levanta todo dia de manhã tentando fazer alguma coisa para despertar o interesse em outra pessoa”, afirmou Lula à uma plateia repleta de artistas e fazedores de cultura.

Em discurso, o presidente destacou o papel do Congresso Nacional na aprovação da medida que, “apesar de ser maioria conservadora, teve a competência de entender que a cultura é parte da alma de uma nação”.

“Este sistema, a exemplo do Sistema Único de Saúde, do Sistema Único de Assistência Social e do Sistema Único de Segurança Pública, dá as condições para a estruturação de uma política cultural no Brasil, onde a União, os estados e os municípios têm papeis bem definidos e muito claros. Todos cumprindo uma ação de financiar esse sistema, mas cada um com suas responsabilidades na execução da política pública”, explicou o senador Humberto Costa (PT-PE), relator do projeto no Senado. O PL 5.206/2023, como nomeado durante a tramitação, foi aprovado pelo Congresso Nacional no mês passado.

A ministra Margareth Menezes lembrou que o SNC era uma anseio do setor cultural pelo menos desde 2005, e agora consolida a existência permanente do Ministério da Cultura, pasta que havia sido extinta pelo governo anterior.

“A chegada do nosso Sistema Nacional de Cultura efetivará a existência do Ministério da Cultura no Brasil”, disse. Ela anunciou a abertura de escritório do ministério em todos os estados e comparou o Sistema Nacional de Cultural com o SUS.

“Teremos representação do MinC em todos os estados do Brasil. E teremos os agentes culturais, para chegar naqueles lugares onde nunca chegaram as ações culturais. Será como o agente [de saúde] do SUS”.

Margareth Menezes também destacou o papel das leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo, que, juntas, preveem fomento cultural de quase R$ 7 bilhões ao longo dos próximos anos, para financiar atividades culturais e assegurar repasses para que estados e municípios executem a política pública na ponta.

Cantora e compositora baiana, a ministra da Cultura se emocionou durante o discurso na cerimônia de sanção do SNC e defendeu o setor como importante no desenvolvimento da economia do país.

“Somos mais de 5 milhões de pessoas que trabalham nas indústrias das economias criativas. O setor cultural é responsável por 3,11% do Produto Interno Bruto [PIB] do Brasil. Essa perseguição, a dúvida sobre o porquê investir na cultura, essa é a resposta. Nós participamos do desenvolvimento da economia, damos retorno na economia brasileira”, destacou. Ainda segundo Margareth, a pasta encomendou uma pesquisa para avaliar o retorno das políticas culturais na geração de emprego e renda. Fonte: Agência Brasil

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Brasil

Programa de passagens aéreas acessíveis deve sair nas próximas semanas

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Público-alvo terá 21 milhões de aposentados e 700 mil alunos do Prouni

O programa Voa Brasil, que irá garantir o acesso a passagens aéreas com tarifas mais acessíveis, será lançado nas próximas semanas. Segundo o Ministério de Portos e Aeroportos, mais detalhes serão apresentados na data de sua divulgação. A ideia é que sejam oferecidas passagens aéreas a R$200 por trecho.

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Anunciado desde o ano passado pelo governo federal, o programa estava previsto para ser lançado em janeiro de 2024. Na ocasião, o governo divulgou que os primeiros segmentos beneficiados pelo Voa Brasil serão aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Aposentados e estudantes
Recentemente, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, informou que o público-alvo abrangerá cerca de 21 milhões de aposentados e 700 mil alunos do Programa Universidade para Todos (Prouni).

“A gente espera anunciar esse programa com cinco milhões de passagens que serão disponibilizadas pelas companhias aéreas, sem nenhum real do Tesouro”, afirmou o ministro. Fonte: Agência Brasil

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