Conecte-se conosco

Santo Antônio de Posse

Vacinação contra Covid-19 neste sábado, 09, em Santo Antônio de Posse

Publicados

em

Com intuito de aumentar a cobertura vacinal da população, a Secretaria Municipal da Saúde irá abrir a sala de vacinação da Vigilância Epidemiológica neste sábado, 09, das 9h às 15h.

1ª dose: Serão vacinadas as pessoas de 12 anos ou mais que ainda não receberam a 1ª dose da vacina contra Covid-19.

2ª dose: As pessoas que estão com a segunda dose atrasada e não conseguiram fazer o agendamento para completar o esquema vacinal.

Dose adicional (3ª dose): Profissionais da saúde com esquema vacinal completo há pelo menos 6 meses, ou seja, que já receberam a segunda dose ou a dose única no período de 180 dias.

Documentos:
Os adolescentes devem apresentar CPF, Cartão SUS, Carteira de Vacinação e Comprovante de Residência.

As pessoas que vão tomar a 2ª dose devem apresentar o CPF, Cartão SUS, Comprovante de Vacinação e Comprovante de Residência.

🍽 Vacinação Solidária: Quando for vacinar, se puder, doe 1kg de alimento não perecível e ajude quem mais precisa. A doação não é obrigatória.

Santo Antônio de Posse

Saúde de St. Antônio de Posse realiza plantão de vacinação contra Covid-19 neste sábado, 19

Publicados

em

A vacinação é destinada para todas as pessoas de 5 anos ou mais, sendo aplicadas a primeira, segunda e terceira dose (reforço), além da dose pediátrica.

A Secretaria Municipal da Saúde de Santo Antônio de Posse, realiza neste sábado, 19, mais um plantão de vacinação contra Covid-19. A ação acontece na sala de vacinação da Vigilância Epidemiológica, das 8h às 13h, sendo mais uma oportunidade para a população possense completar seu esquema vacinal.

A vacinação é destinada para todas as pessoas de 5 anos ou mais, sendo aplicadas a primeira, segunda e terceira dose (reforço), além da dose pediátrica.

Até o momento, 1.022 crianças receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra Covid-19. Com estimativa populacional de 23.742 munícipes, 87% da população foi imunizada com a primeira dose e 76% recebeu as duas doses contra Covid-19. Se tratando da dose de reforço, 32% dos munícipes receberam o antígeno.

Intervalo da 2ª dose infantil:
Butantan (Coronavac): 28 dias ou 4 semanas após a 1ª dose
Pfizer Pediátrica: 56 dias ou 8 semanas após a 1ª dose.

Intervalo da 2ª dose para Adultos e adolescentes:
Butantan (Coronavac) adultos: 15 dias após 1°dose
AstraZeneca: 8 semanas ou 56 dias após 1ª dose
Pfizer maiores de 12 anos: 21 dias após 1ª dose
Janssen: de 2 a 6 meses após 1ª dose

Intervalo da Dose de Reforço para adultos (+18)
Butantan (Coronavac), AstraZeneca e Pfizer: 4 meses após a 2ª dose
Janssen: 61 dias após a dose única

Continue lendo

Santo Antônio de Posse

Motorista morador de Santo Antônio de Posse morre em acidente

Publicados

em

Acidente envolvendo caminhões ocorreu na SP-340

Na madrugada desta quarta-feira, 27, um acidente entre dois caminhões deixou uma vítima, na Rodovia SP-340, entre os municípios de Mogi Guaçu/Aguai. A vítima tinha 27 anos e era morador de Santo Antônio de Posse.

De acordo com as informações, o caminhão Mercedes carregado com laranjas, conduzido por Elton Cesar Perrucio, por motivo desconhecido, colidiu contra a traseira de um caminhão carregado com papelão, com o forte impacto a cabine do caminhão de laranjas ficou completamente destruída e o condutor teve morte instantânea. O condutor do caminhão de papelão não se feriu.

Equipes de resgate e tráfego da concessionária que administra o trecho (Renovias) e da Polícia Militar Rodoviária atenderam ao acidente.

Continue lendo

Santo Antônio de Posse

Santo Antônio de Posse: mais benefícios à Defesa Civil e habitação

Publicados

em

Iniciativa atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM)

A Defesa Civil de Santo Antônio de Posse receberá um veículo e equipamentos do governo do Estado para garantir a manutenção das atividades desempenhadas pela Defesa Civil, de acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. A iniciativa atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM).

O parlamentar afirma que o município receberá uma pick-up, além de motosserra, uma tenda e um tripé de suporte para holofotes. “Isso é resultado de uma atividade pioneira no Brasil, conhecida como ‘Ação de Aparelhamento Municipal’. No primeiro ano do projeto, contou com aporte de R$5 milhões”, declara.

Edmir Chedid explica ainda que o reforço garantido para Santo Antônio de Posse será fundamental ao cronograma de trabalho da administração pública municipal. “Temos muito respeito pela Defesa Civil. Por isso, indicamos o veículo e os equipamentos, que irão trazer mais segurança à comunidade”, destaca.

Na ocasião, também destacou a liberação de R$1,2 milhão para a construção de 120 unidades habitacionais no município. “Estamos atuando com a finalidade de garantir mais benefícios a Santo Antônio da Posse. Apesar das conquistas, reiterei ao governo estadual a preocupação com nosso município”, completa.

Investimentos
O investimento confirmado pelo Estado também garante a compra de equipamentos e materiais de uso permanente às unidades da Defesa Civil de Águas de Lindoia, Amparo, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Jarinu, Joanópolis, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Piracaia, Serra Negra e Socorro, assim como às de Campo Limpo Paulista, Holambra, Itapira e Jaguariúna.

Por intermédio do deputado Edmir Chedid também serão contemplados Alumínio, Piedade e Tapiraí (Região Metropolitana de Sorocaba), além de General Salgado (Região de Governo de Araçatuba) e Itararé (Região de Governo de Itapeva). “Uma conquista muito importante aos nossos municípios, conforme relatório que enviei ao governo estadual”, finaliza o parlamentar.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias