Conecte-se conosco

Jaguariúna

Tradição, atendimento especializado e referência em joias: Bassani Presentes comemora 41 anos

Publicados

em

A loja tem um espaço moderno e elegante, atendimento especial que fideliza o público e produtos que dão autoestima para seus clientes

As joias e semijoias são mais do que simples adereços do dia a dia. Algumas delas guardam histórias e simbolizam momentos especiais, o carinho de alguém e até mesmo um compromisso para a vida, como os anéis de formatura, de debutante e as alianças de casamento.

Seja qual for a ocasião, a Bassani Presentes, de Jaguariúna, conta com as melhores opções de joias e semijoias para seus clientes. Em 41 anos de história, atualmente sob a gestão de Júnior, a Bassani é uma referência para muitos homens e mulheres que gostam de acessórios ou de presentear alguém especial.

A Bassani Presentes surgiu com o pai de Junior, Antônio Carlos Bassani, em 1980, antes chamada de Relojoaria Bassani. Apesar de ser graduado em outra área, o interesse de Junior pelo trabalho do pai sempre foi forte e com a sua morte, em 1984, ele assumiu a loja junto com sua mãe, Maria Helena Nastasio Bassani. Desde então a loja segue em família que hoje é comandada pela sua terceira geração.

Uma loja elitizada que trabalha com joias foleadas a ouro, prata e muito mais. A expansão física e de acessórios nesse processo foi natural, pois a demanda sempre foi grande e o feedback dos clientes positivo.

A Bassani Presentes atende, principalmente, jovens e mulheres que buscam por pratas. Mas, também atende outras linhas de joia feminina, assim como masculina, tanto para uso pessoal como para presentes.

Em quase 41 anos de loja o proprietário tira muitas lições. “Tanto da moeda (cruzeiro e real, por exemplo) como de mercado, pois as pessoas mudaram seus gostos e nós conseguimos acompanhar as mudanças enraizando nossa marca”.

Para ele, é um orgulho manter a Bassani que começou com seu pai e mãe, e que agora está entre sua esposa Adriana e filha Elissa. “É uma delicia fazer o que se gosta. Um privilegio de poucos e eu só agradeço”, finaliza.

Jaguariúna

Programa “Pet Amigo” facilita doações de produtos para animais em Jaguariúna

Publicados

em

O prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, sancionou a Lei Municipal nº 2.805, que institui o programa Pet Amigo, que tem por objetivo facilitar a captação de doações de ração, utensílios, móveis, roupas, medicamentos, coleiras, casinhas, entre outros produtos e insumos para animais. 

De acordo com a lei, os itens recebidos pelo programa poderão ser doados por estabelecimentos comerciais e industriais, órgãos públicos, pessoas físicas ou jurídicas. A distribuição das doações será realizada pela Administração Municipal ou por meio de parcerias firmadas com organizações da sociedade civil.

Jaguariúna é um dos poucos municípios brasileiros reconhecidos como Cidade Amiga dos Animais, pela World Animal Protection, pelas ações de proteção aos pets.

Leliane Magalhães Guerra Gandolphi, voluntária na ONG Xodó de Bicho, de Jaguariúna, aprovou a iniciativa. “Essa lei institucionaliza o que hoje é feito de forma informal. Agora, vamos conseguir atingir mais empresas, de portes maiores, para que façam suas doações. Dá mais transparência ao processo de doação e facilita tanto para os protetores, ONGs e também para os doadores”, avalia.  

Foto: Divulgação

Continue lendo

Jaguariúna

Jaguariúna realiza 2º mutirão da Saúde para exames ginecológicos neste sábado

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, 28, o segundo Mutirão da Saúde com o objetivo de atender mais pacientes e reduzir a fila de espera. Os atendimentos serão na área de ginecologia, desta vez nas unidades básicas de saúde (UBSs) Cruzeiro do Sul e Florianópolis, das 7h às 19h.

Na UBS Cruzeiro do Sul, o atendimento também vai abranger os moradores dos bairros Roseira de Baixo e Roseira de Cima, que já podem fazer o agendamento nas unidades de saúde desses bairros. Na UBS Florianópolis, os atendimentos também se estenderão aos moradores do Nova Jaguariúna, que podem realizar o agendamento nesta unidade.

Quem preferir, pode fazer o agendamento da consulta para o Mutirão da Saúde pelo aplicativo “CCC Jaguariúna”, que pode ser baixado gratuitamente nas versões para Android ou IOS.
No último sábado, a Secretaria de Saúde realizou o primeiro Mutirão da Saúde, também com serviço ginecológico, quando 150 mulheres foram atendidas na UBS Miguel Martini. Além de passar pelo médico, as mulheres também realizam exames preventivos. Novos mutirões ainda deverão ser feitos ao longo dos próximos meses, conforme a necessidade.

De acordo com a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, o objetivo dos mutirões é amenizar os impactos caudados pela pandemia. “Os mutirões são uma forma de atender a população e dar conta do crescimento da demanda”, disse.

CÂNCER BUCAL
A segunda edição do Mutirão da Saúde também vai contar com o serviço odontológico de prevenção ao câncer bucal, na campanha Maio Vermelho. Equipes de saúde bucal estarão nas UBSs Cruzeiro do Sul e Florianópolis realizando avaliação nos pacientes com o objetivo de prevenir o câncer bucal.

Continue lendo

Jaguariúna

Prefeitura de Jaguariúna realiza 1ª oficina de saúde mental

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna realizou nesta quarta-feira, 25, a 1ª Oficina de Saúde Mental de Jaguariúna. O encontro foi realizado no Teatro Municipal Dona Zenaide e contou com a presença de representantes da Rede de Atenção Psicossocial do Município e de Bruno Mariani, médico do Serviço Cândido Ferreira, ator, diretor e produtor de teatro, que abordou o tema “Tratar não é trancar”.

Segundo a Secretaria de Saúde de Jaguariúna, o evento faz parte do plano de ação que visa reestruturar a Rede de Atenção Psicossocial do Município, mas também abordar e discutir temas da 5ª Conferência Nacional de Saúde, como “Fortalecer e garantir Políticas Públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos Direitos Humanos”.

“O objetivo foi iniciar uma discussão para dentro dos serviços, atenção primária juntamente com a Rede de Atenção Psicossocial, organizarmos os processos de trabalho e os pontos de atenção. Essa primeira oficina foi voltada para os funcionários da rede de saúde que estão à frente dos serviços”, explica a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.

“Estamos sempre buscando o aperfeiçoamento e qualificação dos serviços, com mais conhecimento e informações para levar o que é melhor para a população do município, principalmente no que se refere a saúde mental, que é um problema que está bastante recorrente e um desafio após esses dois anos de pandemia”, completa a secretária.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias