Conecte-se conosco

São Paulo

SP planeja vacinar adolescentes de 12 a 17 anos contra Covid e adiantar final da imunização

Publicados

em

O governo estadual de São Paulo decidiu antecipar a data final do cronograma de imunização de adultos contra Covid-19 de 15 de setembro para 20 de agosto e vai iniciar a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos a partir de 23 de agosto.

Com o novo plano que será divulgado neste domingo (11), já a partir da quinta (15) serão imunizadas pessoas de 35 e 36 anos, num escalonamento até o período de 13 a 20 de agosto, quando as vacinas serão ofertadas a quem tem de 18 a 24 anos.

Três dias depois, é a vez dos adolescentes, que compõem uma população estimada em 3,2 milhões de pessoas. A vacinação deles está prevista para se estender até 30 de setembro e obedecerá a uma divisão por grupos.

Primeiro, de 23 de agosto a 5 de setembro serão atendidos jovens de 12 a 17 anos com comorbidades previstas nos regulamentos do Ministério da Saúde e deficiências permanentes. Depois, de 6 a 19 de setembro, quem tem de 15 a 17 anos.

Por fim, de 20 a 30 daquele mês, será a vez dos adolescentes de 12 a 14 anos. Todos receberão a vacina da Pfizer/BioNTech, a única autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para essas faixas etárias, a partir de estudos de segurança e eficácia conduzidos em outros países.

São Paulo será o primeiro estado a fazer isso de forma ampla, dando um trunfo político para o governador João Doria (PSDB), que quer disputar a Presidência da República em 2022. Outras Unidades da Federação, como Mato Grosso do Sul, autorizaram a vacinação a critério dos municípios.

O cronograma, claro, é feito com a perspectiva de uma remessa contínua do fármaco da Pfizer, que é o terceiro mais utilizado no Brasil até agora, com 9,2% das aplicações —depois da vacina da AstraZeneca/Universidade de Oxford (46,5%) e da Coronavac (42%).

Na previsão de entregas para o PNI (Plano Nacional de Imunização), deveria haver 15 milhões de doses da Pfizer chegando ao país em julho. Mas a previsão no sistema do Conselho Nacional das Secretarias Estaduais de Saúde é de um fluxo menor, de 9,6 milhões de doses.

Ainda assim, até agora não houve problemas relacionados à entrega da vacina, que é menos disponível do que as duas com produção nacional a partir do insumo importado, a AstraZeneca (Fiocruz) e a Coronavac (Butantan). O país ainda emprega a da Janssen (2,2% das inoculações).

A medida paulista foi definida em reunião de integrantes do PEI (Plano Estadual de Imunização) na quinta-feira (8), numa decisão que remete ao anúncio feito na véspera por Doria.

O tucano divulgou que São Paulo, amparado em decisão do Supremo Tribunal Federal, começou a receber doses prontas da Coronavac chinesa para aplicação sem passar pelo esquema de distribuição do Ministério da Saúde.

As primeiras 2,7 milhões de doses chegaram na própria quarta. Elas estariam prontas para desembaraço na segunda, mas 1 dos 5 lotes veio sem um documento da fabricante Sinovac, segundo dados da Anvisa, então pode haver algum atraso.

Mais 1,3 milhão de doses chegará até o fim do mês. Com esses 4 milhões de vacinas prontas, os técnicos afirmam que é possível reforçar o fluxo de entregas e garantir o cronograma ambicioso de Doria —que já adiantara a imunização da população em geral outras duas vezes.

Como houve desabastecimento de vacinas em cidades como a capital, havia o temor de que o plano estivesse avançando demais. Agora, calcula a área técnica, será possível prosseguir sem isso.

Se de fato der certo, o governo paulista irá pressionar o federal para que a segunda dose no estado seja adiantada, particularmente das vacinas com maior intervalo, a AstraZeneca e a Pfizer, que no Brasil são aplicadas com 12 semanas de diferença.

A preocupação já foi expressa pelo diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, que teme uma sensação de falsa cobertura vacinal, ainda mais com o risco de emergência da mais infecciosa variante delta no estado. Até a quinta (8), foram imunizados com até uma dose 60,2% dos paulistas, mas só 19,6% receberam a segunda injeção.

Esses 4 milhões de doses são parte da encomenda feita por Doria à Sinovac, que chega a 30 milhões de unidades até o fim do ano. Estão empenhados para este lote inicial R$ 250 milhões do Tesouro estadual. Cada dose sai ao mesmo preço do contrato da Sinovac/Butantan com o governo federal, cerca de US$ 11.

Mas há um pulo do gato. Além dessas 30 milhões de vacinas, que podem garantir o começo da campanha de imunização que deverá ser necessária a partir do ano que vem, há outras 30 milhões de doses em negociação pelo Butantan diretamente com os chineses.

Elas seriam encomendadas para estados e países da América Latina interessados na Coronavac. Diversos governadores já haviam procurado o Butantan e agora foram à China buscar as vacinas, mas receberam a informação de que deveriam passar pelo órgão do governo paulista diretamente. O Ceará deve ser um deles.

Na prática, o instituto pode virar um polo alternativo ao Ministério da Saúde para a distribuição da Coronavac e, se os estudos clínicos que começaram na sexta (9) forem positivos, da futura vacina Butanvac —que não utiliza insumos importados e cuja tecnologia permite produção em larga escala em São Paulo.

O instituto ainda vai inaugurar uma fábrica de Coronavac com insumo nacional, o que deverá aumentar sua independência. Com isso, espera o instituto, os atrasos registrados por falta de matéria-prima chinesa poderão ficar para trás.

Haverá críticas sobre a descentralização, mas os estados têm pressa. Politicamente, é boa notícia para Doria, que desde 2020 vive um embate encarniçado com o presidente Jair Bolsonaro acerca do manejo do combate à pandemia da Covid-19, que matou 530 mil brasileiros, 130 mil deles em São Paulo.

São Paulo

Electrolux abre Programa de Estágio 2022 com 66 vagas nos estados de São Paulo, Paraná, Amazonas e Argentina

Publicados

em

As inscrições estão abertas até o dia 14 de julho e podem ser feitas na página oficial do programa

A Electrolux, empresa global líder de eletrodomésticos, abriu na segunda-feira, 20, nova turma do Programa de Estágio nas cidades de Curitiba (PR), São Paulo (SP), São Carlos (SP) e Manaus (AM) com o conceito “Deixe o seu toque inovador e transforme o futuro com a Electrolux”, fazendo um convite aos candidatos a transformar a vida para o melhor junto com a marca.

A empresa, que tem como premissa a inovação na experiência do consumidor e a sustentabilidade, busca por 57 novos talentos no Brasil e 9 na Argentina, que tenham perfil dinâmico, sede de aprendizado e desenvolvimento, apaixonados por inovação e tecnologia, que se adaptem a mudanças e desenvolvam bom relacionamento interpessoal, habilidades de comunicação e espírito colaborativo. Os candidatos selecionados iniciarão o programa de estágio em setembro de 2022.

“A Electrolux é um lugar para aqueles que buscam desafios e desejam trabalhar em uma empresa com possibilidades de construir sua própria carreira, dentro e fora do Brasil. Nas últimas turmas, tivemos uma taxa de mais de 50% de efetivação, após 2 anos de rotação dos estagiários por diversas subáreas dos setores em que foram contratados, desempenhando diferentes funções e desenvolvendo e aprimorando habilidades que o tornarão um profissional mais qualificado para o mercado de trabalho ou para seguir carreira na Electrolux”, afirma Clovis Storani, Diretor de Talent Management para Electrolux América Latina.

A empresa busca construir equipes com pessoas de diferentes origens e histórias, em uma atmosfera inclusiva e plural, onde a diversidade é celebrada por meio do respeito e da igualdade de tratamento. Nas últimas duas turmas do programa 81% dos contratados faziam parte de grupos de afinidade, como gênero, etnia, LGBT+, gerações e PCD. “Acreditamos que a diversidade e a inclusão nos tornam mais fortes, mais inovadores e melhores empregadores” reforça Clovis.

Comercial, Finanças, TI, Marketing, P&D, RH e Manufatura são algumas das áreas com vagas abertas para o programa. “Em todas essas áreas, a sustentabilidade está presente na forma como fazemos as coisas. Temos metas globais que vão desde a neutralidade climática em nossa operação até a entrega de produtos mais eficientes em água e energia para nossos consumidores. Cada novo talento que se junta a Electrolux se torna um agente nessa jornada”, conclui Clovis.

As inscrições para o Programa de Estágio Electrolux encerram em 14 de julho e para participar da seleção, basta acessar o link.

Pré-requisitos:

  • Estudantes com conclusão da graduação entre Dez/2023 e Jul/2024;
  • Disponibilidade de 30 horas semanais em horário comercial
  • Estar cursando graduação nas seguintes áreas: Comunicação; Engenharias e Exatas; Humanas; Negócios; TI e Ciências da Computação; Desenho Industrial, entre outros.

Benefícios (pacote de benefícios pode variar de acordo com a localidade de contratação):

  • Plano de Saúde;
  • Seguro de vida;
  • Ticket Refeição ou refeitório;
  • Vale Transporte;
  • Gympass;
  • Cesta de Natal;
  • Programa de Venda a Funcionários;
  • Acesso a clube de descontos para funcionários Electrolux;
  • Canal gratuito de suporte de profissionais especializados (psicólogo, assistente social, advogado e consultor financeiro) para apoio a colaboradores e seus dependentes legais.

Sobre o Grupo Electrolux

A Electrolux é uma empresa global líder de eletrodomésticos que transforma a vida para o melhor há mais de 100 anos. Nós reinventamos as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para milhões de pessoas, sempre se empenhando para estar à frente da sustentabilidade na sociedade por meio de nossas soluções e operações. Através de nossas marcas, que incluem a Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse e Zanussi, vendemos mais de 60 milhões de produtos para cozinhas domésticas e profissionais, em mais de 120 mercados, todos os anos. Em 2021 a Electrolux teve um faturamento de 126 bilhões de SEK e empregou 52 mil pessoas pelo mundo.

No Brasil, a Electrolux está presente em 38 milhões de lares, incluindo a marca Continental, adquirida em 2017 para alavancar as operações do Grupo no País e apoiar o crescimento sustentável da companhia. Por meio da Continental, já conhecida e respeitada por milhões de famílias brasileiras, a estratégia é proporcionar aos consumidores uma vida descomplicada para que possam se dedicar às atividades com quem realmente importa. Para mais informações, acesse: https://www.electroluxgroup.com/

Continue lendo

São Paulo

Leilão da Caixa disponibiliza imóveis no estado de São Paulo com descontos de até 70%

Publicados

em

Com lance inicial a partir de R$34 mil, eventos da Fidalgo Leilões, em parceria com banco líder do mercado imobiliário, traz oportunidades na capital, interior e região do ABC

A Caixa Econômica Federal, em parceria com a Fidalgo Leilões, promoverá leilão virtual no dia 05 de julho, com imóveis disponíveis em todos estado de São Paulo. As oportunidades são para casas, apartamentos, terrenos, estabelecimentos comerciais, entre outros, que podem ser arrebatadas por meio do site www.fidalgoleiloes.com.br.

Ao todo serão comercializados 60 imóveis no estado de São Paulo, nas seguintes cidades: Americana (1); Araçatuba (5); Araraquara (1); Bauru (6); Birigui (2); Botucatu (1); Caçapava (1); Catanduva (1); Cotia (2); Cubatão (1); Francisco Morato (1); Garça (1), Guaratinguetá (1); Hortolândia (1); Indaiatuba (1); Itaquaquecetuba (3); Itatiba (1);  Itirapuã (1); Jacareí (2); Jaú (2); Marília (5); Miguelópolis (1); Mirassol (1); Mogi Guaçu (1); Monte Mor (1); Santo André (1); São José dos Campos (1);  Sertãozinho (3); Sumaré (1); Taboão da Serra (1) e Taubaté (1). Os bens contam com descontos de até 70% do valor da avaliação.     

Segundo Douglas José Fidalgo, leiloeiro oficial da Fidalgo Leilões, cada imóvel possui as suas condições de pagamento, financiamento, recursos próprios (à vista), FGTS, devendo ser observada na descrição do imóvel.

Uma das ofertas é uma casa com 100m² de área total, em Itirapuã, com lance mínimo R$53,5 mil. Outro destaque é um apartamento com 54,45m² de área privativa, em Araçatuba, que pode ser arrebatado a partir de R$60,7 mil. Já em Birigui, uma das alternativas é uma casa com 69,9 m² de área privativa, com 125m² de área do terreno, sendo que o lance inicial é de R$60,7 mil.   

“Qualquer pessoa física ou jurídica pode participar do leilão, sendo necessário efetuar cadastro  no site  e enviar os documentos citados no edital – anexo no próprio site. Recomendamos que seja feita uma pesquisa como, por exemplo, o valor do imóvel no mercado, estado de ocupação, conservação do bem entre outros”, conclui Fidalgo.

Leilões

05 de julho – 13h (online)

20 de julho – 13h (online)

Continue lendo

São Paulo

A empresários, Lula diz que não existe ‘governo Lula’, mas governo Lula-Alckmin

“Não existe ‘governo Lula’, mas governo Lula-Alckmin”

Publicados

em

Jantar com 30 pessoas foi realizado no apartamento do advogado Sergio Renault na noite de terça-feira (28), no bairro dos Jardins, em São Paulo.

Lula – Num jantar com empresários em São Paulo, o pré-candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, aproveitou sua fala para reforçar sua proximidade com seu vice, Geraldo Alckmin (PSB). Disse que não existe existe governo Lula – e, sim, Lula-Alckmin.

A aliança com Alckmin tem sido o principal trunfo do PT para argumentar, junto a empresários, centro e mercado que um eventual novo governo de Lula não terá medidas “radicais” na economia.

A reunião foi realizada no apartamento do advogado Sergio Renault na noite de terça-feira (28), no bairro dos Jardins, em São Paulo.

Quer saber Notícias de Engenheiro Coelho – Clique aqui

“Aliança não é para ganhar, é para governar”, afirmou Lula, segundo relatos de participantes obtidos pelo blog- dizendo, ainda, que confia na habilidade de Alckmin para repactuar relação com Congresso.

O ex-presidente também disse que se sentia como se estivesse comemorando “bodas” com Geraldo Alckmin, como se fossem amigos há mais de 50 anos, e que “cotoveladas” do passado não comprometeram o respeito que eles têm um pelo outro.

Fontes que estavam no jantar disseram ao blog que ele elogiou o pessebista pelo menos quatro vezes e que ele disse estar mais animado agora para um eventual governo do que em 2003, quando tomou posse pela primeira vez.

Lula – Raiva, só de Moro

Lula também quis reforçar que um futuro governo seu com Alckmin teria caráter conciliador. “Eu não vou fazer nenhuma medida abrupta sem ouvir sociedade, empresários, Congresso. Vocês me conhecem”, disse o pré-candidato ao PT.

“Quero colocar empresário para conversar com trabalhadores. Quero viajar para fora, recuperar a imagem do Brasil”, afirmou.

Também fez uma crítica indireta a Bolsonaro, enfatizando que nunca enfrentou ministros do STF de forma personalizada. “Eu nunca chamei ministro do STF para o ringue, mesmo quando estava preso. Não é do meu feitio”, disse Lula.

Alguns empresários presentes relataram ao blog que, Lula chegou a dizer que se perguntarem de quem ele não gosta e teria raiva, só do ex-ministro da Justiça e ex-juiz Sergio Moro.

Petistas presentes disseram ao blog não terem presenciado esse recado mas que pode ter sido a um grupo menor.

Outro tema do encontro tratado por Lula foi a política de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) de um possível governo . Lula disse que a grande política será de microcrédito, focada nos pequenos e médios, mas “sem inviabilizar ambiente de negociação da grande empresa”.

O jantar no apartamento de Renault reuniu 30 pessoas. Entre os empresários presentes estavam, entre outros, João Camargo (Grupo Esfera), Pedro Silveira (Upon Global Capital), Carlos Sanchez (EMS), Cândido Pinheiro (Hapvida), Matheus Santiago (Ageo Terminais) e Rosângela Lyra (ex-representante da Dior no Brasil).

Lula
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva durante solenidade comemorativa dos 10 anos da reforma do Judiciário (José Cruz/Agência Brasil)
Fonte: G1

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

https://gazetaregional.com.br/
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui e habilite seu App gratuitamente para receber os principais conteúdos da Gazeta direto em seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Quer saber Mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias