Conecte-se conosco

Brasil

Serviços de customização ganham destaque no mercado imobiliário de luxo

Publicados

em

Versões personalizadas são diferenciais para quem busca imóvel único e alinhado com as particularidades de cada comprador

Se a casa é, de fato, um reflexo e símbolo do self dos moradores, a idealização de imóveis customizados para atender as necessidades específicas de um consumidor é uma tendência que veio para ficar. A personalização de imóveis é a adaptação da propriedade conforme os gostos, preferências e necessidades do futuro morador. Ao invés de comprar um imóvel com uma planta espelhada, construir uma casa do zero e/ou experienciar as adversidades de uma reforma, é possível ter uma propriedade completamente projetada e alinhada para o cliente. 

Segundo um estudo do Boston Consulting Group (BCG), as empresas que possuem áreas focadas em Customer Experience (experiência do cliente) conseguem alcançar um crescimento de até 190% acima da média em um período de três anos. Em mercados de alto padrão, a oferta de uma experiência VIP é uma estratégia eficaz para diferenciar um imóvel de luxo, proporcionando aos potenciais clientes uma jornada de compra exclusiva e atraente. O serviço premium aumenta o interesse e a excitação em torno de um imóvel, proporcionando exclusividade e autonomia. 

LEIA TAMBÉM:

Outra pesquisa realizada pela consultoria Deloitte “O Comportamento do Consumidor de Imóveis em 2040” apontou que, além de tecnologia e sustentabilidade, a possibilidade de personalização é uma das características que tende a ser cada vez mais valorizada no processo de compra e venda de imóveis.

Poder escolher como será cada espaço do imóvel dá ainda mais significado ao sonho de ter um lar personalizado. Pensando em atender às necessidades e, acima de tudo, aos desejos dos compradores, as construtoras têm ampliado as possibilidades de customização de apartamentos na planta. Dessa forma, os futuros moradores adquirem imóveis exclusivos que imprimem suas identidades, executando a planta perfeita. 

“A principal vantagem em comprar um imóvel na planta é a flexibilidade e a possibilidade de personalizá-la. É o cenário ideal para todo arquiteto na busca do melhor projeto, no qual é possível com os espaços, ampliar uma sala, tornar uma cozinha privativa ou social, etc. São comodidades que o segmento de alto padrão visa proporcionar, visto que o imóvel ideal muda de acordo com as fases da vida”, explica a arquiteta do Grupo A.Yoshii, Ana Paula Pimentel. 

Além de customizar e personalizar o apartamento em si, outro destaque dos empreendimentos é a possibilidade de plantas diferenciadas entre si, em um mesmo edifício e, até, no mesmo pavimento. “Estávamos acostumados com apartamentos iguais e espelhados. Atualmente, os projetos também apresentam opções de tipologias diferentes umas das outras”, explica. 

Tailor Made Service: exclusividade ao nível máximo
Na vanguarda da tendência, desde a sua fundação, o Grupo A.Yoshii possui um programa 100% focado no desejo e necessidades dos clientes com a possibilidade de personalizar o próprio imovel. A solução Tailor Made Service é uma solução completa e exclusiva que permite ao cliente personalizar o apartamento ainda na planta, agilizando a mudança e evitando obras após a entrega de chaves. “Contamos com uma equipe de arquitetos exclusivos. O Tailor Made Service permite ao cliente customizar o imóvel na planta, personalizando-o de acordo com suas particularidades e estilo de vida, proporcionando uma experiência única desde o início”, explica a arquiteta. Esse plus é um trabalho em conjunto, inclusive realizado lado a lado aos profissionais particulares contratados pelo futuro morador, como arquitetos e designer de interiores. A construtora conta com uma estrutura de atendimento de personalização nos showrooms e atua como um facilitador junto aos profissionais terceirizados, a fim de realizar os desejos do comprador. “Além de uma equipe à disposição para atender a demanda, também trabalhamos em conjunto com os profissionais contratados pelo próprio cliente, garantindo um serviço de qualidade e com excelência A.Yoshii. Afinal, todos temos o mesmo objetivo que é a satisfação do cliente”, explica a arquiteta.

Com um custo adicional, o serviço também é uma maneira do cliente acompanhar cada etapa da construção do seu novo apartamento, pois todo o processo é individualizado para que o imóvel esteja conforme o morador solicitou na entrega, evitando obras e gastos desnecessários após a compra. “A possibilidade de personalizar projetos faz com que o cliente se sinta especial. Isso é de suma importância no segmento de alto padrão, já que estamos falando em um investimento considerável, no qual o morador demanda algo totalmente voltado para sua rotina”, comenta a arquiteta. 

Além disso, a personalização na planta proporciona ainda mais segurança para o futuro dono do imóvel. Isso porque, antes mesmo de concretizar a compra, ele sabe exatamente o que pode ou não fazer no apartamento, como revestimentos, metais, louças, bancadas e a possibilidade de ampliar cômodos, que são alguns dos itens avaliados em conjunto por toda a equipe e clientes.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Brasil

Governo do RS decreta estado de calamidade pública em todo o estado

Publicados

em

Medida vale por 180 dias

O governo do Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública em todo o estado por causa das fortes chuvas que atingem o estado desde 26 de abril (sexta-feira).

Assinado pelo governador Eduardo Leite, o decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do estado na noite desta quarta-feira, dia 1º. A medida estabelece que os órgãos e entidades da administração pública “prestarão apoio à população nas áreas afetadas” por “eventos climáticos como chuvas intensas, alagamentos, granizo, inundações, enxurradas e vendavais”, causando “danos humanos, com a perda de vidas, e danos materiais e ambientais, como a destruição de moradias, estradas e pontes”, além de comprometer o funcionamento de instituições públicas.

O decreto é válido por 180 dias e não impede que o governo estadual reconheça (homologue) decretos de calamidade pública declarados pelas prefeituras. Até o momento, 134 municípios já reportaram prejuízos e danos à infraestrutura decorrentes de alagamentos, transbordamento de rios, deslizamentos ou outras consequências das chuvas e da cheia de rios.

LEIA TAMBÉM:

O decreto de estado de calamidade pública é o reconhecimento legal, pelo Poder Público, de uma situação anormal, provocada por desastres, e que causa sérios danos à comunidade afetada, inclusive à segurança e/ou à vida das pessoas.

O texto classifica a situação como um desastre do nível III, ou seja, de grande intensidade. O que significa que os danos já são vultosos, embora suportáveis e superáveis caso as comunidades e órgãos e entidades públicas estejam devidamente informadas, preparadas e mobilizadas e haja o necessário aporte de recursos financeiros. O decreto também permite ao governo adotar medidas administrativas para agilizar o processo de contratação de bens e serviços necessários para socorrer a população e recompor serviços e obras de infraestrutura essenciais.

Segundo o mais recente balanço da Defesa Civil estadual, divulgado na manhã desta quinta-feira, 02, ao menos 13 pessoas já morreram em todo o estado devido às consequências das chuvas intensas, 21 estão desaparecidas e mais de 44,6 mil pessoas já foram de alguma forma afetadas em todo o estado.

O número de desalojados, ou seja, de pessoas que tiveram que deixar suas casas e buscar abrigo na casa de parentes, amigos ou em hospedagens pagas, já passa de 5.250, enquanto os que tiveram que buscar abrigos públicos ou de entidades assistenciais chegam a 3,07 mil. Fonte: Agência Brasil

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Brasil

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Publicados

em

Acesse gratuitamente a versão em áudio da Bíblia por meio do site oficial jw.org e do aplicativo JW Library

No ponto de ônibus, Taís aguarda o transporte público, ansiosa pelo tempo que terá que esperar até chegar ao seu local de trabalho. No entanto, ela sabe que usará esse tempo da melhor maneira possível: ouvindo textos bíblicos durante o trajeto.

“A Bíblia em áudio é muito prática e está alinhada aos desafios da vida moderna, como a falta de tempo”, diz Taís. “Escutá-la enquanto me desloco alivia o estresse, me proporciona conhecimento valioso e não permite que minha mente vagueie pelos problemas, tornando o meu dia muito mais positivo”.

As Testemunhas de Jeová produzem a Bíblia em áudio desde 1978, disponibilizando as gravações em dezenas de idiomas. Recentemente, a versão completa em áudio da Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada em português foi finalizada e pode ser acessada gratuitamente no site jw.org. Ela é resultado de um projeto iniciado em 2015 na sede das Testemunhas de Jeová no Brasil, localizada na cidade de Cesário Lange, no interior de São Paulo.

LEIA TAMBÉM:

O projeto usou cerca de 560 vozes para tornar os relatos bíblicos dinâmicos, emocionantes e cheios de vida. “Os leitores eram incentivados a estudar o personagem e o contexto do trecho a ser gravado por fazerem pesquisas e responderem a perguntas como: ‘Quem sou eu?’, ‘Como estou me sentindo no momento?’, ‘O que quero alcançar com essa fala?’, ‘Quero motivar, repreender ou consolar?’”, detalha Leandro Ramos, que participou na produção da Bíblia em áudio.

Interpretar os sentimentos dos personagens, garantir a exatidão na pronúncia das palavras e no significado do conteúdo e tornar a leitura vívida, mas sem dramatizar, foram os principais desafios. “Esperamos que o áudio ajude os ouvintes a passarem mais tempo em contato com os pensamentos da Bíblia. Não apenas em situações formais de estudo, mas também em situações informais, como ao limpar a casa, ir para a escola ou para o trabalho”, afirma Leandro.

A Bíblia em áudio destaca-se também pelo seu poder de alcance. Crianças, jovens, adultos e idosos, bem como pessoas cegas ou com dificuldades de leitura, podem usufruir da Bíblia em áudio de maneira independente.

Para ouvir a Bíblia completa em áudio gratuitamente, visite o site oficial das Testemunhas de Jeová, o jw.org e clique em “Leia a Bíblia on-line”. Você também pode fazer o download gratuito do aplicativo JW Library.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Brasil

Governo adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária

Publicados

em

Projeto sobre comitê gestor ficará para próxima semana

O governo adiará o envio ao Congresso de um dos projetos de lei complementar (PLC) que regulamentam a reforma tributária, anunciou na noite dessa segunda-feira, 22, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Por falta de tempo, o PLC que trata do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e de questões administrativas deverá ser enviado na próxima semana.

O Comitê Gestor será um órgão com representação dos estados e municípios que se encarregará de fixar as alíquotas do IBS, imposto a ser administrado pelos governos locais. O projeto que trata do assunto é mais simples que o texto a ser enviado nesta semana, que abrangerá toda a regulamentação de todos os tributos sobre o consumo, informou Haddad, terá quase 200 páginas e deverá ser enviado nesta quarta-feira, 24.

LEIA TAMBÉM:

Originalmente, os dois projetos tinham previsão de ser enviados nesta segunda. No entanto, a Casa Civil, disse Haddad, pediu ajustes de última hora em dois pontos que foram discutidos no fim da tarde dessa segunda entre os ministro da Fazenda e da Casa Civil, Rui Costa, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Fechamos com o presidente [Lula]. Não tem mais pendência com ele, agora é um trabalho braçal para fechar o texto com mais de 150 páginas, quase 200. Agora está indo o projeto mais robusto”, declarou Haddad. O ministro não detalhou os dois últimos pontos que teriam ajuste. Apenas disse que seriam “detalhes” sobre os produtos com alíquota zero, alíquota reduzida (para 40% da alíquota cheia) e alíquota cheia.

O projeto a ser enviado amanhã inclui a regulamentação do IBS; da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), tributo federal sobre o consumo; o Imposto Seletivo, que incidirá sobre produtos com risco à saúde e ao meio ambiente; e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que incidirá sobre mercadorias concorrentes das produzidas na Zona Franca de Manaus.

Os temas mais polêmicos são a desoneração da cesta básica e a lista de produtos que terão a cobrança do Imposto Seletivo. A reforma aprovada no ano passado deixou para o projeto de lei complementar decidir se, por exemplo, alimentos processados e ricos em açúcar sofrerão a cobrança do imposto. Fonte: Agência Brasil

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias