Jaguariúna
Sem papel e sem burocracia: Jaguariúna lança nova plataforma
A Cidade Inteligente e Conectada lança aplicativo Planta On-line que impacta diretamente o trabalho de arquitetos e engenheiros no município
Seguindo uma tendência mundial e fazendo jus ao título de Cidade Inteligente e Conectada que o Jaguariúna carrega, um ambiente 100% digital foi criado para facilitar a vida dos arquitetos e engenheiros do município. O Planta On-line chega proporcionando maior na aprovação de projetos de edificação na cidade.
O lançamento da ferramenta ocorreu na tarde desta quarta-feira, 25, no Anfiteatro do Campus 1 da UniFAJ e contou com a presença do prefeito Gustavo Reis, do secretário municipal de Planejamento Urbano, Rômulo Vigatto, além de vereadores, engenheiros e arquitetos.
O novo serviço, implementado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano por meio da empresa Mitra, vai permitir que os projetos de aprovação de construções residenciais não ocorram mais em papel. Desde o protocolo até o Habite-se, tudo passa a tramitar em ambiente 100% digital, agilizando a aprovação dos projetos e reduzindo custos aos construtores.
“É um dia de muita alegria. Desde janeiro de 2017 a nossa missão é facilitar a vida do cidadão e em relação a isso estamos trabalhando firme. A ferramenta que lançamos hoje proporciona entre tantos benefícios a agilidade e transparência do processo, pois em tempo real o profissional consegue saber onde o processo se encontra dentro da fase de análise, além da própria comodidade, somado inclusive, ao Projeto Simplificado de Aprovação Responsável que a gente já instituiu”, comenta o secretário Rômulo.
LEIA TAMBÉM:
Anteriormente a aprovação de projetos costumava levar de 60 a 90 dias para aprovação. “Começamos a trabalhar para agilizar isso, mas o anseio sempre foi ter a ferramenta digital e isso agora é uma realidade”, acrescenta Rômulo.
Para o prefeito Gustavo Reis, esse novo serviço vem ao encontro do conceito de digitalização de todas as áreas da Administração municipal, que é defendida desde o início da gestão, e se une a vários outros projetos, como o Busão na Palma da Mão, Remédio na Palma da Mão e Consulta na Palma da Mão. “E dessa forma Jaguariúna, por quatro vezes consecutivas, foi eleita a Cidade mais Inteligente e Conectada do Brasil até 100 mil habitantes pelo Connected Smart Cities”, diz Gustavo.
Ao final do evento, o prefeito Gustavo Reis assinou o decreto municipal nº 4.516, já publicado na edição desta quinta-feira, 26, da Imprensa Oficial de Jaguariúna, que regulamenta o serviço Planta On-line no município. Neste primeiro momento, o serviço fica disponível apenas para projetos residenciais. “Havendo a adaptação dos profissionais – engenheiros e arquitetos responsáveis pelos projetos –, vamos ampliar o leque para projetos comerciais, industriais e outros”, antecipa o secretário de Desenvolvimento.
Também estiveram no evento o presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna, João Rodrigues; Diretor do Procon Jaguariúna, Edison Cardoso de Sá; Presidente da Câmara de Vereadores, Romilson Silva; Vereadores Ton Proêncio, Zé Muniz e Menezes; Presidente da OAB Jaguariúna, Carminha Santigo.

Fotos: Ivair Oliveira
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Jaguariúna
Terminam nesta terça as inscrições para o processo seletivo da Saúde em Jaguariúna
A Secretaria de Saúde de Jaguariúna encerra nesta terça-feira, 14, as inscrições para a contratação temporária de 27 auxiliares de limpeza em saúde.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente nesta segunda e terça-feira, dias 13 e 14 de julho, das 8h às 17h, no Anfiteatro da Cidade da Saúde, localizado na Rua Amazonas, nº 504, Jardim Dom Bosco.
Para concorrer, é necessário ter ensino fundamental incompleto e atender aos requisitos previstos no edital. Os candidatos deverão, obrigatoriamente, apresentar as seguintes documentações (originais e cópias): documento de identidade (RG), CPF, comprovante de escolaridade, currículo e documentos que comprovem a experiência profissional, como carteira de trabalho e declaração do empregador.
LEIA TAMBÉM:
A seleção será realizada por análise curricular, considerando a experiência em limpeza hospitalar ou em serviços de saúde, experiência em outros estabelecimentos e cursos na área de higiene, limpeza e segurança.
Os contratados atuarão em jornada de 36 horas semanais, no regime 12×36, com salário-base de R$ 1.881,60. O contrato terá duração inicial de até 180 dias, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, conforme a necessidade da Administração.
O edital completo, com todas as regras, critérios de pontuação, cronograma e documentação necessária, está disponível na Imprensa Oficial (https://www.dosp.com.br/exibe_do.php?i=ODQ1NzQz) e no site da Prefeitura de Jaguariúna.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Jaguariúna
Jaguariúna será a 1ª cidade do Estado e a 2ª do Brasil a implantar UPA 60+ com atendimento exclusivo para idosos
Jaguariúna será a primeira cidade da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e do Estado de São Paulo – e a segunda do Brasil – a implantar uma UPA 60+, serviço exclusivo para o atendimento de pessoas com 60 anos ou mais. A nova estrutura funcionará integrada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) “Dra. Ana Olívia Bentivoglio” e oferecerá um ambiente adaptado às necessidades da população idosa, com foco em mais conforto, acolhimento, agilidade e qualidade na assistência. As obras para implantação do espaço já estão em andamento.
A obra – realizada pela Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde –responde ao crescimento da demanda por atendimentos especializados a esse público e representa um avanço na rede municipal de urgência e emergência. O novo espaço será estruturado para proporcionar um atendimento mais resolutivo e humanizado, respeitando as especificidades do envelhecimento e seguindo as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa.
LEIA TAMBÉM:
Para viabilizar o novo serviço, está sendo executada uma obra de reforma e ampliação da UPA que contempla não apenas a implantação da ala exclusiva para idosos, mas também novos ambientes de apoio à equipe de residência e a modernização de áreas de suporte da unidade, como farmácia, almoxarifado, utilidades e setores técnicos e administrativos.
“A implantação da UPA 60+ representa um compromisso da nossa gestão com o cuidado e o respeito à população idosa. Estamos investindo em uma estrutura moderna, humanizada e preparada para oferecer um atendimento mais ágil, acolhedor e de qualidade, garantindo mais dignidade para quem tanto contribuiu com a história de Jaguariúna”, afirmou o prefeito de Jaguariúna, Davi Neto.
“Além de ampliar a capacidade de atendimento, a UPA 60+ permitirá uma organização mais eficiente dos fluxos assistenciais, contribuindo para reduzir o tempo de espera e oferecer um cuidado mais individualizado aos idosos que procuram a unidade. O projeto também fortalecerá a formação dos profissionais de saúde, com a implantação de espaços destinados ao apoio das equipes residentes, promovendo melhores condições de trabalho e qualificação permanente dos serviços”, informa a secretária de Saúde de Jaguariúna, Conceição Camilo.
Foto: Thiago Carvalho
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Jaguariúna
Secretaria de Saúde de Jaguariúna abre processo seletivo para contratação de auxiliares de limpeza
A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abriu o Processo Seletivo Simplificado nº 03/2026 para a contratação temporária de 27 auxiliares de limpeza em saúde.
As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas presencialmente nos dias 13 e 14 de julho, das 8h às 17h, no Anfiteatro da Cidade da Saúde, localizado na Rua Amazonas, nº 504, Jardim Dom Bosco.
LEIA TAMBÉM:
Para concorrer, é necessário ter ensino fundamental incompleto e atender aos requisitos previstos no edital. Os candidatos deverão, obrigatoriamente, apresentar as seguintes documentações (originais e cópias): documento de identidade (RG), CPF, comprovante de escolaridade, currículo e documentos que comprovem a experiência profissional, como carteira de trabalho e declaração do empregador.
A seleção será realizada por análise curricular, considerando a experiência em limpeza hospitalar ou em serviços de saúde, experiência em outros estabelecimentos e cursos na área de higiene, limpeza e segurança.
Os contratados atuarão em jornada de 36 horas semanais, no regime 12×36, com salário-base de R$ 1.881,60. O contrato terá duração inicial de até 180 dias, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, conforme a necessidade da Administração.
O edital completo, com todas as regras, critérios de pontuação, cronograma e documentação necessária, está disponível na Imprensa Oficial (https://www.dosp.com.br/exibe_do.php?i=ODQ1NzQz) e no site da Prefeitura de Jaguariúna.
Foto: Thiago Carvalho
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
Esportes1 semana atrásCategoria sub 13 do Guarani FC está com a 2ª melhor campanha do Campeonato Paulista entre os 86 clubes participantes
-
Holambra1 semana atrásServiços públicos em Holambra têm funcionamento alterado em função do feriado da Revolução Constitucionalista de 1932
-
Campinas1 semana atrásVinicius Marchese é reeleito presidente do Confea com maior votação da história
-
Jaguariúna7 dias atrásExército Brasileiro abe desfile motorizado do 9 de Julho em Jaguariúna
-
Jaguariúna6 dias atrásJaguariúna terá Centro de Parto Normal Peri-hospitalar
-
São Paulo5 dias atrásGoverno de São Paulo autoriza construção de mais de 1,2 mil novas moradias em 19 municípios pela CDHU
-
Campinas7 dias atrásCPFL Santa Cruz registra aumento nas ocorrências por pipa
-
Artur Nogueira1 semana atrásPrefeitura de Artur Nogueira reúne gastronomia e entretenimento na Vila Gastronômica


