Artur Nogueira
Retomada econômica: Prefeitura de Artur Nogueira lança Semana do Empreendedorismo
Evento com palestras e oportunidades de networks ocorre de 22 a 26 de novembro; confira programação completa
Com o objetivo de promover iniciativas de geração de emprego e impulsionamento do comércio local, a Prefeitura de Artur Nogueira, por meio do Comitê Municipal de Retomada Econômica e em parceria com o Sebrae, realiza a Semana do Empreendedorismo “Juntos Fortalecendo Artur Nogueira”, entre os dias 22 e 29 de novembro.
O evento tem uma programação completa para o aprimoramento de quem é empreendedor ou pretende começar a empreender. As soluções ofertadas pela Semana do Empreendedorismo contribuirão para o desenvolvimento de novos negócios, através de agregação de valor a empresas, aprimoramento de conhecimentos técnicos e de gestão, aumento das vendas, diversificação de produtos e orientações práticas e teóricas sobre como alavancar seu negócio.
PROGRAMAÇÃO
OPEN DAY
Para abrir a semana, no dia 22, será realizada o Open Day – uma noite de encontro entres empresários da cidade. O evento proporcionará network, palestras e vendas de bebidas e comidas, cujos lucros serão destinados à Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE). A ação será realizada no salão da entidade, às 19h30.
ENTRE ELAS
Na terça-feira, dia 23, acontece o “Entre Elas”, um evento fechado para celebrar o empreendedorismo feminino. Neste dia, mulheres que se destacam na liderança e em negócios no município participarão de um talk-show, onde elencarão seus casos de sucesso. Entre as convidadas estão Vivian Dutra, Célia Tomé, Adriana Toledo, Tânia Theobaldo, Ana Paula Gallo e Rose Artuzzi, que se reunião no salão da APAE a partir das 19h30.
RODADA DE NEGÓCIOS
No terceiro dia da semana, em 24, os comerciantes poderão participar de uma Rodada de Negócios. O evento, também sediado no Salão da APAE, viabilizará encontros entre empresas compradoras e vendedoras do município, tendo como principais objetivos a geração de negócios e o fortalecimento da economia local. As inscrições podem ser feitas pela internet (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe_TWs-ma0zhlRXbEzEre1Uf9447nvi0-CAbPuwNxoGgM16DQ/viewform) até o dia 17 de novembro.
SUPER BLACK FRIDAY
Já entre os dias 25 e 29 de novembro ocorre a Super Black Friday – ação inédita no município e que reunirá 105 comércios de vários seguimentos para um só objetivo: vender o máximo possível com preços acessíveis.
A Super Black Friday promete vantagens aos consumidores, com descontos imperdíveis e produtos de qualidade; e aos empresários, que terão seus comércios amplamente divulgados por cerca de um mês em redes sociais e outras mídias, e a nível regional.
SEBRAE MÓVEL
Além das noites especiais, o SEBRAE Móvel fica instalado na Praça do Coreto, no Centro, durante toda a Semana do Empreendedorismo. Entre os dias 22 e 26 novembro, das 14h às 17h, serão feitos atendimentos individuais sobre plano de negócios, dúvidas sobre abertura de empresas e gestão.
Já os atendimentos coletivos ocorrerão nos mesmos dias, das 10 às 12h. Veja o cronograma:
Dia 22/11 – Desc. Empreendedorismo: 10 as 12 horas/Atendimento Sebrae Móvel – tarde.
Dia 23/11 – Desc. Finanças: 10 as 12 horas/Atendimento Sebrae Móvel – tarde.
Dia 24/11 – Desc. Ideia de Negócio: 10 as 12 horas/Atendimento Sebrae Móvel – tarde.
Dia 25/11 – Desc. Marketing: 10 as 12 horas/Atendimento Sebrae Móvel – tarde.
Dia 26/11 – Desc. Formalização: 10 as 12 horas/Atendimento Sebrae Móvel – tarde.
Artur Nogueira
Artur Nogueira promove ação de prevenção à violência contra a mulher no Jardim Carolina
Atividade alusiva ao Agosto Lilás levou informação e orientação aos participantes do Projeto Tempo Feliz
O Projeto Tempo Feliz, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, promoveu nesta quarta-feira, 26, no Jardim Carolina, uma ação de conscientização e prevenção à violência contra a mulher. A atividade integrou as ações alusivas ao Agosto Lilás.
A iniciativa teve como objetivo ampliar o acesso à informação e orientar os participantes sobre a importância do respeito, da proteção e do conhecimento dos direitos das mulheres, além de abordar formas de prevenção e enfrentamento à violência.
A atividade contou com a colaboração da Secretaria de Segurança Pública, da Coordenadoria da Mulher e da educadora social Adriana, responsável pela condução do fantoche Violeta, utilizado de forma lúdica e educativa para abordar o tema junto aos participantes.
A Guarda Civil Municipal (GCM) também participou da programação, levando informações e orientações relacionadas à prevenção e ao enfrentamento da violência contra a mulher e contribuindo para aproximar os serviços de proteção da comunidade.
Agosto lilás
O Agosto Lilás é uma campanha de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher. A mobilização busca ampliar o acesso à informação, incentivar a prevenção e fortalecer o conhecimento sobre os direitos e os mecanismos de proteção disponíveis às mulheres.
A atividade realizada no Jardim Carolina reforçou a importância da atuação conjunta entre os serviços públicos e a comunidade na conscientização e no combate à violência contra a mulher.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Artur Nogueira
Prefeitura de Artur Nogueira abre inscrições para Feira Elas Empreendem em parceria com a Casa Adra
Evento oferece 20 espaços gratuitos para mulheres empreendedoras; inscrições seguem até 9 de setembro
A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Juventude, em parceria com o Sebrae e a Casa Adra, abriu as inscrições para a Feira Elas Empreendem, que será realizada nos dias 24 e 25 de setembro, na Réplica da Estação.
A iniciativa tem como objetivo incentivar o protagonismo feminino no mercado e fortalecer os negócios liderados por mulheres. O evento proporcionará um espaço para exposição de produtos, divulgação de marcas, geração de vendas, troca de experiências e ampliação da rede de contatos.
Ao todo, serão disponibilizados 20 espaços gratuitos para expositoras. A programação também contará com palestras, atividades interativas e praça de alimentação.
As inscrições seguem até o dia 9 de setembro e devem ser realizadas por meio de formulário online. Para participar, é necessário ser mulher, residir em Artur Nogueira e ser responsável pela produção, fabricação ou elaboração dos produtos que serão comercializados, ou prestar diretamente o serviço oferecido ao público. Atividades exclusivamente de revenda de produtos adquiridos de terceiros não serão contempladas.
LEIA TAMBÉM:
No momento da inscrição, a interessada deverá anexar RG ou CPF e comprovante de endereço. O comprovante de CNPJ ativo também poderá ser apresentado, mas não é obrigatório.
Após o encerramento do período de inscrições, as candidaturas serão analisadas no dia 10 de setembro, e a lista das inscritas será divulgada no dia 11. Caso o número de inscrições válidas seja superior às 20 vagas disponíveis, será realizado sorteio público no dia 16 de setembro, em local e horário a serem definidos.
A ordem do sorteio também determinará a ocupação dos estandes disponíveis. Em caso de dúvidas sobre as inscrições ou a participação na feira, as interessadas podem entrar em contato com o Sebrae Aqui pelo WhatsApp: (19) 3827-9719.
Programação
No dia 24 de setembro (quinta-feira), a programação começa às 9h, com café da manhã e palestra de abertura. A Feira Elas Empreendem acontece das 11h30 às 18h.
Já no dia 25 de setembro (sexta-feira), a feira será realizada das 10h às 18h, na Réplica da Estação.
Serviço
Feira Elas Empreendem
Datas: 24 e 25 de setembro
Local: Réplica da Estação
Inscrições para expositoras: até 9 de setembro
Vagas: 20 espaços gratuitos
Link para inscrição:Formulário de inscrição da Feira Elas Empreendem
Público: mulheres empreendedoras residentes em Artur Nogueira
Dúvidas: Sebrae Aqui, pelo WhatsApp: (19) 3827-9719
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Artur Nogueira
PAT de Artur Nogueira passa a adotar novo sistema para divulgação e candidatura a vagas de emprego
Oportunidades serão disponibilizadas pelo SINE, e trabalhadores poderão se candidatar pela Carteira de Trabalho Digital ou presencialmente no PAT
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Artur Nogueira passa a adotar um novo procedimento para a divulgação e candidatura às vagas de emprego disponíveis no município. A mudança acompanha as diretrizes do SINE – Sistema Nacional de Emprego e altera a forma como os trabalhadores devem consultar as oportunidades e demonstrar interesse nas vagas.
Anteriormente, as oportunidades eram divulgadas pelas redes sociais. Com o novo procedimento, os trabalhadores poderão consultar as vagas disponibilizadas pelo SINE e, caso atendam aos requisitos, realizar a candidatura por meio da Carteira de Trabalho Digital. O atendimento presencial no PAT também continua disponível para aqueles que necessitarem de orientação.
LEIA TAMBÉM:
A mudança busca organizar o processo de encaminhamento dos trabalhadores às oportunidades de emprego e facilitar o acesso às vagas de acordo com o perfil exigido por cada empresa.
Para consultar informações sobre as oportunidades e receber orientações sobre o novo procedimento, os trabalhadores podem procurar o PAT de Artur Nogueira, pelo WhatsApp (19) 3827-5429 ou pelo e-mail [email protected].
O PAT reforça que não são realizados agendamentos de entrevistas a distância e não é permitido o envio de currículos por e-mail ou WhatsApp, conforme as regras estabelecidas pelo SINE.
A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Juventude, orienta os trabalhadores a utilizarem os canais oficiais para acompanhar as oportunidades e realizar as candidaturas.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
Campinas1 semana atrásPrefeito de Morungaba participa de reunião da RMC que debate inovação e ações contra extremos climáticos
-
Artur Nogueira1 semana atrásArtur Nogueira promove ação educativa do Agosto Lilás para conscientização e prevenção à violência contra a mulher
-
Jornal Online1 semana atrásJornal Gazeta Regional Edição 2052
-
Holambra1 semana atrásNovo horário de ônibus entre Holambra e São Paulo será disponibilizado durante a Expoflora
-
Holambra1 semana atrásHolambra implanta novos marcos geodésicos para aprimorar planejamento e levantamentos técnicos
-
Artur Nogueira1 semana atrás
Artur Nogueira oferece oportunidade para empreendedores participarem da Beauty Fair 2026
-
Amparo1 semana atrásDia D de Multivacinação de Amparo é neste sábado, 22
-
Campinas1 semana atrásEm Campinas, Ipem-SP realizará verificação de radares


