Conecte-se conosco

Campinas

Prefeitos da RMC apelam aos pais pela vacinação das crianças contra Covid

Publicados

em

Prefeitos também decidiram ampliar a fiscalização de grandes eventos

Em reunião online de emergência realizada nesta sexta-feira, 28, o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) decidiu emitir uma nota de apelo aos pais para que efetivem a vacinação completa de seus filhos contra a Covid-19, medida considerada fundamental para dar maior segurança epidemiológica nas escolas com o início do ano letivo. Os prefeitos também decidiram ampliar a fiscalização de grandes eventos realizados nos municípios, no sentido de coibir aglomerações.

“Outra informação relevante foi a de que o Ministério da Saúde prorrogou por 30 dias o custeio de leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs), uma reivindicação dos prefeitos da RMC”, informa o prefeito de Jaguariúna e presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC, Gustavo Reis.

“O Governo do Estado, através do Departamento Regional de Saúde e da Agemcamp, não está medindo esforços para o combate a esse vírus, conjuntamente aos prefeitos da Região Metropolitana de Campinas”, disse o diretor-executivo na Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp), Odair Dias.

Confira a íntegra da nota oficial:
“Devido ao crescimento expressivo do número de casos de Covid-19, expansão proporcionada pela predominância e velocidade de transmissão da variante ômicron do coronavírus, e com a aproximação do início do ano letivo nos municípios, os prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC), reunidos emergencialmente e de forma remota nesta sexta-feira, 28, apelam aos pais e responsáveis para que efetivem a vacinação contra a Covid de seus filhos.

A imunização das crianças de 5 a 11 anos é fundamental para que tenhamos segurança epidemiológica dentro de nossas escolas e, com isso, possamos manter as aulas presenciais, sem prejuízo aos estudantes já bastante impactados com a suspensão das atividades ao longo da pandemia.

Cabe ressaltar que, segundo o Governo do Estado de São Paulo, 80% dos internados em UTIs são de pessoas não-vacinadas ou que não completaram o ciclo vacinal contra a Covid-19. Os municípios da RMC também se comprometem a ampliar a fiscalização de grandes eventos para coibir aglomerações, exigindo o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária.”

Campinas

Suspeito de ataque a bar em Barão Geraldo e de balear dois em Paulínia é indiciado

Homem apontado como autor de ataque racista em um bar de Barão Geraldo, distrito de Campinas, e de balear duas pessoas na cidade vizinha de Paulínia foi indiciado pela Polícia Civil

Publicados

em

Suspeito de ataque a bar – O homem apontado como autor de ataque racista em um bar de Barão Geraldo, distrito de Campinas, e de balear duas pessoas na cidade vizinha de Paulínia foi indiciado pela Polícia Civil de lá.

São dois inquéritos em andamento. Paulínia concluiu a investigação, e indiciou o homem por tentativa de homicídio.

O homem estava com um grupo armado que fez disparos e ameaçou pessoas negras no Bar do Ademir, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas. Após esse ataque, o grupo também fez disparos que atingiram clientes de outro bar, em Paulínia.

De acordo com a Guarda Municipal de Paulínia, durante o ataque, uma das vítimas foi baleada no abdômen e outra foi atingida com tiros no pé e na mão direita. O suspeito teria sacado a arma e efetuado os disparos, sem um alvo definido. Os dois passam bem.

Quer saber Notícias de Engenheiro Coelho – Clique aqui

Já o 7º Distrito Policial de Campinas afirma que o inquérito que apura o ataque no Bar do Ademir ainda está em andamento.

O caso também é acompanhado pelo Ministério Público do Estado, que apura a suspeita de racismo.

Suspeito de ataque a bar é indiciado

Suspeito de ataque a bar
Foto: Reprodução/Google Street View

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Além disso, a Gazeta tem uma super novidade para você! Que tal receber as receber as principais notícias que são veiculadas no Portal da Gazeta Regional direto no seu WhatsApp, totalmente gratuito?

xangai, covid-19
Gazeta Regional

Gostou da novidade? Então, clique aqui e habilite seu App gratuitamente para receber os principais conteúdos da Gazeta direto em seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Quer saber Mais sobre Notícias de Engenheiro Coelho e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

Contratações cresceram 5,4% na região Campinas no 1º trim. de 2022 em relação ao mesmo período do ano anterior

Publicados

em

As contratações formais registraram taxa de crescimento de 5,4% na Região Administrativa de Campinas, no 1º trim. de 2022 em relação ao 1º trim. de 2021. Houve criação de 106.928 postos de trabalho. Foi o que apontou o boletim Seade Trabalho, elaborado pela Fundação Seade, que analisa mensalmente a evolução do mercado de trabalho no Estado de São Paulo, em suas regiões e municípios.

De acordo com o estudo, no 1º trimestre, foram criados 29.034 empregos formais (aumento de 1,4%), resultado da ampliação de postos nos setores da indústria (1,2%), construção civil (4,1%) e serviços (2,5%). O número de empregos formais na RA de Campinas, em março, foi estimado em 2.072.080 postos, o que representa 16,2% do total do Estado de São Paulo.

No 1º trimestre de 2022, houve acréscimo de 179.391 mil empregos formais no Estado de São Paulo, variação positiva de 6,1% em relação ao 1º trimestre de 2021. O resultado decorreu das 1.770.931 admissões e 1.591.540 desligamentos, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os resultados mais expressivos foram verificados na capital (302 mil), nos demais municípios da RMSP (132 mil), e nas regiões administrativas de Campinas (quase 107 mil), Sorocaba (38 mil) e Vale do Paraíba e Litoral Norte (29 mil).

Somadas, estas regiões foram responsáveis por 82% dos empregos gerados no Estado, que por sua vez, respondeu por 29% do total dos empregos criados no Brasil (2,6 milhões, crescimento de 6,6%).

Continue lendo

Campinas

Faculdade Anhanguera troca inscrição de vestibular por doação de agasalhos e alimentos

Publicados

em

Vestibulandos podem doar agasalhos ou alimentos presencialmente, ao realizarem o vestibular na unidade ou no ato da matrícula

A menos de um mês do início do inverno, a queda abrupta nas temperaturas já mostrou o que a população deve esperar da estação mais fria do ano. É nessa época que fica mais evidente a situação de vulnerabilidade de moradores de rua e famílias, que dependem da doação de agasalhos, cobertores e até mesmo alimentos. Em prol dessa causa, a Faculdade Anhanguera realiza mais uma edição do Vestibular Solidário, em que a inscrição do candidato é substituída pela doação de roupas de inverno e alimentos, beneficiando as entidades que farão a distribuição para a população vulnerável.

“Entendemos que a nossa contribuição para a sociedade vai muito além da oferta de educação de qualidade e também diz respeito à importância de olharmos com mais atenção para população mais vulnerável e disseminarmos campanhas de impacto social que beneficiem as comunidades ao entorno das nossas unidades.”, afirma Pedro Ferraz, sócio e diretor Comercial da Kroton, detentora da Faculdade Anhanguera.

O processo seletivo será realizado nas modalidades on-line e presencial nos dias 26, 27 e 28 de maio. Os vestibulandos podem procurar uma das mais de 2.500 unidades ou polos da Kroton espalhadas pelo Brasil e entregar sua doação diretamente na unidade escolhida para frequentar o curso. A população também poderá fazer sua contribuição nos pontos de coleta. Serão recolhidos agasalhos, cobertores e alimentos não perecíveis.

Dentre os cursos com vestibular aberto estão inclusos os de Direito, Farmácia e Engenharia Civil presenciais, além de oportunidades na modalidade de ensino a distância. O edital completo e a lista dos cursos disponíveis podem ser consultados no site da Faculdade Anhanguera.

Confira os cursos de graduação disponíveis:

· Administração

· Arquitetura e Urbanismo

· Ciências Contábeis

· Direito

· Educação Física

· Enfermagem

· Engenharia Civil

· Engenharia de Controle e Automação

· Engenharia de Produção

· Engenharia Elétrica

· Engenharia Mecânica

· Farmácia

· Fisioterapia

. Medicina veterinária

. Odontologia

· Nutrição

· Psicologia

Serviço:
Vestibular Solidário

Inscrição: Doações de agasalhos e alimentos

Data: 26, 27 e 28 de maio

Anhanguera Campinas, campus Taquaral: R. Luís Otávio, 1313, Taquaral, Campinas.

Anhanguera Campinas, campus Ouro Verde: R. Emília Stefanelli Ceregatti, 160, Jardim Morumbi, Campinas.

Informações e inscrições: Vestibular 2022

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias