Conecte-se conosco

Campinas

Parque Dom Pedro realiza Pet no Parque com apresentação de cães da Guarda Municipal

Publicados

em

Evento gratuito será neste sábado e domingo, 13 e 14 de abril, das 17h às 20h, na Entrada Árvores, com microchipagem, adoção de cães e diversão para os animais

O Parque Dom Pedro realiza, neste fim de semana, 13 e 14 de abril, mais uma edição do “Pet no Parque”, evento gratuito que oferece diversão para os pets e seus tutores, adoção de animais e serviço de microchipagem para cães. O evento estava programado para março, mas precisou ser reagendado em virtude das chuvas. A 7ª edição do Pet no Parque será das 17h às 20h, na Entrada Árvores.

“No Parque Dom Pedro, os pets são mais que bem-vindos, eles são parte da família! Além de uma estrutura para receber bem os visitantes com animais, realizamos eventos como esse, que aliam diversão com cuidados para a saúde dos pets”, conta Taís Tavares, gerente de marketing do Parque Dom Pedro, administrado pela ALLOS – a maior e mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina.

Nos dois dias, o evento será aberto com o inédito Show Dog da Guarda Municipal, que apresentará adestramento básico com três cães policiais treinados. Os cães demonstrarão como farejam objetos e realizarão uma simulação de risco em abordagem policial.

LEIA TAMBÉM:

Nesta edição, serão microchipados até 250 animais por dia, sendo necessário fazer o cadastro na hora com os documentos do tutor, que deve ser residente de Campinas, e apresentar a carteira de vacinação do animal. Além dos cuidados com a saúde, estarão disponíveis atividades como o circuito pet, pontos instagramáveis e a possibilidade de levar para casa uma caricatura do bichinho de estimação.

O Grupo de Apoio ao Animal de Rua de Campinas (GAAR), que estará no evento com sua feirinha de adoção, destaca a importância de iniciativas como essa. “Eventos como o Pet no Parque deveriam acontecer sempre, considerando a quantidade enorme de animais que precisam encontrar uma família. Esperamos continuar essa parceria, proporcionando a aproximação do animal com seu novo tutor”, explica Carlos Ricardo Rosa, diretor administrativo da ONG, que atualmente tem cerca de 60 cães e 30 gatos aguardando uma nova família.

“O Parque Dom Pedro está dando visibilidade para os animais a um público maior”, afirma o diretor. “Os interessados na adoção terão que passar por entrevista para avaliarmos se é a família ideal para o animal”, completa. O candidato a tutor também deverá assinar um termo de adoção, que inclui condições como a castração do animal – se ainda não tiver sido castrado –, vermifugação e vacinação anual, além do pagamento de uma taxa de R$ 70 para colaborar com as despesas da ONG, que também solicita, a quem puder, a doação de ração para os pets resgatados que estão sob seus cuidados.

Microchipagem gratuita
Esta será a primeira vez neste ano que o Pet no Parque irá contar com o serviço de microchipagem gratuita, oferecido em parceria com a Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), em conjunto com o Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) e o Centro Universitário Max Planck (UniMAX).

O microchip é uma tag inserida sob a pele do pet, que não machuca e serve de cadastro, contendo desde os dados do proprietário até quem fez os primeiros atendimentos. Essa tecnologia possui uma ferramenta da georreferência, mostrando onde cada animal está, quem é o dono, o registro do veterinário que fez o primeiro atendimento. Além disso, em muitas situações, a identificação por microchip é exigida para viagens nacionais e internacionais, tornando-se uma importante ferramenta para evitar o abandono de animais.

Serviço – Pet no Parque (evento gratuito)
Data: sábado, 13, e domingo, 14
Horário: das 17h às 20h
Local: Parque Dom Pedro – Entrada Árvores
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jd. Santa Genebra – Campinas
Apoio: Prefeitura Municipal de Campinas, Grupo de Apoio ao Animal de Rua de Campinas (GAAR), Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) e Centro Universitário Max Planck (UniMAX)

Apresentação Show Dog da Guarda Municipal
Data: sábado, 13, e domingo, 14
Horário: 17h

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Campinas

ADEACAMP disputa V Copa Bebedouro de Rugby em Cadeira de Rodas

Publicados

em

Quatro times participam do torneio na cidade do interior paulista, que começa na quarta-feira, dia 1º

Em busca da vitória, a equipe da Associação de Esportes Adaptados de Campinas (ADEACAMP) de Rugby em Cadeira de Rodas participa do primeiro torneio oficial de 2024, já com o objetivo de preparação para o Regional Paulista e a 1ª Divisão do Brasileiro. Os jogos começam no dia 1º de maio, quarta-feira, e seguem até domingo, cinco de maio. O torneio também marca a estreia de dois novos atletas da equipe em competições, Kamila Lisboa, de 19 anos, e Erick Artur de Souza, de 29, que antes de ficar tetraplégico era jogador de futebol no time base do Corinthians.

LEIA TAMBÉM:

Além dos jogos serem preparatórios, o time também busca uma vitória inédita no torneio. Em 2023, quando sete equipes participaram da disputa, a ADEACAMP, conquistou o terceiro lugar. “O torneio dá início a temporada de jogos abertos e a equipe vem treinando bastante para a disputa. Foram feitos alguns ajustes táticos necessários e todos estão bem confiantes em relação ao papel que cada um precisa desempenhar”, explica o técnico Rafael Gouveia. Na edição de 2024, quatro equipes participam do evento: a ADEACAMP, de Campinas (SP); o MSB Quad, de Bebedouro (SP); o Minas Quad, de Belo Horizonte (MG); e o BSB Quad, de Brasília (DF).

Jogos
Os jogos assim, como as cerimônias de abertura e encerramento, ocorrerão no Ginásio Esportivo da ETEC Prof. Idio Zuchi, na rua Lúcio Sarti, 809, no Parque Residencial Eldorado. Vale reforçar que o torcedor não paga nada para assistir aos confrontos. Todas as equipes se enfrentam, chegando a realizar até dois jogos num dia, exigindo um grande preparo físico da equipe

Projeto Rugby em Cadeira de Rodas FASE II

O projeto propicia aos atletas toda a infraestrutura para um treinamento de excelência, contando ainda, com um quadro multidisciplinar de profissionais altamente qualificados e suas atividades desenvolvidas nas dependências da Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas. Na Fase II, 13 atletas serão contemplados com as melhores condições de treinamento. O Rugby em Cadeira de rodas – FASE II é realizado pela ADEACAMP por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e conta com o patrocínio de empresas como a Fundação John Deere, Tetra Pak, GEA, PJ Neblina Materiais Elétricos e o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, garantindo as condições adequadas de recursos humanos e auxílio aos atletas e comissão técnica que participam do trabalho. A ADEACAMP também é beneficiada pelo Equipa FASE I, um projeto de Lei de Incentivo do Governo Federal, que disponibiliza recursos para compra dos equipamentos utilizados pelo time durante os treinamentos, campeonatos e cuidados com a saúde dos atletas.

Sobre a ADEACAMP:

A Associação dos Esportes Adaptados de Campinas (ADEACAMP) é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que busca propiciar a participação de pessoas com deficiência em práticas esportivas, promovendo qualidade de vida e incentivando a prática de esportes adaptados em Campinas e região. A associação, fundada em Agosto de 2008, oferece três modalidades em cadeiras de rodas, o Handebol, a Bocha e o Rugby, sendo essa última uma modalidade paralímpica. A equipe da ADEACAMP é tetracampeã brasileira na modalidade Rugby em Cadeira de Rodas e realiza os treinamentos no Ginásio da Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

Taurus Festival de Assadores e Churrasqueiros BBQ tem edição especial em Campinas

Publicados

em

Principal festa do churrasco do interior do estado ocorre entre sexta-feira, 03, e domingo, 05, como parte das comemorações de 30 anos do Campinas Shopping; evento tem entrada gratuita é pet friendly e conta com shows

O Taurus – Festival de Assadores e Churrasqueiros BBQ –, um dos mais conceituados eventos de “churrasco a céu aberto” do Brasil, volta a Campinas-SP nos dias 03, 04 e 05 de maio (sexta-feira, sábado e domingo), no Campinas Shopping. A edição especial, a primeira na Metrópole em 2024, faz parte das comemorações do aniversário de 30 anos do centro de compras, no Jardim do Lago. A entrada é gratuita.

Conhecido pela diversidade gastronômica preparada pelos principais chefs do circuito BBQ, pelos diferentes estilos e sabores de cerveja e chopes e pela agenda de shows ao vivo, o Taurus abre a programação na sexta-feira, 03, com atrações das 17h às 22h. No sábado, 04, e no domingo, 05, o evento prossegue das 11h às 22h.

LEIA TAMBÉM:

“Ao público de Campinas e de sua região metropolitana, apaixonado por churrasco, cerveja e música, pretendemos oferecer diferentes experiências em um fim de semana especial. São dias e noites inesquecíveis de lazer em um ambiente em que se preza a família e sua segurança”, diz o responsável pela organização do Taurus, Túlio Henrique Waetge, proprietário da WB Produções, empresa referência na organização de eventos, festas corporativas, feiras e festivais.

Arena Taurus é brasa, churrasco e cerveja
Os fãs do churrasco terão à disposição na arena montada no Campinas Shopping um cardápio especial assinado por assadores e churrasqueiros de sucesso, cada qual com sua peculiaridade de cortes e maneiras de preparar a carne, seja na brasa, bafo, fogo de chão, na parrilla ou pitsmoker.

Como destaques, a festa do churrasco traz saborosos e incrementados hambúrgueres, a famosa costela preparada no bafo, o Brisket – peito de boi defumado por 12h –, além da costelinha BBQ.

Outras dicas para “matar a fome” na “arena BBQ” são a costela fogo de chão, o leitão espalmado, que tem como acompanhamento arroz carreteiro, baião de 2 e feijão tropeiro, além de picanha, fraldinha defumada, espetos gourmet, linguiças artesanais e o incrível torresmo de rolo defumado. Queima de alho e cupim casquerado também fazem sucesso.

E tem cerveja gelada
Para harmonizar com a gastronomia nada melhor que as cervejas artesanais de diferentes estilos e sabores. O evento ainda traz opções de churros, shakes, sorvetes e cookies. Tudo isso para satisfazer o paladar de crianças e adultos.

O visitante também tem a oportunidade de visitar a exposição de acessórios para churrasco, além de experimentar e levar para casa queijos, cachaças e licores especiais, entre outros produtos. O público jovem ainda pode aproveitar o festival para realizar o sonho de fazer uma tatuagem ou colocar um piercing.

Shows todos os dias e noites
Para agitar a arena do Taurus Festival, em Campinas, sete shows prometem embalar o público. Já na sexta-feira, 03, às 19h, o evento tem como atração a banda Reprise Inédita.

Outras três apresentações ao vivo ocorrem no sábado, 04, e outras três no domingo, 05. No segundo dia de evento, os destaques são os shows com a banda de blues Sobrepeso, às 12h, e com banda Indigo, às 15h30. Para fechar a noite o palco recebe, a partir das 19h, o espetáculo Queen Music Tribute.

O último dia de festival, domingo, 05, tem como atrações a Orquestra de Viola de Valinhos, às 12h, Solidão a Dois – Especial Cazuza e Barão Vermelho, às 15h30, e Viva Las Vegas,a partir das 19h.

Serviço
Taurus Festival de Assadores & Churrasqueiros BBQ – edição Campinas Shopping 30 anos
Local: Campinas Shopping
Endereço: Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940, Jardim do Lago, Campinas-SP
Dias: 3, 4 e 5 de maio, sexta-feira, sábado e domingo
Horário: 17h às 22h (sexta-feira); 11h às 22h (sábado e domingo)
Entrada: Gratuita
Estrutura: Espaço kids, praça de alimentação, espaço com expositores, shows, evento pet friendly
Organização: WB Produções
Informações: (19) 9.9494-2787
Redes sociais: Instagram – @taurus_festival e fb/taurusfestival
Cervejaria oficial: Cervejaria Campinas
Patrocínio: Aji-Sal, Lindoya Verão e VPJ Alimentos
Apoio: Ajinomoto Brasil, Embalixo, Audace Wine, Sabor das Índias, Jack Link’s, Ibiobi Smart Club, Tudo em Neon

Programação de shows
Sexta-feira, dia 3 de maio
19h: Reprise Inédita

Sábado, dia 4 de maio
12h: Banda Sobrepeso (Blues)
15h30: Banda Indigo
19h: Queen Music Tribute

Domingo, dia 5 de maio
12h: Orquestra de Violas de Valinhos-SP
15h30: Solidão a Dois – Especial Cazuza e Barão Vermelho
19h: Viva Las Vegas

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

Justiça suspende assinatura do contrato de concessão do Trem Intercidades entre SP e Campinas

Publicados

em

Decisão atende a um pedido do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de São Paulo. Governo estadual afirmou que vai recorrer

A Justiça suspendeu, nesta semana, a assinatura do contrato de concessão do Trem Intercidades, que prevê ligar São Paulo a Campinas a partir de 2031 . A decisão atende a um pedido do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de São Paulo (STEFSP). O governo estadual afirmou, em nota, que vai recorrer.

A entidade questionou o leilão, realizado no dia 29 de fevereiro, e pediu a suspensão para que o mérito da ação fosse analisado antes da assinatura do contrato. O consórcio C2 Mobilidade Sob Trilhos, formado pelo grupo brasileiro Comporte e pelos chineses da CRRC, foi o único participante do leilão e ganhou a concessão para explorar o Trem Intercidades por 30 anos.

De acordo com o presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RCM), Gustavo Reis, que batalhou ao lado das autoridades para esta importante conquista, agora é momento de aguardar o posicionamento do Governo do Estado. “Tenho certeza que todas as dúvidas levantadas serão esclarecidas para que a concessão do Trem Intercidades possa ter continuidade e esse tão importante projeto ser viabilizado o mais rápido possível”, afirma.

LEIA TAMBÉM:

O sindicato entrou com a ação judicial para questionar o leilão por conta do consórcio C2 ter sido o único no pleito, o que, segundo a entidade, “frustra o caráter competitivo da licitação”. “O mandado de segurança escancara 13 principais ilegalidades e irregularidades constantes do Edital e da condução da Licitação em si pelo governo do estado”, disse Sampaio.

Na decisão, a juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti, da 9ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, entende que o mandado de segurança “perderia o objeto” caso o contrato fosse assinado.

“O Trem Intercidades é aguardado há muitos anos por todos os municípios da Região Metropolitana de Campinas, pois trará enormes benefícios para a população e para o desenvolvimento econômico e social da nossa região. Acredito na harmonia e no entendimento dos diferentes segmentos da sociedade para que o interesse público prevaleça e o Trem Intercidades de fato se torne realidade”, finaliza Gustavo Reis.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias