Conecte-se conosco

Holambra

Natal Mágico de Holambra terá bandas sinfônicas, encanto e alegria neste fim de semana

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O fim de semana vai ser de muita música, encanto e alegria no Natal Mágico de Holambra. Este grande espetáculo de luzes, decorações e atrações natalinas começa às 19h30 na sexta-feira e às 19h no sábado e no domingo, quando ocorrem as Paradas de Natal. O desfile de carros alegóricos, Papai Noel, Noeletes e personagens de desenhos animados, embalado por muita música, tem como ponto de saída a Praça do Bento, em frente à Prefeitura, com destino à Praça dos Pioneiros, que conta com um palco por onde irão passar a Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a Orquestra de viola caipira de Holambra, a Banda Sinfônica Armando de Arruda Pereira e a Banda Municipal de Cosmópolis (confira abaixo a programação.)

As apresentações artísticas do Natal Mágico de Holambra são gratuitas e ocorrem sempre de sexta a domingo, até o dia 23 de dezembro. A Praça dos Pioneiros, que possui área de alimentação, também abriga a casa do Papai Noel, que receberá os pequenos nestes dias (com exceção de 18 de dezembro), das 18h às 22h.

A decoração da cidade conta com mais de 40 mil metros de cordões de LED e 2.800 unidades de cascatas de luz instalados em troncos e galhos de árvores da região central. Locais como as Praças dos Coqueiros e Bento Euzébio Tobias, o Deck do Amor e a Avenida das Tulipas receberam dezenas de peças relacionadas à festividade.

Os espaços decorados e iluminados ficarão disponíveis para visitação até 6 de janeiro, Dia de Reis. “Preparamos uma programação especialíssima até o dia 23 de dezembro que, certamente, agradará todos os tipos de públicos”, explicou a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti. “Estão todos convidados para curtir esse período de muita magia conosco”.

Confira a programação deste fim de semana:

Dia 10 de dezembro (Sexta-Feira)
19h30 Banda da Polícia Militar
20h30 Orquestra de viola caipira de Holambra
Local: Praça dos Pioneiros

Dia 11 de dezembro (Sábado)
19h: Parada de Natal
(Desfile com participação da Fanfarra Amigos de Holambra, carros alegóricos, muitas flores e outras atrações)
Local: Praça Bento Euzébio Tobias, em frente ao Paço Municipal
19h: Banda Sinfônica Armando de Arruda Pereira (São Paulo)
Local: Praça dos Pioneiros

Dia 12 de dezembro (Domingo)
19h: Parada de Natal
(Desfile com participação da NoelBand, carros alegóricos, muitas flores e outras atrações)
Local: Praça Bento Euzébio Tobias, em frente ao Paço Municipal
19h30: Banda Municipal de Cosmópolis
Local: Praça dos Pioneiros

Continue lendo

Holambra

Acompanhado de subsecretário estadual, Fernando Capato visita terreno que abrigará Casa da Juventude

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O prefeito de Holambra, Fernando Capato e o vice-prefeito, Miguel Esperança,  estiveram nesta sexta-feira, 21, acompanhados do Subsecretário Estadual da Juventude, Luiz Chrysostomo de Oliveira, no terreno que abrigará a Casa da Juventude. O espaço fica em área institucional próxima ao Residencial Flor D’Aldeia e receberá ainda o primeiro Centro Dia do Idoso de Holambra.

O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado que irá oferecer espaços multiuso de apoio ao público jovem no início da vida profissional. O local contará com ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda além de área colaborativa de trabalho, estimulando a criação de novos projetos e negócios entre o público juvenil.

O Estado irá financiar a construção, em estrutura metálica e alvenaria. “Um investimento de R$800 mil, demonstrando a importância que a juventude tem para o Governo do Estado”, disse o subsecretário. “Acredito que dentro de dois meses a gente consiga iniciar as obras aqui em Holambra”, falou.

Além do terreno, a Prefeitura ficará responsável pela aquisição de móveis e equipamentos. “Estou certo de que a Casa da Juventude será a extensão da escola, da casa de nossos jovens”, disse Capato. “Agradeço ao Governo do Estado e aos vereadores por essa conquista de extrema importância”.

Em maio de 2021 os vereadores Bigode, Sitta da Fanfarra e Chiba solicitaram a inclusão de Holambra ao programa. No mês de dezembro, Fernando Capato e o vice-prefeito Miguel Esperança estiveram em São Paulo para formalizar a participação do município na iniciativa.

Continue lendo

Holambra

Holambra confirma 294 casos de Covid-19 em 7 dias

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Balanço do Departamento Municipal de Saúde divulgado nesta quinta-feira, 20, revelou a confirmação de 294 novos casos de Covid-19 ao longo dos últimos sete dias. A cidade contabiliza, desde março de 2020, 2.948 casos e 17 óbitos. O bairro Imigrantes soma 846 confirmações, seguido do Groot com 268 e do Centro com 267.

O diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, explica que quem apresentar sintomas gripais leves deve ir até a unidade de saúde mais próxima de casa. Já pessoas que apresentarem sintomas como febre alta persistente e dificuldade para respirar devem procurar o atendimento de urgência e emergência na Policlínica Municipal. “O número de casos ainda é muito alto e a conscientização, neste momento, é fundamental. É necessário que todos cumpram o isolamento de forma correta para que não contaminem outras pessoas”, fala.

“O uso correto da máscara, o distanciamento e a higienização frequente das mãos, além do recebimento da 3ª dose da vacina são fundamentais”.

Estão aptos para a 3ª dose moradores acima de 18 anos que tomaram o complemento há, pelo menos, 4 meses. No caso dos imunossuprimidos o prazo é menor: 28 dias. A aplicação ocorre às quartas e sextas-feiras no Salão da Terceira Idade, das 8h às 12h e entre 13h e 15h, sem necessidade de agendamento.
Até o momento, 92,1% dos holambrenses já receberam a 1ª dose da vacina. 87,80% tomaram as duas doses ou o antígeno de dose única e 32,1% receberam o reforço do imunizante.

Continue lendo

Holambra

Holambra amplia público e retoma vacinação infantil na próxima segunda

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra irá retomar a vacinação infantil contra a Covid-19 na próxima segunda-feira, 24, no Salão da Terceira Idade. A aplicação é por ordem de chegada entre 8h e 12h e das 13 às 15h. Neste momento podem receber o antígeno crianças entre 5 e 11 anos com comorbidades ou deficiência e meninos e meninas de 10 e 11 anos sem problemas de saúde.

Para receber a dose é preciso apresentar documento oficial com foto e termo disponível em www.holambra.sp.gov.br, na aba Serviços, Vacina: Termo de autorização. É necessária a presença do pai, mãe ou responsável legal. Em caso de comorbidades ou deficiência a condição deve ser comprovada por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica, com CRM e assinatura do profissional.

“É importante que procurem o Salão da Terceira Idade, neste momento, apenas estes grupos de crianças”, explica o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Conforme formos recebendo mais doses, ampliaremos o processo e todos os holambrenses entre 5 e 11 anos irão receber as doses”.

Holambra deu início ao processo de imunização contra a doença de crianças entre 5 e 11 anos de idade com comorbidades ou deficiência nesta terça-feira, dia 18 de janeiro. Os irmãos Artur, de 10 anos, e Lucca, de 7, garantiram as primeiras doses da vacina infantil. O começo da imunização foi acompanhado de perto pelo prefeito Fernando Capato, o vice Miguel Esperança e pelo diretor municipal de Saúde.

Vacinação para maiores de 12 anos
A vacinação de maiores de 12 anos contra a Covid-19 segue sem alterações. A imunização ocorre sempre às quartas e sextas-feiras no Salão da Terceira Idade entre 8h e 12h e das 13 às 15h. O atendimento é por ordem de chegada.

Podem ser imunizados moradores que ainda não foram vacinados; holambrenses que receberam a 1ª dose da vacina Butantan/CoronaVac há, pelo menos, 21 dias; cidadãos que tomaram a 1ª dose do imunizante Fiocruz/AstraZeneca há pelo menos 8 semanas; pessoas a partir de 18 anos que receberam a 1ª dose da vacina fabricada pela Pfizer há 21 dias ou mais; adolescentes entre 12 e 17 anos que tomaram a 1ª dose do antígeno da Pfizer há mais de 8 semanas; e holambrenses que foram imunizados com o antígeno da Janssen há, pelo menos, 61 dias. Também é distribuída a dose de reforço para moradores acima de 18 anos que receberam a 2ª dose há, pelo menos, 4 meses.

Até o momento, 92,1% dos holambrenses já receberam a 1ª dose da vacina. 87,80% tomaram as duas doses ou o antígeno de dose única e 32,1% receberam o reforço do imunizante.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias