Campinas
LBV busca apoio de parceiros para ação solidária de Páscoa

Segundo estudo feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a prevalência global de ansiedade e depressão subiu para 25% no primeiro ano da pandemia do novo coronavírus. Preocupações financeiras também foram citadas como fatores estressantes. Aliás, enquanto há pesquisas que indicam que os brasileiros estão consumindo uma maior quantidade de chocolates e com uma frequência significativa durante este período pandêmico, há aqueles brasileiros que não possuem condições de manter uma alimentação saudável e cujo consumo de chocolates nesse período de Páscoa é inviável.
Por esse motivo, a Legião da Boa Vontade (LBV) iniciou uma mobilização a fim de arrecadar balas, doces e chocolates para distribuir a crianças e jovens atendidos pela Instituição em seus Centros Comunitários de Assistência Social localizados em Campinas, no Estado de São Paulo. A Instituição continua sua mobilização de amparo às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e convida todos a participar dessa iniciativa para ajudar. A campanha solidária visa presentear cerca de 300 crianças nesta Páscoa.
Faça parte desse time solidário e leve sua doação, até dia 11/4 (segunda-feira), aos seguintes endereços: Rua Maria Cecília Tozzi, 391 – Vila Rica e Rua Nelson Barbosa da Silva, 289 – Jd. Profilurb, Campinas/SP.
Informações pelo telefone: (19) 3773-8506.
Conheça as ações da Entidade em prol da infância brasileira acessando o site www.lbv.org ou @lbvBrasil nas redes sociais.
Campinas
Fórmula 4 Brasil agita kartismo na região

Chef da Scuderia Marcelino, sediada no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia, diz que a nova categoria será movimentada principalmente pelos novos talentos do kartismo
A Fórmula 4 Brasil, nova modalidade de base do automobilismo nacional, estreou sua primeira temporada neste mês de maio em Mogi Guaçu, no Autódromo Velocittà, e deve suprir a lacuna provocada pela falta de categoria de monopostos no País, para pilotos que saem do kart e desejam ingressar na Fórmula 1.
O piloto e chefe da Scuderia Marcelino, Carlos Marcelino, sediada no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia, avalia a criação da categoria como positiva para os pilotos de kart.
Conforme Marcelino, a F4 beneficia os pilotos que saem do kart, porque diminui o salto que os pilotos da modalidade tinham que dar para seguir carreira na fórmula, que são categorias muito diferentes, segundo o piloto e chefe de equipe.
“O pulo para o piloto de kart que queria seguir na categoria de fórmula, que é monoposto, estava muito grande. O menino tinha que sair do kart e ir direto para a Fórmula 3, ou para alguma fórmula fora do País, distância muito grande, porque é muito diferente você sair do kart e pegar uma Fórmula 3, por exemplo, em termos de potência e até de valores”, explica.
E a falta de uma categoria intermediária de fórmula durante muito tempo, no Brasil, reflete no que acontece hoje na Fórmula 1, na avaliação de Marcelino.
“Inibiu muito a renovação de pilotos nossos, porque na Fórmula 1 nós nunca ficamos sem piloto e agora estamos sem nenhum. Tudo porque os organizadores não pensaram nisso a longo prazo. Os pilotos estavam saindo do kart e indo para o Turismo, para carros de rua feitos para corrida, a HB20, Stock Light, Stock Car, que é um caminho legal também. Mas tem que ter a opção de Fórmula”, afirma.
Para o piloto e chefe de equipe, a Fórmula 4 “vai ser movimentada por pilotos que saem do kart, os jovens talentos que estão aí. Vejo com ótimos olhos a criação da categoria”.

A Scuderia Marcelino tem um piloto que treina periodicamente no Kartódromo San Marino, em Paulínia, e que pensa em ingressar na Fórmula 4. “O Fred Bueno é o único que temos na equipe, pela idade e pelo momento, que pensa em chegar à Fórmula 4 e até já fez alguns contatos para patrocínios. Ele foi vice-campeão brasileiro na categoria Sprinter e segue tentando viabilizar parcerias”, ressalta Marcelino.
Fórmula 4 no Brasil
A nova categoria é certificada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e organizada pela Vicar, mesma empresa que promove a Stock Car, por isso, ocorre nos mesmos circuitos e datas da Stock.
Neste primeiro ano da modalidade, são 4 equipes no total, cada uma delas com 4 pilotos, o que totaliza 16 competidores disputando o título.
A maioria saiu recentemente do kartismo, como Fernando Barrichello, filho do piloto Rubens Barrichello; Nicolas Giaffone, filho do piloto e comentarista esportivo Felipe Giaffone, Ricardinho Gracia, Pedro Clerot, Lucas Staico, Aurélia Nobels, única mulher no grid da categoria, e outros.
Campinas
Suspeito de ataque a bar em Barão Geraldo e de balear dois em Paulínia é indiciado
Homem apontado como autor de ataque racista em um bar de Barão Geraldo, distrito de Campinas, e de balear duas pessoas na cidade vizinha de Paulínia foi indiciado pela Polícia Civil

Suspeito de ataque a bar – O homem apontado como autor de ataque racista em um bar de Barão Geraldo, distrito de Campinas, e de balear duas pessoas na cidade vizinha de Paulínia foi indiciado pela Polícia Civil de lá.
São dois inquéritos em andamento. Paulínia concluiu a investigação, e indiciou o homem por tentativa de homicídio.
O homem estava com um grupo armado que fez disparos e ameaçou pessoas negras no Bar do Ademir, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas. Após esse ataque, o grupo também fez disparos que atingiram clientes de outro bar, em Paulínia.
De acordo com a Guarda Municipal de Paulínia, durante o ataque, uma das vítimas foi baleada no abdômen e outra foi atingida com tiros no pé e na mão direita. O suspeito teria sacado a arma e efetuado os disparos, sem um alvo definido. Os dois passam bem.
Quer saber Notícias de Engenheiro Coelho – Clique aqui
Já o 7º Distrito Policial de Campinas afirma que o inquérito que apura o ataque no Bar do Ademir ainda está em andamento.
O caso também é acompanhado pelo Ministério Público do Estado, que apura a suspeita de racismo.
Suspeito de ataque a bar é indiciado

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.
Além disso, a Gazeta tem uma super novidade para você! Que tal receber as receber as principais notícias que são veiculadas no Portal da Gazeta Regional direto no seu WhatsApp, totalmente gratuito?

Gostou da novidade? Então, clique aqui e habilite seu App gratuitamente para receber os principais conteúdos da Gazeta direto em seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.
Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Quer saber Mais sobre Notícias de Engenheiro Coelho e Região? Clique aqui
Campinas
Contratações cresceram 5,4% na região Campinas no 1º trim. de 2022 em relação ao mesmo período do ano anterior

As contratações formais registraram taxa de crescimento de 5,4% na Região Administrativa de Campinas, no 1º trim. de 2022 em relação ao 1º trim. de 2021. Houve criação de 106.928 postos de trabalho. Foi o que apontou o boletim Seade Trabalho, elaborado pela Fundação Seade, que analisa mensalmente a evolução do mercado de trabalho no Estado de São Paulo, em suas regiões e municípios.
De acordo com o estudo, no 1º trimestre, foram criados 29.034 empregos formais (aumento de 1,4%), resultado da ampliação de postos nos setores da indústria (1,2%), construção civil (4,1%) e serviços (2,5%). O número de empregos formais na RA de Campinas, em março, foi estimado em 2.072.080 postos, o que representa 16,2% do total do Estado de São Paulo.
No 1º trimestre de 2022, houve acréscimo de 179.391 mil empregos formais no Estado de São Paulo, variação positiva de 6,1% em relação ao 1º trimestre de 2021. O resultado decorreu das 1.770.931 admissões e 1.591.540 desligamentos, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os resultados mais expressivos foram verificados na capital (302 mil), nos demais municípios da RMSP (132 mil), e nas regiões administrativas de Campinas (quase 107 mil), Sorocaba (38 mil) e Vale do Paraíba e Litoral Norte (29 mil).
Somadas, estas regiões foram responsáveis por 82% dos empregos gerados no Estado, que por sua vez, respondeu por 29% do total dos empregos criados no Brasil (2,6 milhões, crescimento de 6,6%).
-
Mundo4 horas atrás
Rússia liberta Testemunha de Jeová presa há 5 anos
-
Jaguariúna7 horas atrás
Jaguariúna recebe 1ª Copa de Marcha no mês de junho
-
Campinas7 horas atrás
Fórmula 4 Brasil agita kartismo na região
-
Uncategorized4 horas atrás
Assaltante invade casa e faz 6 pessoas reféns na Zona Sul de SP
-
Jaguariúna7 horas atrás
Domingo tem espetáculo infantil no Teatro de Jaguariúna
-
Engenheiro Coelho4 horas atrás
Conferência Municipal de Saúde é realizada em Engenheiro Coelho
-
Morungaba5 horas atrás
Em Morungaba: Escoteiros arrecadam agasalhos neste sábado, 28
-
Holambra3 horas atrás
Em visita a Holambra, Baleia Rossi anuncia recurso para a Saúde