Conecte-se conosco

Jaguariúna

JRS completa seu 30º aniversário firme em sua missão, visão e valores

Publicados

em

A empresa estimula o conhecimento de seus colaboradores e é reconhecida com grandes prêmios da área

A JRS completou no início deste mês de julho 30 anos de história. A empresa genuinamente jaguariunense nasceu do sonho de João Rodrigues dos Santos para ajudar micro e pequenas empresas a se administrarem por meio da informatização e gerar lucros, por isto hoje é líder no desenvolvimento de ferramentas inovadoras de gestão.

A ideia de João era fazer com que os gestores tivessem todas as informações da empresa em um clique, coisa que anteriormente somente um contador tinha ao final do mês. No inicio da década de noventa havia programas individuais que operavam módulos separados de faturamento, compras, estoque, financeiro, contábil, folha de pagamento, mas seu propósito era maior e com isso nasceu o programa “integra”, que é o carro chefe da empresa e que em um só sistema controla todos os módulos necessários a uma boa administração da empresa.

Durante sua trajetória a empresa passou por diversas inovações. Acompanhou o avanço das redes telefônicas, internet e softwares e, por isso, hoje atende mais de 660 empresas no Brasil e exterior de forma única e personalizada.

E, apesar do tempo, a JRS não perdeu seu valor: “Seriedade e honestidade naquilo que faz”.

A evolução da empresa também está diretamente atrelada à valorização de seus colaboradores que se mantém motivados diariamente para atingir as metas. Alguns deles, inclusive, estão nesta caminhada há mais de 20 anos. A Regina, proprietária e esposa de João, diz que sente orgulho com o crescimento da empresa e de seus colaboradores. “Minha maior satisfação, no momento, é vê-los crescendo e realizando seus sonhos”, diz.

A JRS cria, literalmente, líderes. As lideranças, também chamadas de colaboradores, precisam ter nível universitário e são estimulados a participar de cursos de Alta Perfomance, como da Master Mind, e eles compartilham seus conhecimentos e geram engajamento em reuniões semanais.

Reflexo disto são os prêmios que a JRS já recebeu, como por exemplo, a conquista do prêmio da Micro e Pequena Empresa (MPE) da Fundação Nacional de Qualidade em 2011, onde a empresa venceu na categoria Serviços de Tecnologia da Informação e em 2013 na categoria Setorial. Nestas ocasiões a JRS concorreu com mais de 96 mil empresas na categoria micro e pequena empresa. Posteriormente a JRS também ganhou dois prêmios do Instituto Paulista de Gestão (IPEG), um pela aplicação com resultado do Modelo de Excelência de Gestão (MEG) e pelo Case de Sucesso Marketing do BEM que introduziu a Responsabilidade Social na empresa e na comunidade.

O coordenador geral, Thomás Novaes, diz que é gratificante trabalhar na JRS e comemorar seus 30 anos. “A visão da empresa vai muito com meus princípios o que estimula os colaboradores a se desenvolverem, como novidade neste ano foi implantada a Universidade JRS, onde os colaboradores se aperfeiçoam e num sistema de gamificação ganham bônus e prêmios. A empresa tem todos os processos bem definidos, semelhante ao que ocorre nas grandes empresas”.

O trabalho interno, aquele feito com os colaboradores, assim como o externo, com os clientes, é de suma importância para a empresa. Ou seja, a satisfação de um é resultado da satisfação do outro. A experiência mercadológica criou líderes que hoje apresentam aos seus clientes as soluções tecnológicas mais avançadas, sempre levando em consideração as particularidades e necessidades de cada um.

Lideranças
Além de proprietário da JRS, João Rodrigues é presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Jaguariúna. Em busca da formação de líderes e da retomada do setor de economia, a ACI por meio do seu posto SEBRAEAQUI estão sempre promovendo uma série de capacitações que fazem toda a diferença na vida do empresário/empreendedor de Jaguariúna. Fique de olho nas redes da instituição para garantir sua vaga nestes cursos.

A capacitação é fundamental, uma vez que o turismo e a inovação devem retomar com muita força. Cursos, consultorias e capacitações online e presenciais para todos os segmentos do comércio, prestador de serviço ou indústria, e neste momento de pandemia com uma forte e solida parceria com o Sistema S do Governo Federal.

Jaguariúna

Jaguariúna recebe projeto “Trânsito e Cidadania”

Publicados

em

Jaguariúna recebe na próxima semana o projeto “Trânsito e Cidadania”, que tem como objetivo a melhoria do trânsito e da vida dos habitantes nas pequenas e grandes cidades. A ação – voltada a alunos de escolas públicas – acontece nos dias 17, 18 e 19 de junho, no Boulevard do Centro Cultural, e conta com apoio da Prefeitura de Jaguariúna, por meio das secretarias municipais de Educação e de Turismo e Cultura.

LEIA TAMBÉM:

O projeto itinerante começa na segunda-feira, 17, com a participação de alunos da Escola Municipal Professor Carlos Alberto Gióia, das 13h30 às 14h30.

O “Trânsito e Cidadania” contará com apresentações teatrais com intervenções cênicas de 60 minutos. As apresentações são informativas e participativas, com tema sobre a melhoria do trânsito e da vida dos habitantes nas pequenas e grandes cidades, sempre buscando o envolvimento e a participação das crianças.

O projeto é apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com patrocínio da empresa Mahle.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

Cultura divulga percurso oficial da 49º Cavalaria Antoniana de Jaguariúna

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura divulgou nesta quinta-feira, 13, o percurso oficial da 49ª edição da Cavalaria Antoniana de Jaguariúna, que será realizada no próximo dia 23 de junho.

Os cavaleiros sairão da Fazenda da Barra às 9h30, sentido Rua Maranhão, entrando na Rua Souza até o Parque dos Lagos, na lateral do Parcão, e depois à direita, na Praça Basaglia, chegando à Rua Eduardo Tozzi. Depois, passarão em frente ao Parque dos Lagos, sentido Rua Eduardo Tozzi, entrando novamente na Praça Basaglia, sentido Labareda, e retornando, então, à Rua Maranhão e à Fazenda da Barra.

LEIA TAMBÉM:

A Cavalaria Antoniana reúne centenas de cavaleiros e este ano terá uma atenção especial ao combate aos maus-tratos aos animais com o tema “Cavalaria consciente”. A participação é gratuita, não sendo necessário fazer inscrição.

Confira a programação atualizada:
Fazenda da Barra
8h às 9h – Concentração de cavaleiros; café da manhã e bênção
9h30 – Saída da cavalaria pelo percurso oficial
11h30 – Retorno previsto da cavalaria à Fazenda da Barra

Parque Santa Maria
15h – Apresentação da Orquestra de Violeiros do Jaguary
16h30 – Show com Rafa & Bordotti
18h30 – Show com Lello
20h – Encerramento

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

Obras da nova UBS do Nassif avançam

Publicados

em

As obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Nassif, em Jaguariúna, estão em estágio avançado. A unidade terá área total construída de 252 metros quadrados e irá ampliar a capacidade de atendimento à população. A previsão de conclusão da obra é dezembro deste ano.

A nova UBS terá recepção, dois consultórios clínicos, um consultório ginecológico, sala de procedimentos, sala de curativo, sala de vacinas, dispensários de medicamentos, sala de reuniões, central de esterilização e banheiros.

LEIA TAMBÉM:

O valor total da obra é de R$1,3 milhão, com R$835 mil por convênio com o Governo do Estado de São Paulo e o restante por contrapartida da Prefeitura de Jaguariúna. A obra está sob responsabilidade da empresa Projecon Projetos & Construções.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a UBS do Nassif terá oferta de consultas médicas (clínicos, ginecologistas e pediatras), atendimentos por enfermeiro, atendimento psicólogo, procedimentos de enfermagem (aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar, medicação, curativos e inalação), sala de vacinas, dispensação de medicamentos e acolhimento.

A UBS Nassif será a 12ª unidade básica de saúde de Jaguariúna. As demais UBSs são: 12 de Setembro, Miguel Martini, Zambom, Florianópolis, Guedes, Fontanella, Nova Jaguariúna, Cruzeiro do Sul, Roseira de Baixo, Roseira de Cima e Tanquinho.

Foto: Ivair Oliveira

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias