Conecte-se conosco

Jaguariúna

JRS completa seu 30º aniversário firme em sua missão, visão e valores

Paula Partyka

Publicados

em

A empresa estimula o conhecimento de seus colaboradores e é reconhecida com grandes prêmios da área

A JRS completou no início deste mês de julho 30 anos de história. A empresa genuinamente jaguariunense nasceu do sonho de João Rodrigues dos Santos para ajudar micro e pequenas empresas a se administrarem por meio da informatização e gerar lucros, por isto hoje é líder no desenvolvimento de ferramentas inovadoras de gestão.

A ideia de João era fazer com que os gestores tivessem todas as informações da empresa em um clique, coisa que anteriormente somente um contador tinha ao final do mês. No inicio da década de noventa havia programas individuais que operavam módulos separados de faturamento, compras, estoque, financeiro, contábil, folha de pagamento, mas seu propósito era maior e com isso nasceu o programa “integra”, que é o carro chefe da empresa e que em um só sistema controla todos os módulos necessários a uma boa administração da empresa.

Durante sua trajetória a empresa passou por diversas inovações. Acompanhou o avanço das redes telefônicas, internet e softwares e, por isso, hoje atende mais de 660 empresas no Brasil e exterior de forma única e personalizada.

E, apesar do tempo, a JRS não perdeu seu valor: “Seriedade e honestidade naquilo que faz”.

A evolução da empresa também está diretamente atrelada à valorização de seus colaboradores que se mantém motivados diariamente para atingir as metas. Alguns deles, inclusive, estão nesta caminhada há mais de 20 anos. A Regina, proprietária e esposa de João, diz que sente orgulho com o crescimento da empresa e de seus colaboradores. “Minha maior satisfação, no momento, é vê-los crescendo e realizando seus sonhos”, diz.

A JRS cria, literalmente, líderes. As lideranças, também chamadas de colaboradores, precisam ter nível universitário e são estimulados a participar de cursos de Alta Perfomance, como da Master Mind, e eles compartilham seus conhecimentos e geram engajamento em reuniões semanais.

Reflexo disto são os prêmios que a JRS já recebeu, como por exemplo, a conquista do prêmio da Micro e Pequena Empresa (MPE) da Fundação Nacional de Qualidade em 2011, onde a empresa venceu na categoria Serviços de Tecnologia da Informação e em 2013 na categoria Setorial. Nestas ocasiões a JRS concorreu com mais de 96 mil empresas na categoria micro e pequena empresa. Posteriormente a JRS também ganhou dois prêmios do Instituto Paulista de Gestão (IPEG), um pela aplicação com resultado do Modelo de Excelência de Gestão (MEG) e pelo Case de Sucesso Marketing do BEM que introduziu a Responsabilidade Social na empresa e na comunidade.

O coordenador geral, Thomás Novaes, diz que é gratificante trabalhar na JRS e comemorar seus 30 anos. “A visão da empresa vai muito com meus princípios o que estimula os colaboradores a se desenvolverem, como novidade neste ano foi implantada a Universidade JRS, onde os colaboradores se aperfeiçoam e num sistema de gamificação ganham bônus e prêmios. A empresa tem todos os processos bem definidos, semelhante ao que ocorre nas grandes empresas”.

O trabalho interno, aquele feito com os colaboradores, assim como o externo, com os clientes, é de suma importância para a empresa. Ou seja, a satisfação de um é resultado da satisfação do outro. A experiência mercadológica criou líderes que hoje apresentam aos seus clientes as soluções tecnológicas mais avançadas, sempre levando em consideração as particularidades e necessidades de cada um.

Lideranças
Além de proprietário da JRS, João Rodrigues é presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Jaguariúna. Em busca da formação de líderes e da retomada do setor de economia, a ACI por meio do seu posto SEBRAEAQUI estão sempre promovendo uma série de capacitações que fazem toda a diferença na vida do empresário/empreendedor de Jaguariúna. Fique de olho nas redes da instituição para garantir sua vaga nestes cursos.

A capacitação é fundamental, uma vez que o turismo e a inovação devem retomar com muita força. Cursos, consultorias e capacitações online e presenciais para todos os segmentos do comércio, prestador de serviço ou indústria, e neste momento de pandemia com uma forte e solida parceria com o Sistema S do Governo Federal.

Continue lendo

Jaguariúna

Saúde de Jaguariúna aplica segunda dose da vacina contra Covid-19 em casa

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Campanha de vacinação contra o coronavírus tem ido além da vacinação no Parque Santa Maria. Quando a pessoa não retorna na data agendada para tomar a segunda dose, a Prefeitura inicia uma busca ativa e chega até a ir vacinar a pessoa em casa para completar a imunização conforme indicação do Ministério da Saúde.

De acordo com dados do relatório VaciVida (sistema on-line do Governo do Estado de São Paulo que registra os nomes das pessoas vacinadas) levantados pela Secretaria Municipal de Saúde, até a quinta-feira, 22, 224 jaguariunenses não compareceram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na cidade. Esse número corresponde a 0,7% do volume total de vacinas aplicadas na cidade.

Para que os faltosos sejam totalmente imunizados contra a Covid-19, a Secretaria Municipal da Saúde identifica quem são e tenta entrar em contato com eles por telefone. No primeiro momento, é solicitado para que todos vão até o Parque Santa Maria para receber a segunda dose da vacina. Quando essa estratégia não funciona, a equipe da Secretaria de Saúde faz uma visita domiciliar para completar a imunização da pessoa.

A secretária municipal de Saúde, Maria do Carmo Pelisão, explica que é importante que todos mantenham os dados atualizados para que a equipe possa encontrá-los caso seja necessário e a população deve ficar atenta pois quem teve covid-19 devem aguardar quatro semanas para tomar a vacina.

“Até agora Jaguariúna já vacinou mais de 43 mil pessoas com a primeira dose. Ou seja, 76% da população. Quando elas recebem a primeira dose, a aplicação da segunda já é agendada pela equipe da secretaria de saúde. Com isso, a gente também consegue diminuir o número de jaguariunenses que deixam de tomar a segunda dose da vacina”, explica a secretária.

Continue lendo

Jaguariúna

Campanha de doação de leite da igreja Presbiteriana arrecada quase dois mil litros

Paula Partyka

Publicados

em

Doações foram entregues para a Secretaria de Assistência Social de Jaguariúna

Com o apoio dos fiéis, o Espaço de Vida Presbiteriana em Jaguariúna arrecadou quase dois mil litros de leite em três meses com a campanha “Doe leite, doe vida!”. As doações foram entregues para a Secretaria de Assistência Social do município que consegue direcioná-las exatamente para quem precisa.

A campanha teve início ainda quando não estavam sendo realizados os cultos presenciais, por conta da pandemia. Mas, ainda assim, o resultado da arrecadação foi satisfatório. Os fiéis se organizaram e conseguiram fazer suas doações no primeiro sábado de cada mês.

No primeiro mês, a primeira arrecadação foi de 300 litros, a segunda de 1 mil litros e a terceira de 500 litros. Segundo o Pastor Carlos Roberto Miranda, a ideia é continuar arrecadando enquanto a pandemia perdurar e futuramente transformar a campanha em projeto que continue ajudando a comunidade.

Com o retorno dos cultos, Carlos acredita que as doações devem aumentar. “O convívio comunitário é o diferencial. Fico feliz em estarmos participando, de uma maneira pequena, mas participando. Essa é nossa missão de fato. Não estamos fazendo nada além do que deveríamos”, diz.

A igreja Presbiteriana está há oito anos na cidade e sempre que podem fazem projetos sociais respeitando seu tamanho. “Para mim, é a razão de ser. A igreja não deveria existir só para dentro, muitas vezes existe, mas por algum erro. A missão da igreja, propriamente dita, com base na Bíblia, é para fora. É alimentar. Seja com a palavra, mas também alimentar a partir do arroz, feijão, leite”, finaliza o Pastor.

Continue lendo

Jaguariúna

Jaguariúna volta a vacinar normalmente contra a Covid-19

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A população que tem 30 anos ou mais pode ir até o Parque Santa Maria nesta quinta-feira, 22, para ser imunizada contra a Covid-19. A Prefeitura de Jaguariúna recebeu novas doses do imunizante e a vacinação que estava parcialmente suspensa foi retomada às 15h.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Maria do Carmo Pelisão, a cidade depende do envio dos imunizantes o que é feito por parte do Governo do Estado de São Paulo. “A situação foi normalizada rapidamente, por isso agora já voltaremos a vacinar quem tem 30 anos ou mais. É muito importante que a população seja imunizada para conseguirmos conter o coronavírus”, destaca a secretária.

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h no Parque Santa Maria. Os demais grupos prioritários também seguem recebendo as doses no mesmo local.

Para ser imunizado é preciso apresentar documento com foto, comprovante de residência e o Cartão Cidadão. Além disso, a pessoa também deve fazer o pré-cadastro no site da Prefeitura (jaguariuna.sp.gov.br) no link “Cidadão”.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias