Conecte-se conosco

Holambra

Holambra comemora 30 anos de emancipação com diversas atrações gratuitas

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Holambra completa nesta quarta-feira, 27, 30 anos de emancipação político-administrativa. O feriado correspondente foi transferido por meio de decreto para o dia 29, sexta-feira, quando as comemorações tem início com a realização de ato cívico a partir das 9h no Paço Municipal.

Durante o evento, o Hino de Holambra será interpretado pelo músico e compositor Reinaldo Occhiotto Júnior, autor da obra. Haverá ainda apresentações artísticas com participação dos Gaiteiros de Holambra, grupo de dança típica holandesa e Fanfarra Amigos de Holambra, além da dramatização da história do município encenada por alunos da Escola Parque dos Ipês. Ao final, degustação do bolo de aniversário e uma chuva de pétalas especial.

No sábado, a Banda Sinfônica Armando de Arruda Pereira, de São Paulo, se apresentará no Teatro Municipal com repertório recheado de músicas de desenhos consagrados da Disney, como Aladin, A Bela e a Fera e O Rei Leão. No domingo, as comemorações continuam na instalação de guarda-chuvas coloridos da Alameda Maurício de Nassau com a Orquestra de Viola Caipira de Holambra interpretando clássicos da música sertaneja e de raiz em mais uma edição do projeto Viola, Café e Flores.

Ainda no domingo, 31 de outubro, duas sessões de teatro encerram a programação: às 15h e às 19h30, a Cia. Galhofeiros apresenta a peça infantil “A História da Fofoca na Vida da Bruxa Boboca”. Para assistir as apresentações no Teatro Municipal é necessário a retirada antecipada de convites no Espaço do Empreendedor, localizado no Paço Municipal, até quarta-feira, 27, das 8h às 17h. O número de vagas para cada espetáculo é limitado.

“Comemorar o aniversário de emancipação da cidade nesse momento de retomada tem um sabor especial. Todo aniversário representa um ciclo. E é com otimismo e perseverança que Holambra inicia mais um ano de autonomia. Devemos, mais do que nunca, comemorar”, afirma o prefeito Fernando Capato.

A diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, falou sobre a programação. “Teremos atrações para todos os públicos, com talentos da cidade e a participação especial da Banda Sinfônica, que vem de São Paulo. Após tantos dissabores causados pela pandemia, é hora de retomarmos o rumo natural e mostrar Holambra do jeito que ela realmente é: uma cidade apaixonante”, disse.  

Confira a programação de aniversário:
29 de outubro, a partir das 9h, no Paço Municipal: Ato cívico, apresentações artísticas com Gaiteiros de Holambra, dramatização da história da cidade por alunos do Parque dos Ipês, dança típica holandesa, Fanfarra Amigos de Holambra, chuva de pétalas, degustação de bolo e food-trucks.

30 de outubro, às 19h30, no Teatro Municipal: Apresentação da Banda Sinfônica Armando de Arruda Pereira, com temas clássicos da Disney.

31 de outubro, às 10h, na Alameda Maurício de Nassau: Viola, Café e Flores.

31 de outubro, às 15h e às 19h30, no Teatro Municipal: Peça teatral “A História da Fofoca na Vida da Bruxa Boboca”, com a Cia. Galhofeiros.

Continue lendo

Holambra

Holambra e região cancelam festa oficial de Carnaval em 2022

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Holambra, que conta com um dos carnavais de rua mais tradicionais da região, não irá realizar festividades oficiais com uso de dinheiro público em 2022. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira, 29, pelo prefeito da cidade, Fernando Capato, em suas redes sociais. Segundo ele, a decisão foi tomada conjuntamente por gestores das 20 cidades que fazem parte da Região Metropolitana de Campinas (RMC) durante encontro mensal, realizado em Cosmópolis.

“A pandemia não acabou e a recomendação das autoridades da área da saúde é de que grandes aglomerações ainda devem ser evitadas”, explica Capato. “Todos nós, gestores, entendemos que, mesmo com o avanço da vacinação e a diminuição do número de infectados e de mortes, o momento ainda é de cautela e respeito às pessoas que perderam familiares e amigos em função da doença”, declara

Continue lendo

Holambra

Emoção, sorrisos e esperança marcam abertura do Natal Mágico de Holambra

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Muita emoção, sorrisos e esperança marcaram a abertura do Natal Mágico de Holambra no sábado, 27. O grande espetáculo de luzes, decorações e atrações natalinas teve início com uma Parada de Natal, que contou com carros alegóricos produzidos pelo Bloemen Park e a Cooperativa Veiling Holambra; trenzinho com personagens de desenhos animados; Noeletes; e ele, claro, Papai Noel, a bordo de um Ford Bigode 1929.

O desfile, que teve como ponto de saída a Praça do Bento, em frente à Prefeitura, foi animado pelo som contagiante da Fanfarra Amigos de Holambra e encantou adultos e crianças.

No ponto final, a Praça dos Pioneiros, o bom velhinho foi recebido pelo prefeito Fernando Capato, que entregou a ele a chave da cidade e ressaltou a importância da retomada da celebração do Natal no município e da esperança, em função do avanço da vacinação contra a Covid-19. “Fico extremamente emocionado por poder celebrar esse momento tão aguardado e especial depois de quase dois anos de tantos desafios e incertezas”, disse Capato. “Preparamos, com muito carinho, uma programação belíssima, repleta de magia, encantos e surpresas. Estou certo de que moradores e visitantes, adultos e crianças, irão se emocionar por aqui”.

O Coral Municipal de Cosmópolis e a Camerata do Projeto Vila Musical abrilhantaram o espetáculo e fecharam a noite, que contou ainda com chuva de neve artificial.

Moradora de Artur Nogueira, a recepcionista Flávia Almeida foi com a irmã, o namorado, os dois sobrinhos e o afilhado prestigiar a festa e ficou encantada com o que viu. “Todas as cidades deveriam seguir o exemplo de Holambra. A cidade é sempre linda, mas em datas comemorativas supera nossas expectativas”, disse. “Depois de tanto tempo em casa, com medo de pegar Covid, foi ainda mais especial. Eu amei tudo, gostei da decoração e da Fanfarra, mas o melhor momento foi falar com o Papai Noel, que encanta até mesmo nós, adultos”.

A aposentada Leonice Amara Franklin aproveitou o sábado de calor, reuniu o marido e os amigos e foi conferir o evento. Moradora do bairro Imigrantes, ela não poupou elogios para a festa. “Linda demais. Incrível. Amei. Gostei de toda a programação”, falou. “Todos ficaram encantados. O Natal Mágico realmente trouxe a magia para nossos corações”.

No domingo, dia 28, a Parada de Natal voltou a tomar conta da Alameda Maurício de Nassau. O Coral Municipal Professora Zenaide Franco de Melo e a Escola Municipal de Iniciação Artística Prof. Ivete Maria Bueno, de Mogi Guaçu, garantiram o espetáculo no palco montado na Praça dos Pioneiros.

As apresentações artísticas (confira abaixo a programação deste fim de semana) do Natal Mágico de Holambra são gratuitas e ocorrerão sempre de sexta a domingo, até o dia 23 de dezembro. O local possui área de alimentação e também abriga a casa do Papai Noel, que recebe os pequenos nestes dias (com exceção de 18 de dezembro), das 18h às 22h.

A decoração da cidade conta com mais de 40 mil metros de cordões de LED e 2.800 unidades de cascatas de luz instalados em troncos e galhos de árvores da região central. Locais como as Praças dos Coqueiros e Bento Euzébio Tobias, o Deck do Amor e a Avenida das Tulipas receberam dezenas de peças relacionadas à festividade.

Confira a programação do Natal Mágico de Holambra deste fim de semana:
Dia 3 de dezembro (Sexta-Feira)
19h30: Coral Magnificat (Igreja Matriz)
20h: Gaiteiros de Holambra
Local: Praça dos Pioneiros

Dia 4 de dezembro (Sábado)
19h30: Coral Municipal da Estância de Socorro
20h30: Orquestra Popular de Flautas Doces de Holambra
Local: Praça dos Pioneiros

Dia 5 de dezembro (Domingo)
19h30: Cláudia Feltre e Banda
Local: Praça dos Pioneiros

Continue lendo

Holambra

Natal Mágico de Holambra começa neste sábado com apresentação musical, desfile de carros alegóricos e chegada do Papai Noel

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Cidade das Flores abre suas portas neste sábado, 27, para o mundo de encantos do Natal Mágico de Holambra. A abertura deste espetáculo de luzes, decorações e atrações natalinas ocorre a partir das 19h com a Parada de Natal, que contará com desfile de carros alegóricos do Bloemen Park e da Cooperativa Veiling Holambra; trenzinho, Papai Noel, Noeletes e da Fanfarra Amigos de Holambra. O ponto de saída será a Praça do Bento, em frente à Prefeitura, com destino à Praça dos Pioneiros, que terá o palco aberto às 20h com a apresentação da Banda e do Coral Municipal de Cosmópolis.

As apresentações artísticas (confira abaixo a programação completa) do Natal Mágico de Holambra são gratuitas e ocorrerão sempre de sexta a domingo, até o dia 23 de dezembro, na Praça dos Pioneiros, no Centro. O local também abrigará a casa do Papai Noel, que receberá os pequenos nestes dias (com exceção de 18 de dezembro), das 18h às 22h, e terá uma área de alimentação.

A decoração da cidade é um espetáculo à parte: são mais de 40 mil metros de cordões de LED e 2.800 unidades de cascatas de luz instalados em troncos e galhos de árvores da região central. Locais como as Praças dos Coqueiros e Bento Euzébio Tobias, o Deck do Amor e a Avenida das Tulipas receberam dezenas de peças relacionadas à festividade.

“É uma grande alegria poder realizar um evento de grande porte para nossos moradores e também visitantes vindos de diversas partes do país”, pontuou a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti. “Retomamos assim o calendário de eventos, em grande estilo. E é importante ressaltar: com toda a segurança, seguindo os protocolos sanitários. Será, sem dúvidas, um sucesso e um passo importante para o retorno das atividades econômicas e turísticas”.

Principal cartão postal da cidade, o Moinho Povos Unidos contará com iluminação especial durante o período de festas e ficará aberto nos dias 27 e 28 de novembro até às 20h. A Feira de Artesanato, realizada no Centro de Cultura e Eventos, também funcionará em horário estendido nestes dois dias para garantir que moradores e visitantes possam antecipar as compras de natal.

“Preparamos decoração e iluminação especialíssimas e muitas atrações para trazer ainda mais charme e a magia do Natal para nossa cidade”, falou o prefeito de Holambra, Fernando Capato. “Faço um convite para que todos curtam esse mundo encantado com a gente”.

Confira a programação do Natal Mágico de Holambra:

Dia 27 de novembro (Sábado)
19h: Parada de Natal(Desfile com participação da Fanfarra Amigos de Holambra, carros alegóricos, muitas flores e outras atrações)
Local: Praça Bento Euzébio Tobias, em frente ao Paço Municipal

20h: Banda e Coral Municipal de Cosmópolis
Local: Praça dos Pioneiros

Dia 28 de novembro (Domingo)
19h: Parada de Natal(Desfile com participação da Fanfarra Amigos de Holambra, carros alegóricos, muitas flores e outras atrações)
Local: Praça Bento Euzébio Tobias, em frente ao Paço Municipal

20h Coral Municipal Professora Zenaide Franco de Melo (Mogi Guaçu) e Escola Municipal de Iniciação Artística Prof. Ivete Maria Bueno – Flauta doce e violãoLocal: Praça dos Pioneiros

Dia 3 de dezembro (Sexta-Feira)

19h30: Coral Magnificat (Igreja Matriz)20h: Gaiteiros de Holambra
Local: Praça dos Pioneiros

Dia 4 de dezembro (Sábado)
19h30: Coral Municipal da Estância de Socorro20h30: Orquestra Popular de Flautas Doces de Holambra
Local: Praça dos Pioneiros

Dia 5 de dezembro (Domingo)
19h30: Cláudia Feltre e BandaLocal: Praça dos Pioneiros

Dia 10 de dezembro (Sexta-Feira)
19h30 Banda da Polícia Militar20h30 Orquestra de viola caipira de Holambra
Local: Praça dos Pioneiros

Dia 11 de dezembro (Sábado)
19h: Banda Sinfônica Armando de Arruda Pereira (São Paulo)Local: Praça dos Pioneiros

Dia 12 de dezembro (Domingo)
19h30: Banda Municipal de CosmópolisLocal: Praça dos Pioneiros

Dia 17 de dezembro (Sexta-Feira)
19h30 Escola Waldorf Acalanto – Auto de Natal20h Escola Waldorf Acalanto – Boi de Mamão
Local: Praça dos Pioneiros

Dia 19 de dezembro (Domingo)
19h30: Academia Ballerine Espaço de Artes20h: Apresentação dos alunos da Oficina de Viola Caipira de Holambra
Local: Praça dos Pioneiros

Dia 20 de dezembro (Segunda-Feira)
19h30: Paulo Leal (Músicas natalinas)Local: Praça dos Pioneiros

Dia 21 de dezembro (Terça-Feira)
19h30: Silvio Macedo (Voz e violão)Local: Praça dos Pioneiros

Dia 22 de dezembro (Quarta-Feira)
19h30: Carlos Frederico (Piano)Local: Praça dos Pioneiros

Dia 23 de dezembro (Quinta-Feira)
19h30 Coral Harmonia20h Dinho Anicetto (Voz, violão e bateria)
Local: Praça dos Pioneiros

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias