Conecte-se conosco

Pedreira

Festa de Santo Antônio começa no próximo final de semana com novidades para a edição de 2022

Publicados

em

A festa contará também com evento em comemoração aos 35 anos da criação da Paróquia

  A paróquia Santo Antônio de Pádua, em Pedreira, inicia no dia 28 de maio, a 47ª edição da festa em louvor a Santo Antônio, uma das mais tradicionais comemorações religiosas do Circuito das Águas Paulista. O festejo que terá como tema “Santo Antônio Destemido, recupera-se o perdido”, prossegue até dia 19 de junho, com programações religiosa e festiva, shows e quermesse na área externa da igreja. A entrada é gratuita.

As missas serão celebradas de segunda à sexta-feira às 19h30 e aos sábados e domingos, às 18 horas. Dentro da programação religiosa, acontece também a trezena de Santo Antônio a partir do dia 1º de junho, e segue até o dia do padroeiro, contando com a participação de padres da diocese, inclusive do Bispo Diocesano Som Luiz Gonzaga Fecchio. No dia 12, será realizada a carreata com a benção do padroeiro. A concentração será como de costume, no centro de eventos Monsenhor Nilo Romano Corsi com saída às 9 horas da manhã. O trajeto será o mesmo de anos anteriores, percorrendo ruas centrais da cidade de Pedreira até a frente da matriz de Santo Antônio para a bênção dos veículos e motoristas. No dia do padroeiro serão quatro celebrações, tendo a primeira às 6 da manhã, em seguida às 9 horas, 15 horas e a última às 19h30. Nesse dia acontece a tradicional bênção do “pão de Santo Antônio”.

Durante os finais de semana acontece a Quermesse com barracas diversas, Parque de Diversões, Praça de Alimentação com lanches, pastel e muitas outras novidades. Após a celebração das Santas Missas, o espaço reservado à festa na lateral da matriz, vai contar com shows ao vivo.         

35 anos da criação da Paróquia Santo Antônio

A novidade este ano é o evento Adorai, que vai celebrar os 35 anos da criação da Paróquia de Santo Antônio de Pedreira. O evento acontecerá durante a programação da festa, de 16 a 19 de junho, no ginásio de esportes da Escola Estadual Dr. Sylvio de Aguiar Maya, localizado em frente a matriz de Santo Antônio.

O evento Adorai contará com missas diárias, confissões, pregações e shows com bandas católicas. A programação de shows tem como destaques: Nilton Júnior da Comunidade Pantokrator no dia 17; Eugênio Jorge ( Mensagem Brasil) no dia 18; Ministério Excelsis e Flavinho no dia 19.

Bolo de Santo Antônio

 Massa fofinha e recheio caprichado. A adesão do tradicional bolo bento de Santo Antônio já está à venda pelo valor de oito reais. Ela pode ser encontrada com os agentes de pastorais, fiéis da comunidade ou na secretaria Paroquial, que funciona de terça à sexta-feira das 14 às 19 horas, aos sábados das 8 às 12 horas e no período da tarde das 13 às 16 horas, e no domingo das 8 às 11 horas.

Quem comprar o pedaço do bolo bento, ainda poderá encontrar uma das mil medalhas bentas de Santo Antônio distribuídas entre os pedaços. O bolo é confeccionado, decorado e embalado com muito esmero por voluntárias da comunidade.  A entrega acontecerá nos dias 11 e 12 de junho, das 8 às 12 horas na Matriz de Santo Antônio. A renda obtida será revertida para a manutenção da igreja e das ações da Paróquia de Santo Antônio.

Bênção dos pães

A bênção dos pães acontecerá durante as celebrações do dia de Santo Antônio (13), às 6h, 9h, 15h e 19h30 na Matriz. Pede-se aos fiéis que levem seus pães para que sejam abençoados durante as celebrações.

            Segundo o pároco de Santo Antônio, Padre Leandro Torres, a tradição pede que os fiéis repartam os pães bentos com outras pessoas, principalmente os enfermos, simbolizando a multiplicação dos pães onde Jesus Cristo nos ensina a partilhar.

            Alguns fiéis também têm a tradição de colocar os “pãezinhos de Santo Antônio” em sacos (vasilhas, latas) de farinha e de outros alimentos, com a fé de que nunca lhes faltará o que comer.

HISTÓRIA DO PÃO DE SANTO ANTÔNIO

            Antônio comovia-se tanto com a pobreza que, certa vez, distribuiu aos pobres todo o pão do convento em que vivia. O frade padeiro ficou em apuros, os pães tinham sido ‘roubados’. Atônito, foi contar ao santo o ocorrido. Este mandou que verificasse melhor o lugar em que os tinha deixado. O Irmão padeiro voltou estupefato e alegre: os cestos transbordavam de pão, tanto que foram distribuídos aos frades e aos pobres do convento. Por conta disso, católicos remetem à fartura, ao pão do Santo Antônio.

Carreata e bênção dos veículos

            Uma das tradições da festa em louvor a Santo Antônio em Pedreira, a carreata terá concentração no centro de eventos Monsenhor Nilo Romano Corsi. A saída acontecerá às 9 horas da manhã, e vai percorrer ruas centrais da cidade, até chegar em frente à Matriz de Santo Antônio para benção dos veículos e motoristas.

Programação Religiosa Festa de Santo Antônio

TREZENA

01 de junho (quarta-feira) às 19h – Pe. Frei Flávio

02 de junho (quinta-feira) às 19h – Pe. Francis

03 de junho (sexta-feira) às 19h – Pe. Paulo Henrique

04 de junho (sábado) às 18h – Pe. Everton Nuchi

05 de junho (domingo) às 18h – Pe. Carlos Panassolo

06 de junho (segunda-feira) às 19h – Pe. Ildefonso

07 de junho (terça-feira) às 19h – Pe. Eder

08 de junho (quarta-feira) às 19h – Pe. Reginaldo

09 de junho (quinta-feira) às 19h – Pe. Jamil

10 de junho (sexta-feira) às 19h – Pe. Ademir

11 de junho (sábado) às 18h – Dom Luiz Gonzaga Fecchio

12 de junho (domingo) às 18h – Pe. André Corsi

13 de junho (segunda-feira)

    6h – Pe. Leandro Torres

    9h – Pe. Leandro Torres

    15h – Pe. Leandro Torres

    19h30 – Pe. Leandro Torres  

Programação festiva da Festa de Santo Antônio

SHOWS

28 de maio – 20 horas – índio e Anísio  

29 de maio – 20 horas – Diego Alone  

04 de junho – 20 horas – New Melody

05 de junho – 20 horas – 04 TONS

11 de junho – 20 horas – DJ Moisés

12 de junho – 20 horas – EDZ (MPB e Samba)

16 de junho – 20 horas – Alexandre Reys e banda

Local: Área externa da Matriz de Santo Antônio de Pádua – Pedreira/SP

Rua Alfredo Martinelli – Vila Santo Antônio

Pedreira

Esquadrilha da Fumaça faz show aéreo gratuito em Pedreira

Publicados

em

A Esquadrilha da Fumaça, composta por aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), realiza no domingo, 03 de março, um show aéreo em Pedreira, a partir das 10h, nas dependências do Morro do Cristo. O show é promovido pelo Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial e pela Prefeitura de Pedreira, sem custo algum para o município.

“Através da FAB conseguimos viabilizar a apresentação, que havia sido cancelada no ano passado devido a forte chuva que atingiu toda a região, convidamos a população para prestigiar este show fantástico”, destaca o Prefeito Fábio Polidoro.

LEIA TAMBÉM:

Segundo a Força Aérea Brasileira o show contará com a formação completa do esquadrão, sendo: sete aeronaves A-29 Super- Tucano. Esse é o segundo esquadrão mais antigo do mundo, ficando atrás apenas do fundado nos Estados Unidos.

Criado originalmente na cidade de Pirassununga, em São Paulo, o esquadrão impressiona pelas manobras arriscadas desde a primeira apresentação, em 14 de maio de 1952. Um ano após essa data, as aeronaves que integravam o EDA foram equipadas com um tanque extra de óleo, o que permite o escape de fumaça que forma os desenhos e palavras contornadas em pleno voo.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Pedreira

1º Encontro de Campeões acontece neste sábado, 17, no Estádio Municipal de Pedreira

Publicados

em

Jogadores que conquistaram títulos do Futebol Amador de Pedreira durante os anos de 1976 a 1990, estarão participando neste sábado, 17, a partir das 9h30, do 1º Encontro de Campeões, nas dependências do Estádio Municipal Wanderlei José Vicentini.

LEIA TAMBÉM:

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal por meio de sua Secretaria de Esportes e Lazer. “Este será um momento especial para jogadores que foram destaque em Campeonatos Municipais e sagraram-se campeões durante entre os anos de 1976 a 1990. Convidamos os amantes do futebol para prestigiarem este encontro memorável”, enfatizam os organizadores.

A partida amistosa de futebol contará com transmissão ao vivo da Equipe NG Esportes em seu canal no YouTube. “O 1º Encontro de Campeões conta com a parceria de Xande Bebidas, Noi Quiosque Bar, Casa de Carnes Santa Clara, Gelo Já, Cerâmica São Joaquim, Consigaz, ConstruVip Barbudinho, Corpo & Saúde, Cerâmica Idragniles, além do total apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e do Prefeito Fábio Polidoro”, concluíram os responsáveis pela organização.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Pedreira

Vândalos invadem escola em Pedreira e causam prejuízos

Publicados

em

Vândalos invadiram as dependências da Escola Municipal Dr. Airton Policarpo, localizada entre os bairros Jardim Andrade e Conjunto Habitacional Oswaldo Teixeira de Magalhães, causando estragos e adiando o início do Ano Letivo de 2024. O caso ocorreu no final de semana.

LEIA TAMBÉM:

Segundo informou a Secretária Municipal de Educação Mariangela Rodrigues, ao chegarem para trabalhar na segunda-feira, 05, os servidores municipais encontraram as salas de aula reviradas, janelas e portas quebradas, material escolar espalhados pelos corredores, além de
terem aberto os extintores de incêndio e espalhado pó pelos corredores, salas de aula e de computadores. “Em razão de toda essa bagunça provocada pelos vândalos a Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas na segunda-feira, dia 05, para que a equipe técnica pudesse realizar a limpeza e organização de toda a Unidade de Ensino, o Ano Letivo dos
alunos da Escola Dr. Airton Policarpo teve início na terça-feira, 06 ”, ressaltou a Secretária de Educação, destacando ainda que a direção da escola esteve na Delegacia de Polícia elaborando o Boletim de Ocorrência.

O prefeito de Pedreira, Fábio Polidoro, ressaltou que a Administração Municipal firmou convênio com o Governo Federal para a instalação de câmeras para o vídeomonitoramento de todas as unidades de ensino. “O projeto encontra-se em faze de conclusão, serão investidos mais de R$900 mil nesse sistema que terá o controle da Secretaria de Segurança e Cidadania com o apoio da Guarda Municipal”.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias