Amparo
Estado atrasa envio e segunda dose da vacina contra Covid-19 é adiada em Amparo

Publicados
2 meses atrásem

Nesta semana, 510 profissionais de Saúde de Amparo estavam agendados para receber a segunda dose da vacina Coronavac, mas as vacinas não foram enviadas ao município pelo Governo Estadual. Assim que o envio das doses for confirmado, a Prefeitura deve divulgar as novas datas de imunização.
O Governo Estadual informou que, por enquanto, não há previsão para o envio de novas doses da vacina. Esse atraso da vacinação da segunda dose, por enquanto, não afeta a imunização, que pode ter a segunda dose aplicada entre 21 e 28 dias após aplicação da primeira. Amanhã, 27 de fevereiro, faz 21 dias que esses profissionais receberam a primeira dose.
Os profissionais da Saúde que estavam agendados para receber a segunda dose nesse fim de semana receberão uma mensagem SMS em seus celulares informando sobre o cancelamento da agenda. Assim que a Prefeitura tiver novas datas de imunização, eles também serão informados por mensagem.
A partir de segunda-feira, dia 1º, 991 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca serão aplicadas em idosos de 80 a 84 anos, iniciando mais uma etapa da imunização contra o Covid-19 em Amparo. A vacina de Oxford é enviada ao município pelo Governo Federal, e a quantidade recebida é suficiente para imunizar 78% do grupo dessa faixa etária na cidade.
A vacina CoronaVac e a Astrazeneca são diferentes, e não podem ser aplicadas na mesma pessoa. Por isso, mesmo com a chegada de 991 doses da Astrazeneca em Amparo, os profissionais de saúde não receberão sua segunda dose, que deve ser da Coronavac.
Amparo, até o momento aplicou 3.851 doses, sendo 3.146 da primeira e 695 da segunda dose.
Você pode gostar
Amparo
Ypê doa medicamentos de kit intubação à Santa Casa de Amparo

Publicados
2 dias atrásem
16 de abril de 2021
Doação deve ser utilizada para tratamento de pacientes com Covid-19 na UTI
A Ypê, empresa brasileira de produtos de higiene e limpeza, realizou a doação de medicamentos para a Santa Casa Anna Cintra, em Amparo, cidade sede da empresa. Os medicamentos devem ser utilizados por pacientes internados por Covid-19 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital e fazem parte do que ficou conhecido como kit intubação (conjunto de anestésicos, sedativos e relaxantes musculares para realizar o procedimento, necessário em casos graves da Covid-19).
A presidente da Santa Casa de Amparo, Patricia Marcondes, ressalta que as doações de equipamentos e agora de medicamentos realizadas pela Ypê fazem a diferença para que o hospital mantenha o atendimento à população local.
Desde o início da pandemia, em 2020, a Ypê doou nove respiradores e dez monitores multiparâmetros para a entidade. As doações permitiram a abertura de novos leitos de UTI no hospital da cidade para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus.
O Hospital de Amparo é referência na região e tem aumentado o atendimento à população devido ao agravamento dos casos e internações por Covid-19. “A Ypê se solidariza com a população de nossa região de Amparo e busca somar forças para atravessarmos juntos esse momento difícil”, diz conselheiro da empresa, Jorge Eduardo Beira.
A Ypê, que sempre teve projetos de apoio à saúde, intensificou ainda mais suas ações solidárias no combate à Covid-19. Desde o início da pandemia, a empresa já doou R$37 milhões em equipamentos hospitalares, itens de limpeza e alimentos para instituições sociais e comunidades brasileiras, além de participar da construção de usinas de oxigênio no Amazonas e da nova fábrica de vacinas do Instituto Butantan. Em produtos, foram doados 3,3 milhões de frascos de álcool 70%, cerca de 360 mil produtos da marca e mais de 260 toneladas de sabão em barras.
Sobre a Ypê
Marca líder em importantes categorias no segmento de limpeza do Brasil, a Ypê possui uma linha completa de produtos para auxiliar nos cuidados com a roupa, a casa e o corpo. Com matriz localizada em Amparo, interior de São Paulo, conta com mais quatro unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO). Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira, com aproximadamente 6.500 funcionários.
A empresa é signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. Exporta para mais de 10 países da América Latina, Ásia, África e Oriente Médio e ainda detém as marcas Atol, Assolan, Tixan e Perfex.
Amparo
Amparo recebe 1.990 doses da vacina contra Covid-19 para profissionais da Educação e idosos

Publicados
5 dias atrásem
13 de abril de 2021
A Secretaria de Saúde de Amparo recebeu na tarde nesta segunda-feira,12, mais um lote de vacinas contra a Covid-19. Das 1.990 doses recebidas, 1340 são para a aplicação da segunda dose em idosos de 72 a 74 anos, e 650 doses são para a aplicação da primeira dose em profissionais da educação maiores de 47 anos.
A aplicação das doses dos idosos começou hoje, 13, nos postos de saúde. A imunização dos profissionais da educação acontece na quarta-feira, 14, no Ambulatório Central, o Postão.
Para a faixa etária dos idosos, a Secretaria de Saúde entra em contato por telefone para avisar o horário e local da vacinação ou ida da equipe até a casa da pessoa, nos casos em que são acamados, ou com mobilidade reduzida. Amparo já conta com 13.825 vacinas aplicadas, sendo 9.844 da primeira dose e 3.981 da segunda.

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começa hoje e se estende até o dia 10 de maio em Amparo. Nessa fase, são convocados para receberem a vacina crianças de 6 meses a 5 anos completos, gestantes, puérperas e profissionais da saúde.
A vacinação ocorre nas Unidades de Saúde da cidade em horário estendido, após as 17h, na maioria delas. Para esse público-alvo, as Unidades de Saúde entram em contato para convocar a população para receber a imunização com horário e local determinados. Esse agendamento tem o objetivo de evitar aglomerações e filas pela vacina.
Amparo recebeu apenas 28% das doses necessárias para vacinar o público-alvo desta fase e deve receber a reposição dessas doses gradativamente. A vacina contra a Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B não previne contra a Covid-19, mas auxilia na identificação dos casos, uma vez que os sintomas das duas doenças são similares.
Pesquisar

Categorias

Retomada econômica Jaguaríuna de mãos dadas

Jornal Gazeta Regional Edição 1773

Prefeitura de Holambra inaugura Espaço do Empreendedor na segunda-feira, 19

Morungaba proíbe estacionamento de motos neste fim de semana

Projeto Laços vai doar lenços para pacientes que lutam contra o câncer

Estado de SP deve entrar na fase roxa, ainda mais restritiva, nesta semana

Jaguariúna não fará lockdown

Falece o proprietário da rede PetCamp

JBS abre vagas para recém-formados de Amparo e Jaguariúna
