Conecte-se conosco

Amparo

Estado atrasa envio e segunda dose da vacina contra Covid-19 é adiada em Amparo

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Nesta semana, 510 profissionais de Saúde de Amparo estavam agendados para receber a segunda dose da vacina Coronavac, mas as vacinas não foram enviadas ao município pelo Governo Estadual. Assim que o envio das doses for confirmado, a Prefeitura deve divulgar as novas datas de imunização.

O Governo Estadual informou que, por enquanto, não há previsão para o envio de novas doses da vacina. Esse atraso da vacinação da segunda dose, por enquanto, não afeta a imunização, que pode ter a segunda dose aplicada entre 21 e 28 dias após aplicação da primeira. Amanhã, 27 de fevereiro, faz 21 dias que esses profissionais receberam a primeira dose.

Os profissionais da Saúde que estavam agendados para receber a segunda dose nesse fim de semana receberão uma mensagem SMS em seus celulares informando sobre o cancelamento da agenda. Assim que a Prefeitura tiver novas datas de imunização, eles também serão informados por mensagem.

A partir de segunda-feira, dia 1º, 991 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca serão aplicadas em idosos de 80 a 84 anos, iniciando mais uma etapa da imunização contra o Covid-19 em Amparo. A vacina de Oxford é enviada ao município pelo Governo Federal, e a quantidade recebida é suficiente para imunizar 78% do grupo dessa faixa etária na cidade.

A vacina CoronaVac e a Astrazeneca são diferentes, e não podem ser aplicadas na mesma pessoa. Por isso, mesmo com a chegada de 991 doses da Astrazeneca em Amparo, os profissionais de saúde não receberão sua segunda dose, que deve ser da Coronavac.

Amparo, até o momento aplicou 3.851 doses, sendo 3.146 da primeira e 695 da segunda dose.

Continue lendo

Amparo

Ypê doa medicamentos de kit intubação à Santa Casa de Amparo

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Doação deve ser utilizada para tratamento de pacientes com Covid-19 na UTI

A Ypê, empresa brasileira de produtos de higiene e limpeza, realizou a doação de medicamentos para a Santa Casa Anna Cintra, em Amparo, cidade sede da empresa. Os medicamentos devem ser utilizados por pacientes internados por Covid-19 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital e fazem parte do que ficou conhecido como kit intubação (conjunto de anestésicos, sedativos e relaxantes musculares para realizar o procedimento, necessário em casos graves da Covid-19).

A presidente da Santa Casa de Amparo, Patricia Marcondes, ressalta que as doações de equipamentos e agora de medicamentos realizadas pela Ypê fazem a diferença para que o hospital mantenha o atendimento à população local.

Desde o início da pandemia, em 2020, a Ypê doou nove respiradores e dez monitores multiparâmetros para a entidade. As doações permitiram a abertura de novos leitos de UTI no hospital da cidade para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus.

O Hospital de Amparo é referência na região e tem aumentado o atendimento à população devido ao agravamento dos casos e internações por Covid-19. “A Ypê se solidariza com a população de nossa região de Amparo e busca somar forças para atravessarmos juntos esse momento difícil”, diz conselheiro da empresa, Jorge Eduardo Beira.

A Ypê, que sempre teve projetos de apoio à saúde, intensificou ainda mais suas ações solidárias no combate à Covid-19. Desde o início da pandemia, a empresa já doou R$37 milhões em equipamentos hospitalares, itens de limpeza e alimentos para instituições sociais e comunidades brasileiras, além de participar da construção de usinas de oxigênio no Amazonas e da nova fábrica de vacinas do Instituto Butantan. Em produtos, foram doados 3,3 milhões de frascos de álcool 70%, cerca de 360 mil produtos da marca e mais de 260 toneladas de sabão em barras.

Sobre a Ypê
Marca líder em importantes categorias no segmento de limpeza do Brasil, a Ypê possui uma linha completa de produtos para auxiliar nos cuidados com a roupa, a casa e o corpo. Com matriz localizada em Amparo, interior de São Paulo, conta com mais quatro unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO). Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira, com aproximadamente 6.500 funcionários.

A empresa é signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. Exporta para mais de 10 países da América Latina, Ásia, África e Oriente Médio e ainda detém as marcas Atol, Assolan, Tixan e Perfex.

Continue lendo

Amparo

Amparo recebe 1.990 doses da vacina contra Covid-19 para profissionais da Educação e idosos

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Secretaria de Saúde de Amparo recebeu na tarde nesta segunda-feira,12, mais um lote de vacinas contra a Covid-19. Das 1.990 doses recebidas, 1340 são para a aplicação da segunda dose em idosos de 72 a 74 anos, e 650 doses são para a aplicação da primeira dose em profissionais da educação maiores de 47 anos.

A aplicação das doses dos idosos começou hoje, 13, nos postos de saúde. A imunização dos profissionais da educação acontece na quarta-feira, 14, no Ambulatório Central, o Postão.

Para a faixa etária dos idosos, a Secretaria de Saúde entra em contato por telefone para avisar o horário e local da vacinação ou ida da equipe até a casa da pessoa, nos casos em que são acamados, ou com mobilidade reduzida. Amparo já conta com 13.825 vacinas aplicadas, sendo 9.844 da primeira dose e 3.981 da segunda.

Continue lendo

Amparo

Vacinação contra gripe tem início em Amparo

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começa hoje e se estende até o dia 10 de maio em Amparo. Nessa fase, são convocados para receberem a vacina crianças de 6 meses a 5 anos completos, gestantes, puérperas e profissionais da saúde.

A vacinação ocorre nas Unidades de Saúde da cidade em horário estendido, após as 17h, na maioria delas. Para esse público-alvo, as Unidades de Saúde entram em contato para convocar a população para receber a imunização com horário e local determinados. Esse agendamento tem o objetivo de evitar aglomerações e filas pela vacina.

Amparo recebeu apenas 28% das doses necessárias para vacinar o público-alvo desta fase e deve receber a reposição dessas doses gradativamente. A vacina contra a Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B não previne contra a Covid-19, mas auxilia na identificação dos casos, uma vez que os sintomas das duas doenças são similares.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Últimas Notícias