Conecte-se conosco

Holambra

Domingo tem apresentação teatral gratuita na Praça do Moinho

Publicados

em

Holambra recebe no domingo, 29, a apresentação da peça Romeu e Julieta, com a Cia. Talagadá. O espetáculo, gratuito, será realizado às 16h na Praça do Moinho Povos Unidos. A iniciativa é financiada pelo prêmio ProAC LAB, do Governo do Estado de São Paulo.

De acordo com a companhia teatral itapirense, a peça lança um olhar crítico sobre a clássica obra do dramaturgo inglês William Shakespeare. Cinco moradores de rua tentam subverter suas próprias realidades se utilizando de objetos, instalações, música e performance para recontar não só o amor impossível dos famosos personagens, mas de todos os amantes que tiveram de enfrentar dificuldades e preconceitos.

“Trata-se de uma iniciativa muito legal, uma montagem diferente deste grande clássico. É, também, uma retomada das atividades culturais no município. Estão todos convidados. Vale a pena conferir”, avalia a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti.

Sobre a Cia. Talagadá
A Cia. Talagadá – Teatro de Formas Animadas surgiu a partir da união de três artistas itapirenses: Danilo Lopes, João Bozzi e Valner Cintra. Em 12 anos de trabalho, conquistou espaço no panorama nacional e excursionou por países da América do Sul, Norte e Europa, marcando presença em importantes festivais e também mantendo um foco contínuo na oferta da atividade e formação artística em cidades do interior. Entre seus premiados espetáculos estão ‘Cabeça Oca’, ‘Na Boca do Lixo’ e ‘Translúcido’. Em todos os seus trabalhos, a Cia. Talagadá se propõe a fomentar e exercitar a reflexão e o senso crítico de um modo sadio, além de propor experiências estéticas que contribuem para o desenvolvimento de uma linguagem capaz de sensibilizar as pessoas – sem qualquer distinção social, de sexo, idade ou posição política, proporcionando acesso afetivo e prazeroso às formas artísticas.

Holambra

Holambra inicia vacinação contra Covid-19 para pessoas acima de 40 anos na segunda-feira, 27

Publicados

em

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra dará início à aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com mais de 40 anos nesta segunda-feira, 27. A imunização ocorrerá às segundas e quartas-feiras, das 8h às 12h e entre 13h e 15h, nos PSFs Imigrantes e Santa Margarida. No Palmeiras, a aplicação das doses é realizada às terças-feiras, entre 8h e 12h. No Fundão, também na terça-feira, das 13h às 15h. Para receber a 4ª dose é preciso apresentar comprovante de vacinação anterior, com 3ª dose recebida há, pelo menos, 4 meses.

“É uma recomendação do Ministério da Saúde. Os casos estão aumentando em todo país, mas as internações não, em função da vacina”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Pedimos que todos os holambrenses dessa faixa etária se imunizem. E fazemos um apelo para que quem ainda não tomou a 3ª dose procure a unidade de saúde”.

Continue lendo

Holambra

Moradores de Holambra podem solicitar gratuitamente reparos na iluminação pública

Publicados

em

Muita gente não sabe, mas quem mora em Holambra pode solicitar gratuitamente reparos em postes de iluminação pública por toda a cidade. O serviço, oferecido pela Prefeitura por meio do Consórcio para o Desenvolvimento Sustentável (CONDESU), pode ser acionado a qualquer momento pela internet, através do site www.holambra.sp.gov.br, na aba de Serviços, ou pelo telefone 0800 770 5676, com atendimento das 8h às 18h.

As luminárias de ruas e espaços públicos são, todas elas, georreferenciadas e identificadas, em placas, por códigos numéricos que devem ser informados no ato da solicitação. Entre as intervenções disponíveis estão consertos de postes ou braços danificados, troca de lâmpadas apagadas ou com funcionamento irregular e manutenção de cabos rompidos.

Servidores municipais realizam periodicamente rondas para identificação de problemas, mas todo morador pode contribuir para tornar os reparos mais ágeis. “A colaboração das pessoas é muito importante para fazer com que as falhas sejam mais rapidamente informadas às equipes de reparos”, explica a diretora municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano e Rural, Yessika Eltink.

Continue lendo

Holambra

Espaço do Empreendedor de Holambra terá totem de autoatendimento do Poupatempo

Publicados

em

O prefeito Fernando Capato esteve em São Paulo nesta quinta-feira, 23, ao lado do vice-prefeito Miguel Esperança e do vereador Hermindo Félix, para a assinatura de novo convênio com o Governo do Estado. A parceria, dessa vez, irá viabilizar a instalação de um totem de autoatendimento do Poupatempo em Holambra, no Espaço do Empreendedor.

O equipamento oferece aos cidadãos mais de 40 diferentes serviços – entre eles, solicitação de segundas vias de RG e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com opção de entrega em casa pelos Correios; consulta a débitos e restrições de veículos; emissão de atestado de antecedentes criminais; entre outros. Eventuais taxas poderão ser pagas com cartão de débito na própria máquina.

“Esse é um importante benefício para os moradores. Uma conquista que facilitará bastante a vida das pessoas”, afirmou Fernando. “É um aparelho que, quando for instalado, dará autonomia e agilidade aos cidadãos. Somos gratos ao governador Rodrigo Garcia por mais esse investimento e ao deputado federal Vanderlei Macris, que indicou a destinação do totem à nossa cidade”.

A instalação do totem de autoatendimento deverá acontecer nas próximas semanas, em data ainda não confirmada pelo Governo do Estado.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias