Conecte-se conosco

Campinas

Covid: Campinas contraria recomendação do estado por medidas mais restritivas e diz que monitora indicadores

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Governo manteve estado na fase de transição do Plano São Paulo até o fim de junho, mas recomendou que cidades com 90% das UTIs ocupadas adotem regras mais rígidas. Prefeitura defende que acompanha situação e que ‘não vai hesitar’ em tomar iniciativa caso seja necessário

A Prefeitura de Campinas descartou nesta quarta-feira, 09, adotar medidas mais restritivas para conter a Covid-19 como recomendou o governo de São Paulo. Durante anúncio de manutenção da fase de transição em todo estado até o fim de junho, o Centro de Contingência orientou que cidades que estão com taxa de ocupação acima de 90% dos leitos de UTI avaliem a necessidade para adotar ações mais duras na quarentena.

Nesta quarta, 09, Campinas atingiu 98,7% de ocupação em UTIs Covid da rede municipal. Além disso, perdeu cinco vagas pelo SUS contratadas na rede privada e registrou alta na fila de pacientes à espera por estruturas de terapia intensiva.

Em nota, a prefeitura informa que acompanha diariamente os indicadores da pandemia e que, se necessário, “não vai hesitar em tomar iniciativa”.

“A Prefeitura de Campinas já havia adotado medidas mais restritivas do que o Estado quando do agravamento da pandemia, como a implantação de barreiras sanitárias, a adoção do toque de recolher e a realização de operações de combate a festas clandestinas. A Administração Municipal segue acompanhando diariamente indicadores da pandemia e não vai hesitar em tomar iniciativas que considere necessárias. Os indicadores acompanhados são número de consultas de síndromes gripais e de sintomáticos respiratórios nas unidades básicas de saúde e nos gripários, além de percentual de casos graves e moderados em pacientes com testes PCR positivo e número de testes realizados”, diz.

Coordenador executivo do Centro de Contingência da Covid-19 do estado, Paulo Gabbardo disse na coletiva desta quarta que sugeriu ao governo a redução de horário de funcionamento de determinados de setores econômicos, como comércio, em algumas regiões, mas ficou definido que o governo encaminhará aos municípios com pressão no sistema de saúde a recomendação por medidas mais restritivas que o Plano SP.

“O Centro de Contingência vê com preocupação o momento que estamos vivendo da pandemia, com manutenção dos casos e uma elevação, ainda que numa velocidade pequena, no número de internações em leitos de UTI, e por isso recomentou a manutenção da fase de transição por mais duas semanas”, afirma Gabbardo.

Regras da fase de transição
Atividades comerciais: atendimento presencial entre 6h e 21h;
Atividades religiosas: atividades presenciais individuais e coletivas;
Serviços gerais (restaurantes, cultura, salões de beleza, academias): Atendimento presencial entre 6h e 21h;
Até 40% da capacidade de ocupação dos estabelecimentos;
Toque de recolher de 21h às 5h.

Evolução da fase de transição
A fase de transição do Plano São Paulo foi implantada no estado em 18 de abril. Desde então, foi flexibilizada em diversos momentos.

A meta do governo estadual era ampliar, já no primeiro dia de junho, o atendimento presencial para 6h e 22h, até 60% da capacidade de ocupação nos comércios e torque de recolher de 22h às 5h — o que não ocorrerá.

No entanto, em 26 de maio o governador recuou e decidiu manter todo o estado na fase de transição até o domingo, 13. Na data, Doria afirmou que suspensão da flexibilização se devia aos números da pandemia, que já estavam em crescimento. “Os indicadores da pandemia recomendam cautela neste momento, e é a cautela que estamos adotando”, disse, durante entrevista coletiva.

Continue lendo

Campinas

Parque D. Pedro Shopping recebe Parada Natalina

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Apresentações acontecem até 16 de dezembro, às terças e quintas-feiras, a partir das 18h30

As noites de terças e quintas-feiras estão ainda mais encantadoras no Parque D. Pedro Shopping. Até o dia 16 de dezembro, o empreendimento, administrado pela Aliansce Sonae, recebe a Parada Natalina, apresentações que narram de forma lúdica o encantamento do Natal.

Nos espetáculos, que acontecem sempre a partir das 18h30, personagens ganham vida e celebram a data desfilando pelos corredores do shopping, levando música e alegria para os visitantes, além de muita interatividade com o público. Soldados, renas, e bailarinas rockets estarão acompanhados por uma banda que tocará tradicionais composições natalinas no estilo fanfarra.

“Queremos presentear todos os clientes com algo verdadeiramente encantador, portanto, além da decoração, teremos as paradas voltadas para toda a família que vão, sem dúvida, emocionar o público”, diz Taís Tavares, gerente de Marketing do Parque D. Pedro Shopping.

Este ano, os visitantes estão sendo surpreendidos com o “Natal Mágico Parque D. Pedro”, que conta com a decoração especial “Mickey e Amigos”. O Papai Noel também já está no shopping, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h, próximo à passarela no Anel das Águas, seguindo todos os protocolos sanitários.

Sobre o Parque D. Pedro Shopping
O Parque D. Pedro Shopping, empreendimento administrado pela Aliansce Sonae, é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Com 127.300 m² de ABL (área bruta locável), oferece mais de 471 opções aos clientes entre cerca de 385 Lojas, sendo 26 Lojas âncora e 18 Megalojas, 19 Restaurantes e 39 Operações na praça de alimentação. Além de um complexo que inclui 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento.
Referência em sustentabilidade no setor, foi o primeiro a receber certificação ambiental, adotando desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. Atento às principais tendências de comportamento e consumo, investe sistematicamente em inovação por meio de interação digital com seus clientes, fazendo uma extensão da experiência de quem visita o shopping fisicamente com os ambientes digitais.

Continue lendo

Campinas

Shopping de Campinas terá festival de churrasco neste fim de semana

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Festival “Carnivoria” conta com mais de 15 estações com assadores conhecidos, além de atrações musicais ao vivo; veja onde

O Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas, recebe neste fim de semana o “Festival Carnivoria” que reúne churrasqueiros do Brasil em mais de 15 estações de carne. O evento acontece nos dias 20 e 21 de novembro, com entrada gratuita, no estacionamento VIP da Entrada das Águas.

O festival terá mais de 15 estações de carne, como galeto no varal, prime rib suíno, costela de chão, cordeiro patagônico e ancho, além de cervejas artesanais e atrações musicais ao vivo.

A programação musical conta com a banda paulista de pop rock indicada ao Grammy Latino, Vespas Mandarinas, e a veterana do punk rock, Plebe Rude. Também haverá atividades de recreações para as crianças.

Os cortes serão preparados por assadores conhecidos como Fernando Possenti, especialista em fogo de chão e parrilla e participante do reality show BBQ Brasil.

Segundo a organização, o evento seguirá todos os protocolos sanitários exigidos, como a obrigatoriedade do uso de máscaras. Além disso, o evento permite a entrada de pets em um espaço dedicado.

Festival Carnivoria no Parque D. Pedro Shopping
Data: 20 e 21 de novembro
Horário: Sábado, das 12h às 22h; domingo das 12h às 20h
Local: Estacionamento VIP da Entrada das Águas
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra – Campinas SP
Entrada: Grátis

Continue lendo

Campinas

Banda Raça Negra e diversas atrações culturais são confirmadas para o “Dia da Consciência Negra” em Campinas

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Evento histórico em Campinas escolhe a arte para dizer NÃO AO RACISMO!

Neste ano, a celebração (com muita reflexão) do “Dia da Consciência Negra” será especial e acontece a partir das 14h, no campo do Corintinha, no Jardim Ouro Verde. Diversas atrações culturais e shows musicais, com presença da banda Raça Negra, estão confirmadas. “Nosso intuito é chamar a atenção para um comportamento que insiste em se manter. Racismo é crime, é inaceitável e precisamos combater esse mal. A melhor forma que encontramos é lutar com sorriso no rosto e amor no coração em um evento que já nasceu para ser um sucesso”, explica Francisco Filho, idealizador.

Com uma estrutura completa, o evento “Dia da Consciência Negra” será uma grande homenagem à cultura ancestral do povo de origem africana, escravizado por séculos no Brasil e em todo o mundo.

A trilha sonora não poderia ser outra, Raça Negra, que desafia o tempo com canções de sucesso e que são conhecidas por todo o público, independente da faixa etária ou classe social. Dizem que “quem não gosta de Raça Negra, bom sujeito não é”. A brincadeira reflete a popularização desde que o Raça surgiu ao mercado. Foi a primeira banda de samba a tocar numa rádio FM, na época, com ‘Caroline’. Na década de 90, entrou para o Guinness Book com a canção ‘É tarde demais’ com a impressionante marca de mais de 600 execuções em rádios num só dia.

Não só as faixas citadas acima, mas ‘Cheia de manias’, ‘Sozinho’, ‘Te quero comigo’, ‘Cigana’, ‘Me leva junto com você’, dentre tantas outras, estarão no repertório. É hit do início ao fim.

As atrações já começam a partir das 14h, horário de abertura dos portões. Uma praça de alimentação completa, com mais de 20 pontos de vendas de comidas e bebidas, promete agradar a todos os paladares e bolsos.

A venda de vestuário de moda afro será a oportunidade do público conhecer os tecidos, estampas e figurinos usados em nosso país irmão. Profissionais experientes estarão a postos para arrumar o cabelo, fazer tranças e mudar o visual com as técnicas e características marcantes desta cultura tão encantadora.

E, para conhecer um pouco mais sobre as personalidades representativas que mudaram o rumo da história no Brasil e no mundo, está confirmada ainda uma exposição de painéis gigantes. São 12 painéis informativos, com 4 metros de altura cada, com foto e uma breve descrição sobre o feito.

Diversos grupos e movimentos culturais afro também marcarão presença ao longo do dia, com apresentações de dança, música e capoeira.

Com caráter inclusivo, o “Dia da Consciência Negra” agregará outras culturas, sons, ritmos e também um parque de brinquedos infláveis. “Não é um evento apenas para o preto. É um evento para a família, incluindo crianças, jovens e adultos, sejam eles pretos ou não. É necessário falarmos para todos que racismo é crime, que o Brasil não aceita mais este tipo de conduta arbitrária, que somos apenas um povo e que as diferenças não podem mais existir”, completa Francisco.

No palco, axé, samba, sertanejo e muito mais! Grupo Serrinha, Minoro Muriart, Patrícia Ferrari & Gu Santana, Grupo Vida Samba, Beya Samba Rock, Mesa de Bar, Luiz Miguel & Daniel, além das baterias das Escolas de Samba, Rosa de Prata e Unidos do Jardim Shangai, artistas para todos os gostos e estilos.

Os ingressos estão à venda pelo endereço www.tycket.com.br ou em um dos pontos de venda.

Faça parte desta festa e diga NÃO AO RACISMO!

Serviço:

Dia da Consciência Negra

Shows: Raça Negra e diversos artistas

Data: 20 de novembro

Abertura dos portões: a partir das 14h

Local: Campo do Corintinha

Endereço: Av. Arymana, 168-354 – Campinas – SP

Valores: à partir de R$ 20

Mais informações em (19) 99203-7407 / https://www.facebook.com/RA%C3%87A-NEGRA-Campinas-100436182467979

Pontos de venda:

Pastelaria Camarote Beer – Arymana168-354, Parque Universitário – Viracopos

O Caneco Empório e Adega – Pedro Degreci Júnior, 158, Vida Nova

Brazilian99Store Shopping Spazio Ouro Verde – Ruy Rodrigues, 3200

Adega Ruy Rodrigues – Ruy Rodrigues, 4940 Parque Universitário

Tonel Bebidas e Conveniência – Tancredo Neves, 1040 – Tancredão

Biroska do Carlão – Marechal Juarez Távora, 17 , Jardim Campos Elísios (Balão do Laranja)

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias