Conecte-se conosco

Jaguariúna

Carminha Santiago protocola Chapa para concorrer à Presidência da 232ª Subseção de Jaguariúna e Santo Antônio de Posse para o triênio 2022/2024

Publicados

em

Na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) trienalmente inicia-se processo eleitoral para votação e eleição de nova diretoria para Subseção e Secional. Neste ano, as eleições ocorreram no dia 25 de novembro das 9h às 17h e o voto é obrigatório a todos advogados e advogadas.

Confira a entrevista com a atual Presidente da 232ª Subseção de Jaguariúna e Santo Antônio de Posse que protocolou sua chapa pra concorrer à presidência para o próximo triênio.

O que motivou a Senhora concorrer à Presidência no Pleito para a próxima gestão?

A iniciativa de se candidatar é baseada no meu comprometimento com a advocacia. Infelizmente, com a pandemia da Covid-19, não pude entregar o que mais desejo deixar de legado que é a Casa da Advocacia e Cidadania para os advogados, advogadas e cidadãos. Ressalto que a Presidência ou qualquer cargo de Diretoria é uma prestação de serviço absolutamente gratuita, em que se precisa de comprometimento e muito trabalho.

Como foi a gestão durante a pandemia do coronavírus?

Acredito que a palavra é adaptação. Inicialmente, adotamos os protocolos determinados pelo Governo do Estado de São Paulo e já preparamos a Subseção para o atendimento da advocacia e população. Foram adquiridos para uso de álcool em gel, termômetro digital, foi feita instalação de vidros nos balcões de atendimentos da casa e da sala do Fórum e até adquirimos novos ventiladores devido a necessidade de manter as janelas abertas tornando ineficaz o ar-condicionado. Também entregamos a todos funcionários um kit com álcool em spray, máscaras descartáveis e de pano e protetor plástico facial. Todas essas adaptações foram realizadas em conjunto com nosso tesoureiro que não poupou esforços para realizar todas as adaptações e garantir a segurança de todos.

Para o atendimento da assistência judiciária a Comissão responsável pela sua Presidente implementou um atendimento 100% online o que garantiu o atendimento dos cidadãos e as nomeações, pois muitos advogados dependem da renda extra do convênio com Defensoria Pública sendo que diversos locais mantiveram fechados.

Infelizmente, os eventos presenciais e comemorações que sempre realizamos foi preciso postergar para quando todos estiverem devidamente vacinados e com os protocolos sanitários devidos. Acredito que em breve poderemos retomar as atividades coletivas com segurança.

A chapa apresentada com a senhora teve mudanças. Por que isso ocorreu?

No triênio 2019-2021 trabalhei com uma equipe que se manteve diante de tantas adversidades que vivemos. Algumas mudanças na Diretoria ocorreram devido a necessidade de adaptação as novas regras para formação das chapas, sendo que duas diretoras abdicaram de suas funções seja por motivo pessoal, seja para adequação necessária ao pleito.

Também tivemos uma situação de dissidência que acredito que é importante para pluralidade de ideias. Isso é democracia e sempre devemos respeitar.

Quem são os integrantes que irão concorrer com a Senhora?

Para o triênio 2021-2024, pela Chapa 12321 – Experiência e Comprometimento, venho como candidata a Presidente, acompanhada do meu Vice, Caio Vicenzotti, uma jovem liderança de Santo Antônio de Posse; como Secretário Geral, Andre Giacomozzi Batista, grande advogado jaguariunense que já foi gestor de Ordem e tem conhecimento de Diretoria; como Secretária Adjunta, Vânia Dos Santos Silva Oliveira, jovem advogada que somará com suas novas ideias e iniciará sua jornada como Diretora e; como Tesoureira, Cleide Trolezi, experiente advogada de Santo Antônio de Posse, que já foi Diretora de Subseção e já esteve à frente de diversas Comissões.

O que você pretende, se eleita, para a próxima gestão?

Em união com minha Diretoria, pretendo reforçar os acertos, corrigir os erros, ampliar a pluralidade de ideias e sempre deixar aberto a gestão para participação de todos. Apresentaremos propostas focadas na melhoria da advocacia de Jaguariúna e Santo Antônio de Posse: ampliação de convênios e parcerias; promover maior integração entre os advogados, especialmente apoio a jovem advocacia; pretendemos passar a contar com uma sala de atendimento aos advogados na Cidade de Santo Antônio de Posse; Construção e entrega da sede própria; criação do núcleo da Escola Superior da Advocacia; Ampliar as ações em prol dos cidadãos e, especialmente, fortalecimento da Classe.

Jaguariúna

Grupo voluntário SOS RS continua arrecadando doações para o Rio Grande

Publicados

em

Ponto de arrecadação e distribuição de doações ao RS localizado na Rua Maranhão, nº1466

A sociedade civil mobilizou-se em prol de um único objetivo: ajudar as milhares de pessoas do Rio Grande do Sul (RS) que enfrentam os reflexos da maior tragédia climática já acometida ao estado. O ponto principal de arrecadação e distribuição em Jaguariúna está localizado na Av. Maranhão nº1465, onde chegam as doações também de Santo Antônio de Posse e municípios vizinhos.

Este é o “SOS RS Na Lenha”. Grupo formado por voluntários que ajudam na triagem das roupas, produção de kits de higiene e limpeza, carregamento e descarregamento de doações, entre outras.

Alexandre “Gaúcho”, que encabeçou a ação há mais de 15 dias, tem contatos em diferentes cidades do Estado do Rio Grande do Sul e com isso tem direcionado as doações de acordo com as necessidades de cada local. Já saíram cerca de 22 cargas de Jaguariúna com destino a Candelaria, Canoas, Taquari, Porto Alegre, Rocca Sales, Cruzeiro do Sul, Lajeado, Montenegro, Veranópolis, Cachoeirinha, São Sebastião do Caí, São Leopoldo, Guaíba, Bento Gonçalves eParobé.

Como porta-voz e organizador, juntamente com sua esposa Mônica Kologeski e irmãs Loezi e Lucielly Cunha, Alexandre solicita que a doação de água sanitária e demais produtos de limpeza seja intensa. Escovas de dente, fraldas infantis, fraldas geriátricas, absorventes, desodorantes e demais produtos de higiene também estão com a demanda alta e são necessários, assim como alimentos.

LEIA TAMBÉM:

É preciso que as doações não cessem, pois agora, quase 20 dias depois que a mobilização começou, 450 cidades das 497 do Estado têm algum relato de problema relacionado aos temporais, com 2,1 milhões de pessoas atingidas.

 A mobilização não pode parar e é importante que as doações continuem ao longo dos meses, pois é um problema que levará tempo para ser reparado. Se não for possível fazer uma doação em dinheiro ou produto, ajude sendo uma fonte de informação segura e verdadeira; disponibilizando seu local de trabalho como ponto de doação ou sendo um voluntário no posto de arrecadação mais próximo.

Os braços nesse momento são importantes para descarregar cargas e realizar a triagem dos itens. Tudo está sendo encaminhado embalado e etiquetado. Um trabalho manual, que vale tanto quanto qualquer valor. Portanto, lembre-se, toda ajuda importa.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

Voluntários de Jaguariúna ajudam o RS na linha de frente

Publicados

em

Grupo de quatro pessoas soma esforços no resgate de pessoas e animais e atendimento médico no Rio Grande do Sul

Há quase 10 dias em solo riograndense, um grupo de quatro voluntários de Jaguariúna atua diretamente no atendimento médico e resgate de pessoas e animais. São eles: o pastor Guilherme Moraes, da Comunidade A Palavra; Mariana Alkmin, médica formada pela Unicamp; Carlos Aguinaldo e Kleber Gabriel.

Partindo de Jaguariúna a primeira parada do grupo foi na cidade de Eldorado, que tem cerca de 40 mil habitantes e está entre os mais afetados pelas inundações no Rio Grande do Sul. Segundo o governo, 98% da cidade foi inundada, fazendo com que todos os habitantes precisassem evacuar a região.

Eles presenciam imagens fortes. Pessoas ilhadas, casas totalmente submersas, animais mortos e forte odor.

“Tudo destruído. Nesta cidade fomos voluntários nos resgates e compramos muitos remédios para leptospirose e medicamos as pessoas que estavam ajudando na missão do voluntariado nas águas. Foi um choque no início”, relata o pastor Guilherme.

Conforme a ajuda foi chegando ao município, o grupo seguiu para Canoas. Lá, cerca de 70 mil casas estão submersas após a inundação histórica. Nesta cidade o grupo tem ajudado no resgate de pessoas e animais, e montou um ambulatório, já que as perdas afetaram profundamente a infraestrutura de toda a rede de saúde. Além disso, com o uso de barcos, percorrem o rio levando remédios e atendimento médico para quem precisa, pois tem moradores que se recusam a sair de suas casas.

“Está sendo uma experiência única. Nunca vivi nada igual. Uma tristeza muito grande e ao mesmo tempo uma alegria em poder ajudar”, afirma Guilherme.

Para ajudar o grupo a continuar o voluntariado no Rio Grande do Sul, você pode fazer um pix de qualquer valor para a chave CNPJ 52.009.858/0001-10 em nome de Mariana Alkmin LTDA. Enquanto eles conseguirem se manter, eles continuarão ajudando.

Momento atual
As enchentes, que até o momento deixaram 806 feridos, afetam 458 dos 497 municípios do Rio Grande do Sul. O número de pessoas atingidas também tem aumentado. Ao menos 20,95% da população do estado foi afetada de alguma forma pelas consequências dos temporais. São mais de 2,28 milhões de pessoas dos 10,88 milhões de habitantes do estado.

Até o momento, 76.620 pessoas e 11.932 animais silvestres e domésticos foram resgatados. Na quinta-feira, 16, o número de pessoas ainda fora de casa pelas cheias ultrapassou os 615,3 mil, sendo 77.199 pessoas vivendo em um dos mais de 830 abrigos no estado e mais 538,1 mil desabrigados.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

Bingo beneficente da Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna é um sucesso

Publicados

em

Bingo ocorreu na Casa 3 – Ateliê de arte, cultura e educação

 No sábado, 11, a Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna, em parceria com a EWM Assessoria e a Rádio Nova FM 105,9, promoveu um bingo beneficente inesquecível Casa 3 Ateliê. O evento, que contou com o apoio de 20 empresas locais que doaram prêmios incríveis, como uma bolsa 100% de estudos, voucher de procedimentos estéticos e até mesmo um vale check-up cardiovascular, foi um sucesso total.

“Ficamos muito felizes com o resultado do bingo beneficente”, afirma o presidente da ACIJ, Guilherme Pessorrusso. “A participação da comunidade foi incrível e a generosidade das empresas que doaram prêmios nos permitiu arrecadar um valor significativo para a APAE Jaguariúna. Agradecemos a todos que contribuíram para essa ação tão importante”.

LEIA TAMBÉM:

“Agradecemos imensamente à ACIJ, à EWM Assessoria, à Rádio Nova FM 105,9 e a todas as empresas que doaram prêmios pela realização deste bingo beneficente”, diz o vice-presidente da APAE Jaguariúna, Murilo Ramos. ” Ações como esta contribuem muito para nossa Instituição, e nos ajuda a fornecer melhores condições aos nossos assistidos”.

O bingo beneficente da ACIJ é um exemplo de como a comunidade pode se unir para fazer a diferença na vida das pessoas. A instituição agradece a todos que contribuíram para o sucesso do evento.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias