Conecte-se conosco

São Paulo

Caminho pro Interior retoma atividades e inaugura mais um trecho entre os Estados de São Paulo e Minas Gerais

Publicados

em

Comemorando o segundo aniversário o Caminho pro Interior inaugura mais 40 km de estradas sinalizadas com caminhada e passeio de bike

Desde outubro de 2020 o Caminho pro Interior não realizava caminhadas nem inaugurações de novos trechos. No entanto as organizadoras Kate Jeremias (Maria José Jeremias Guarizzo), Laura Umbelina Santi, Silvana Ismael Guarizzo e Viviana da Silveira Bueno, cumprindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, não ficaram paradas. Fizeram em parceria com as gestões públicas locais as sinalizações e inauguraram os Marcos Oficiais das cidades de Bueno Brandão e Munhoz em Minas Gerais e de Socorro e Jaguariúna em São Paulo. Outras cidades estão com a sinalização em andamento e serão muitas novidades até o final de 2021.

Chegar ao segundo ano de criação com a inauguração de um novo trecho do Caminho pro Interior, em que pese a Pandemia ainda não tenha sido declarada extinta, é motivo de júbilo e muita comemoração, quase um renascimento depois de tudo o que o Brasil e o mundo passaram.

O Secretário de Turismo, Cultura e Lazer da cidade de Águas de Lindóia, Lauro Franco, comenta “que está aguardando a inauguração do Marco e sinalização completa do Caminho pro Interior na cidade desde março de 2020, quando foi decretada a Pandemia e com isso tudo ficou em suspenso, aguardando dias melhores e a sinalização do trecho mineiro em Monte Sião. Agora vamos em frente!”

No próximo sábado, 23, às 8h, junto a Igreja Matriz Nova Cristo Rei (centro), será inaugurado o Marco Oficial do Caminho pro Interior em Águas de Lindóia e o trecho sinalizado entre esta cidade e Monte Sião/MG. A caminhada deste dia, com cerca de 20 km, termina no Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Os peregrinos inscritos terão a oportunidade de cruzar a divisa entre os dois Estados por cima da Serra da Mantiqueira, com paisagens lindas, ótimas oportunidades para fotos e a construção de novas amizades. Visitas ao Mirante da Santa e a Fábrica de Porcelana Monte Sião, a única que produz louça branca e azul artesanal no Brasil, além de um almoço self-service mineiro e transporte de retorno, estão incluídos no roteiro.

Já no dia 24 de outubro, domingo, às 08h, será inaugurado o Marco Oficial do Caminho pro Interior na cidade de Monte Sião, junto ao Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. A caminhada, também de cerca de 20 km, cumprirá parte do trecho mineiro que liga esta cidade a Bueno Brandão, pois um total 43 km de estrada separam as duas cidades e não daria para ser concluído de uma única vez.

O lado mineiro do Caminho pro Interior é muito bonito também e nos permitirá conhecer a tão falada hospitalidade local, pois o Laticínio G. Feliz irá receber os participantes e servir aos inscritos um gostoso prato de “Lanche Mineiro do Peregrino” com produtos variados a guisa de um “almoço no campo”. O transporte de volta a Monte Sião também está previsto no roteiro.

Para José Pocai, Prefeito de Monte Sião/MG, “a cidade passou por muitas dificuldades durante a Pandemia, e agora o Turismo está voltando e as malharias, nosso forte atrativo, está revivendo. Com o Caminho pro Interior queremos ampliar o turismo rural no município e atrair mais turistas que possam ficar mais tempo na cidade”.

Kate Jeremias comenta que “sempre quis oferecer um Passeio de Bike Oficial do Caminho pro Interior e desta vez isso vai ser possível”. Os ciclistas farão o trecho de ida e volta entre o Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, localizado no centro da cidade de Monte Sião/MG, e o Laticínio G. Feliz. Totalizando cerca de 40 km de um autêntico pedal rural, mas com todo suporte das organizadoras do Caminho, que estarão a postos para dar apoio moral e servir água e frutas aos participantes. Claro que o lanche mineiro dos peregrinos também será servido aos ciclistas inscritos.   

PARA MAIS INFORMAÇÕES DO CAMINHO PRO INTERIOR

Consulte o site: www.caminhoprointerior.com.br 

As novidades sempre saem primeiro nos perfis no Facebook e no Instagram, por isso recomendamos que procurem e sigam o perfil @caminhoprointerior1

Para encaminhar dúvidas utilizem o e-mail: [email protected]

Ou faça contato pelo whatsapp com (19) 99205 9128 (Kate) ou (19) 99779 5154 (Silvana).

Para se inscrever nas Caminhadas de Inauguração e no Primeiro Passeio de Bike do Caminho pro Interior é só clicar nos links abaixo ou procurar na plataforma www.vzit.com.br

https://vzit.com.br/caminhada-de-inauguracao-trecho-3-cruzando-a-divisa-sp-mg-caminho-pro-interior-1512

https://vzit.com.br/primeiro-passeio-de-bike-do-caminho-pro-interior-ida-e-volta-40-km-11

São Paulo

Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta toda população para frente fria que atinge o estado a partir desta terça-feira, 17

Publicados

em

A previsão é que as temperaturas mínimas cheguem a 1º C em algumas regiões do estado, inclusive com possibilidade de geada nas áreas mais serranas


A Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta toda a população para uma onda de frio que atingirá o estado a partir desta terça-feira, 17. Segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), uma massa de ar frio de origem polar deve avançar por São Paulo derrubando as temperaturas, com mínimas previstas de até 1º C, na Serra da Mantiqueira.

No Capital, as temperaturas mínimas podem chegar a 6º C, menor registro para o mês de maio, desde 1990. Já interior do estado a região norte merece atenção, com mínima prevista de 3º C para Ribeirão Preto e 5ºC para São José do Rio Preto. Já no litoral sul a previsão será de frio intenso, com temperatura mínima de 10º C, além de ventos de até 75 KM/h, o que aumenta a sensação de frio.

Recomendações
A Defesa Civil Estadual recomenda que as defesas civis municipais permaneçam atentas e reforcem a divulgação de informações para alertar a população, visando a adoção de medidas de autoproteção.

Orientações à toda população
A queda abrupta de temperatura intensifica a sensação de frio, aumentando o risco de incidentes e danos à saúde. No frio extremo, as pessoas podem sofrer de hipotermia e, devido à diminuição das chuvas e redução da umidade relativa do ar, doenças que atacam o aparelho respiratório. Crianças e idosos são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio. Mantenha-os agasalhados.

Em virtude das doenças oportunistas que incidem mais no período do frio (gripe, resfriado, pneumonia e meningite), é essencial tomar medidas simples como evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além de higienizar frequentemente as mãos.

Também recomendamos especial atenção às pessoas mais vulneráveis, como as em situação de rua. O Governo do Estado e o Fundo Social de São Paulo iniciaram, no dia 10, a Campanha Inverno Solidário 2022, com a arrecadação de cobertores. As doações poderão ser feitas nos pontos de coleta instalados nas estações de trens e metrô, terminais de ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e unidades do Poupatempo. A Defesa Civil participa da ação recolhendo doações e auxiliando na distribuição dos itens doados.

Para obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois ao período de baixas temperaturas e, também, os demais tipos de desastres, a Defesa Civil mantém o aplicativo Alerta SP, disponível para download nos sistemas Android e IOS.

Para mais informações ou pedidos de entrevista, entre em contato pelo e-mail
[email protected] ou pelo telefone 11-2193-8612/8613

Continue lendo

São Paulo

Rubens Cury é o novo Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de SP

Publicados

em

Fred Guidoni assume a Secretaria Executiva

O Governador Rodrigo Garcia nomeia Rubens Cury como o novo Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo. Fred Guidoni assume a Secretaria Executiva da Pasta. Com as indicações, o Governador reforça o compromisso com a gestão municipalista e a importância do diálogo entre os Executivos estadual e municipais para alavancar a qualidade de vida da população.

Rubens Emil Cury é médico cardiologista de formação e possui longa experiência na administração pública, tanto municipal como estadual. Ele foi prefeito de sua cidade natal, Pederneiras, SP, por duas vezes, entre 1997 e 2004. Antes disso, foi Secretário Municipal de Saúde e Vice-prefeito do município. No governo José Serra, exerceu a Subsecretaria da Casa Civil. Entre janeiro de 2019 e maio de 2022, foi o Secretário-Executivo de Desenvolvimento Regional.

Com a ativa participação do Dr. Rubens Cury como Secretário-Executivo, a SDR lançou ao longo dos últimos três anos mais de 15 programas inovadores de desenvolvimento e elevação da qualidade de vida da população, em todas as regiões do estado. Também modernizou o processo de formalização dos convênios para obras de infraestrutura urbana, edificações e aquisição de máquinas e equipamentos para os 645 municípios paulistas, obtendo assim melhores resultados na efetivação de políticas públicas.

Advogado de formação, Fred Guidoni foi prefeito de Campos do Jordão por dois mandatos, entre 2012 e 2020. Ele acumulou a Prefeitura com ativa participação em associações que visam o desenvolvimento dos municípios em diversas áreas. Exerceu a presidência do Conselho Diretor da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e a do Consórcio da Bacia Hidrográfica da Serra da Mantiqueira entre 2013 e 2018). Também é Presidente da Associação Paulista de Municípios (APM). Defensor de soluções regionais que unam a troca de experiências na promoção do desenvolvimento como medida assertiva para as cidades, Fred Guidoni está engajado no projeto que prevê nova regionalização do estado e na criação de plataforma de boas práticas administrativas, para fazer circular pelo País as boas experiências de gestão pública das Prefeituras.

Continue lendo

São Paulo

Quase 3 anos após assassinato do ator Rafael Miguel, Paulo Cupertino é preso; ele era o nº 1 na lista de criminosos mais perigosos de SP

Publicados

em

Empresário fugiu após matar Rafael Miguel e os pais dele em 9 de junho de 2019 na Zona Sul de São Paulo. Ele não aceitava namoro da filha com o artista. Seu nome estava na Difusão Vermelha e aparecia na página de criminosos mais procurados da polícia paulista.

Quase 3 anos depois da morte do ator Rafael Miguel e dos pais dele, o réu Paulo Cupertino Matias foi preso nesta segunda-feira (16), em São Paulo. O crime ocorreu em 9 de junho de 2019.

Policiais da 6ª Seccional fizeram a prisão e encaminharam o preso para o 98º Distrito Policial, no Jardim Miriam, Zona Sul de São Paulo. Cupertino foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde fez o exame de corpo de delito e depois foi para a Divisão de Capturas, no prédio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Centro da capital paulista.

Ele passará a noite no 77º DP e na terça (17) pode ser encaminhado a um Centro de Detenção Provisória (CDP), já que tem prisão preventiva decretada pela Justiça.

o chegar ao prédio do DHPP, Cupertino negou os crimes. “Eu sou inocente. Não matei ninguém”.

Segundo o delegado da 6ª seccional, a equipe de policiais recebeu uma informação de que Cupertino estaria na capital paulista, foram checar e encontraram o procurado.

Incluído na Difusão Vermelha da Interpol, Cupertino era o primeiro nome da lista dos criminosos mais perigosos e procurados de São Paulo.

De acordo com o Ministério Público (MP), o empresário assassinou a família porque não aceitava o namoro de Isabela Tibcherani, a sua filha de 18 anos à época, com o artista. Vídeos gravados por câmeras de segurança mostram o momento em que ele atira 13 vezes em Rafael, que tinha 22 anos, e nos pais do ator: João Alcisio Miguel, de 52, e a mãe Miriam Selma Miguel, 50.

Foto divulgação

Rafael era conhecido na mídia por ter interpretado o personagem Paçoca na novela “Chiquititas”, do SBT, e trabalhado em um famoso comercial em que uma criança pede brócolis à mãe. Ele também atuou em novelas da Globo, como “Pé na Jaca”, “Cama de Gato” e o especial de fim de ano “O Natal do menino imperador”.

Cupertino é acusado de triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. Ele, que atualmente tem 50 anos, nunca constituiu um advogado para defendê-lo. Além do empresário, dois amigos dele são réus no mesmo caso por terem ajudado o assassino a fugir.

O assassinato foi cometido na frente da casa onde Isabela morava com a mãe, no bairro da Pedreira, Zona Sul da capital paulista. As duas não foram baleadas por Cupertino e sobreviveram. O empresário fugiu.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias