Conecte-se conosco

Entretenimento

Os oito cineastas mais ‘‘instagramáveis’’ do cinema

Publicados

em

O Instagram deixou de ser ‘hype’ há um bom tempo, qualquer usuário que acessa o Instagram vê sua timeline invadida diariamente por milhares de feeds parecidos com fotos banais e roupagem extremamente copiada uma das outras. Entretanto, hoje estamos aqui para fazê-los um convite, em 2012, o site estadunidense Vulture.com elegeu oito cineastas mais ‘‘instagramáveis do cinema. Nessa perspectiva, nossa proposta é a seguinte, que tal tentar algo diferente na sua próxima postagem, a sacada será usar os filtros do seu aplicativo de edição de fotos ou do próprio Instagram, focando em tentar ter o mesmo estilo da fotografia dos filmes de alguns dos cineastas citados na lista da Vulture.com.

Confira a lista e boa inspiração:

Steven Soderberg
O ganhador do Oscar de Melhor Diretor por ‘‘Traffic’’ (2000), ficou conhecido por usar uma coloração meio amarelo, meio âmbar em seus filmes. Para imitar seu estilo, tire fotos em ambientes de pouca luz e aplique o filtro Toaster.

Wes Anderson
Quando falamos de um longa produzido por Wes Anderson (cinco vezes indicado ao Oscar), a fotografia, o design de produção e a direção de arte são pontos fortes que conduzem a trama tanto quanto o próprio roteiro. A paleta de cores selecionada por Carl Sprague (colaborador frequente de Wes) para cada personagem também descreve um pouco da personalidade individual de cada um. Wes gosta de uma estética que mescla o vintage com o onírico. Para conseguir esse efeito, use o filtro Earlybird. Fica dica: Wes capricha nas composições de suas cenas, então deixe seu smartphone na posição horizontal e tente posicionar os elementos da maneira mais distinta possível.

The Darjeeling Limited (2007)

David Fincher

Um dos cineastas mais aclamados de sua geração, David Fincher (duas vezes indicado ao Oscar de Melhor Diretor) tem um estilo bem particular de fotografia, com uma atmosfera tingida de marrom. Aplique o filtro Sutro em um ambiente de pouca luminosidade e veja a foto de seu café da manhã parecer com uma cena do clássico cult ‘‘Clube da Luta’’ (1999) (indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Sonoros).

Tony Scott
Tony (1944-2012) era irmão caçula do icônico Ridley Scott (três vezes indicado ao Oscar de Melhor Diretor) marcou o cinema dos anos 80 com seu clássico ‘‘Top Gun’’ (1986) e dos anos 90, com o seu excelente ‘‘Inimigo do Estado’’ (1998). Scott era tido como o mestre do azul frio, para copiar o estilo basta usar o filtro Hudson. No dia 19 de agosto, a partida de Tony completou nove anos, o diretor cometeu suicídio ao pular da ponte Vincent Thomas, em Los Angeles, no dia 19 de agosto de 2012. Tony deixou uma nota de suicídio em seu escritório. Fica nossa singela homenagem.

Terrence Malick
discreto diretor e roteirista texano, três vezes indicado ao Oscar (duas na categoria de Melhor Diretor e uma de Melhor Roteiro Adaptado) é conhecido e aclamado pelos temas filosóficos abordados em seus filmes e pela beleza da direção de fotografia. Bom, se você pensando em tirar fotos em um ambiente externo, no cair da tarde, é hora de imitar o diretor do sublime ‘‘A Árvore da Vida’’ (2011). O filtro Valencia é o mais recomendado para captar todo esplendor da natureza na hora mais melancólica do dia.

J. J. Abrams
Se você reparar na imagem abaixo, verá um feixe de luz na sala. Esse efeito, chamado ‘lens flare’, sempre aparece nos trabalhos do diretor de Star Trek. Utilize o filtro Walden para obter um tom azul sutil em sua foto e aposte na ferramenta ‘til+shift’ para borrar um pouco a imagem, realçando o ‘lens flare’.

Wong Kar-Wai
Se está pensando em uma pegada mais romântica. Kar-Wai é o cineasta certo, o chinês figura na seleta lista de diretores que compõem o movimento ‘‘Segunda Nova Onda’’, do cinema de Hong Kong. O experiente cineasta foi o primeiro chinês a ganhar o prêmio de Melhor Diretor, no Festival de Cannes (1997). Kar-Wai é apaixonado pelos matizes vermelhos, o filtro Kelvin é o mais perto que você irá chegar de seu estilo.

Oliver Stone
Stone ganhou três prêmios Oscar em sua carreira, respectivamente, Melhor Diretor (1986 e 1989) e Melhor Roteiro Adaptado (1978). Muitos lembram do polêmico diretor por filmes como: ‘‘Platton’’ (1986), ‘‘Nascido em 4 de Julho’’ (1989), ‘‘JFK – A Pergunta que Não Quer Calar’’ (1991), ‘‘Nixon’’ (1995) e ‘‘As Torres Gêmeas’’ (2006). No quesito cópia do estilo de fotografia, a ideia é que você mande o pudor para o espaço e crie uma foto com a justaposição de todos os filtros disponíveis no Instagram.

* Adaptado da Revista Galileu, a partir de informações do site Vulture.com

Entretenimento

Gazeta ganha colunista

Publicados

em

Especializada em organizar pensamentos e ideias e ensinar a fazer o dobre na metade do tempo, a coach Jéssica Castro integra ao grupo de colunistas da Gazeta Regional. Administradora por formação, a profissional partiu para a profissão que tem ficado cada vez mais popular no Brasil.

O coach é o profissional que ajuda uma pessoa, por meio de orientação, conselhos e treinamento a atingir um objetivo profissional ou pessoal. Jéssica descobriu que essa era sua motivação de vida após participar de muitos treinamentos oferecidos pela empresa em que trabalhava.

Naquele momento foi preciso muito autoconhecimento e coragem. Abrir mão da CLT para empreender em uma profissão relativamente nova. Criar uma cartela de clientes e todas as etapas que um empreendedor passa.

Mas, mesmo com um frio na barriga, Jéssica não só embarcou neste barco como comandou-o desde então. “Foi bem desafiador no começo. Sete meses de trabalho duro e agora em agosto faz cinco anos, mas até os primeiros quatro meses eu questionava muito se estava fazendo a coisa certa”, relembra. A partir de então Jéssica recebia clientes por indicação e o seu trabalho estava começando a dar resultado expressivo.

Algumas pessoas ainda confundem a profissão com o psicólogo, mas são profissões distintas. O coaching é um instrumento facilitador e Jessica oferece atendimentos para pessoa jurídica e física. O tempo varia. Não existe uma fórmula. Cada pessoa ou grupo responde de uma forma e Jessica entende isso por meio de um atendimento personalizado.

A partir de agora a coach escreve para a Gazeta e divide ideias, pensamentos e dicas da área. Para conhecer mais sobre ela, acompanhe no Instagram @jessicacastrocoach.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Taça Guaiquíca fase semifinal
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.

Continue lendo

Entretenimento

Paul Sorvino, ator de ‘Os bons companheiros’, morre aos 83 anos

Publicados

em

Ele interpretou o personagem Paulie Cicero no filme de Martin Scorsese de 1990. Ator também participou de ‘Tudo por dinheiro’, ‘Nixon’, ‘Rocketeer’ e na série ‘Law and order’.

Paul Sorvino – O ator Paul Sorvino, conhecido por interpretar o gângster Paulie Cicero no filme “Os bons companheiros”, morreu aos 83 anos nesta segunda-feira (25).

A esposa do ator, Dee Dee Benkie, anunciou a morte dele nesta segunda-feira por “causas naturais”: “Nossos corações estão partidos, nunca haverá outro Paul Sorvino. Ele foi o amor da minha vida e um dos maiores artistas a agraciarem as telas e os palcos”, ela escreveu em comunicado.

LEIA TAMBÉM:

Pai da atriz Mira Sorvino (de “Poderosa Afrodite), o ator norte-americano também atuou nos longas “Tudo por dinheiro”, “Rocketeer” e como o policial Phil Cerretta na série ‘Law and order’.

Entre outros papeis conhecidos dele estão o do secretário de estado Henry Kissinger em “Nixon”, de 1995, e do pai de Julieta em “Romeu e Julieta” de Baz Luhrmann, de 1996.

Paul Sorvino, ator de 'Os bons companheiros', morre aos 83 anos
Paul Sorvino, ator de ‘Os bons companheiros’, morre aos 83 anos

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional o seu jornal Online

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.

Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Santo Antônio de Posse

Prefeitura promove 1º Torneio Municipal de Pipas

Publicados

em

 Torneio Municipal de Pipas -Secretaria de Desenvolvimento Social realiza no domingo, 7 de agosto, o 1º Torneio Municipal de Pipas, atrás do Campo Municipal Jose Ferreira Neto. O evento será realizado a partir das 9h, e disputado em 6 categorias. Podem se inscrever no evento, jovens de 5 a 17 anos de idade. Serão premiados o primeiro e segundo lugar de cada categoria.

O Programa oferece desconto nos juros e nas multas de mora, de 100% para pagamento da dívida em parcela única, à vista, ou descontos progressivos no parcelamento.

Prefeitura lança Refis – O Programa de Recuperação Fiscal, o Refis, já está disponível para que os contribuintes que possuem dívidas com a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, incluindo tarifas de água e esgoto, poderão quitá-las com descontos e vantagens.

O Programa oferece desconto nos juros e nas multas de mora, de 100% para pagamento da dívida em parcela única, à vista, ou descontos progressivos no parcelamento.

LEIA TAMBÉM:

A participação será apenas na modalidade individual e os menores de idade deverão estar com acompanhante ou responsável. O participante que utilizar linha cortante, gilete, papel alumínio, linhas metálicas, ou qualquer outro objeto cortante será desclassificado da competição.

Torneio Municipal de Pipas

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de agosto, através do formulário: https://pmsaposse.sp.gov.br/torneio-possense-de-pipas/
Também haverá no local Praça de Alimentação.

CATEGORIAS

a) pipa mais criativa;
b) pipa mais bonita;
c) maior pipa;
d) menor pipa;
e) menor idade;
f) maior idade;

PREMIAÇÃO:
– Serão premiados primeiro, segundo e terceiro lugares.
– Para o efeito de premiação, todas as pipas deverão subir e permanecer no ar por pelo menos 05 (cinco) minutos.

Torneio Municipal de Pipas
Torneio Municipal de Pipas

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Prefeitura lança Refis com novidades e descontos de até 100%
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.

Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Quer saber mais sobre Notícias de Santo Antônio de Posse e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias