Conecte-se conosco

Cultura

Como se tornar um líder

Publicados

em

Neste momento conturbado que estamos vivenciando no mundo inteiro, devido à pandemia do coronavírus é que o líder vocacionado ou aquele que se preparou, capacitou-se, será fundamental e aparecerá aos olhos dos demais. Entidades representativas tem sido lembradas e muitas tem se destacando junto a seu público e a população, pois é por meio delas que a voz de seus entes associativos se faz ouvir e ser forte junto ao Poder Público, pressionando decisões dentro do bom senso entre o salvar vidas e a economia, para se chegar a uma melhor solução para todos.

O líder neste momento tem que ter uma inteligência emocional muito consolidada, pois o anseio entre o que deseja o comerciante e a população, às vezes parecem dissonantes, quando na realidade ambos querem a mesma coisa o famoso “salvar vidas”, pois ambos são dependentes um do outro. Todos querem o melhor para si e para o outro, mas a rede de desinformação, as fake news, as más notícias, o agito barulhento que se ecoa no dia a dia, nos faz pensar que um está do lado contrário do outro, como se fossem adversários, quando na realidade são parceiros nesta jornada dura da pandemia.

O líder por vezes é criticado, injustiçado, mal compreendido, em outras é exaltado, elogiado, mas a realidade é que ele por ter que emitir sua opinião real sobre os fatos, sempre agradará uns e não agradará outros, pois se imagina que ele esteja de um lado ou de outro, quando na realidade ele apenas esta querendo se comunicar com ambos, mas como realçado cada um tendo uma visão única do seu lado, fica difícil o entendimento do todo e principalmente do lado do outro. Cabe ao líder ponderar bem, escutar a todos, refletir, argumentar e claro mostrar a ambos os lados os prós e contras de cada decisão que os governantes estão tomando, para que surjam dicas, sugestões e alternativas que mitiguem o problema que todos estão enfrentando.

Também neste momento é que surge, como Romário dizia: “chegou agora e já quer sentar na cadeira do comandante do avião”. O líder precisa entender que isto é normal e acontecerá. Cabe a ele compreender e claro colaborar para a formação e a troca de experiência com esta nova liderança que esta por surgir, e lhe explicar que o posto de liderança é algo árduo e que requer muito CHA: Conhecimento, Habilidade e Atitude, porém assim como tudo na vida tem-se o ônus e se bem feito a liderança alcança-se os bônus, mas tudo tem que ser feito de forma clara, transparente e no seu devido tempo, para que se tenha êxito no seu desejo de liderar os liderados.

Liderança é uma habilidade que se aprende, mas é necessário se desenvolver dia a dia, e alguns pontos são fundamentais: Saber convencer as pessoas, seriedade, sinceridade, lealdade, honestidade, prazer naquilo que faz, trabalhar em equipe, entender as necessidades básicas e o bem estar do liderado, motivar as pessoas, compartilhar informações críveis, humildade para aprender, procurar alternativas para o desenvolvimento pessoal dos liderados, buscar a união em prol de melhores resultados para todos.

Uma frase que aprecio e que compartilho com os novos líderes que surgem a cada dia “Suponho que a liderança já significou ter músculos, mas hoje significa dar-se bem com as pessoas” Mahatma Gandhi.

Holambra

Holambra recebe carreta do Cine Syngenta nesta semana

Publicados

em

Holambra recebe carreta do Cine – O estacionamento do Teatro Municipal de Holambra Franciscus Johannes Eltink receberá nos dias 4 e 5 de agosto a carreta do Cine Syngenta, um projeto realizado pela Cepar Cultural com patrocínio da Syngenta, via Lei de Incentivo Fiscal.

O objetivo da iniciativa é levar cultura para jovens e crianças de diferentes municípios do Estado de São Paulo por meio do cinema itinerante, com exibições gratuitas de filmes.

Serão realizadas 7 sessões voltadas para alunos do 1º, 2 e 3º anos da rede pública municipal de ensino e integrantes do Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho, o NAOTT, agendadas previamente. Outras 3 serão abertas ao público em geral. A entrada é gratuita. Em 4 de agosto, às 18h30, o filme em cartaz é “Uma verdade mais inconveniente”.

LEIA TAMBÉM:

No dia seguinte, serão duas sessões. Às 17h é a vez de Trolls 2. Às 18h30, “Sing, quem canta seus males espanta”. Os interessados devem retirar os convites  no local, a partir das 8h.

As vagas são limitadas. Buscando a inclusão de todos os públicos, serão disponibilizado filmes com acessibilidade, adaptados com legendagem descritiva, audiodescrição e LIBRAS, para que portadores de deficiência visual ou auditiva também possam participar da programação.

Holambra recebe carreta do Cine

“É com muita alegria que recebemos este projeto em nosso município”, disse a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti.

“Trata-se de uma ação bem legal para trazer mais cultura e entretenimento para os moradores e a carreta tem uma estrutura fantástica, completa. Muito importante que nossos estudantes, integrantes do NAOTT e moradores de uma forma geral possam conhecê-la e conferir as sessões, com títulos bem legais”.

O Teatro Municipal de Holambra fica na Rua Muscaris, 91, no bairro Morada das Flores.

Holambra recebe carreta do Cine
Holambra recebe carreta do Cine

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Luta contra as Hepatites
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Cosmópolis

Sesi Cosmópolis recebe Contação de História sobre lendas celtas

Publicados

em

sSesi Cosmópolis – A Estação Sesi de Cultura de Cosmópolis receberá no dia 30 de junho, quinta-feira, às 14h, a Contação de História “O Caldeirão de Gundestrup e outras Lendas Celtas” da Cia Hespérides. O espetáculo gratuito, com cerca de uma hora de duração, traz o encantamento dessa cultura ancestral, que vem da Escócia, Irlanda e País de Gales.

Com música, brincadeiras e muita interatividade com o público, a Cia vai apresentar a tradição e a magia contidas na mitologia celta, que atravessou séculos e hoje é respeitada em todo mundo.

Quer saber Notícias de Engenheiro Coelho – Clique aqui

Pesquisas revelam que os celtas são um povo que deixou pouca cultura escrita, pois tudo foi mantido pela força da memória de seus druidas. Reside exatamente aí a sua grande magia: o que nasceu com eles veio até o mundo contemporâneo pela força de suas tradições e oralidade. E é para sentir esta magia que a Cia. Hespérides convida todos para se debruçarem nesses encantos e encontros.

Sesi Cosmópolis – Sobre a Cia. Hespérides

Assim como as deusas mitológicas Hespérides, as pesquisadoras e contadoras de histórias Vanessa Meriqui e Drika Nunes, criadoras da Cia. Hespérides, buscam ser instrumentos da arte narrativa e se apresentam com diferentes repertórios em eventos literários, escolas, bibliotecas e centros culturais de todo país. Ambas as contadoras têm formação em Comunicação Social, são atrizes e pós-graduadas em A Arte de Contar Histórias – Abordagens Poética, Literária e Performática. Vanessa Meriqui é também escritora de livros infantis.

Serviço
“O Caldeirão de Gundestrup e outras Lendas Celtas” (Cia Hespérides)
Data: 30 de junho, quinta-feira
Horário: 14h
Local: Estação Sesi de Cultura de Cosmópolis
Avenida da Saudade, 1107 – Parque Residencial Rosamélia
Entrada gratuita e classificação livre
Contatos: (19) 3812 1949 | WhatsApp 19 99907 5575
cosmopolis-cultura.sesisp.org.br

Sesi Cosmópolis
Sesi Cosmópolis

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Rua do Bairro Universitário em Engenheiro Coelho
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui e habilite seu App gratuitamente para receber os principais conteúdos da Gazeta direto em seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Quer saber Mais sobre Notícias de Engenheiro Coelho e Região? Clique aqui

Continue lendo

Mundo

Tom Cruise fará HISTÓRIA com ‘Missão Impossível 8’

O elenco do novo filme conta com o retorno de Tom Cruise, Rebecca Ferguson, Simon Pegg, Ving Rhames, Vanessa Kirby e Angela Bassett.

Publicados

em

O ator veterano Henry Czerny também foi confirmado no longa-metragem e reprisará seu papel como Kittridge, 25 anos depois da última aparição na franquia.

Tom Cruise – Em entrevista ao ScreenRant, o editor Eddie Hamilton aumentou nossas expectativas para o já confirmado oitavo capítulo de ‘Missão Impossível’, revelando que o astro Tom Cruise fará história com acrobacias absolutamente insanas.

Hamilton falou sobre o tempo que passou na África do Sul, onde as filmagens ocorreram, e garantiu que os fãs irão se surpreender mais uma vez com Cruise.

“Estou novamente colaborando com Tom Cruise e Chris McQuarrie todos os dias nessa sequência, para torná-la cada vez melhor e, eu juro, algumas das coisas que ele está fazendo são históricas, cara”, ele disse. “Não estou exagerando. Vocês vão assistir e vão ver. Tom fez isso de novo. Ele fez de novo. E é incrível estar ao lado dele, honestamente”.

Quer saber Notícias de Engenheiro Coelho – Clique aqui

Lembrando que o oitavo capítulo chega aos cinemas em 28 de junho de 2024. O sétimo, intitulado ‘Missão Impossível – Acerto de Contas: Parte 1’, está programado para ser lançado em 14 de julho de 2023.

O elenco do novo filme conta com o retorno de Tom CruiseRebecca FergusonSimon Pegg, Ving Rhames, Vanessa Kirby e Angela Bassett. Klementieff e Hayley Atwell fazem parte das novas adições, ao lado de Rob Delaney (‘Deadpool 2’), Charles Parnell (‘Top Gun: Maverick’), Indira Varma (‘Game of Thrones’), Mark Gatiss (‘Sherlock’) e Cary Elwes (‘Stranger Things’).

O ator veterano Henry Czerny também foi confirmado no longa-metragem e reprisará seu papel como Kittridge, 25 anos depois da última aparição na franquia.

Tom Cruise

Tom Cruise fará HISTÓRIA com ‘Missão Impossível 8’
Tom Cruise fará HISTÓRIA com ‘Missão Impossível 8’

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Rua do Bairro Universitário em Engenheiro Coelho
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui e habilite seu App gratuitamente para receber os principais conteúdos da Gazeta direto em seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Quer saber Mais sobre Notícias de Engenheiro Coelho e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias