Conecte-se conosco

Pedreira

Posto Sebrae Aqui de Pedreira é homenageado pelos 2.300 atendimentos realizados

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Em solenidade realizada nas dependências do Teatro Municipal de Holambra, o Posto do SEBRAE Aqui de Pedreira foi homenageado pelos mais de 2.300 atendimentos realizados desde a sua inauguração no ano de 2017. O evento foi organizado pelo escritório regional de Campinas do Sebrae.

Pedreira esteve representada pelo seu técnico Miguel Carlotti, e a homenagem corou todo o empenho do nosso posto em atendimentos a micro e pequenos empresários do município.

O Posto SEBRAE Aqui de Pedreira tem sua sede localizada no Acessa Pedreira, na Rua Miguel Sarkis, nº 61, Terminal Rodoviário “Vereador João Castelo”, com atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Continue lendo

Pedreira

Prefeito de Pedreira participa de reunião para debater Projeto de Lei que altera a classificação dos Municípios de Interesse Turístico e Estâncias

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O deputado estadual Edmir Chedid (DEM) promoveu uma reunião com prefeitos de Municípios de Interesse Turístico e Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo, para debater um Projeto de Lei (PL) substitutivo ao Projeto de Lei nº 581/21, que altera a classificação dos Municípios e Estâncias. A reunião ocorreu na segunda-feira, 13, nas dependências do Centro Cultural Carlos Gomes, em Bragança Paulista.

Hamilton destaca na oportunidade que Pedreira recebeu o título de Município de Interesse Turístico no ano de 2017 e desde então vem trabalhando para obter o título de Estância Turística. “O deputado Edmir Chedid foi o responsável pela apresentação do nosso projeto na Assembleia Legislativa para o título de Interesse Turístico, agora nossa equipe trabalha para que a cidade receba o título de Estância Turística e assim aumentar o valor de repasse do Governo do Estado para o setor do Turismo”, enfatiza.

Também participaram da reunião os prefeitos Marco Antônio de Oliveira (Morungaba), que também é presidente da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (APRECESP), Hamilton Bernardes Junior (Pedreira), que é presidente da Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (AMITESP), Márcia Teixeira Bin de Souza (Poá), Ricardo Verpa da Costa Silva (Igaraçu do Tietê), Flávio Fermino Euflazino (Campos Novos Paulistas) e o vice-prefeito de Bragança Paulista, Amauri Sodré.

Continue lendo

Pedreira

Secretários e diretores de Esporte de Pedreira estiveram reunidos em Artur Nogueira

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O secretário de Esportes e Lazer de Pedreira, Valdir Carlos Volpato, esteve na terça-feira, 14, participando de reunião entre todos os secretários e diretores esportivos das cidades que fazem parte da Região Metropolitana de Campinas (RMC), realizada na cidade de Artur Nogueira.

A reunião contou com a palestra proferida pelo presidente da Associação Brasileira dos Secretários de Esportes e Lazer (ABSMEL), Humberto Panzetti. “Durante o encontro foram apresentadas sugestões de competições a serem disputadas pelas categorias de base da região, em breve teremos novidades para os jovens atletas”, destaca Patão. 

Na quarta-feira, 15, na cidade de Itapira, aconteceu a reunião de confirmação e o sorteio das modalidades esportivas que serão disputadas.

Continue lendo

Pedreira

Museus Histórico e da Porcelana de Pedreira são reabertos a visitação pública

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Por meio de recursos do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), gerido pela Secretaria da Justiça e Cidadania, o prédio que sedia os Museus Histórico e da Porcelana de Pedreira está passando por reformas. O convênio foi assinado com o Governo do Estado para efetuar a Reforma e Implantação de elementos de Acessibilidade e Prevenção de Combate a Incêndio no Prédio dos Museus.

Desde o início das obras, as peças que compõe o acervo dos museus foram levadas até um prédio alugado pela Administração Municipal, localizado na Rua Vascon, nº 215, na Praça Coronel João Pedro. “A partir da quarta-feira, 1º de setembro, os Museus voltaram a receber a visita do público, sempre das 8h às 16h, com entrada franca, porém com apenas uma parte de seu acervo exposta de maneira temporária”, informa o secretário de Turismo Rodolfo Firmino de Souza Rossetti.

Para o prefeito Hamilton Bernardes Junior, a reabertura dos Museus de Pedreira era necessária, pois as obras de reforma e adaptação do antigo prédio ainda irão demorar um pouco para serem concluídas. “Estão sendo investidos nos serviços de reforma e acessibilidade um total de R$941.485,27 com R$157.485,27 como contrapartida do Tesouro Municipal. Teremos a reforma do forro, infraestrutura, vedação, piso, revestimento, esquadrias, pintura, escada e rampa, cobertura, elevador, instalações hidrossanitárias, elétricas, reparo de trincas, em áreas com infiltrações, prevenção e combate a incêndios e serviços complementares”, ressalta o prefeito Hamilton.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias