Conecte-se conosco

Pedreira

Pedreira recebe 1.120 doses de vacinas contra a Covid-19 e inicia a vacinação de novo grupo

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Pedreira recebeu no sábado, 08, 1.120 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo: 1.020 doses da Astrazeneca para iniciar a imunização do novo grupo, além de 100 doses da vacina Coronavac exclusivamente para a segunda dose de professores e profissionais da Educação acima de 47 anos. Fazem parte do novo grupo de vacinação pessoas com Síndrome de Down de 18 anos ou mais; pessoas com doença renal crônica em terapia (diálise) de 18 anos ou mais; transplantados de órgão sólido e medula óssea imunossuprimidos de 18 anos ou mais; pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada; pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Isabel Cristina dos Santos Lima, todos devem efetuar o agendamento pela Central de Atendimento ao Cidadão pelo telefone 156, no aplicativo eouve.com.br no site da Prefeitura ou no Posto de Saúde mais próximo de sua residência.

As pessoas que já foram imunizadas com a primeira dose da vacina Coronavac e estão aguardando a segunda dose, a Secretaria Municipal de Saúde informa que realizou um levantamento e encaminhou ofício ao Departamento Regional de Saúde, com sede em Campinas, e aguarda um retorno urgente e assim que o imunizante chegar todos serão devidamente comunicados e vacinados.

Continue lendo

Pedreira

Campanha “Vacina contra a Fome” arrecada alimentos durante imunização contra Covid em Pedreira

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Fundo Social de Pedreira em parceria com as secretarias municipais de Saúde e de Assistência e Desenvolvimento Social, está realizando a campanha “Vacina Contra a Fome”. A ação convida cada pessoa apta a se vacinar contra a COVID-19 a doar um quilo de alimento não perecível.

“Em função da pandemia muitas famílias estão necessitando de nossa ajuda, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social já faz um trabalho muito importante neste setor, porém solicitamos a comunidade para que no momento da vacinação contra a Covid-19, no Drive Thru ou nos Postos de Saúde, faça a doação de alimentos não perecíveis, aqueles que puderem repassar uma Cesta Básica, isso irá ajudar e muito as pessoas que estão necessitando”, destaca a presidente do Fundo Social e primeira-
dama Maria Luiza Maganha Bernardes.

O objetivo da campanha é beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do Coronavírus. “Essa campanha incentiva as pessoas que vão se vacinar a doar um quilo de alimento não perecível, preferencialmente arroz, feijão, macarrão e também
leite em pó”, afirma o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

A participação daqueles que estão sendo vacinados é absolutamente espontânea. Doa quem pode e quem quer, mas a doação

Continue lendo

Pedreira

Livros da biblioteca chegam de Kombi à casa de leitores em Pedreira

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Títulos são entregues no sistema delivery gratuitamente, basta escolher a obra de maneira on-line e agendar a entrega

Pedreira conta com um novo projeto denominado “Biblioteca Delivery”. A iniciativa da secretaria de Cultura faz a entrega de livros da biblioteca municipal na casa dos moradores com o objetivo de viabilizar a leitura à populaçao.

Para participar é necessário acessar o “Sistema de Biblioteca Web”, disponível no site da prefeitura, e clicar na aba “interesse público”. O sistema dá acesso ao acervo da Biblioteca Pública Municipal “João Luiz Alvarenga”. Lá o morador pode pesquisar títulos ou autores disponíveis.

Após fazer a escolha do livro, o interessado deve ligar para o telefone (19) 3853-2861 e fazer a reserva. A equipe da secretaria de Cultura realiza as entregas uma vez por semana.

De acordo com o secretário de Cultura de Pedreira, João Paulo Nascimento, a iniciativa surgiu da necessidade de atender pessoas acamadas ou que não podem ir até a biblioteca por outros motivos. “Eu acredito que essas pessoas têm que ter direito à leitura. Na verdade, a minha mãe era deficiente e ela estava com a mobilidade reduzida e isso me fez pensar em um veículo que possa levar e trazer os livros”, afirma o secretário.

As entregas em Pedreira são realizadas através da iniciativa “Cultura na Kombi”, que tem outras duas frentes além da “Biblioteca Delivery”. A primeira delas é o “Cinema em Casa”, que visa descentralizar a cultura e levar a sétima arte para os bairros. Pedreira não conta com salas de cinema.

A segunda é a “Cultura nos Bairros”, que promove apresentações artísticas de dança, teatro e circo em diferentes regiões do município com o objetivo de oferecer espetáculos à população e também identificar novos talentos na cidade.

Fonte: Livros da biblioteca chegam de Kombi à casa de leitores em Pedreira – cotidiano – ACidade ON Circuito das Águas

Continue lendo

Pedreira

Atletas pedreirenses são destaques no Mega Race Três Tambores disputado em Limeira

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Entre os dias 07 e 10 de julho a Associação Nacional dos Três Tambores (ANTT) realizou uma etapa durante o Mega Race 2021, valendo pontos para o ranking 2020/2021 do Circuito RAM ANTT, o principal da modalidade no País. O evento inédito aconteceu no Haras LF em Limeira, e distribuiu mais de R$100 mil em prêmios em diversas categorias.

As atletas pedreirenses Ana Lívia Camargo e Maria Sofia de Lima disputaram as categorias Mirim, Jovem A e 3D, quando conquistaram bons resultados sendo: Ana Lívia Camargo conquistou a quarta colocação na categoria Mirim e Maria Sofia foi à campeã das categorias Jovem A e 3D.

Fundada em 2003 por um grupo de competidoras, a ANTT iniciou seu campeonato em março de 2004 e desde então se tornou referência no mundo equestre, organizando, promovendo, valorizando e defendendo a modalidade de Três Tambores nas arenas brasileiras. As etapas do campeonato incluem alguns dos principais rodeios do Brasil em diversos estados, além de provas oficiais e especiais, contando com a participação de mais de 300 filiadas todos os anos, de diversas faixas etárias.

O Campeonato Nacional de Três Tambores, atualmente nomeado de Circuito RAM ANTT é o mais antigo em atividade no Brasil, entre todas as modalidades de rodeio e o primeiro da história a realizar 17 temporadas consecutivas. Desde sua primeira etapa a ANTT já distribuiu cerca de 2 milhões de reais em prêmios e contou com a participação de mais de 3 mil competidoras.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias