Conecte-se conosco

Campinas

Resultados da penúltima etapa acirram disputa pelo título no Campeonato San Marino Fuzzy Açaí

Publicados

em

Maioria das categorias ainda está indefinida para a Final em novembro; Pedro Corrêa é campeão antecipado da X30 Graduados

Os resultados da oitava e penúltima etapa do Campeonato San Marino Fuzzy Açaí, realizada no último sábado, 19, no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia, acirraram ainda mais a disputa pelo título de campeão da competição na maioria das categorias. Nove das 10 divisões vão para a grande Final, no próximo dia 30 de novembro, com os títulos em disputa. A etapa decisiva terá pontuação dobrada, valendo até 40 pontos, o que garantirá ainda mais emoção.

No sábado, a briga por posições proporcionou ao público presente – e também pela transmissão ao vivo do campeonato – um espetáculo de estratégias, ultrapassagens e defesas de posição. O primeiro campeão por antecipação também foi conhecido. Na X30 Graduados, Pedro Corrêa soma 106 pontos válidos e não pode mais ser alcançado pelo segundo colocado, Matheus Vaz (37), sendo matematicamente o campeão da categoria.

LEIA TAMBÉM:

Na F4 Graduados, a mais equilibrada e com o maior grid da competição, a disputa ficou ainda mais acirrada após a etapa 8, com Henrique Pelaquim em primeiro lugar, com 91 pontos, e João Alécio – que assumiu a vice-liderança da categoria – com 76, mesma pontuação de André Salmoria. Julio Zanotti (70), Alain Sisdeli (70), Diogo Mazon (67), Pedro Valentim (63), Fred Bueno (62), Guilherme Bailon (55), João Fornaro (54) e Caio Murari (54) ainda têm chances matemáticas de título.

A F4 Sprinter, João Murari mantém a primeira colocação, com 107 pontos, seguido por Victor Bianco, em segundo, com 94. Flávio Neto (93), Davi Silva (83) e Lucas Liani (79) também seguem com chances de título. 

A Mirim tem a disputa mais apertada. Bernardo Grespan lidera com 110 pontos, apenas quatro a mais que Bernardo Vieira (106), segundo colocado. Luiz Moro (91), Edu Fonseca (86) e Artur Andreolli (74) ainda têm chances matemáticas. Na Cadete, João Costa está com as mãos no título e lidera com 120 pontos contra 83 de Pietro Saviolli, em segundo.

Na F4 Sênior, a Final também promete fortes emoções, com Davi Pisani em primeiro, com 114 pontos, e Maurício Guzzo, em segundo (107). Na F4 Master, Gran Cervone lidera com 109 pontos, nove a mais que o segundo colocado, Paulo Rosa (100). Marcelo Dias também está na disputa, com 95 pontos. Já na F4 Super Sênior, Daniel Silva é o primeiro colocado, com 54 pontos, contra 40 de Fábio Bussamara, em segundo. 

Na X30 Sênior, Luiz Coelho é o primeiro colocado, com 103 pontos. Marcelo Arruda, o vice-líder (92), Felipe Prinotti, o terceiro (88), e Carlos Murari, o quarto colocado (87), ainda mantêm chances matemáticas de título. Por fim, na Shifter, Marcelo Arruda acelera para ser o campeão, com 40 pontos, com Rodrigo De Giovanne em segundo (17).

Segundo turno
A disputa pelo título do segundo turno do campeonato também está acirrada. Fred Bueno (F4 Graduados), João Murari (F4 Sprinter), Bernardo Grespan (Mirim), João Costa (Cadete), Davi Pisani (F4 Sênior), Fábio Bussamara (F4 Super Sênior), Marcelo Dias (F4 Master) Pedro Corrêa (X30 Graduados) Luiz Coelho (X30 Sênior) e Marcelo Arruda (Shifter) são os líderes após a oitava etapa.

O campeonato tem o patrocínio de Fuzzy Açaí, uma das principais fabricantes de sorvete de açaí do Brasil e parte do grupo Sorvetes Jundiá, além das fabricantes de chassi Mega Kart, Concept Kart, Kart Mini, Bravar e Thunder, e empresas especializadas na personalização de capacetes, como Roger Designs, Gandolfo Estúdio e FineArt Studios. Também apoiam o evento as empresas Toykids, DieselDias e Kartmachine.

Resultados de pódio da etapa 8

F4 GRADUADOS

1º Fred Bueno

2º João Alécio

3º Julio Zanotti

4º André Salmoria

5º Henrique Pelaquim

F4 SPRINTER

1º João Murari

2º Lorenzo Schneider

3º Raphael Siqueira

4º Lucas Liani

5º Davi Silva de Almeida

F4 SÊNIOR

1º Davi Pisani

2º Maurício Guzzo

3º Rodrigo De Giovanne

4º Flávio Chohfi

F4 SUPER SÊNIOR

1º Fábio Bussamara

F4 MASTER

1º Marcelo Dias

2º Paulo Rosa

3º Gran Cervone

X30 SÊNIOR

1º Marcelo Arruda

2º Felipe Prinotti

3º Luiz Fernando Coelho

4º Carlos Murari

X30 GRADUADOS

1º Cacá Neto

2º Pedro Correa

CADETE

1º João Lucas Costa

2º Pietro Saviolli

MIRIM

1º Bernardo Vieira

2º Bernardo Grespan

3º Eduardo Fonseca

4º Luiz Moro

5º Artur Andreolli

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Campinas

Ex-prefeito de Jaguariúna Gustavo Reis fala na série testemunhos da ADCE Campinas

Publicados

em

Palestra acontece no dia 18 de maio

Prefeito de Jaguariúna (SP) por três mandatos (2009-2012, 2017-2020 e 2021-2024), o político Gustavo Reis (PSD) participa da série de testemunhos da Regional Campinas da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE), no dia 18 de maio (segunda), às 19h30. Liderança regional, Reis presidiu o Conselho da RMC (Região Metropolitana de Campinas) por cinco vezes, foi vice-presidente de Telecomunicações da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e atualmente é vice-presidente da Associação Paulista de Municípios (APM). Nascido em Santos em 1º de novembro de 1971, ele é bacharel em Direito, pós-graduado em Direito do Trabalho e autor do livro Cooperativa de Trabalho: Problema ou Solução?

A palestra gratuita acontece no Centro Pastoral Monsenhor Fernando de Godoy Moreira, na Avenida Hermas Braga, 186 – próximo ao Santuário Santa Rita de Cássia, em Campinas. Participam também do evento, o diretor da ADCE Campinas, Paulo Roberto Toledo Corrêa e o reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia, padre José Trasferetti. Toledo Corrêa afirmou que essa série de testemunhos pessoais de lideranças empresariais e políticas chega a marca de 25 palestrantes.

LEIA TAMBÉM:

A carreira política de Gustavo Reis, iniciada como vereador, é marcada por uma gestão executiva de alta performance e reconhecimento internacional. Sob sua gestão, Jaguariúna alcançou o histórico índice de mortalidade infantil zero, que rendeu o Prêmio “Americas Award” da ONU (2010), como reconhecimento de governos que implementam políticas públicas exemplares, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Na Educação, o Prouni Municipal, garantiu acesso ao ensino superior, além de implantar o sistema apostilado na rede pública e zerar a evasão escolar. No campo social, destacou-se pela Tarifa Social de Ônibus e por amplos projetos habitacionais.

Na sua gestão, Jaguariúna investiu no seu polo tecnológico. O Centro de Operações e Inteligência (COI) e a criação da Patrulha Maria da Penha elevaram o padrão de segurança pública. A cidade foi eleita, por cinco vezes consecutivas (2019 a 2023), como a Cidade Mais Inteligente e Conectada do Brasil (até 50 mil hab.) pelo ranking Connected Smart Cities.

Perfil – Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE), sociedade civil de caráter cultural e educativo e sem fins lucrativos, foi fundada no Brasil em 1961, inspirada no movimento internacional de empresários cristãos, que surgiu na França em 1927 com o nome UNIAPAC (International Christian Union of Business Executives). A ideia era reunir líderes empresariais que compartilhassem os valores cristãos e que buscassem aplicá-los em suas empresas e na sociedade em geral. Foi também uma resposta de empresários católicos na Europa à grande crise econômica e social decorrente da primeira Guerra Mundial. Inscrições – https://www.sympla.com.br/evento/adce-testemunhos-empresariais-gustavo-reis/3413188

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

Campeonato San Marino realiza 4ª etapa e terá categoria Shifter neste sábado

Publicados

em

Disputas acontecem no Kartódromo Internacional San Marino em Paulínia, a partir das 9h, com entrada gratuita

O Campeonato San Marino realiza neste sábado, dia 9 de maio, a quarta etapa da temporada 2026. As disputas acontecem no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (SP), a partir das 9h, com entrada e estacionamento gratuitos. Os pilotos ainda podem se inscrever pelo link https://bit.ly/INSCRIÇÃOETAPA4CSM.

Além das provas regulares do principal campeonato oficial do interior de São Paulo, a rodada deste sábado também contará com a segunda etapa da categoria Shifter, considerada a “Fórmula 1 do kartismo” por atingir velocidades superiores a 130 km/h.

Estarão em disputa as categorias Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Sprinter, F4 Graduado, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Grand Super Sênior, F4 60+, X30 Graduado e X30 Sênior, todas com dez etapas, além da categoria Shifter, que tem cinco rodadas ao longo do ano.

A terceira etapa, disputada em abril, acirrou as disputas entre as categorias. Na Mirim, Max Maximino e Anthony Conche dividem a liderança com o mesmo número de pontos (103). Já na Cadete, Luiz Moro é o líder, mas tem apenas um ponto de vantagem para o segundo colocado, Inácio Lopes (106 a 105).

Na F4 Júnior, Pedro Gasparin segue em primeiro lugar (97), com Lucas Perini em segundo (90). Na F4 Sprinter, Juliano Pinto é o líder (104), com Gabriel Rigo na vice-liderança (88). João Alécio lidera na F4 Graduado (103), seguido por Fred Bueno, em segundo (96).

Na F4 Senior, Davi Pisani é o líder, com 108 pontos, e Léo Gianfagna é o segundo (37). Já na categoria F4 Super Senior, a disputa é mais acirrada entre o líder, Rodrigo de Giovanni (108), e o vice-líder, Maurício Guzzo (105).    

LEIA TAMBÉM:

Gustavo Mattedi lidera na F4 Grand Super Senior (101), com Marcelo Valle em segundo (96). Na F4 60+, Adilson Alencar é o líder com 108 pontos, seguido por Paulo Rosa, em segundo (103). Na X30 Graduado, Alain Sisdeli mantém a primeira colocação, com 74 pontos, seguido por Kaio Dias, em segundo (34) e, na X30 Senior, Marcelo Arruda é o líder (74) e Dado Salau segue na vice-liderança (68).

Por fim, a categoria Shifter tem a liderança de Kaio Dias, com 37 pontos, seguido por Gustavo Kabbara, em segundo (34).     

A edição 2026 do Campeonato San Marino conta mais uma vez com supervisão, vistoria e diretores de prova da FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo), motores RBC lacrados e sorteados (nas categorias F4 e X30), transmissão ao vivo no YouTube do kartódromo de todas as etapas, cobertura fotográfica profissional e divulgação na imprensa especializada e regional.

A competição conta com o apoio de Mega Kart, Thunder, Concept Kart, Kart Machine, Dias Diesel, ToyKids, Hello Next, YHBrasil e Gandolfo Estúdio.

Foto: Fernando Camargo

Texto: Práxis Mídia

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

Feriado do Trabalhador deve levar mais de 526 mil veículos para a malha viária da Renovias

Publicados

em

Evitar horários de pico e não usar o celular ao volante são dicas essenciais da concessionária para os motoristas

A Renovias estima a circulação de 526.096 veículos em seu trecho durante o feriado prolongado do Dia do Trabalho, entre quinta-feira (30/04) e domingo (03/05). O período deve registrar aumento significativo no volume de tráfego, principalmente nos momentos de saída para o feriado e no retorno dos motoristas.

Os principais horários de maior movimento estão previstos para o sentido norte (interior) na quinta-feira (30/04), das 14h às 19h, e na sexta-feira (01/05), entre 8h e 13h. Já no sentido sul (São Paulo), o pico deve ocorrer no domingo (03/05), das 15h às 19h.

LEIA TAMBÉM:

Durante esses períodos, a concessionária recomenda que os motoristas programem sua viagem com antecedência, buscando horários alternativos para evitar congestionamentos.

Atendimento ao cliente
Durante todo o feriado, a Renovias disponibiliza atendimento 24 horas pelo telefone 0800 055 9696, além dos telefones de emergência instalados ao longo das rodovias, a cada quilômetro. Para o feriado do Dia do Trabalho, a concessionária prepara uma operação especial com foco na segurança viária e na conscientização dos usuários.

Durante todo o período, equipes estarão posicionadas estrategicamente ao longo das rodovias, com monitoramento 24 horas por meio do Centro de Controle Operacional (CCO).

Saldo Positivo
Nos dois últimos feriados prolongados, da Páscoa e Tiradentes, a Renovias não registrou mortes em seu trecho, resultado das ações operacionais e do comportamento mais consciente dos motoristas.

“O histórico recente sem vítimas fatais reforça a importância da combinação entre operação eficiente, ações de fiscalização do Policiamento Rodoviário e o comportamento responsável dos motoristas. Nossa orientação é que os clientes programem sua viagem com antecedência, evitem os horários de maior movimento e não utilizem o celular ao volante”, destaca o coordenador de Operações da Renovias, Alexandre Bueno da Silva.

Movimento Afaste-se
A Renovias também reforça o Movimento Afaste-se, que orienta os motoristas a reduzirem a velocidade e, sempre que possível, mudarem de faixa ao se aproximarem de atendimentos na rodovia. A medida é essencial para proteger equipes operacionais, socorristas e usuários envolvidos em ocorrências.

Os serviços incluem inspeção de tráfego, socorro mecânico e atendimento pré-hospitalar, garantindo agilidade no suporte aos usuários.

Orientações aos motoristas
A Renovias reforça a importância de atitudes responsáveis para uma viagem segura:

  • Programe o deslocamento, evitando os horários de pico
  • Faça a revisão do veículo antes de sair
  • Evite o uso do celular ao volante
  • Use o cinto de segurança em todos os ocupantes
  • Respeite os limites de velocidade

Sobre a Renovias
A malha viária da Renovias liga Campinas, Circuito das Águas e sul de Minas: SP-340 (Campinas/Mococa), SP-342 (Mogi Guaçu/Águas da Prata), SP-344 (Aguaí/Vargem Grande do Sul), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca), com extensão de 345,6 quilômetros. A concessionária administra as rodovias através do Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo. O Sistema de Ajuda ao Usuário (SAU) da Renovias está à disposição 24 horas por dia. Para acioná-lo, basta ligar 0800 055 9696 ou usar um dos fones de emergência implantados a cada quilômetro. Condições antecipadas do tráfego podem ser obtidas pelo site www.renovias.com.br.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias