Conecte-se conosco

Cultura

Líder do futuro

Publicados

em

Estamos há poucos dias da virada do ano de 2021 e os lideres reservam os dias finais do ano para se prepararem, se planejarem para o próximo ano e realizarem uma visão dos próximos na parte profissional e pessoal, este tipo de parada para se pensar no futuro, faz toda a diferença para que os liderados saibam do seu líder qual a meta a ser atingida no próximo ano, realinhem as velas, redirecionem se necessário, tracem as estratégias a serem adotadas pela organização, além de se atualizarem sobre as novidades do mercado, quando a equipe obtém este conhecimento fica muito mais segura, coesa, unida e confiante para dar os passos em direção a meta traçada.

Uma das novidades que está chegando no mercado e que impactará muitos negócios é o METAVERSO, mas o que é isto? é a terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. É um espaço coletivo e virtual compartilhado, constituído pela soma de “realidade virtual”, “realidade aumentada” e “Internet”.

Alguns anos atrás tivemos contato com um filme chamado AVATAR, que foi sucesso de bilheteria, então imagine algo neste sentido, onde se espelhará o mundo real no ambiente virtual, onde as pessoas poderão interagir por meio de avatares 3D a partir de tecnologias como a realidade virtual aumentada.
A pandemia tem mostrado que as pessoas tem a capacidade de trabalhar remotamente e de manter uma boa produtividade ou até superar o que era feito no local de trabalho, porém o remoto tem suas limitações e o METAVERSO é uma forma de trabalhar isto, a realidade virtual te transportará para outro mundo, e o foco ficará nele enquanto você estiver conectado.

Com a chegada do 5G ao Brasil, aumento da demanda pelos dispositivos de conexão, deve se verificar uma diminuição dos preços, desta forma o METAVERSO deve começar a se fazer presente nos próximos anos na vida das empresas. Imagine você interagindo com seus colegas de trabalho, participando de feiras e fazendo networking com seus parceiros (clientes, fornecedores, prospects), tudo sem você sair de casa, porém com aquela sensação de estar no evento fisicamente, olhando a tudo, com uma riqueza de detalhes incrível, além de estar comprando e vendendo seus produtos e serviços.

O Circuito das Águas Paulista e em especial Jaguariúna onde o Turismo de Negócios estará num crescimento latente, provavelmente nossas empresas serão estimuladas e convidadas a adotarem a Realidade Virtual e Realidade aumentada, imagine você que hoje gostaria de conhecer uma das enormes empresas que temos em nossa cidade, mas que devido a logística, questões de saúde, segurança e até segredo industrial, você não tem acesso a visitar a empresa? Com isto a marca não fica conhecida na localidade, não se gera engajamento nos nossos jovens, para que possam se capacitar e futuramente virem a ocupar seus postos de trabalho, o comércio pouco conhece do fabricante, o produto/serviço passa despercebido por todos, apenas tendo contato com o mesmo em parcos segundos de um comercial, ou de um vídeo na rede social, gerando até uma falta de interesse pelo mesmo, porém vejam o panorama mudar se o mundo real é transportado para um ambiente virtual, onde pode ter sessões para grupo de pessoas, onde elas através de equipamentos como óculos de realidade aumentada, entrarão na fábrica, obterão importantes informações sobre a empresa, processo produtivo, conversarão com seus colaboradores, saberá o que ocorre dentro e fora da fábrica, vendo toda a rede de relacionamento da empresa, e como ela se importa com a comunidade, meio ambiente, a sustentabilidade, sua governança, isto tem um poder transformador incrível dentro das pessoas fazendo com que elas se sintam engajadas, fãs da marca, e no dia a dia, falem com orgulho da empresa, além de consumirem e indicarem seus produtos e serviços para suas redes de contato, de forma orgânica e espontânea.

Aquilo que parecia ser inacessível, com barreiras para se concretizar, pode através de uma entidade ou agência de viagens se tornar uma realidade, rapidamente, gerando inúmeros benefícios para todos.
O Líder do Futuro precisa estar conectado com as novidades do mercado e ir além para aproveitar as inúmeras oportunidades que a tecnologia pode lhe trazer nos próximos anos, fazendo com que aquilo que era inatingível devido a longas distâncias ou acessos restritos, estarem na sua frente, seja na sua residência ou num local bem próximo. É só pararmos e analisarmos que há alguns anos atrás víamos apenas na Telinha o Homem Biônico, assistíamos o filme Matrix, víamos os Jetsons, com suas chamadas de vídeo, onde imaginaríamos nós com nossos telefones fixos que isto fosse possível, e a realidade hoje é que fazemos vídeo conferência diretamente de nossos celulares e tablets.

É preciso se dar a oportunidade de conhecer o que está chegando e começar a se preparar para o mundo real, num ambiente virtual, e verificar o quanto de negócios podemos gerar nele, realizando uma verdadeira transformação no modo que interagiremos dentro de nossas empresas.
Um Feliz Natal e um Próspero ano de 2022, que saibamos aproveitar bastante as incríveis inovações que o mundo virtual possa nos trazer para termos no mundo real muito sucesso e prosperidade.

João Rodrigues
Presidente ACI-Jaguariúna
Administrador – Gestor de Negócios – Empreendedor do Bem

Cultura

Dream Car Museum: conheça o maior complexo de entretenimento e lazer automobilístico

Publicados

em

Se você gosta de carros, ou não, você vai ficar boquiaberto com o maior complexo de entretenimento e lazer para os amantes do automobilismo. E o melhor, fica apenas 1h30 da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

O Dream Car Museum está localizado na Rota do Vinho, em São Roque, é um ótimo lugar para ver os autos mais raros do mundo. Inclusive, você pode levar um para casa, como o Fiat 500 que está à venda por R$150 mil.

É um programa para toda a família. Até quem não faz a mínima ideia sobre o assunto pode curtir e se encantar com os quase 150 veículos no interior do museu. Tem automóveis, motos e bicicletas.

LEIA TAMBÉM:

Além deste grandioso arsenal, a programação no museu do carro não acaba por aí. Recentemente foi inaugurado um kartódromo, que é uma pista multiuso, projetada para competições de kart, moto e drift de carros. Uma das mais modernas do Brasil e da América Latina, acompanhando o status do museu.

Inspirada no GP de Mônaco, a infraestrutura conta com 23 boxes, torre de cronometragem, arquibancada coberta com capacidade para 1 mil pessoas, ambulatório, salas de comissários e imprensa. Já estão programados pelo menos 25 eventos até dezembro/2024.

O complexo conta ainda com gastronomia, cultura e lazer, com shopping a céu aberto com 23 lojas e parque de diversões temático. Uma estrutura completa.

Gostou? Vale a pena visitar. O Dream Car Museum está localizado na Estrada do Vinho, nº 7901 – Canguera – São Roque.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Cultura

O que há por trás da solenidade de Corpus Christi?

Publicados

em

Padre Alex Nogueira*

Em grande parte do mundo, assim como no Brasil, a solenidade de Corpus Christi, vivida pelos católicos todos os anos, é marcada por um elemento exterior muito característico: as ruas enfeitadas para a procissão que acontece. Afinal, qual é o propósito de enfeitar, fazer uma procissão e carregar a Santíssima Eucaristia nesta data?

Para compreender, retornamos ao ano de 1264, quando um milagre eucarístico aconteceu na cidade italiana de Bolsena. As relíquias da Santíssima Eucaristia, que tinham se transformado em carne ensanguentada, foram levadas em procissão até a cidade de Orvieto. Já havia no mundo católico um movimento para o reconhecimento de uma festa da Eucaristia. O acontecimento milagroso levou o Papa Urbano IV a decretar a vivência litúrgica da solenidade para toda a Igreja Católica.

LEIA TAMBÉM:

Desde então, a procissão acontece todos os anos, sessenta dias após a Páscoa, numa quinta-feira, visto que a última ceia de Jesus aconteceu também em uma quinta-feira. Foi nesta ceia que Cristo instituiu a Santíssima Eucaristia, a qual Ele está realmente presente em corpo, sangue, alma e divindade. Este sacramento é o mais sublime. Por isso, em manifestação de reverência e culto público, a Eucaristia é levada na procissão e às ruas podem ser enfeitadas.

No capítulo cinco do livro que escrevi, “Orar faz muito bem!”, discorro sobre o significado e importância da Eucaristia na vida cristã. Apresento um caminho para rezar o Pai-Nosso com consciência e intimidade com Cristo. Uma das petições da oração afirma “o pão nosso de cada dia nos dai hoje”.

Pedir o pão material e necessário para a subsistência humana não se resume apenas ao alimento corporal. Cristo deixou um alimento espiritual que fortalece a alma e afervora a caridade sobrenatural. Lhe convido a fazer uma experiência de receber a Eucaristia não apenas formalmente, mas com profunda disposição interior e verdadeira piedade. Viva intensamente a solenidade de Corpus Christi e permita que sua vida seja sustentada pelo pão do Céu que mata a fome da alma.

*Padre Alex Nogueira é mestre em direito canônico, professor acadêmico e autor do livro Orar faz muito bem!

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Cultura

Menopausa: médico faz alerta sobre o uso de remédios e antidepressivos quando o assunto é dor crônica

Publicados

em

O ortopedista e médico do esporte Dr. Marcos Costa explica a importância do estilo de vida, acompanhamento médico e da reposição de estradiol para mulheres +40

A menopausa marca uma nova fase na vida de todas as mulheres, porém, as transformações hormonais frequentemente trazem uma série de desconfortos, como é o caso das dores crônicas. Segundo o ortopedista e médico do esporte Dr. Marcos Costa, é preciso atenção e muito cuidado na hora de usar remédios e antidepressivos para tratar o problema.

“Cada mulher é única, logo, cada tratamento deve ser adaptado às necessidades específicas de cada uma, levando em consideração o histórico médico, a saúde geral e diversas outras características. A automedicação ou ingestão de quaisquer outras substâncias pode não resolver o problema e até mesmo prejudicar a qualidade de vida”, explica o ortopedista.

LEIA TAMBÉM:

Dessa forma, o especialista destaca que a manutenção de hábitos saudáveis e o acompanhamento médico sempre devem ser levados em consideração, pois desempenham papéis fundamentais na promoção do bem-estar das mulheres nessa fase da vida.

Dr. Marcos comenta ainda que uma abordagem cada vez mais utilizada por especialistas é a reposição hormonal com estradiol, a qual pode ser aplicada em doses controladas e realmente ajudar a aliviar as dores associadas à menopausa e até mesmo fortalecer a proteção óssea, prevenindo condições como a osteoporose, por exemplo.

“O mais importante é entender que lidar com as dores crônicas e todos os outros sintomas da menopausa requer uma abordagem especial e que nunca menospreze o que as mulheres estão sentindo. Por isso, uma relação de confiança entre médico e paciente é extremamente indispensável, para que as manifestações nunca passem despercebidas e sempre recebam o tratamento adequado”, diz Dr. Marcos.

Quem é Dr. Marcos José Garcia Costa?
Formado em medicina na PUC-Campinas em 1998, o Dr. Marcos Costa também possui residência em ortopedia e traumatologia pela instituição, além de estágio em cirurgia vídeo artroscopia e laboratório artroscopia pela HC-FMUSP. Pós-graduado em Medicina do Esporte e Exercício em 2012 e em Nutrologia do Esporte em 2023. Atualmente, o Dr. Marcos Costa atende via agendamento médico em consultório particular e via planos de saúde.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias