Conecte-se conosco

Holambra

Holambra é escolhida como Ponto MIS pelo Museu da Imagem e do Som

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Holambra foi contemplada pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo como Ponto MIS 2021, garantindo participação no projeto de formação e difusão cultural que leva sessões de cinema e oficinas audiovisuais para cidades do interior paulista. É o terceiro ano que a cidade é escolhida para fazer parte do projeto. Assim como em 2020, as atividades permanecem seguindo o modelo à distância, ao menos até o início do segundo semestre, quando a situação deve ser reavaliada pelos organizadores, com possibilidade da retomada de atividades presenciais. 

A programação tem início ainda este mês com sessões online. Durante os próximos dias, os filmes serão dedicados ao cineasta argentino radicado no Brasil, Hector Babenco. Após cada sessão, haverá um bate-papo online no canal do MIS no Youtube, contando com convidados como Bárbara Paz, que dirigiu um documentário sobre a vida de Babenco, Dráuzio Varela, entre outros. Duas oficinas culturais online e gratuitas, com inscrições limitadas, já estão confirmadas: introdução à linguagem fotográfica e introdução a roteiro de cinema.

O prefeito Fernando Capato espera que todos os holambrenses aproveitem a oportunidade e lamenta que o ambiente cultural tenha sido um dos que mais sofreu com as restrições da pandemia. “Esse prejuízo é de todos nós. A cultura é essencial para o desenvolvimento do indivíduo e para o fortalecimento de uma sociedade saudável. Espero que todos aproveitem”, disse.

A diretora do Departamento Municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, por sua vez, comenta que o município se destaca pela boa participação popular em todos os eventos propostos por entidades culturais e educacionais. “Há uma percepção de que somos um município diferenciado e isso nos auxilia a ampliar a gama de cursos, eventos e oficinas oferecidos de forma gratuita através de parcerias com o Estado e com outros importantes geradores culturais”, conta. 

Confira a programação até o momento
Filmes – Mostra Babenco
Às 11h, de 13 a 15 de maio* O Beijo da Mulher Aranha
Bate-papo às 18h de 15 de maio
Inscrição: https://forms.gle/VyWciDv1coAh7bk98
Às 11h de 20 a 22 de maio* – Carandiru
Bate-papo às 18h de 22 de maio
Inscrição: https://forms.gle/VHwti41hyQ1JMHpt5
Às 21h de 28 a 29 de maio*- Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou
Bate-papo às 18h de 29 de maio
Inscrições: https://forms.gle/A8f3z3b5QZpmDs8K6
*Período em que ocorrem as sessões do título

Oficinas culturais
20 vagas por cidade Ponto MIS
Inscrições na Biblioteca Municipal José Maria Homem de Montes
– Introdução à Linguagem Fotográfica, com Melissa Szymanski (17 a 21 de maio)
– Introdução a Roteiro de Cinema, com Daniela Smith (24 a 28 de maio)
2 horas de duração, sempre a partir das 14h
O participante deverá escolher uma entre as datas disponíveis.
Para mais informações, ligue (19) 3802-4423.

Continue lendo

Holambra

Natal Mágico de Holambra começa neste sábado com apresentação musical, desfile de carros alegóricos e chegada do Papai Noel

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Cidade das Flores abre suas portas neste sábado, 27, para o mundo de encantos do Natal Mágico de Holambra. A abertura deste espetáculo de luzes, decorações e atrações natalinas ocorre a partir das 19h com a Parada de Natal, que contará com desfile de carros alegóricos do Bloemen Park e da Cooperativa Veiling Holambra; trenzinho, Papai Noel, Noeletes e da Fanfarra Amigos de Holambra. O ponto de saída será a Praça do Bento, em frente à Prefeitura, com destino à Praça dos Pioneiros, que terá o palco aberto às 20h com a apresentação da Banda e do Coral Municipal de Cosmópolis.

As apresentações artísticas (confira abaixo a programação completa) do Natal Mágico de Holambra são gratuitas e ocorrerão sempre de sexta a domingo, até o dia 23 de dezembro, na Praça dos Pioneiros, no Centro. O local também abrigará a casa do Papai Noel, que receberá os pequenos nestes dias (com exceção de 18 de dezembro), das 18h às 22h, e terá uma área de alimentação.

A decoração da cidade é um espetáculo à parte: são mais de 40 mil metros de cordões de LED e 2.800 unidades de cascatas de luz instalados em troncos e galhos de árvores da região central. Locais como as Praças dos Coqueiros e Bento Euzébio Tobias, o Deck do Amor e a Avenida das Tulipas receberam dezenas de peças relacionadas à festividade.

“É uma grande alegria poder realizar um evento de grande porte para nossos moradores e também visitantes vindos de diversas partes do país”, pontuou a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti. “Retomamos assim o calendário de eventos, em grande estilo. E é importante ressaltar: com toda a segurança, seguindo os protocolos sanitários. Será, sem dúvidas, um sucesso e um passo importante para o retorno das atividades econômicas e turísticas”.

Principal cartão postal da cidade, o Moinho Povos Unidos contará com iluminação especial durante o período de festas e ficará aberto nos dias 27 e 28 de novembro até às 20h. A Feira de Artesanato, realizada no Centro de Cultura e Eventos, também funcionará em horário estendido nestes dois dias para garantir que moradores e visitantes possam antecipar as compras de natal.

“Preparamos decoração e iluminação especialíssimas e muitas atrações para trazer ainda mais charme e a magia do Natal para nossa cidade”, falou o prefeito de Holambra, Fernando Capato. “Faço um convite para que todos curtam esse mundo encantado com a gente”.

Confira a programação do Natal Mágico de Holambra:

Dia 27 de novembro (Sábado)
19h: Parada de Natal(Desfile com participação da Fanfarra Amigos de Holambra, carros alegóricos, muitas flores e outras atrações)
Local: Praça Bento Euzébio Tobias, em frente ao Paço Municipal

20h: Banda e Coral Municipal de Cosmópolis
Local: Praça dos Pioneiros

Dia 28 de novembro (Domingo)
19h: Parada de Natal(Desfile com participação da Fanfarra Amigos de Holambra, carros alegóricos, muitas flores e outras atrações)
Local: Praça Bento Euzébio Tobias, em frente ao Paço Municipal

20h Coral Municipal Professora Zenaide Franco de Melo (Mogi Guaçu) e Escola Municipal de Iniciação Artística Prof. Ivete Maria Bueno – Flauta doce e violãoLocal: Praça dos Pioneiros

Dia 3 de dezembro (Sexta-Feira)

19h30: Coral Magnificat (Igreja Matriz)20h: Gaiteiros de Holambra
Local: Praça dos Pioneiros

Dia 4 de dezembro (Sábado)
19h30: Coral Municipal da Estância de Socorro20h30: Orquestra Popular de Flautas Doces de Holambra
Local: Praça dos Pioneiros

Dia 5 de dezembro (Domingo)
19h30: Cláudia Feltre e BandaLocal: Praça dos Pioneiros

Dia 10 de dezembro (Sexta-Feira)
19h30 Banda da Polícia Militar20h30 Orquestra de viola caipira de Holambra
Local: Praça dos Pioneiros

Dia 11 de dezembro (Sábado)
19h: Banda Sinfônica Armando de Arruda Pereira (São Paulo)Local: Praça dos Pioneiros

Dia 12 de dezembro (Domingo)
19h30: Banda Municipal de CosmópolisLocal: Praça dos Pioneiros

Dia 17 de dezembro (Sexta-Feira)
19h30 Escola Waldorf Acalanto – Auto de Natal20h Escola Waldorf Acalanto – Boi de Mamão
Local: Praça dos Pioneiros

Dia 19 de dezembro (Domingo)
19h30: Academia Ballerine Espaço de Artes20h: Apresentação dos alunos da Oficina de Viola Caipira de Holambra
Local: Praça dos Pioneiros

Dia 20 de dezembro (Segunda-Feira)
19h30: Paulo Leal (Músicas natalinas)Local: Praça dos Pioneiros

Dia 21 de dezembro (Terça-Feira)
19h30: Silvio Macedo (Voz e violão)Local: Praça dos Pioneiros

Dia 22 de dezembro (Quarta-Feira)
19h30: Carlos Frederico (Piano)Local: Praça dos Pioneiros

Dia 23 de dezembro (Quinta-Feira)
19h30 Coral Harmonia20h Dinho Anicetto (Voz, violão e bateria)
Local: Praça dos Pioneiros

Continue lendo

Holambra

Saúde realiza novo Dia V de Vacinação contra a Covid-19 neste sábado

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Departamento Municipal de Saúde realiza neste sábado, 27, novo Dia V de Vacinação contra a Covid-19. O atendimento será realizado no Salão da Terceira Idade, das 8h às 13h, por ordem de chegada ou até o término das doses.

Podem receber o antígeno moradores a partir de 12 anos que ainda não foram imunizados; holambrenses que receberam a 1ª dose da vacina Butantan/CoronaVac há, pelo menos, 21 dias; cidadãos que tomaram a 1ª dose do imunizante Fiocruz/AstraZeneca há, pelo menos, 8 semanas; pessoas a partir de 18 anos que receberam a 1ª dose da vacina fabricada pela Pfizer há 21 dias ou mais e adolescentes entre 12 e 17 anos que tomaram a 1ª dose do antígeno da Pfizer há mais de 8 semanas. Pessoas que tomaram a vacina fabricada pela Janssen devem aguardar a divulgação da chegada desse imunizante para a administração da 2ª dose.

No sábado, 27, também será distribuída a dose de reforço para moradores acima de 18 anos que receberam a 2ª dose há, pelo menos, 5 meses.

O diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, reforça que, para a imunização, é necessário apresentar documento oficial com foto. No caso de 2ª ou 3ª dose é preciso levar o comprovante de vacinação anterior. Menores de 18 anos devem levar o Formulário de Autorização de Vacinação assinado pelos pais ou responsável legal. Ele está disponível em www.holambra.sp.gov.br, na aba Serviços, Vacina: Termo de autorização. O documento é obrigatório ainda que o jovem compareça acompanhado.

“8% dos holambrenses que iniciaram o ciclo vacinal estão com o complemento atrasado. A maioria, pessoas entre 12 e 17 anos”, diz o diretor. “Esclarecemos que para que o antígeno tenha eficácia, é necessário receber as doses disponíveis, nas datas corretas”.

Calendário fixo de vacinação
O Departamento Municipal de Saúde de Holambra conta com dias e local fixos para a vacinação contra a Covid-19. A imunização ocorre sempre às quartas e sextas-feiras no Salão da Terceira Idade. A aplicação é realizada por ordem de chegada entre 8h e 12h e das 13 às 15h.

Continue lendo

Holambra

Arrancada da Saúde: Em 11 dias, Holambra realiza mais de 1.400 consultas e agenda 645 procedimentos e exames

Redação Gazeta Regional

Publicados

em


O Departamento Municipal de Saúde realizou entre os dias 8 e 18 de novembro, por meio da ação “Arrancada da Saúde”, 1.472 consultas médicas e agendou 483 exames de ressonância magnética, tomografia, ultrassom, audiometria e nasofibroscopia, além de 142 cirurgias oftalmológicas e 20 pediátricas. O mutirão, voltado ao atendimento da demanda de consultas, cirurgias e de exames laboratoriais e de especialidades, segue até o fim de dezembro.

Durante este período as unidades de saúde Santa Margarida e Imigrantes funcionarão até as 19h para que possam atender moradores que necessitem de assistência com clínico geral fora do horário comercial. A ação conta também com a ampliação em 50% da oferta de exames laboratoriais, com atendimento agendado das 7h às 10h em todos os postos do município. Na Policlínica Municipal também há um número 50% maior de consultas médicas disponíveis.

“Pedimos que moradores que possuam pedidos de procedimento e estão aguardando o agendamento para que procurem a unidade de saúde mais próxima de casa e mantenham os dados do cadastro atualizado para que o Setor de Regulação possa entrar em contato”, explica o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Temos registrado dificuldade de localizar muitas pessoas, pois o telefone e o endereço são antigos”.

Ainda de acordo com o diretor, a ação ocorre com recursos do município e com apoio de serviços consorciados e já habilitados pelo Cismetro. Para a utilização da assistência ambulatorial de saúde do município é necessário apresentar o Cartão Cidadão ativo.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias